Mutirão ergue salão das Testemunhas de Jeová em 37 dias‏

Tudo que se fala na mídia nacional e internacional sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Vega
Forista
Forista
Mensagens: 647
Registrado em: 28 Abr 2010 14:13
Localização: Rio de Janeiro

Mutirão ergue salão das Testemunhas de Jeová em 37 dias‏

Mensagem não lida por Vega »

O que segue é uma notícia que foi publicada no jornal Extra, do RJ, e me foi enviado por e-mail por uma irmã TJ.
Fala sobre a lavagem de dinheiro que a Torre faz com as construções de Salão do Reino.
Caso as fotos não estejam aparecendo (e são muitas), favor seguir este link: http://extra.globo.com/geral/religiaoefe/#311852



Voluntariado em São Gonçalo

Mutirão ergue salão das Testemunhas de Jeová em 37 dias


Trinta e sete dias e cerca de mil voluntários foram o suficiente para erguer no Jardim Catarina, em São Gonçalo, um Salão do Reino das Testemunhas de Jeová. A obra começou no dia 21 de junho e terminou ontem. Antes, o local era usado como depósito de lixo.

Uma construção como esta custaria R$ 200 mil, mas as duas congregações que vão usar o salão poderão restituir o valor sem juros e no prazo que quiserem ao escritório (das Testemunhas de Jeová) — afirma o ancião Ezequiel Machado.






O espaço tem 208 metros quadrados, capacidade para acomodar até 165 pessoas e será inaugurado no dia 7 de agosto. De acordo com Ezequiel, há cerca de 7 mil testemunhas de Jeová no município de São Gonçalo. No país, seriam 708 mil.
— Há 7 milhões de testemunhas de Jeová no mundo. O Brasil está em terceiro lugar em número de seguidores. Em primeiro estão os Estados Unidos e em segundo, o México — explica Ezequiel.




Entre os voluntários há pessoas de outros municípios e até de outro estado - como a estudante universitária Jemima dos Santos, de 22 anos, que deixou Curitiba para ajudar na construção. Mesmo quem só pôde doar uma hora de seu tempo no mutirão consta da relação de ajudantes.





Quem não tinha experiência nenhuma em obras, recebeu orientação de um grupo de cerca de 20 seguidores que integram a equipe de construção. O próximo mutirão acontecerá em Quissamã. De acordo com Ezequiel, foram construídos 138 templos no Brasil em todo o ano de 2009. Só de setembro até abril deste ano, foram 280. A necessidade do país, pelas contas da denominação, seria ainda de 1.818 salões.





Moradoras do bairro, Renata Azevedo da Silva Malhano, de 28 anos, e Fabiana Silva Lima, de 26, ajudaram nos trabalhos desde maio, quando foi feita a limpeza do terreno.
— Já participei de outras obras e a gente aprende um pouco de cada coisa: aterrar, carregar e assentar tijolos, servir lanche... — conta Renata.





Construir um templo em seis semanas seria o recorde das testemunhas de Jeová de São Gonçalo? Ezequiel esclarece que não:
— Já construímos um templo em 16 dias, no Pacheco. Mas o mutirão era maior. Com a experiência, percebemos que era um processo cansativo e fomos nos adequando.Esse projeto (de construção padronizada de igrejas) começou em 1992, com uma preocupação legal e de segurança nos salões. Há cinco filiais construtoras no mundo: Brasil, México, Alemanha, Estados Unidos e África do Sul.


Fonte: http://extra.globo.com/geral/religiaoefe/#311852
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Mutirão ergue salão das Testemunhas de Jeová em 37 dias‏

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

Antes, o local era usado como depósito de lixo.
Humm... Pois para mim, o local continua sendo um depósito de lixo...

Imagem
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 44 visitantes