Silêncio diante de tragédias

Tudo que se fala na mídia nacional e internacional sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
TJ Moderado
Forista
Forista
Mensagens: 794
Registrado em: 08 Jan 2010 17:39

Silêncio diante de tragédias

Mensagem não lida por TJ Moderado »

Quando eu era criança, muitas vezes anunciavam as dificuldades que as TJ de outras localidades enfrentavam. Falavam da situação dessas, e como podíamos ajudar. Lembro-me de ocasiões em que doações de roupas, cobertores e alimentos foram feitos para entrega às vítimas.
Estranhamente esse tipo de ação foi se tornando rara. Hoje, mesmo diante de terriveis situações, como Tsunamis, guerra no oriente médio (na verdade, destruição sem precisão de cidades inteiras no Líbano), terremotos no Chile e Haiti, nada de notícias sobre as TJ ali e nenhum pedido de auxílio.
Nos sites oficiais da Torre, nada! Só mencionam o caso da proibição às TJ na Rússia e outros assuntos relacionados ao mesmo tema. Ou então assuntos que visam criar uma visão positiva das TJs.

Cadê a fraternidade? Como posso pertencer a uma, se não sei o que ocorre com meu irmãos diante de tragédias?
“Quanto mais leio a Bíblia, menos TJ sou”.
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Silêncio diante de tragédias

Mensagem não lida por sidhiresus »

Cara, o que sempre vejo aqui e a tal contribuições para a obra mundial, a desculpa de sempre e que a torre vai prover o necessario, no meu salão tem tres caixas para se contribuir, o dinheiro que vai para uma nao pode ser usado na outra. E dinheiro para supostas calamidades e dinheiro para o salão, e para o brooklyn. Nisso uma tj nao pode dividir a contribuição por tres, tem que multiplica, daqui a pouco acrescentam mais uma caixinha.

me pergunto se esse dinheiro chega mesmo aos necessitados, mas e claro que se chega, chega com juros para que as tjs paguem depois.
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Silêncio diante de tragédias

Mensagem não lida por Poltergeist »

sidhiresus escreveu:Cara, o que sempre vejo aqui e a tal contribuições para a obra mundial, a desculpa de sempre e que a torre vai prover o necessario, no meu salão tem tres caixas para se contribuir, o dinheiro que vai para uma nao pode ser usado na outra. E dinheiro para supostas calamidades e dinheiro para o salão, e para o brooklyn. Nisso uma tj nao pode dividir a contribuição por tres, tem que multiplica, daqui a pouco acrescentam mais uma caixinha.

me pergunto se esse dinheiro chega mesmo aos necessitados, mas e claro que se chega, chega com juros para que as tjs paguem depois.
Com certeza, sutilmente elas trocaram os donativos materiais por dinheiro, assim ela faz o que quiser com eles sem ter que prestar explicações a ninguém. É dinheiro limpo, livre de impostos que engorda contas bancárias e pode ser movimentado livremente. Muito melhor que um monte de comida e roupas que gerariam gastos de transportes e seriam observados por muitos olhos...
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Silêncio diante de tragédias

Mensagem não lida por Pássaro »

Diante do terremoto do Haiti, a torre só se pronunciou por causa da midia e da pressão dos tjs em saber sobre os tjtinhas de lá! O negócio tem que dar ibope!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
alex
Forista
Forista
Mensagens: 171
Registrado em: 08 Nov 2008 09:16

Re: Silêncio diante de tragédias

Mensagem não lida por alex »

Na ultima visita do "VIAJANTE" ele disse algo a respeito de ajuda humanitária e social, ele disse o seguinte se existisse uma cidade com uma represa prestes a romper será que iriamos enfeitar a cidade, ou tentar consertar as casas, NÃO, com certeza iriamos avisar as pessoas sobre o perigo eminente e assim ajuda-los a fugir.
Assim embora seja bonito e importante o trabalho humanitário as TJs não perdem tempo em enfeitar a cidade que será destruida mas nos empenhamos ao maximo em avisar as pessoas da cidade.

O "VIAJANTE" realmente disse, "NÃO PERDEMOS TEMPO", deu vontade de falar pra ele, vai num lugar onde as pessoas estão morrendo de fome e fala isso pra eles lá, fala que vc não pode perder tempo em ajudar, mas que eles devem aceitar um estudo biblico e esperar um paraiso que ninguem sabe quando virá, onde dai todos os seus problemas serão realizados.
Pense sempre em Mim; seja devotado a Mim; adore-Me, e faça reverências para Mim.
Assim, unindo o seu ser Comigo, colocando-Me como meta suprema e único refúgio, você
certamente chegará até a Mim (Baghavad gita 9.34)
Meninama.com
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 26
Registrado em: 05 Jan 2018 17:02

Re: Silêncio diante de tragédias

Mensagem não lida por Meninama.com »

Pois eu na infinita paciência que tenho dizia pra esse viajante: vai numa cidade da África em que as criança morrem de fome e diz pra elas que vc nao trouxe comida mas que trouxe a bíblia. talvez elas possam comer a biblia. O que o irmao acha?
Meninama.com
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 26
Registrado em: 05 Jan 2018 17:02

Re: Silêncio diante de tragédias

Mensagem não lida por Meninama.com »

Pois eu na infinita paciência que tenho dizia pra esse viajante: vai numa cidade da África em que as criança morrem de fome e diz pra elas que vc nao trouxe comida mas que trouxe a bíblia. talvez elas possam comer a biblia. O que o irmao acha?
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Silêncio diante de tragédias

Mensagem não lida por KOSTA »

A Torre está sempre dizendo para simplificar a vida, vender tudo e ir pregar. Ataca tudo e todos,
alicia os jovens para serem pioneiros regulares. Onde eles vão arranjar dinheiro para comprar uma cesta básica?

Por outro lado, a Torre não faz caridade material para que "ninguém se batize por interesse".

Melhor mesmo é guardar a grana, vender e comprar imóveis, construir com mão de obra grátis e sobrecarregar famílias inteiras e pedir donativos e mais donativos.

Leia a Sentanela de Julho 2017....

Tem lá tudo explicadinho, inclusive elogiam uma criança indiana que se privou de comprar brinquedos para ajudar a torre doando suas moedinhas.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Meninama.com
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 26
Registrado em: 05 Jan 2018 17:02

Re: Silêncio diante de tragédias

Mensagem não lida por Meninama.com »

Kosta me nego a ler A sentinela. Me da nojo. :iergh7: :iergh7:
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 34 visitantes