Até que já tava demorando pra aparecer uma publicação assim!

Tudo que se fala na mídia nacional e internacional sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Linus Torvalds
Forista
Forista
Mensagens: 1015
Registrado em: 29 Jan 2010 00:02
Localização: Aldebaran

Re: Até que já tava demorando pra aparecer uma publicação assim!

Mensagem não lida por Linus Torvalds »

Como havia prometido, eis os scans:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
diego andrade
Forista
Forista
Mensagens: 1392
Registrado em: 17 Out 2009 10:55

Re: Até que já tava demorando pra aparecer uma publicação assim!

Mensagem não lida por diego andrade »

Victor Rito escreveu:Caro Linus Torvalds



O que você acha no seu íntimo - sem qualquer pretensiosismo; Deus abandonou-nos ou não?
Um abraço.
Victor Rito
A questão não é se ele nos abandonou ou não. A questão é: o que ele fez até agora para nos ajudar? E por favor, nada de dizer que ele nos enviou Jesus. Responda a essa pergunta como se estivesse respondendo a um cético.
Victor Rito
Forista
Forista
Mensagens: 2858
Registrado em: 23 Jul 2009 07:48
Localização: Coimbra - Portugal

Re: Até que já tava demorando pra aparecer uma publicação assim!

Mensagem não lida por Victor Rito »

Olá diego

diego andrade escreveu:
Victor Rito escreveu:Caro Linus Torvalds



O que você acha no seu íntimo - sem qualquer pretensiosismo; Deus abandonou-nos ou não?
Um abraço.
Victor Rito

A questão não é se ele nos abandonou ou não. A questão é: o que ele fez até agora para nos ajudar? E por favor, nada de dizer que ele nos enviou Jesus. Responda a essa pergunta como se estivesse respondendo a um cético.


diego, eu sei que não era a questão. No entanto, eu levantei a questão para você...

Penso que a resposta que está no artigo é satisfatória. O que você acha?



Um abraço.
Victor Rito
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Até que já tava demorando pra aparecer uma publicação assim!

Mensagem não lida por kooboo »

A capa - Gostei!
A torre fez um bom trabalho na escolha.

A pergunta - Será que Deus nos abandonou?
Mais uma vez buscam as catstrofes da natureza para chamar a atenção.

A minha resposta -
As catastrofes naturais não tem relação alguma com o 'Deus(es)'. No caso de terremotos é simplesmente o movimento de placas tectonicas. Talvez alguma pessoal em total ignorancia até acredite que um deus mande seus anjos chacoalhar a terra...
O artigo é apenas oportunista... "tenta evidenciar" através de um livro antigo que isso são evidencias de deus e de um mundo melhor no futuro. Com todo respeito aos crentes, mas isso não é para mim.
Prefiro acreditar que estamos numa planeta que tem placas tectonicas que se movem tal como sempre moveram. Que enchentes ocorrem por fatores diversos como mudanças climaticas causadas pelo homem. Que atentados a bomba ou aviões jogados contra predios ocorreram porque homens que acreditavam em algum deus, ou tinham uma ganancia/odio/raiva/despreso enorme, usaram disso como argumento para suas causas.

São pessoas e interesses...
e a natureza segue à parte... balançando a crosta, chovendo e explodindo vulcoes... nada de anormal nisso.

E se existe algum deus, e se ele tiver interesse em algo, nao precisa ficar angariando adeptos e dando shows pirotecnicos na natureza para dizer que existe... basta aparecer nos ceus e dizer - EU SOU!
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
wesleywws
Forista
Forista
Mensagens: 229
Registrado em: 01 Nov 2008 09:14

Re: Até que já tava demorando pra aparecer uma publicação assim!

Mensagem não lida por wesleywws »

A Torre adoras desastres! Quando acontece, saem correndo dizendo: "O fim do mundo está próximo, o fim do mundo está próximo!"
Avatar do usuário
PUBLICADOR1205
Forista
Forista
Mensagens: 398
Registrado em: 26 Out 2009 03:01

Re: Até que já tava demorando pra aparecer uma publicação assim!

Mensagem não lida por PUBLICADOR1205 »

eita seita do capeta
d:7 d:7 d:7
Avatar do usuário
Poseidon
Forista
Forista
Mensagens: 2113
Registrado em: 07 Jan 2010 15:43

Re: Até que já tava demorando pra aparecer uma publicação assim!

Mensagem não lida por Poseidon »

A torre de vigia realmente se aproveita destas situações, mas é até compreensível, todos aqueles que esperam um fim para este sistema de coisas ou uma vinda de cristo, automaticamente começa a se perguntar: sera que é agora? Visto que a própria bíblia pede atenção a estes acontecimentos, todos os cristãos reacendem as espectativas, junte tudo isto a um descontentamento e um cansaço deste mundo furioso e pronto temos a combinação perfeita. Eu gostaria muito que eles estivessem certos nas suas espectativas quanto ao futuro, mas a realidade é mais dura do que eles imaginam.
Avatar do usuário
Nanda Lima
Forista
Forista
Mensagens: 2500
Registrado em: 08 Abr 2009 15:01
Localização: ZOO STATION - BERLIN
Contato:

Re: Até que já tava demorando pra aparecer uma publicação assim!

Mensagem não lida por Nanda Lima »

O mundo já está acabando faz tempo... 8-)
"Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Nós somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola." - Legião Urbana
Victor Rito
Forista
Forista
Mensagens: 2858
Registrado em: 23 Jul 2009 07:48
Localização: Coimbra - Portugal

Re: Até que já tava demorando pra aparecer uma publicação assim!

Mensagem não lida por Victor Rito »

Olá Kooboo, fernando...


kooboo escreveu:A capa - Gostei!
A torre fez um bom trabalho na escolha.

A pergunta - Será que Deus nos abandonou?
Mais uma vez buscam as catstrofes da natureza para chamar a atenção.

A minha resposta -
As catastrofes naturais não tem relação alguma com o 'Deus(es)'. No caso de terremotos é simplesmente o movimento de placas tectonicas. Talvez alguma pessoal em total ignorancia até acredite que um deus mande seus anjos chacoalhar a terra...
O artigo é apenas oportunista... "tenta evidenciar" através de um livro antigo que isso são evidencias de deus e de um mundo melhor no futuro. Com todo respeito aos crentes, mas isso não é para mim.
Prefiro acreditar que estamos numa planeta que tem placas tectonicas que se movem tal como sempre moveram. Que enchentes ocorrem por fatores diversos como mudanças climaticas causadas pelo homem. Que atentados a bomba ou aviões jogados contra predios ocorreram porque homens que acreditavam em algum deus, ou tinham uma ganancia/odio/raiva/despreso enorme, usaram disso como argumento para suas causas.

São pessoas e interesses...
e a natureza segue à parte... balançando a crosta, chovendo e explodindo vulcoes... nada de anormal nisso.

E se existe algum deus, e se ele tiver interesse em algo, nao precisa ficar angariando adeptos e dando shows pirotecnicos na natureza para dizer que existe... basta aparecer nos ceus e dizer - EU SOU!


kooboo, isso já aconteceu. No momento, resultou, mas o homem demonstra ter memória curta.


fernando escreveu:A torre de vigia realmente se aproveita destas situações, mas é até compreensível, todos aqueles que esperam um fim para este sistema de coisas ou uma vinda de cristo, automaticamente começa a se perguntar: sera que é agora? Visto que a própria bíblia pede atenção a estes acontecimentos, todos os cristãos reacendem as espectativas, junte tudo isto a um descontentamento e um cansaço deste mundo furioso e pronto temos a combinação perfeita. Eu gostaria muito que eles estivessem certos nas suas espectativas quanto ao futuro, mas a realidade é mais dura do que eles imaginam.


fernando, você tem razão quando diz: "todos aqueles que esperam um fim para este sistema de coisas ou uma vinda de cristo, automaticamente começa a se perguntar: sera que é agora?" - o destaque é meu.

Não menos razão tem, quando diz: "Visto que a própria bíblia pede atenção a estes acontecimentos, todos os cristãos reacendem as espectativas".




Porque acha que "a realidade é mais dura do que eles imaginam"?





Abraços.
Victor Rito
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Até que já tava demorando pra aparecer uma publicação assim!

Mensagem não lida por kooboo »

Victor Rito escreveu:Olá Kooboo,


kooboo, isso já aconteceu. No momento, resultou, mas o homem demonstra ter memória curta.


Abraços.
Victor Rito
Aconteceu?
ou dizem que aconteceu? ou há relatos questionaveis e evidencias dúbias?

se essas coisas ocorreram há 2000 anos, 3500 anos e acabaram se mesclando com lendas, caberia renovar as provas.

É a historia de sempre Vitor - respeito sua fé, mas vou continuar questionando.

Um grande abraço!
[]'s
kooboo

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes