Empresa é condenada por discriminação contra ex-TJ

Tudo que se fala na mídia nacional e internacional sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Empresa é condenada por discriminação contra ex-TJ

Mensagem não lida por Debora »

Durante muitos anos trabalhei em uma empresa onde as contratações de funcionários eram feitas por mim e a empresa passava por uma fase de expansão. Sabendo da posição que eu ocupava, várias tj me procuravam pedindo emprego (nesta hora, esqueciam que eu era dissociada). Nunca fiz restrições. Achei por bem pagar o mal com o bem. Sei que não valeu muito a pena porque todas as tj que contratei ficavam somente o tempo necessário para arranjar um dinheirinho e logo caiam fora, retornando ao serviço de pioneira. Para falar a verdade, somente uma permanece na empresa até hoje e está afastada a anos do salão do reino. Detalhe: a empresa tinha excelentes salários e ambiente agradável.
Este relato da "diretora poderosa" só mostra a sabedoria do ditado: Quer conhecer uma pessoa, dê poder a ela!
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
ODECY
Forista
Forista
Mensagens: 316
Registrado em: 19 Jan 2011 21:13
Localização: Araucária-PR

Re: Empresa é condenada por discriminação contra ex-TJ

Mensagem não lida por ODECY »

Mais importante que o valor da indenização, foi a atitude punitiva da justiça! Na verdade, pelo que eu entendi, o valor fixado se baseou no fato de ser um comércio pequeno, caso contrário, com certeza o valor seria maior.
Se todos que passam por isso procurassem a justiça, aos poucos a torre deixaria, ou pelo menos amenizaria, de tomar essas atitudes, principalmente quando a justiça condenar a organização; caso em que a indenização poderá ser milionária! Nada como mecher nos caixas dessas organizações para fazê-las sentirem-se atingidas.
Avatar do usuário
Questionador TJ
Forista
Forista
Mensagens: 1040
Registrado em: 26 Dez 2008 14:42
Contato:

Re: Empresa é condenada por discriminação contra ex-TJ

Mensagem não lida por Questionador TJ »

Aconteceu aki em Cba(Cuiabá).
Nao conheço os envolvidos, mas a pró-ótica é muito conhecida aki.

Vou ver se fico sabendo quem é a tal diretora.... kakaka se deu mal ao escutar a WT.

Espero que a tal Daniela abra os olhos quanto ao amor desta religiao...
Questione sempre...

MAGOE-ME COM A PIOR VERDADE...
... MAS NÃO ME ILUDA COM A MELHOR MENTIRA!

(Não consegui confirmar o autor.)
Avatar do usuário
reggisilva
Forista
Forista
Mensagens: 203
Registrado em: 25 Nov 2010 00:42
Localização: Rio de Janeiro

Re: Empresa é condenada por discriminação de TJ

Mensagem não lida por reggisilva »

Jerry escreveu:
reggisilva escreveu:
Estudante da Bíblia escreveu:Quê isso, discriminação contra desassociados não existe não, isso é intriga de apóstatas... :6
Pra que um comentário desses meu querido Estudante da Bíblia, justo no lugar predomina um consenso contra essa tendência de santificação de tudo que envolva Tj. Acontece é o seguinte, nada é tão resoluto como tu tentas colocar. Usando tuas palavras 'discriminação contra desassociados' acontecem sim, só que as vezes, como tudo o mais que ocorre na vida. Logo que fui desassociado eu me vi também desempregado, numa dureza só. Eu preenchia todas as qualificações mas na entrevista com a psicóloga mensionei que era ex-tj, pouco tempo depois recebi uma negativa. Me lembro de algo entranho na cara da mesma quando eu a avisei disto. Daí te pergunto foi só impressão minha, pode ser, mas procuro não ser tão resoluto assim. Nunca falei disto pra ninguém, não achei necessário, o faço agora devido ao tópico.
Reggisilva, o Estudante da Bíblia só usou de ironia. Ele quis dizer exatamente o contrário. :4

Oh então mil perdões Estudante da Bíblia pela precipitação. Tenho mojo de qq possível tentativa de se atribuir 'santimoniosidade' às Tjs. Mil perdões amigo, abraços fraternos.
'Cogitando possibilidades, iniciamos o processo de nossa libertação'. - reggisilva

http://facebook.com/reggisilva
reggisilva@hotmail.com.br (Msn)
reggisilva@yahoo.com.br
rggbbs@gmail.com
Avatar do usuário
Leila
Forista
Forista
Mensagens: 2287
Registrado em: 22 Dez 2009 22:35
Localização: Osasco - SP

Re: Empresa é condenada por discriminação contra ex-TJ

Mensagem não lida por Leila »

Parabéns à justiça aí em Cuiabá! Fiquei feliz com a decisão!!
Mas que indenização mixuruca hein?? Eu espero sinceramente que a moça tenha conseguido seu emprego anterior de volta...
Eu sou o dono de meu destino. Eu sou o capitão de minha alma. ("Invictus" - William E Henley)
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Empresa é condenada por discriminação contra ex-TJ

Mensagem não lida por kooboo »

Trabalhei numa empresa onde boa parte dos funcionários era TJ. Como na época de congressos todo mundo pedia dispensa na sexta, ele começou a mesclar o time, hoje, acho que as TJ's são uma minoria.
Outra coisa que pegava é que ele nunca podia contar com TJ's em emergências (suporte técnico, visitas a clientes) em dias de reunião, a turma era super pontual para sair fora nos dias de reunião.
Como no ambiente tinha uma maioria TJ, eles acabavam 'folgando' e aproveitando após o horário de almoço para preparar reuniões.... Quem disse que TJ's são exemplares no ambiente de trabalho?
[]'s
kooboo

Imagem
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: Empresa é condenada por discriminação contra ex-TJ

Mensagem não lida por André Felix »

Até onde eu sei de acordo com as regras da Torre de Vigia contatos comerciais ou trabalhistas podem continuar sendo mantidos com desassociados. A Torre é esperta e conhece a ilegalidade disso.

Esse é um tipo de caso que pode ser classificado como discriminação religiosa. Como já postei muitas vezes aqui no fórum não acho possível que um juíz revogue uma desassociação ou as penas disciplinares dela pois, enfim, é uma doutrina religiosa, uma disciplina interna da seita e ninguém é obrigado a ser amigo de ninguém. Mas nesse caso da ótica a tal doutrina religiosa foi usada para impedir o acesso à uma vaga de emprego. O mesmo acontece se uma pessoa desassociada for impedida de se hospedar num hotel, de tomar uma refeição num restaurante, de ser atendida numa loja, consultório, salão de beleza, etc. Ser demitido por ter sido desassociado então, nem se fala, é crime sim de discriminação.
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Avatar do usuário
byribeiro
Forista
Forista
Mensagens: 58
Registrado em: 24 Set 2009 07:40

Re: Empresa é condenada por discriminação contra ex-TJ

Mensagem não lida por byribeiro »

"...a diretora da empresa, testemunha de jeová com cargo na igreja". Mulheres não têm cargos nas congregações, no máximo, podem ser pioneiras.
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: Empresa é condenada por discriminação contra ex-TJ

Mensagem não lida por André Felix »

byribeiro escreveu:"...a diretora da empresa, testemunha de jeová com cargo na igreja". Mulheres não têm cargos nas congregações, no máximo, podem ser pioneiras.
Acho que ser pioneira ou até publicadora pode ser interpretado por um leigo não-TJ como "ter um cargo".
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Avatar do usuário
Ricardo Oliveira
Forista
Forista
Mensagens: 771
Registrado em: 20 Ago 2010 21:17

Re: Empresa é condenada por discriminação contra ex-TJ

Mensagem não lida por Ricardo Oliveira »

A justiça está de olho na seita!!! Mais uma vitória na justiça!!! :D3
"A dúvida é a escola da verdade" (Francis Bacon)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 339 visitantes