Minist. Público Federal- acão Civil pública contra TJs

Tudo que se fala na mídia nacional e internacional sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Minist. Público Federal- acão Civil pública contra TJs

Mensagem não lida por Debora »

Cristóvão Colombo escreveu:Concordo em número e gênero Pascoal!

Reforço minhas palavras a TODOS de não desistirem de tornar este processo conhecido independente dos resultados! - Conforme bem expresso pelo Pascoal, seria muito "cômodo" baixarmos as armas. Quem dera que todos nós tivéssemos a "coragem" de defender os nossos direitos assim como Sebastião Ramos fez. Já que não o tivemos, nos cabe pelo menos em agradecimento dar o nosso apoio a ele, independente dos resultados advindos deste!
A "ZONA DE CONFORTO" é agradável mas a longo prazo é perigosa. Que legado deixemos para os nossos descendentes ?
A verdade é que muitas vezes nós plantamos. Outros colherão nossos frutos. Ou deixaremos que outros morram por não fazermos a nossa parte ?

Há que se gritar sim. Há que se persistir sim. Um dia nossos gritos se multiplicarão em ecos longínquos. Calar é covardia. É omissão.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Minist. Público Federal- acão Civil pública contra TJs

Mensagem não lida por pascoalnaib »

As TJs começam a postar nos links aqui colocados e de forma enganosa:
Comentário sobre a notícia "MP denuncia Testemunhas de Jeová".

O Sr. Sebastião Ramos, deve esta equivocado quanto a conduta de uma ex-TJS e sua família. Em nenhum momento os laços familiares são cortados, pelo contrário a família será o suporte para que ele (Sebastião) volte para organização. Sua ida ao salão do reino não é proibida, pelo contrário é sinal de seu arrependimento. As testemunhas de jeová, são uma organização tolerante e respeita as leis de César (O Estado). Ela não prega o desprezo com ex-membros ou outro qualquer. É bom o MP, investigar melhor esse caso ou conversar com os próprios membros das TJ. PS. Não sou Testesmunhas de Jeová.

De: Fábio Nogueira
Email: fabionogueira95@yahoo.com.br
http://www.afropress.com/palavraDoLeitorLer.asp?id=2796
PS: O famoso NÃO SOU TESTEMUNHA DE JEOVÁ não poderia faltar!
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Minist. Público Federal- acão Civil pública contra TJs

Mensagem não lida por Debora »

Já entrei lá e postei um depoimento breve.

Quanto ao ser Fábio, será que ele se envergonha de ser tj ?
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Minist. Público Federal- acão Civil pública contra TJs

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Debora escreveu:Já entrei lá e postei um depoimento breve.

Quanto ao ser Fábio, será que ele se envergonha de ser tj ?
Debora é um caso a ser analisado...o que mais recebo de comentários no meu Blog ou por emails são de pessoas que estão por dentro de tudo que ocorre na Torre de Vigia, usam todo o "vocabulário" torreano e no final fazem questão de dizer que não são. Os casos mais típicos e hilários é quando se dizem historiadores, advogados e que não sabem porque "perseguimos" as TJs. :shock: :o :1
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2688
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: Minist. Público Federal- acão Civil pública contra TJs

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

pascoalnaib escreveu:As TJs começam a postar nos links aqui colocados e de forma enganosa:
Comentário sobre a notícia "MP denuncia Testemunhas de Jeová".

O Sr. Sebastião Ramos, deve esta equivocado quanto a conduta de uma ex-TJS e sua família. Em nenhum momento os laços familiares são cortados, pelo contrário a família será o suporte para que ele (Sebastião) volte para organização. Sua ida ao salão do reino não é proibida, pelo contrário é sinal de seu arrependimento. As testemunhas de jeová, são uma organização tolerante e respeita as leis de César (O Estado). Ela não prega o desprezo com ex-membros ou outro qualquer. É bom o MP, investigar melhor esse caso ou conversar com os próprios membros das TJ. PS. Não sou Testesmunhas de Jeová.

De: Fábio Nogueira
Email: fabionogueira95@yahoo.com.br
http://www.afropress.com/palavraDoLeitorLer.asp?id=2796
PS: O famoso NÃO SOU TESTEMUNHA DE JEOVÁ não poderia faltar!
Já deixei lá este comentário (irónico):

Quando o Sr. Fábio Nogueira afirma no final do seu comentário que não é Testemunha de Jeová, deve estar a ser sincero. Porque se o fosse saberia que o Sr. Sebastião Ramos não está equivocado com respeito à forma como uma TJ desassociada ou dissociada é tratada. As orientações dadas pela Watchtower com respeito à forma como devem ser tratadas estas pessoas está bem vísivel nas suas publicações (livros e revistas). Se calhar antes de falar sobre um assunto que não sabe, visto não pertencer à comunidade religiosa, devia-se inteirar melhor do assunto.

De: TJ Curioso
Email: tj_curioso@hotmail.com
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Minist. Público Federal- acão Civil pública contra TJs

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Muito bons os comentários dos nossos colegas. Já foram 4 para rebater essa mentira do Fábio. :5
Avatar do usuário
Leila
Forista
Forista
Mensagens: 2287
Registrado em: 22 Dez 2009 22:35
Localização: Osasco - SP

Re: Minist. Público Federal- acão Civil pública contra TJs

Mensagem não lida por Leila »

Debora escreveu:Já entrei lá e postei um depoimento breve.

Quanto ao ser Fábio, será que ele se envergonha de ser tj ?
Também dei minha contribuição no site.
Eu sou o dono de meu destino. Eu sou o capitão de minha alma. ("Invictus" - William E Henley)
Avatar do usuário
Leila
Forista
Forista
Mensagens: 2287
Registrado em: 22 Dez 2009 22:35
Localização: Osasco - SP

Re: Minist. Público Federal- acão Civil pública contra TJs

Mensagem não lida por Leila »

André Felix escreveu:
pascoalnaib escreveu:André Félix cita:
E se, aqui uma hipótese totalmente impossível, a justiça brasileira decidir que essa doutrina deve ser anulada?
...Ainda há tempo para você perceber isso André!
O tempo vai provar que eu estou certo.

1) A justiça não tem poder para mudar esse tipo de doutrina religiosa e por isso não entra no mérito dessas questões.
2) Se acatar a denúncia do MP será uma causa de vitória certa para a Torre pois a tentativa de mudar mesmo esse tipo de doutrina religiosa por força de decisão judicial viola Direitos Humanos, os direitos de religião e de crença.

Numa situação hipotética impossivel de vitória das ex-testemunhas de Jeová tudo seria inútil já que as testemunhas de Jeová, e a história delas tem provas abundantes disso, preferem serem presas, torturadas e até executadas em nome das crenças delas, para obedecer o Corpo Governante. Elas desobedeceriam prontamente a decisão não importando com as consequências. Nenhuma delas voltaria a falar com desassociados porque a justiça determinou.


Mas o tempo vai provar que eu estou certo.
Não se esqueça que muitos países têm suas determinações específicas no que se refere às TJ´s em seus domínios. Os exemplos mais claros são os da Rússia e da Bulgária. Por que no Brasil não teríamos algo assim?
Eu sou o dono de meu destino. Eu sou o capitão de minha alma. ("Invictus" - William E Henley)
Sebastião Ramos
Forista
Forista
Mensagens: 995
Registrado em: 28 Out 2009 12:54

Re: Minist. Público Federal- acão Civil pública contra TJs

Mensagem não lida por Sebastião Ramos »

Parte de uma entrevista que concedi para um jornal de referência no Brasil e pela rádio AM do Povo em Fortaleza, sexta feira passada.

2º Antes do meu julgamento:
As proximidades de minha desassociação, fui execrado publicamente numa parte de necessidades locais, quando foi aconselhado aos irmãos a deixarem de se associar com uma pessoa que publicava artigos em jornais. Não precisou falar meu nome porque todos os irmãos apreciavam meus artigos que eram publicados semanalmente no Jornal O Povo, entre outros. A jornalista não compreende o que significa tais necessidades locais e pede para eu explicar detalhadamente.

3º Julgamento: Comissão Judicativa: Um tribunal eclesiastico, porém, de cunho juridico. Quando foi instalada a comissão judicativa composto de tres anciãos, expliquei que não iria comparecer para ser julgado por um tribunal sem legitimidade, montado a margem da lei, sem advogados para me defender, nem testemunhas. E quem era desassociado não se sabia o motivo, levando os irmãos a desconfiarem do motivo da expulsão. Não seria por mera coincidência que a Dra. Fátima Oliveira, articulista do maior Jornal O Tempo disse que, um desassociado sofre dano a honra e a sua imagem perante a sociedade.,

4º Consequencias da desassociação. Vários casos de discirminação marcaram muito a minha vida, mas iria relatar apenas tres que considerava muitos escabrosos. Recentemente, no período da greve da IFES, como fazia parte do comando de greve, estava com colegas visitando setores da instituição, quando de repente nos depaparamos com um departamento onde trabalha uma TJ, e ela foi suscinta e objetiva: "Não posso receber voces porque o Sebastião está no meio, ele é desassociado e eu sou testemunha de Jeová. As pessoas quase não acreditam no que presenciaram, mais como venho tratando do caso, distribuindo textos sistematicamente, elas lembraram do fato e passaram a acreditar mesmo que este tipo de discirminação se materializava no mundo real.

Portanto, deixo uma peguntinha para o Sr. André: Vc ainda não ouviu ou assistiu alguém ser discriminado publicamente, por motivos religiosos e socialmente, de tal maneira, no próprio ambiente de trabalho? Com a sua palavra....

:2 :2 :4 :4
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Minist. Público Federal- acão Civil pública contra TJs

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Leila escreveu:
Debora escreveu:Já entrei lá e postei um depoimento breve.

Quanto ao ser Fábio, será que ele se envergonha de ser tj ?
Também dei minha contribuição no site.
Agindo em conjunto reforçamos nossa luta!
Valeu leila e demais companheiros! :D2
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 343 visitantes