ANCIÃOS SERÃO JULGADOS - Caso Sebastião Ramos

Tudo que se fala na mídia nacional e internacional sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: ANCIÃOS SERÃO JULGADOS - Caso Sebastião Ramos

Mensagem não lida por kooboo »

Ed escreveu:Achei muito interessante o seguinte comentário no site http://www.ariquemesonline.com.br/texto ... digo=14203:

Nome : Mateus Pausini
Comentário : Bom dia a todos os leitores:

Sou Testemunha de Jeová ativa e tenho acompanhado o processo movido pelo Sr. Sebastião, referente à desassociação. A você que é T.J. como eu, é muito importante saber que o processo movido é contra a Associação Torre de Vigia e não contra as Testemunhas individuais. É realmente lamentável o que acontece quando alguém deixa de ser um Associado. Você, TJ, precisa entender algumas coisas antes de achar que isso é coisa do Diabo, ok?
Legalmente a Associação Torre de Vigia pode realmente excluir um Associado, como você o é! Ou você pode desligar-se. O efeito é o mesmo. Para entender melhor: note que por ocasião do seu batismo, uma das perguntas é se reconhece que está Associado à organização de Deus. Associado!!! Legalmente, você é um associado da Torre de Vigia e por isso pode ser expulso dela ou sair. Até aí, tudo nos conformes.
E não é isso que o processo questiona. Não questiona a desassociação. O que se questiona legitimamente é o tratamento dado aos que não são mais TJ. Embora se apoiem em textos Bíblicos para isso, um pesquisa INDIVIDUAL fará com que entenda melhor o que as Escrituras realmente ensinam. Veja outras traduções, como exemplo. Pesquise o contexto, o texto original grego.
Infelizmente as relações familiares são afetadas, sim! Cria-se uma barreira.Pode até ser que dentro de casa tudo fique bem, tudo normal. Mas na rua não é assim. Como exemplo, um pai ex TJ nao pode entrar com sua filha no Salão quando ela se casa e nem pode ir na festa de casamento, mesmo que ele fique lá no cantinho, literalmente. Caso ele esteja lá, todas as TJs começam a ir embora ou nem vão. Já vi casos de irmã que tem filho, MENOR DE IDADE, que não pôde ir no ônibus para a assembléia com ele, pois era desassociado. Isso não é afetar a relação familiar e discriminação? Se fosse relatar tudo aqui, o espaço não daria. A Torre de Vigia viola as leis do Brasil e a Declaração Universal dos Direitos Humanos, bem como o bom senso comum.
Você, TJ, sabia que a Torre de Vigia usa toda as leis do Brasil, como a de liberdade de culto, isenção de impostos, não paga INSS, ICMS, nada? Sabia também que ela participa ativamente junto à Corte Européia de Direitos Humanos? Que ela luta bravamente para se estabelecer nos países, usando toda as leis possíveis? Que recorreu incontáveis vezes à Corte Suprema nos EUA para defender sua liberdade? Aqui mesmo no Brasil há dezenas de acórdãos do Ministério da Justiça, onde o mesmo foi favorável à Torre de Vigia, e todos de casos para não recolher impostos para o Estado de São Paulo? Tudo isso porque as leis a favorecem, são imparciais.
Quando se constroem Salões do Reino, tudo é extremamente bem feito no que se refere a documentos é exatamente por não pagar impostos que tudo isso é feito. Como o Governo Federal faz auditorias periódicas, caso tenham alguma irregularidade, perdem o Status de Filantrópica. Não há nada de divino nisso.
Então, porque essa mesma beneficiada viola os direitos de seus ex-membros, muitos que dedicaram todo seu tempo e energia a ela, como escória? Note que em todo radicalismo, sempre se elimina seus oponentes, mesmo os imaginários. Proibir alguém até mesmo de ser educado, dando um Bom dia é pura discriminação. E tudo isso está rgistrado nos livros, nas revistas, e de tempos em tempos, amorosamente as TJ ativas são relembradas disso. Direito de expulsar sim. Discriminação, não!
Eu mesmo já perdi muitos amigos queridos, alguns que mantenho contato escondido, senão também serei expulso e discriminado. Mesmo quando alguém educada e respeitosamente deixa a Associação Torre de Vigia, ele é tratado como um leproso ou mais recentemente, como um portador declarado do H1N1. Amo muitas TJs, muitas mesmo. Mas não posso concordar com o tratamento pós desassociação. As TJ usam tanto o texto de Atos 10:34-35“Certamente percebo que Deus não é parcial, 35 mas, em cada nação, o homem que o teme e que faz a justiça lhe é aceitável." e não percebemos como somos hipócritas quando tratamos pessoas queridas como um nada! As pessoas não são brinquedos, não são descartáveis, não são lixo! Ainda sou TJ, mas ainda somente por causa da discriminação que eu sofreria, já que toda minha família é TJ e vivi minha vida inteira dentro desses muros espessos e altos. Já tenho a convicção, mas não a força necessária para pular os mesmos. Por enquanto, vou ajudando outros que querem sair e muitos outros a não entrarem.
Um último exemplo: na Bulgária as TJ não são desassociadas por usarem sangue, sabia disso? Por que não? Porque a Justiça daquele país considerou violação dos direitos humanos. E isso precisa e vai acontecer aqui no Brasil, no que se refere a discriminação pós desassociação. Essa questão foi fulminante para minha convicção, pois como pode ser permitido lá e não aqui? Por que a Torre de Vigia fez esse acordo lá?
Ninguém da dissidência tem raiva de Deus, Jeová, nem das TJs. O que se combate é a discriminação! E isso nem Deus o faz.
Esse comentario foi PERFEITO do inicio ao fim.
A pessoa demonstra total lucidez e conhecimento de tudo o que disse.
Típico comentario que encerra um assunto!
d:4
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: ANCIÃOS SERÃO JULGADOS - Caso Sebastião Ramos

Mensagem não lida por sidhiresus »

kooboo escreveu:
Esse comentario foi PERFEITO do inicio ao fim.
A pessoa demonstra total lucidez e conhecimento de tudo o que disse.
Típico comentario que encerra um assunto!
d:4
:1 :1 Gente, é o Tj Moderado.
Avatar do usuário
TJ Moderado
Forista
Forista
Mensagens: 794
Registrado em: 08 Jan 2010 17:39

Re: ANCIÃOS SERÃO JULGADOS - Caso Sebastião Ramos

Mensagem não lida por TJ Moderado »

kooboo :

Como eu disse no final do texto, enquanto não saio de uma vez, ao menos ajudarei outros a não cairem vítimas da Torre. E estou divulgando o assunto ao máximo número de pessoas, sobretudo as envolvidas com a seita.

Espero realmente ter ajudado.
“Quanto mais leio a Bíblia, menos TJ sou”.
Avatar do usuário
diego andrade
Forista
Forista
Mensagens: 1392
Registrado em: 17 Out 2009 10:55

Re: ANCIÃOS SERÃO JULGADOS - Caso Sebastião Ramos

Mensagem não lida por diego andrade »

sidhiresus escreveu:
kooboo escreveu:
Esse comentario foi PERFEITO do inicio ao fim.
A pessoa demonstra total lucidez e conhecimento de tudo o que disse.
Típico comentario que encerra um assunto!
d:4
:1 :1 Gente, é o Tj Moderado.
Rapaz, essa carta foi de uma candura, decencia e coerência.
Quisera nós que fosse permitido a toda TJ lê-la.
Parabéns ao autor.
Avatar do usuário
Ana Paula
Forista
Forista
Mensagens: 700
Registrado em: 27 Abr 2009 16:54
Localização: São Paulo

Re: ANCIÃOS SERÃO JULGADOS - Caso Sebastião Ramos

Mensagem não lida por Ana Paula »

TJ Moderado escreveu:kooboo :

Como eu disse no final do texto, enquanto não saio de uma vez, ao menos ajudarei outros a não cairem vítimas da Torre. E estou divulgando o assunto ao máximo número de pessoas, sobretudo as envolvidas com a seita.

Espero realmente ter ajudado.
Parabéns, rapaz!

"Os grandes desapontamentos criam grandes críticos. Alguns profissionalizam-se, outros não"
Elanklever
jaimeluizklein
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Jul 2010 17:58

Re: ANCIÃOS SERÃO JULGADOS - Caso Sebastião Ramos

Mensagem não lida por jaimeluizklein »

Estou chegando ao forum...ALGUÉM TEM O NÚMERO DO PROCESSO DO SEBASTIÃO RAMOS? OU, QUAL É O TRIBUNAL EM QUE O PROCESSO ESTÁ SENDO JULGADO?
Nunca fui TJ, mas me assutei da forma com o ser humano é tratado nesta organização. Isso, após ver o filme TO VERDENER e o documentário TJ SÃO FALSOS PROFETAS.
Não consigo entender como ainda não se proibiu estas práticas.
O QUE EU POSSO FAZER PARA AJUDAR???? ALGUÉM TEM UMA ESTRATÉGIA, UM PROJETO????
jaimeluizklein
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Jul 2010 17:58

Re: ANCIÃOS SERÃO JULGADOS - Caso Sebastião Ramos

Mensagem não lida por jaimeluizklein »

No Tribual de Justiça do Ceará não encontrei nada...
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: ANCIÃOS SERÃO JULGADOS - Caso Sebastião Ramos

Mensagem não lida por pascoalnaib »

jaimeluizklein escreveu:Estou chegando ao forum...ALGUÉM TEM O NÚMERO DO PROCESSO DO SEBASTIÃO RAMOS? OU, QUAL É O TRIBUNAL EM QUE O PROCESSO ESTÁ SENDO JULGADO?
Nunca fui TJ, mas me assutei da forma com o ser humano é tratado nesta organização. Isso, após ver o filme TO VERDENER e o documentário TJ SÃO FALSOS PROFETAS.
Não consigo entender como ainda não se proibiu estas práticas.
O QUE EU POSSO FAZER PARA AJUDAR???? ALGUÉM TEM UMA ESTRATÉGIA, UM PROJETO????
Se você der uma lida no post inicial desse tópico irá ver que 2 anciãos já foram denunciados pelo Ministério Público através do promotor Pedro Casimiro e agora serão levados a julgamento!
Não sei se corre em segredo de justiça, mas irei perguntar o Sebastião Ramos se o número do processo pode ser divulgado.
Caso possa e como já é um caso público não haverá nenhum problema, mas nem todas as pessoas podem ter acesso aos detalhes do caso. Felizmente as coisas estão tomando um rumo importante contra a discriminação religiosa!
Qualquer coisa entre em contato com ele e obviamente ele decidirá o que poderá ser repassado ou não, pois para a tristeza de muitas pessoas o caso é real e está a plena velocidade na justiça.
sebastianramos7@gmail.com
jaimeluizklein
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Jul 2010 17:58

Re: ANCIÃOS SERÃO JULGADOS - Caso Sebastião Ramos

Mensagem não lida por jaimeluizklein »

Colegas!
Não quero desanimar ninguém, porém fiz diversas pesquisas no Poder Judiciário do Ceará e não encontrei nenhum processo contra os TJ (ASSOCIAÇÃO DAS TESTEMUNHAS CRISTÃS DE JEOVÁ).
No Ministério Público do Ceará encontrei um procedimento administrativo que se encontra parado desde 02/09/2009. Quem tiver interesse pode consultá-lo:
000578.2009.0152.001
ASSOCIAÇÃO DAS TESTEMUNHAS CRISTÃS DE JEOVÁ (Reclamado)
SEBASTIÃO RAMOS DE OLIVEIRA (Reclamante)
Link: http://www.pgj.ce.gov.br/argos/Consulta ... cesso=4311
Pergunto: alguém de Fortaleza poderia ir ao Ministério Público do Ceará para saber do assunto???
Um abraço,
Jaime
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: ANCIÃOS SERÃO JULGADOS - Caso Sebastião Ramos

Mensagem não lida por pascoalnaib »

jaimeluizklein escreveu:Colegas!
Não quero desanimar ninguém, porém fiz diversas pesquisas no Poder Judiciário do Ceará e não encontrei nenhum processo contra os TJ (ASSOCIAÇÃO DAS TESTEMUNHAS CRISTÃS DE JEOVÁ).
No Ministério Público do Ceará encontrei um procedimento administrativo que se encontra parado desde 02/09/2009. Quem tiver interesse pode consultá-lo:
000578.2009.0152.001
ASSOCIAÇÃO DAS TESTEMUNHAS CRISTÃS DE JEOVÁ (Reclamado)
SEBASTIÃO RAMOS DE OLIVEIRA (Reclamante)
Link: http://www.pgj.ce.gov.br/argos/Consulta ... cesso=4311
Pergunto: alguém de Fortaleza poderia ir ao Ministério Público do Ceará para saber do assunto???
Um abraço,
Jaime
É incrível como uma pessoa surge do "nada" e bem entre aspas mesmo e se faz de desentendido e fica fazendo pose de que quer ajudar quando na realidade quer fazer esse papelzinho aí mesmo!
CAMARADA não existe processo contra ACTJ e sim contra os anciãos por crime de discriminação religiosa!
Existe um processo civil e outro criminal!
A vontade é grande de plantar falsas informações, mas corre o processo e estamos esperando o julgamento!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes