Nosso Fórum no boca-a-boca das TJs

Tudo que se fala na mídia nacional e internacional sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Nosso Fórum no boca-a-boca das TJs

Mensagem não lida por Poltergeist »

Resgatando o tema do tópico:

E aí, alguém ouviu recentemente alguma TJ citando o Fórum?
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
O Sábio
Forista
Forista
Mensagens: 131
Registrado em: 03 Jun 2010 09:46

Re: Nosso Fórum no boca-a-boca das TJs

Mensagem não lida por O Sábio »

Seria tão bom se a Torre falisse!
rajader
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 47
Registrado em: 08 Out 2013 14:49

Re: Nosso Fórum no boca-a-boca das TJs

Mensagem não lida por rajader »

valeu :lol: espiões m:4
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: Nosso Fórum no boca-a-boca das TJs

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

To achando que tem um CASAL da congregação que eu frequento as vezes aqui.

Deveríamos divulgar no Facebook para os TJ ativos esse fórum ,manda o link do Fórum na caixa de mensagem dos TJ.
Avatar do usuário
Residente Forasteiro
Forista
Forista
Mensagens: 238
Registrado em: 08 Abr 2013 19:35

Re: Nosso Fórum no boca-a-boca das TJs

Mensagem não lida por Residente Forasteiro »

Uma vez, uma ex-colega de trabalho que também é TJ, me disse que não entendia porque algumas pessoas simplesmente se apostatam de uma hora pra outra, depois ela disse que o acesso a matérias apóstatas na internet está muito fácil, pois basta só digitar "testemunhas de Jeová" ou" Jeová", no Google e o único site confiável que aparecerá será o JW.ORG, o restante é apostasia pura. Depois ela me disse que já acessou um site que estava escrito Ex-Testemunhas de Jeová, no cabeçalho e tinha um logotipo de uma Torre de Vigia torta, ou seja, este fórum. Aí ela disse que leu alguns tópicos e o povo só descia a lenha na organização, depois a consciência dela não a deixou ler mais!

Na época que ela me disse isso, meados de março de 2013, eu estava lendo o "Crise de Consciência" e estava cogitando a possibilidade de entregar meus privilégios, depois dessa conversa, eu procuri o tal site que ela me falou e achei o fórum, fiz minha inscrição na época e comecei a acessar só pra curiar!
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: Nosso Fórum no boca-a-boca das TJs

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

Esse fórum ajudou muitas pessoas ,isso é importante,espero que muitos ainda entre aqui.
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Nosso Fórum no boca-a-boca das TJs

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Acho que a maior parte dos que acessam o fórum são TJs. :lol:
Avatar do usuário
tj_aguia
Forista
Forista
Mensagens: 136
Registrado em: 13 Mai 2013 21:17

Re: Nosso Fórum no boca-a-boca das TJs

Mensagem não lida por tj_aguia »

André Felix escreveu:Eu já superestimei o poder da Torre sobre as pessoas, mas hoje me parece óbvio que a força dela é relativa. Explico:
- Ela admite que para a pessoa manter-se "firme na fé" e "leal à organização" não pode deixar de ler o máximo possível de publicações, assistir todas as reuniões semanais, assembléias e congressos. Isso significa que ela tem consciência de que a fé de parte considerável dos seus membros somente sobrevive se permanecer em exposição constante às idéias dela.
- Ela também demonstra saber que outra parte considerável dos seus membros se abala seriamente quando são expostos mesmo que superficialmente com alguma crítica, questionamento, denúncia ou testemunho de algum ex-membro.

Isso demonstra que, exceto os membros muito organizacionais, que amam mesmo o "escravo", que gostam mesmo das rotinas da Torre, dos esquemas dela,dos cargos de autoridade ou que estão presos à comodidade das relações sociais e familiares ou tem medo do ostracismo, o que aliás não são poucos, uma quantidade considerável dos seus seguidores não possuem todo esse apego com ela. Se tais pessoas entrassem em contato com "conteúdos apóstatas", parassem de assistir às reuniões ou ler as publicações por algumas semanas(não necessariamente nessa ordem), não digo que isso afetaria numericamente a maioria, mas o estrago seria grande. Eu imagino que ao menos 40% da tejotaida sairia em debandada em poucos anos.
Eu creio que, com a internet isso já está em curso há alguns anos.
m:2 m:2 m:2 m:2 m:2 m:2 m:2 m:2 m:2 m:2 m:2 m:2 m:2 m:2 m:2 m:2 m:2 m:2 m:2 m:2 m:2 m:2
Tem muitos que se assemelham a muitas mulheres que sabem no íntimo que são traídas pelos maridos e não querem saber nem buscar a verdade. Tem medo do que pode acontecer. Muitos na associação sentem muito medo de que aquele sonho de libertação "paraíso" no qual muitas vezes investiram tanto tempo não seja real. Com condições intelectuais limitadas, preguiça mental, medo de assumir a responsabilidade sobre a condução da vida... não querem nem saber e muito menos investigar a verdade.
Avatar do usuário
tj_aguia
Forista
Forista
Mensagens: 136
Registrado em: 13 Mai 2013 21:17

Re: Nosso Fórum no boca-a-boca das TJs

Mensagem não lida por tj_aguia »

Linus Torvalds escreveu:
jpsouzamatos escreveu:
Linus Torvalds escreveu:se a Torre ficar nessa coisa de comissão pra tudo, vai acabar é ficando sem futuro.
Como se 7 velhinhos burros, gagás e sem pensamento critico notassem isso.
Cada vez menos pessoas tem medo do corpo governante. muitos fingem que obedecem. o corpo governante não amedronta mais. Eles não tem nenhuma visão de negócios. porque,se tivessem, investiriam em atividades para as diferentes faixas etárias que compõe o grupo. assim,mais pessoas se sentiriam atraídas à temática do grupo. Esse negócio de fim do mundo não é mais tão lucrativo como na década de 1920,1970 . é preciso reinventar-se. mas,como fazer isso num lugar onde tudo --absolutamente tudo-- tem que ser aprovado por 7 velhotes?
Percebo que o corpo governante já sabe que essa profecia da ONU é furada. mas eles não desistem! ainda imprimem-se revistas com capas que sugerem que a religião é a raiz dos problemas da humanidade. claro,na expectativa que caia nas mãos da ONU e que alguém leia as "sugestões" da Torre. mas isso é apenas para alimentar a mente das TJs a pensarem que a grande tribulação "está aí".
Não sei. sinceramente tenho minhas dúvidas sobre o ano de 2034. talvez seja o fim ,não do mundo, mas da Torre de Vigia.
Eu discordo que esses 7 velhinhos sejam burros pois eu queria ser um burro que arrebanhasse mais de 7 milhões pelo mundo. Burros são os que o seguem e enchem os cofres deles de dinheiro e boa vida (abastança).
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Nosso Fórum no boca-a-boca das TJs

Mensagem não lida por Robert Orwell »

Achei o post da ATEA que upou nosso Fórum em agosto de 2013!!! :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P

https://www.facebook.com/ATEA.ORG.BR/po ... 5674084685

:5 :5 :5 :5 :5 :5
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 46 visitantes