Nosso Fórum no boca-a-boca das TJs

Tudo que se fala na mídia nacional e internacional sobre as Testemunhas de Jeová.
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: Nosso Fórum no boca-a-boca das TJs

Mensagem não lida por André Felix »

Meu irmão já acessou mas disse que não foi afetado. Ele ama demais a "Organização" e aceita qualquer coisa vindo dela.Também é muito conservador. Eu acho que ele teme deixar de ser TJ e ficar meio perdido. A esposa e enteada se dissociaram e filho nunca se interessou, nunca foi publicador e deixou de ir no salão com 10 anos de idade. Às vezes quando ele me vê acessando fórum ele diz: "E, André!"
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Avatar do usuário
inzaghi25
Forista
Forista
Mensagens: 784
Registrado em: 14 Jul 2009 13:36
Localização: Canoas

Re: Nosso Fórum no boca-a-boca das TJs

Mensagem não lida por inzaghi25 »

Positivo,qando ocorre algo desse tipo é que fico cada vez mais convencido de que o trabalho do Pascoal e de toda equipe de moderadores é fundamental para que mais pessoas deixem de ser iludidas pelas TJ ou que como no caso em questão comecem a ser iludidos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
toda unanimidade eh burra!
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: Nosso Fórum no boca-a-boca das TJs

Mensagem não lida por André Felix »

Eu já superestimei o poder da Torre sobre as pessoas, mas hoje me parece óbvio que a força dela é relativa. Explico:
- Ela admite que para a pessoa manter-se "firme na fé" e "leal à organização" não pode deixar de ler o máximo possível de publicações, assistir todas as reuniões semanais, assembléias e congressos. Isso significa que ela tem consciência de que a fé de parte considerável dos seus membros somente sobrevive se permanecer em exposição constante às idéias dela.
- Ela também demonstra saber que outra parte considerável dos seus membros se abala seriamente quando são expostos mesmo que superficialmente com alguma crítica, questionamento, denúncia ou testemunho de algum ex-membro.

Isso demonstra que, exceto os membros muito organizacionais, que amam mesmo o "escravo", que gostam mesmo das rotinas da Torre, dos esquemas dela,dos cargos de autoridade ou que estão presos à comodidade das relações sociais e familiares ou tem medo do ostracismo, o que aliás não são poucos, uma quantidade considerável dos seus seguidores não possuem todo esse apego com ela. Se tais pessoas entrassem em contato com "conteúdos apóstatas", parassem de assistir às reuniões ou ler as publicações por algumas semanas(não necessariamente nessa ordem), não digo que isso afetaria numericamente a maioria, mas o estrago seria grande. Eu imagino que ao menos 40% da tejotaida sairia em debandada em poucos anos.
Eu creio que, com a internet isso já está em curso há alguns anos.
m:2 m:2 m:2 m:2 m:2 m:2 m:2 m:2 m:2 m:2 m:2 m:2 m:2 m:2 m:2 m:2 m:2 m:2 m:2 m:2 m:2 m:2
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Avatar do usuário
desiludido
Forista
Forista
Mensagens: 467
Registrado em: 15 Mai 2009 22:09

Re: Nosso Fórum no boca-a-boca das TJs

Mensagem não lida por desiludido »

pascoalnaib escreveu:Não sei se por influência desse tópico, mas uma pessoa me contatou por email e confirmou que nas rodinhas de conversa aqui em Fortaleza o Fórum é bem conhecido! :4
Pascoal, eu tenho parente TJ em Fortaleza, se não me engano a congregação é Beira Mar.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Nosso Fórum no boca-a-boca das TJs

Mensagem não lida por pascoalnaib »

inzaghi25 escreveu:Positivo,qando ocorre algo desse tipo é que fico cada vez mais convencido de que o trabalho do Pascoal e de toda equipe de moderadores é fundamental para que mais pessoas deixem de ser iludidas pelas TJ ou que como no caso em questão comecem a ser iludidos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sempre lembrando que o trabalho é nosso! Literalmente! São TODAS as postagens de TODOS os foristas que fazem desse local referência na Internet!
Abração! :4 :D2
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Nosso Fórum no boca-a-boca das TJs

Mensagem não lida por pascoalnaib »

desiludido escreveu:
pascoalnaib escreveu:Não sei se por influência desse tópico, mas uma pessoa me contatou por email e confirmou que nas rodinhas de conversa aqui em Fortaleza o Fórum é bem conhecido! :4
Pascoal, eu tenho parente TJ em Fortaleza, se não me engano a congregação é Beira Mar.
Acho que já fui fazer discurso lá na década de 90, mas conheço poucas pessoas agora!
Avatar do usuário
Amandinha
Forista
Forista
Mensagens: 103
Registrado em: 07 Jan 2011 11:17
Localização: São Paulo - SP

Re: Nosso Fórum no boca-a-boca das TJs

Mensagem não lida por Amandinha »

desiludido escreveu:Muito bom isso. Gostaria muito de poder saber que alguém da minha congregação acessa, ou melhor ainda, faz parte do fórum. Seria maravilhoso!
iDEM.

MELHOR FÓRUM EVER d:7
nada no mundo vai me fazer parar de crescer.
Rosita
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 171
Registrado em: 06 Nov 2009 05:39

Re: Nosso Fórum no boca-a-boca das TJs

Mensagem não lida por Rosita »

O forum ex testemunhas de jeová tem como efeito abrir nossas mentes e de outros que aqui visitam.
Parabens.
Avatar do usuário
Alfredo Bernacchi
Forista
Forista
Mensagens: 101
Registrado em: 25 Jul 2010 19:32
Localização: Rio de Janeiro

Re: Nosso Fórum no boca-a-boca das TJs

Mensagem não lida por Alfredo Bernacchi »

Aonde entra a cultura sai a religião (qualquer uma).

Alfredo Bernacchi
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 342 visitantes