ANCIÃOS SERÃO JULGADOS - Caso Sebastião Ramos

Tudo que se fala na mídia nacional e internacional sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
TJ Moderado
Forista
Forista
Mensagens: 794
Registrado em: 08 Jan 2010 17:39

Re: ANCIÃOS SERÃO JULGADOS - Caso Sebastião Ramos

Mensagem não lida por TJ Moderado »

andersonpaulino escreveu:
TJ Moderado escreveu:
PUBLICADOR1205 escreveu:
Pássaro escreveu:
Pássaro escreveu:
Thiago escreveu:As TJs estão lotando de comentários no site do jornal:

http://www.ariquemesonline.com.br/texto ... digo=14203
Eu deixei o meu comentário lá.
A moderação lá não aceitou.
O meu foi aceito e mandei outro pegando ainda mais pesado, quero ver esta seita no inferno viu!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixei meu comentário lá: Mateus Pausini

Um abraço a todos e força ao Sebastião!


Gostei do seu comentário lá TJ moderado! A gente nota perfeitamente a diferença entre uma pessoa sóbria e um fanático quando a gente compara o seu comentário com o dos que já chegam julgando quem foi desassociado, sem nem saber do que aconteceu no processo, bem como a Torre deseja...

Eu só fico meio receioso por você ter usado um nome real lá... é teu nome mesmo ou um pseudônimo? Porque se for teu verdadeiro nome, cuidado pra não te pegarem na tua congregação...

Abraços!


É pseudônimo, fique tranquilo. E tenho feito outros esforços para expor a discriminação em outros sites.

Um abraço
“Quanto mais leio a Bíblia, menos TJ sou”.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: ANCIÃOS SERÃO JULGADOS - Caso Sebastião Ramos

Mensagem não lida por Pássaro »

Até que enfim aceitaram um meu! João Pereira!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Discípulo de Cristo
Forista
Forista
Mensagens: 280
Registrado em: 04 Nov 2008 21:58
Localização: Manaus/AM

Re: ANCIÃOS SERÃO JULGADOS - Caso Sebastião Ramos

Mensagem não lida por Discípulo de Cristo »

Acho que a defesa dos dois anciãos não será tão difícil. Geralmente o papel deles é julgar e depois anunciar a desassociação ou dissociação. Não se trata de influência pessoal, como no caso deles incentivarem abertamente que o dissociado em questão seja excluído do convívio familiar. Os parentes e amigos que decidem cortar relaçãoes com o banido da Organização, com certeza não vão alegar que o fizeram por influência desses dois anciãos, pois vão defender suas posições baseadas na Biblia, pelo menos no ponto de vista deles.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: ANCIÃOS SERÃO JULGADOS - Caso Sebastião Ramos

Mensagem não lida por Pássaro »

A versão da biblia tj, alguém pode apresentar outras versões da biblia!
O ponto x é a seita discrimina! È inegável! Mesmo que quem quer que seja afirme que não!
A seita está sendo banida na Rússia por isso. Por causa do seu extremismo, da sua pregação da dissolução da familia!
O mundo tj, ficou escondido durante muito tempo,nas penumbra da excentricidade!
Hoje a coisa ta aí pra ser divulgada a quem quiser ler!
A seita em nome de sua interpretação da bibilia leva pessoas aos mais diversos comportamentos emocionais! E não foram só relatos de foruns e outros não! Isso foi a convivência de anos dentro dessa seita!
O importante é o seguinte: Já vi casos em que a torre tomou cacetada em tribunal aqui no Brasile que muitos ficaram quietos, para não desanumarem os mais"fracos"! Ela pode ser milionária, pode ser um grande escritório de advocacia como dizem alguns americanos. Pode sair fortelcida disso tudo! Mas nada vai mudar a certeza que ela realmente discrimina e distorce as coisas á luz da biblia!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Abenildo
Administrador
Administrador
Mensagens: 4503
Registrado em: 01 Nov 2008 07:37
Localização: Caruaru-PE
Contato:

Re: ANCIÃOS SERÃO JULGADOS - Caso Sebastião Ramos

Mensagem não lida por Abenildo »

Exatamente!!!
Não adiantaria, por exemplo, um cara que invade um terreiro e quebra as imagens, degrada o local e diz pro juiz que a bíblia mandou ele fazer isso. Mesmo que ele esteja certo, que a bíblia manda ele destruir imagens, ele terá cometido crime! Hoje, se um crente fundamentalista, atacar um homossexual que volta da parada gay, dizendo que a bíblia anda apedrejar "homens que se deitam com homens", também cometerão crime!
Se os anciãos quiserem tirar o ser da reta terão que colocar o da Torre! Ao afirmarem que as Testemunhas de Jeová tem essa interpretação da bíblia, estarão apontando a fonte da intolerância, a origem do problema, a gráfica que prega a discriminação! Aí meu querido, é crime organizado! É formação de quadrilha!
Os anciãos são agentes finais e fundamentais na prática desse crime. Não estão isentos, concorrem para que o crime ocorra. Fazem assim, parte da quadrilha.
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: ANCIÃOS SERÃO JULGADOS - Caso Sebastião Ramos

Mensagem não lida por Jerry »

Parabéns, e desejo sinceramente sucesso nessa empreitada.
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: ANCIÃOS SERÃO JULGADOS - Caso Sebastião Ramos

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Thiago escreveu:As TJs estão lotando de comentários no site do jornal:

http://www.ariquemesonline.com.br/texto ... digo=14203
Também já fiz meu comentário e realmente todas as TJs que lá postaram só comprovam a discriminação que a Torre de Vigia incentiva a ex adeptos!
Avatar do usuário
Ana Paula
Forista
Forista
Mensagens: 700
Registrado em: 27 Abr 2009 16:54
Localização: São Paulo

Re: ANCIÃOS SERÃO JULGADOS - Caso Sebastião Ramos

Mensagem não lida por Ana Paula »

Espero que isso se estenda a outras congregações através de pessoas inconformadas com o preconceito religioso.

"Os grandes desapontamentos criam grandes críticos. Alguns profissionalizam-se, outros não"
Elanklever
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: ANCIÃOS SERÃO JULGADOS - Caso Sebastião Ramos

Mensagem não lida por De olhos abertos »

Achei muito interessante o seguinte comentário no site http://www.ariquemesonline.com.br/texto ... digo=14203:

Nome : Mateus Pausini
Comentário : Bom dia a todos os leitores:

Sou Testemunha de Jeová ativa e tenho acompanhado o processo movido pelo Sr. Sebastião, referente à desassociação. A você que é T.J. como eu, é muito importante saber que o processo movido é contra a Associação Torre de Vigia e não contra as Testemunhas individuais. É realmente lamentável o que acontece quando alguém deixa de ser um Associado. Você, TJ, precisa entender algumas coisas antes de achar que isso é coisa do Diabo, ok?
Legalmente a Associação Torre de Vigia pode realmente excluir um Associado, como você o é! Ou você pode desligar-se. O efeito é o mesmo. Para entender melhor: note que por ocasião do seu batismo, uma das perguntas é se reconhece que está Associado à organização de Deus. Associado!!! Legalmente, você é um associado da Torre de Vigia e por isso pode ser expulso dela ou sair. Até aí, tudo nos conformes.
E não é isso que o processo questiona. Não questiona a desassociação. O que se questiona legitimamente é o tratamento dado aos que não são mais TJ. Embora se apoiem em textos Bíblicos para isso, um pesquisa INDIVIDUAL fará com que entenda melhor o que as Escrituras realmente ensinam. Veja outras traduções, como exemplo. Pesquise o contexto, o texto original grego.
Infelizmente as relações familiares são afetadas, sim! Cria-se uma barreira.Pode até ser que dentro de casa tudo fique bem, tudo normal. Mas na rua não é assim. Como exemplo, um pai ex TJ nao pode entrar com sua filha no Salão quando ela se casa e nem pode ir na festa de casamento, mesmo que ele fique lá no cantinho, literalmente. Caso ele esteja lá, todas as TJs começam a ir embora ou nem vão. Já vi casos de irmã que tem filho, MENOR DE IDADE, que não pôde ir no ônibus para a assembléia com ele, pois era desassociado. Isso não é afetar a relação familiar e discriminação? Se fosse relatar tudo aqui, o espaço não daria. A Torre de Vigia viola as leis do Brasil e a Declaração Universal dos Direitos Humanos, bem como o bom senso comum.
Você, TJ, sabia que a Torre de Vigia usa toda as leis do Brasil, como a de liberdade de culto, isenção de impostos, não paga INSS, ICMS, nada? Sabia também que ela participa ativamente junto à Corte Européia de Direitos Humanos? Que ela luta bravamente para se estabelecer nos países, usando toda as leis possíveis? Que recorreu incontáveis vezes à Corte Suprema nos EUA para defender sua liberdade? Aqui mesmo no Brasil há dezenas de acórdãos do Ministério da Justiça, onde o mesmo foi favorável à Torre de Vigia, e todos de casos para não recolher impostos para o Estado de São Paulo? Tudo isso porque as leis a favorecem, são imparciais.
Quando se constroem Salões do Reino, tudo é extremamente bem feito no que se refere a documentos é exatamente por não pagar impostos que tudo isso é feito. Como o Governo Federal faz auditorias periódicas, caso tenham alguma irregularidade, perdem o Status de Filantrópica. Não há nada de divino nisso.
Então, porque essa mesma beneficiada viola os direitos de seus ex-membros, muitos que dedicaram todo seu tempo e energia a ela, como escória? Note que em todo radicalismo, sempre se elimina seus oponentes, mesmo os imaginários. Proibir alguém até mesmo de ser educado, dando um Bom dia é pura discriminação. E tudo isso está rgistrado nos livros, nas revistas, e de tempos em tempos, amorosamente as TJ ativas são relembradas disso. Direito de expulsar sim. Discriminação, não!
Eu mesmo já perdi muitos amigos queridos, alguns que mantenho contato escondido, senão também serei expulso e discriminado. Mesmo quando alguém educada e respeitosamente deixa a Associação Torre de Vigia, ele é tratado como um leproso ou mais recentemente, como um portador declarado do H1N1. Amo muitas TJs, muitas mesmo. Mas não posso concordar com o tratamento pós desassociação. As TJ usam tanto o texto de Atos 10:34-35“Certamente percebo que Deus não é parcial, 35 mas, em cada nação, o homem que o teme e que faz a justiça lhe é aceitável." e não percebemos como somos hipócritas quando tratamos pessoas queridas como um nada! As pessoas não são brinquedos, não são descartáveis, não são lixo! Ainda sou TJ, mas ainda somente por causa da discriminação que eu sofreria, já que toda minha família é TJ e vivi minha vida inteira dentro desses muros espessos e altos. Já tenho a convicção, mas não a força necessária para pular os mesmos. Por enquanto, vou ajudando outros que querem sair e muitos outros a não entrarem.
Um último exemplo: na Bulgária as TJ não são desassociadas por usarem sangue, sabia disso? Por que não? Porque a Justiça daquele país considerou violação dos direitos humanos. E isso precisa e vai acontecer aqui no Brasil, no que se refere a discriminação pós desassociação. Essa questão foi fulminante para minha convicção, pois como pode ser permitido lá e não aqui? Por que a Torre de Vigia fez esse acordo lá?
Ninguém da dissidência tem raiva de Deus, Jeová, nem das TJs. O que se combate é a discriminação! E isso nem Deus o faz.
Avatar do usuário
Ana Paula
Forista
Forista
Mensagens: 700
Registrado em: 27 Abr 2009 16:54
Localização: São Paulo

Re: ANCIÃOS SERÃO JULGADOS - Caso Sebastião Ramos

Mensagem não lida por Ana Paula »

bem coerente e é esse o ponto. Não interessa se foi expulso da seita ou saiu por livre e espontânea vontade. O que importa é o que os excluídos sofrem depois disso.

"Os grandes desapontamentos criam grandes críticos. Alguns profissionalizam-se, outros não"
Elanklever
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 345 visitantes