Celebridades que são Testemunhas de Jeová

Tudo que se fala na mídia nacional e internacional sobre as Testemunhas de Jeová.
Guy Fawkes
Forista
Forista
Mensagens: 488
Registrado em: 08 Dez 2011 17:41

Re: Celebridades que são Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Guy Fawkes »

Alguem poderia fazer este questionamento em algum fórum americano?
Sobre como esta questão é vista por lá.
Diógenes
Forista
Forista
Mensagens: 212
Registrado em: 18 Nov 2011 19:26
Localização: Bahia

Re: Celebridades que são Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Diógenes »

Isso me faz lembrar de um episódio que ocorreu numa congregação aqui perto de onde eu moro, há mais ou menos 10 anos atrás. Três jovens publicadores não-batizados costumavam levar seus violões para tocar sentados na arquibancada de uma quadra de futebol de salão em que os "irmãos" jogavam. Eu também jogava bola naquela época com eles. Esses três irmãosinhos gostavam de tocar Backstreet Boys, Five e outros gêneros musicais, o que chamava a atenção dos irmãos (e das irmãs, principalmente), que os elogiavam por tocarem muito bem. O que aconteceu meses depois foi que os anciãos da congregação deles se reuniram com eles no salão do reino, os repreenderam publicamente, tiraram seus "privilégios" congregacionais (inclusive os de "publicadores"), e os mantiveram "marcados" como "associação imprópria" para os demais irmãos! E essas acusações foram à base de que esses então adolescentes estavam buscando "fama e glória para si mesmos, fazendo os irmãos a fé tropeçarem". O que aconteceu foi que nenhum dos três até um dia desses (pelo que eu saiba até 2011) voltou a ser publicador. Desanimaram-se.
E que dizer desses reais famosos? Serão desassociados, ou repreendidos? :o
"De nada nos beneficia tentar refutar os argumentos de apóstatas..." Sentinela de 15/05/2012, p.26 §13
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: Celebridades que são Testemunhas de Jeová

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

Diógenes escreveu:Isso me faz lembrar de um episódio que ocorreu numa congregação aqui perto de onde eu moro, há mais ou menos 10 anos atrás. Três jovens publicadores não-batizados costumavam levar seus violões para tocar sentados na arquibancada de uma quadra de futebol de salão em que os "irmãos" jogavam. Eu também jogava bola naquela época com eles. Esses três irmãosinhos gostavam de tocar Backstreet Boys, Five e outros gêneros musicais, o que chamava a atenção dos irmãos (e das irmãs, principalmente), que os elogiavam por tocarem muito bem. O que aconteceu meses depois foi que os anciãos da congregação deles se reuniram com eles no salão do reino, os repreenderam publicamente, tiraram seus "privilégios" congregacionais (inclusive os de "publicadores"), e os mantiveram "marcados" como "associação imprópria" para os demais irmãos! E essas acusações foram à base de que esses então adolescentes estavam buscando "fama e glória para si mesmos, fazendo os irmãos a fé tropeçarem". O que aconteceu foi que nenhum dos três até um dia desses (pelo que eu saiba até 2011) voltou a ser publicador. Desanimaram-se.
E que dizer desses reais famosos? Serão desassociados, ou repreendidos? :o
Não sei se já contei em outro tópico mas gosto de repetir. Assim quem não é TJ e mesmo quem é TJ, fica por dentro das bizarrices da Torre.
Uma irmã participou como coadjuvante de um programa do Silvio Santos. PR e filha de ancião. Ela cansada das ofensas deixou de ser PR. O pai quando indagado sobre o assunto pela 100000 veznã aguentou e soltou: "Tem pais na congregação que os filhos são vagabundos, outros prostitutas (na verdade ele falou puta) e a minha é modelo. Sei que causa inveja mas, esta é a vida"
Na visita do Sup. de Circuito, o assunto foi levantado e o ancião e filha inocentados. Meses depois o ancião entregou todos os privilégios. E não adiantava ir atrás dele para que ele colaborasse com serviço escravo. Não levava mais ninguém a território, limpeza de SR, SA, Construção, etc..
Assim funciona nas congregações, poderpode mas não deve e muito pelo contrário mesmo se não puder pode ser que pode e não poderá.
Já vi irmãos desistirem de muitas carreiras, porque um ancião achava que não podia.
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 46 visitantes