Minist. Público Federal- acão Civil pública contra TJs

Tudo que se fala na mídia nacional e internacional sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Minist. Público Federal- acão Civil pública contra TJs

Mensagem não lida por Pássaro »

Aqui ainda não ouvi falar! Mas pelo que conheço da seita ela deve ter divulgado "secretamente" aos seus representantes!
O barco da torre tá afundando?
kevyn
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 19
Registrado em: 03 Nov 2009 13:24

Re: Minist. Público Federal- acão Civil pública contra TJs

Mensagem não lida por kevyn »

Não posto(não sei como abrir um tópico)não gosto muito de comentar(português horrível)mas tô mandando ver esta noticia aqui na região no boca a boca(grande vitória-ES)estou pensando em colocar
umas faixas aqui na região .Pergunto, E legal?ou um out-dor( como escreve isso) num ponto estratégico.
Sds.
Avatar do usuário
JOSÉ FACCIOLI JR
Forista
Forista
Mensagens: 3139
Registrado em: 01 Nov 2008 23:00
Contato:

Re: Minist. Público Federal- acão Civil pública contra TJs

Mensagem não lida por JOSÉ FACCIOLI JR »

pascoalnaib escreveu:
Sebastião Ramos escreveu:É caro Pascoal, a nossa maior preocupação está com os outros estados que não existe disposição por parte da maioria da dissidência de procurar entidades, fóruns da sociedade, distirbuir textos como o do MPF, etc, etc.
Eu não acredito nem que seja desinteresse Sebastião. De início até estava propenso a acreditar nesse desmobilização, mas aí percebi outra coisa.

Aqui no Fórum temos mais de 2000 cadastrados, mas ativos mesmo, postando eu acredito que não chegue a 50 pessoas.
Dessas 50 pessoas, muitas são jovens presas em famílias TJs.
Outras tantas TJs ativas, mas que não podem se identificar.
Outros tantos que saíram, mas que tem familiares TJs e aí não querem se indispor com a família.

Na realidade somos poucos, mas não menos importantes obviamente.

Existem aqui no Fórum foristas que estão muito prestativos com a causa e agradeço muitíssimo por tal dedicação, mas bem sei que eles sabem que é uma luta de TODOS.

Sei que as vezes sua alma queima amigo Sebastião, para vê a justiça feita! A minha e de outros tantos com certeza. Mas, vamos em frente com quem está nos ajudando. Quanto mais fizermos, com certeza mais daremos o incentivo para outros se juntarem. :4

O incentivo maior seria o simples fato de acabar com os moldes atuais da desassociação e aí cabe a cada um aqui do Fórum perceber a gravidade da situação.
Enviei por e-mail aos principais jornais de minha cidade, ainda não tive resposta, então estou reunindo material para levar pessoalmente ás redações, mas como nunca fiz isso gostaria de voces me disessem o que devo fazer.
Quanto á fóruns, não gostaria de fazer isso sozinho, espero que na medida que formos conhecendo pessoalmente os que estão se reunindo nos encontros possamos criar uma mobilização, mesmo que de forma contida, sei de pessoas em SP que estão panfleteando por conta própria assuntos pertinentes á Torre.
eu disse nesse último encontro, para alguns e não todos, que é necessário fazer alguma coisa, eu sugeri de criarmos uma associação para assistir assuntos desse tipo.
"Quando nós adotamos cegamente uma religião, um sistema político, um dogma literário, nós nos tornamos autômatos, paramos de crescer" - Anaïs Nin (1914-1977)

http://yosefbenyosef.blogspot.com/
http://religiaosobescrutinio.blogspot.com/
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Minist. Público Federal- acão Civil pública contra TJs

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Não se esqueçam de divulgar o link para as pessoas baixarem a Ação Civil Pública:

http://www.4shared.com/document/sjWdhCI3/MPF.html
Avatar do usuário
Sherazade
Forista
Forista
Mensagens: 3312
Registrado em: 19 Abr 2009 17:48
Localização: Kryptônia

Re: Minist. Público Federal- acão Civil pública contra TJs

Mensagem não lida por Sherazade »

pascoalnaib escreveu:
Sebastião Ramos escreveu:É caro Pascoal, a nossa maior preocupação está com os outros estados que não existe disposição por parte da maioria da dissidência de procurar entidades, fóruns da sociedade, distirbuir textos como o do MPF, etc, etc.
Eu não acredito nem que seja desinteresse Sebastião. De início até estava propenso a acreditar nesse desmobilização, mas aí percebi outra coisa.

Aqui no Fórum temos mais de 2000 cadastrados, mas ativos mesmo, postando eu acredito que não chegue a 50 pessoas.
Dessas 50 pessoas, muitas são jovens presas em famílias TJs.
Outras tantas TJs ativas, mas que não podem se identificar.
Outros tantos que saíram, mas que tem familiares TJs e aí não querem se indispor com a família.

Na realidade somos poucos, mas não menos importantes obviamente.

Existem aqui no Fórum foristas que estão muito prestativos com a causa e agradeço muitíssimo por tal dedicação, mas bem sei que eles sabem que é uma luta de TODOS.

Sei que as vezes sua alma queima amigo Sebastião, para vê a justiça feita! A minha e de outros tantos com certeza. Mas, vamos em frente com quem está nos ajudando. Quanto mais fizermos, com certeza mais daremos o incentivo para outros se juntarem. :4

O incentivo maior seria o simples fato de acabar com os moldes atuais da desassociação e aí cabe a cada um aqui do Fórum perceber a gravidade da situação.
Meu caro Sebastião, o que o Pascoal disse, resumiu bem o que se passa com muitos aqui, inclusive comigo.
Não tenho intenção de mover uma ação contra a Torre, pois não me sinto bem com isso, pois tenho mais de 40 familiares lá dentro.
No entanto faço o que posso como defender tua causa em comentários abertos como fiz na Folha, também cito sobre teu caso à meus parentes, colegas.
Enviei links com a notícia a muitos conhecidos, e assim sei que estou de alguma forma ajudando.
No mais, fico na torcida.
Grande abraço!
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
Sebastião Ramos
Forista
Forista
Mensagens: 995
Registrado em: 28 Out 2009 12:54

Re: Minist. Público Federal- acão Civil pública contra TJs

Mensagem não lida por Sebastião Ramos »

Sim, amiga, agradeço-lhe, imensamente, pelos seus comentários contundentes para me defender e a causa que não é apenas minha. Ainda, tenho que escrever algo para relatar em pormenores a minha luta, Só eu e Deus sabemos o que tenho vivido e sobrevido para chegar até aqui. Muitas lágrimas derramadas, caminhos percorridos, embora não tenha derradado sangue, mas muito suor tenho. Mesmo que não consigamos a vitória completa, estou tranquilo e satisfeito pelo pouco, que, para nós já representa muito.
Avatar do usuário
Ricardo Oliveira
Forista
Forista
Mensagens: 771
Registrado em: 20 Ago 2010 21:17

Re: Minist. Público Federal- acão Civil pública contra TJs

Mensagem não lida por Ricardo Oliveira »

10 mil reais de indenização é pouco pelo sofrimento que os ex-membros tiveram de arcar. É um sofrimento que se prolonga no tempo, não tem fim.
"A dúvida é a escola da verdade" (Francis Bacon)
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Minist. Público Federal- acão Civil pública contra TJs

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Ricardo Oliveira escreveu:10 mil reais de indenização é pouco pelo sofrimento que os ex-membros tiveram de arcar. É um sofrimento que se prolonga no tempo, não tem fim.
Só em ver a Torre sendo condenada...NÃO TEM PREÇO! d:7
Lua da aurora
Forista
Forista
Mensagens: 210
Registrado em: 16 Out 2015 12:01

Re: Minist. Público Federal- acão Civil pública contra TJs

Mensagem não lida por Lua da aurora »

Olá companheiros!
Gostaria de saber em que pé estão as decisões desses autos do processo do Sr Sebastião ?
Temos hoje alguma lei que nos proteja? Como poderíamos agir em caso de sermos ignorados por TJ?
Abraços
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Minist. Público Federal- acão Civil pública contra TJs

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Lua da aurora escreveu:Olá companheiros!
Gostaria de saber em que pé estão as decisões desses autos do processo do Sr Sebastião ?
Temos hoje alguma lei que nos proteja? Como poderíamos agir em caso de sermos ignorados por TJ?
Abraços
O processo do sebastião foi arquivado e infelizmente a pessoa do Sebastião Ramos não tem muito compromisso com todas as ex-TJs que sofrem, ou seja, o processo apenas serviu como palco. A Torre de Vigia nunca saiu de dentro do Sebastião Ramos.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 54 visitantes