Empresa é condenada por discriminação contra ex-TJ

Tudo que se fala na mídia nacional e internacional sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
LIFENEW
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 730
Registrado em: 04 Mar 2011 14:14
Localização: São Paulo - SP

Re: Empresa é condenada por discriminação contra ex-TJ

Mensagem não lida por LIFENEW »

kooboo escreveu:Realmente, 5mil reais é muito pouco para uma situação destas.
Imagina, ela abriu mão de muita coisa por este emprego. E detalhe! podia trabalhar inclusive aos sábados!
é ridiculo esse valor, é muito pouco comparado ao trauma que muitas ex-Tjs passam, pelo menos ela foi esperta, por que muitas simplesmente abaixam a cabeça e aceitam serem discrimindas por estarem condicionadas ao que a Torre ensina.
Agora veja bem essa supervisora é bem espertinha hein???menti?? tem um tipo de trabalho que o CG não recomenda....ainda se acha a TJ certinha tenha a santa paciência...

:2
I just want to live while I'm alive
Avatar do usuário
faieppi
Forista
Forista
Mensagens: 252
Registrado em: 12 Mar 2010 09:22
Localização: Salvador
Contato:

Re: Empresa é condenada por discriminação contra ex-TJ

Mensagem não lida por faieppi »

Acho que ainda foi branda essa punição, deveria ainda ser obrigado a admitir a candidata ao cargo....
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Empresa é condenada por discriminação contra ex-TJ

Mensagem não lida por Pássaro »

Já vi muitas ex-tjs forçadas a abandonar o emprego por terem sido desassociadas! e sempre imaginei um dia ver isso!
Até que enfim foi aberta uma porta para quem vier a sofrer essa discriminação! d:8
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: Empresa é condenada por discriminação contra ex-TJ

Mensagem não lida por Jerry »

Uma parte que me chamou especialmente a atenção:
Ao contar que havia sido desassociada por ter tido um filho sem ser casada, foi informada que não seria mais contratada, pois, a diretora da empresa, testemunha de jeová com cargo na igreja, não poderia conviver com pessoa que tinha tido tal comportamento.
Que "cargo" uma mulher poderia ocupar numa congregação TJ?
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Empresa é condenada por discriminação contra ex-TJ

Mensagem não lida por Pássaro »

Pioneira, ou mulher de ancião(anciosa)!
Mas sem brincadeira, se a muié de um ancião for pega em contato "desnecessário" com desassociados o marido dança no tal cargo!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Empresa é condenada por discriminação contra ex-TJ

Mensagem não lida por Debora »

Durante muitos anos trabalhei em uma empresa onde as contratações de funcionários eram feitas por mim e a empresa passava por uma fase de expansão. Sabendo da posição que eu ocupava, várias tj me procuravam pedindo emprego (nesta hora, esqueciam que eu era dissociada). Nunca fiz restrições. Achei por bem pagar o mal com o bem. Sei que não valeu muito a pena porque todas as tj que contratei ficavam somente o tempo necessário para arranjar um dinheirinho e logo caiam fora, retornando ao serviço de pioneira. Para falar a verdade, somente uma permanece na empresa até hoje e está afastada a anos do salão do reino. Detalhe: a empresa tinha excelentes salários e ambiente agradável.
Este relato da "diretora poderosa" só mostra a sabedoria do ditado: Quer conhecer uma pessoa, dê poder a ela!
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
ODECY
Forista
Forista
Mensagens: 316
Registrado em: 19 Jan 2011 21:13
Localização: Araucária-PR

Re: Empresa é condenada por discriminação contra ex-TJ

Mensagem não lida por ODECY »

Mais importante que o valor da indenização, foi a atitude punitiva da justiça! Na verdade, pelo que eu entendi, o valor fixado se baseou no fato de ser um comércio pequeno, caso contrário, com certeza o valor seria maior.
Se todos que passam por isso procurassem a justiça, aos poucos a torre deixaria, ou pelo menos amenizaria, de tomar essas atitudes, principalmente quando a justiça condenar a organização; caso em que a indenização poderá ser milionária! Nada como mecher nos caixas dessas organizações para fazê-las sentirem-se atingidas.
Avatar do usuário
Questionador TJ
Forista
Forista
Mensagens: 1040
Registrado em: 26 Dez 2008 14:42
Contato:

Re: Empresa é condenada por discriminação contra ex-TJ

Mensagem não lida por Questionador TJ »

Aconteceu aki em Cba(Cuiabá).
Nao conheço os envolvidos, mas a pró-ótica é muito conhecida aki.

Vou ver se fico sabendo quem é a tal diretora.... kakaka se deu mal ao escutar a WT.

Espero que a tal Daniela abra os olhos quanto ao amor desta religiao...
Questione sempre...

MAGOE-ME COM A PIOR VERDADE...
... MAS NÃO ME ILUDA COM A MELHOR MENTIRA!

(Não consegui confirmar o autor.)
Avatar do usuário
reggisilva
Forista
Forista
Mensagens: 203
Registrado em: 25 Nov 2010 00:42
Localização: Rio de Janeiro

Re: Empresa é condenada por discriminação de TJ

Mensagem não lida por reggisilva »

Jerry escreveu:
reggisilva escreveu:
Estudante da Bíblia escreveu:Quê isso, discriminação contra desassociados não existe não, isso é intriga de apóstatas... :6
Pra que um comentário desses meu querido Estudante da Bíblia, justo no lugar predomina um consenso contra essa tendência de santificação de tudo que envolva Tj. Acontece é o seguinte, nada é tão resoluto como tu tentas colocar. Usando tuas palavras 'discriminação contra desassociados' acontecem sim, só que as vezes, como tudo o mais que ocorre na vida. Logo que fui desassociado eu me vi também desempregado, numa dureza só. Eu preenchia todas as qualificações mas na entrevista com a psicóloga mensionei que era ex-tj, pouco tempo depois recebi uma negativa. Me lembro de algo entranho na cara da mesma quando eu a avisei disto. Daí te pergunto foi só impressão minha, pode ser, mas procuro não ser tão resoluto assim. Nunca falei disto pra ninguém, não achei necessário, o faço agora devido ao tópico.
Reggisilva, o Estudante da Bíblia só usou de ironia. Ele quis dizer exatamente o contrário. :4

Oh então mil perdões Estudante da Bíblia pela precipitação. Tenho mojo de qq possível tentativa de se atribuir 'santimoniosidade' às Tjs. Mil perdões amigo, abraços fraternos.
'Cogitando possibilidades, iniciamos o processo de nossa libertação'. - reggisilva

http://facebook.com/reggisilva
reggisilva@hotmail.com.br (Msn)
reggisilva@yahoo.com.br
rggbbs@gmail.com
Avatar do usuário
Leila
Forista
Forista
Mensagens: 2287
Registrado em: 22 Dez 2009 22:35
Localização: Osasco - SP

Re: Empresa é condenada por discriminação contra ex-TJ

Mensagem não lida por Leila »

Parabéns à justiça aí em Cuiabá! Fiquei feliz com a decisão!!
Mas que indenização mixuruca hein?? Eu espero sinceramente que a moça tenha conseguido seu emprego anterior de volta...
Eu sou o dono de meu destino. Eu sou o capitão de minha alma. ("Invictus" - William E Henley)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 61 visitantes