Página 1 de 2

Nova superbactéria: prato cheio pra Torre explorar o medo

Enviado: 14 Ago 2010 13:43
por Poltergeist
Como vocês devem estar sabendo, uma nova super bactéria, resistente ao mais potente antibiótico conhecido pelo homem foi encontrada recentemente, está se espalhando e ameaça o mundo todo.

Imaginem se isso não será explorado pela Torre e irá virar assunto entre as tejotinhas.
____________
Belga é primeiro caso confirmado de morte por superbactéria sul-asiática
Homem sofreu acidente de carro no Paquistão e foi infectado no hospital.
Entre novos casos há 3 australianos que foram à Índia para fazer cirurgia.


Um belga tornou-se a primeira vítima de uma superbactéria resistente a medicamentos, originária no sul da Ásia, reforçando o temor de que possa se espalhar por todo o mundo após infectar dezenas de pessoas na Grã-Bretanha e na Austrália.

A vítima foi infectada pela bactéria quando era tratada no Paquistão e morreu em junho, disse na sexta-feira (13) um médico do hospital de Bruxelas onde recebeu tratamento.

"Ele se envolveu em um acidente de carro, durante uma viagem para o Paquistão. Foi hospitalizado com um grande ferimento na perna e, então, foi repatriado para a Bélgica, já infectado", contou o médico.

Apesar de ter sido tratado com colistosina, um poderoso antibiótico, o paciente faleceu, acrescentou.

Um segundo caso na Bélgica foi o de um homem, hospitalizado após er infectado pela bactéria após um acidente durante viagem a Montenegro, sua terra natal, mas se recuperou depois de receber tratamento em julho, disse outro especialista.

"O epicentro da presença desta bactéria parece ser a Índia e o Paquistão, mas aparentemente devido ao contato e às viagens, sua disseminação está se alastrando", explicou à AFP Youri Glupczynski, bacteriologista da Universidade de Leuven.

A superbactéria - encontrada em bactéria contendo o gene Nova Délhi metalo-lactamase-1 (NDM-1) - foi inicialmente identificada no ano passado em um paciente sueco que deu entrada em um hospital indiano.

Segundo a revista médica britânica "The Lancet" relatou esta semana que a bactéria contendo o gene NDM-1 tinha sido encontrada em 37 britânicos, que receberam tratamento médico no sul da Ásia.

O relatório, segundo o qual turistas que visitam o Sul da Ásia para realizar tratamentos de saúde correm o risco de contrair a infecção e que alertou que a superbactéria poderia se espalhar, causou respostas furiosas da Índia.

"Vincular isto (a superbactéria) à segurança da cirurgia em hospitais da Índia, citando exemplos isolados para demonstrar que a Índia não é um lugar seguro, é errado", afirmou o ministério da Saúde em um comunicado publicado nesta sexta-feira.

No entanto, também foi divulgado nesta sexta-feira que uma equipe de cientistas indianos alertaram sobre a superbactéria em março.

Cientistas do hospital privado Hinduja, em Mumbai, estudaram 24 casos de infecção entre agosto e novembro do ano passado e afirmaram ter encontrado 22 incidentes de NDM-1 produzindo bactérias.

Seu relatório descreveu o número crescente de casos como uma "preocupação maior" e alertou que a superbactéria "tem o potencial para a futura disseminação na comunidade".

A superbactéria se espalhou para a Austrália, onde infectou três pessoas que viajaram para a Índia para uma cirurgia.

O professor Peter Collignon, chefe do departamento de doenças infecciosas do Hospital de Canberra, disse que os casos - inclusive o de um paciente que fez cirurgia plástica em Mumbai - eram apenas a "ponta do iceberg".

"Descobrimos esta bactéria multirresistente na urina, felizmente sem causar muitos problemas àquela pessoa. Mas será um problema real caso se espalhe para outros", afirmou.

"O germe que tivemos era intratável - não havia drogas com que pudéssemos tratá-lo", afirmou.

Collignon disse que um dos pacientes está com a doença na unidade de cuidados intensivos de um hospital indiano após uma cirurgia plástica ter dado errado. Mas ele disse que outro pegou a bactéria na comunidade, demonstrando a extensão do problema.

"É provável que haja mais (casos) porque o que estamos vendo nos hospitais é apenas a ponta do iceberg", afirmou.

"Possivelmente está matando muitas pessoas, mas está acontecendo no mundo em desenvolvimento e não há forma de medir isto", acrescentou.

FONTE: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/ ... itima.html

Re: Nova superbactéria: prato cheio pra Torre explorar o medo

Enviado: 14 Ago 2010 14:10
por sidhiresus
Pois é, mais um motivo para o fim do mundo! Vamos ver em que per essa ai vai ficar. Pelo menos já foi detectada e com a esposição dela agora, cientistas competentes vão correr atrás de uma solução. Rezar agora não adianta.

Re: Nova superbactéria: prato cheio pra Torre explorar o medo

Enviado: 14 Ago 2010 14:29
por Jerry
Ainda que morra mais de 90% da humanidade, haverá aqueles que sobreviverão, passarão seus genes adiante, e a humanidade seguirá, mais forte. Apenas confirmando a seleção natural.

A despeito de tudo, e para confirmar sua fé na indústria do medo, orgasmos teocráticos à vista... :4

Re: Nova superbactéria: prato cheio pra Torre explorar o medo

Enviado: 14 Ago 2010 14:53
por DW
Então pelo que lí essa bactéria só ataca ferimentos abertos?
Ultimamente tá surgindo bactéria, vírus um atras do outro,poxa!!!

Pelo formato ele parece ser um bacilo.

Imagem

Re: Nova superbactéria: prato cheio pra Torre explorar o medo

Enviado: 14 Ago 2010 15:04
por Estudante da Bíblia
Só foi a OMS dizer o fim da pandemia de H1N1 pra que surgisse essa onda de nova bactéria...
E o pior é que a mídia as vezes é pior do que uma religião quando o assunto é impor medo nas pessoas.

Re: Nova superbactéria: prato cheio pra Torre explorar o medo

Enviado: 14 Ago 2010 15:38
por Pássaro
Lá vem pânico de novo! Enquanto isso a indústria do fim do mundo vai faturar mais ainda! :10

Re: Nova superbactéria: prato cheio pra Torre explorar o medo

Enviado: 14 Ago 2010 15:43
por queroaverdade
Olá,

E pra por mais o dedo na ferida ..., das duas uma, ou essa bacteria surgiu como facto consumado da evolução de espécies (até de micro-organismos) ou talvez o Deus "bondoso" (?) criou esse super ser assasino microscópico pra testar a humanidade? Qual das duas?


Abraço

Re: Nova superbactéria: prato cheio pra Torre explorar o medo

Enviado: 14 Ago 2010 16:18
por sidhiresus
Por falar nisso sempre me passou pela cabeça, quando criança, o do porque Deus ter criado seres tão nocivos, o porque ter criado esses malditos pernilongos que não me deixam dormir direito. Será que Adão e Eva estava imunes a isso no paraíso.

Re: Nova superbactéria: prato cheio pra Torre explorar o medo

Enviado: 14 Ago 2010 17:13
por Pássaro
Essa pergunta parece daqueles tjs sobre o novo mundo? Será que vai ter isso, ou aquilo?
Sid se os dois tivessem pele de repelente sim! :1

Re: Nova superbactéria: prato cheio pra Torre explorar o medo

Enviado: 14 Ago 2010 17:24
por DW
sidhiresus escreveu:Por falar nisso sempre me passou pela cabeça, quando criança, o do porque Deus ter criado seres tão nocivos, o porque ter criado esses malditos pernilongos que não me deixam dormir direito. Será que Adão e Eva estava imunes a isso no paraíso.
Mas por mais simples que seja, a pergunta ou o animal (rsrsrrs), faz sentido. Já me perguntei isso tbm.