DESASSOCIAÇÃO - Reportagem na revista Eclésia

Tudo que se fala na mídia nacional e internacional sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: DESASSOCIAÇÃO - Reportagem na revista Eclésia

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Teria como alguém colocar em PDF esse material? Ficaria mais fácil de repassar e divulgar!

regina não sei se mais pessoas estão com o mesmo problema, mas esperamos respostas dos mais entendidos para nos ajudar! :4
elissandra
Forista
Forista
Mensagens: 61
Registrado em: 09 Ago 2011 08:41
Localização: interior sp

Re: DESASSOCIAÇÃO - Reportagem na revista Eclésia

Mensagem não lida por elissandra »

putz..se cada dessasociado tivessem esse tipo de inicitiva .. d:4
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: DESASSOCIAÇÃO - Reportagem na revista Eclésia

Mensagem não lida por KOSTA »

pascoalnaib escreveu:Vamos ver se depois da denúncia efetivada pelo Ministério Público teremos outra reportagem!

Não deu em nada porque ninguém é obrigado a ser batizado, momento em que se concorda com as doutrinas e princípios dessa organização onde um se filia.

Intolerância religiosa é a acção de ser intolerante para outras religiões, não a mesma religião onde estava. Ele, ao batizar-se, concordou que um dia poderia ser desassociado.

Compreendo o sofrimento dele, até po rque foi nitidamente criticado pela TV por escrever regularmente num jornal e apoiando as TJ (coisa rara nos midia, ter TJ apoiando...). Acho que às vezes parece que querem tirar aos fieis a imaginação e ferramentas que poderiam ajudar na obra de pregação.
Uma vez propus a um TJ que nos reuníssimos em grupos para estudar a Sentinela. Foi-me dito que isso não era "apropriado".
Porque não??? Medo de iniciativas pessoais ou em grupo que não provenham dos senhores de brooklin não são bem-vindas.

Uma das capacidades mais bonitas do ser humano - e do Criador - é a criatividade.
Não deve ser asfixiada.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: DESASSOCIAÇÃO - Reportagem na revista Eclésia

Mensagem não lida por pascoalnaib »

KOSTA cita:
Não deu em nada porque ninguém é obrigado a ser batizado, momento em que se concorda com as doutrinas e princípios dessa organização onde um se filia.
Se você me comprovar que alguma publicação utilizada para estudantes (somente as utilizadas para o recrutamento dos estudantes) mostra o que é a desassociação e que consequência traria na vida da pessoa seria um bom argumento para pelo menos você me convencer que todos que entram sabem de fato o que vão encontrar.
Outra questão bem prática e até lógica e que a justiça reconhece: num caso hipotético eu compra de algo ou mesmo faço uma associação em um determinado local e assino aquele "contrato". Mesmo eu assinando, se conseguir comprovar que existe um abuso e que pode prejudicar minha pessoa seja financeiramente ou psicologicamente, qualquer advogado derruba tal "contrato" por comprovar sua abusividade.
Intolerância religiosa é a acção de ser intolerante para outras religiões, não a mesma religião onde estava
Intolerância religiosa e discriminação religiosa é algo praticado de forma constante pela Torre de Vigia. Isso é feito tanto para com todas as religiões e fé alheia, como discriminam os que não compartilham mais a mesma visão intolerante da denominação religiosa em questão.
Uma vez propus a um TJ que nos reuníssimos em grupos para estudar a Sentinela. Foi-me dito que isso não era "apropriado".
Porque não??? Medo de iniciativas pessoais ou em grupo que não provenham dos senhores de brooklin não são bem-vindas.
Exatamente. Eu tenho um texto sobre isso, pois saiu numa Sentinela que não era apropriado estudos independentes da Bíblia, ou seja, devem seguir e consultar a Torre e não a Bíblia como algo fidedigno.
Abraços.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: DESASSOCIAÇÃO - Reportagem na revista Eclésia

Mensagem não lida por KOSTA »

Sou obrigado a reconhecer que o tratamento dado a estudantes é diferente após o batismo.

MAS DE UMA COISA PODEM TER A CERTEZA: Se fôsse sempre assim (todos tratando-se como estudantes) esta religião seria PERFEITA. Bastava que cada um tratasse seu igual como trata um estudante. Jesus que o diga...... vale o mesmo para fazer estudos e convívios conjuntos.

se calhar somos nós parte de uma gênese de uma nova maneira de cumprir algo vindo de Deus, sei lá...(não concebo projeto sem projetista, pra mim tem mesmo de existir Deus). Quase todos os dias oiço falar de "tribulaçºao"... por exemplo, na 2ª guerra mundial foi mil vezes pior!Os antigos "ungidos" do CG chegaram ao ponto de dizer que eles são as "duas testemunhas", etc... adequando os acontecimentos hist´ricos a eles mesmos!!! (livro "Revelação, climax TP). Se compararmos, O Rutheford e companhia estiveram numa prisão colonia de férias comparando com as vossas prisões aí no brasil!

Na verdade, as pessoas nunca viveram tão bem como hoje.

Paz e segurança, será????
Abraço
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
The Pretender
Forista
Forista
Mensagens: 166
Registrado em: 15 Mai 2012 12:08
Localização: Abc Paulista

Re: DESASSOCIAÇÃO - Reportagem na revista Eclésia

Mensagem não lida por The Pretender »

Por isso eu penso que o melhor para não acabar de ferrar com as nossas vidas de vez é ir levando na base da simulação mesmo até que se consiga uma forma menos traumática de sair de vez. Até lá, não vou dar o gosto para eles me escamuncharem com a desassociação e perder a única coisa que me restou que é a amizade com meus familiares e esposa. Não estou tão mau assim nessa questão pois já me acostumei com a situação; na empresa onde trabalhamos muitas vezes também somos obrigados a fingir que concordamos e agimos de outra forma. É a vida em que fomos inseridos desde cedo pelas nossas mães/pais tj. Pra quem entrou mais tarde na organização talvez não seja tão pesado sair.Usando a estratégia de ir esfriando aos poucos até ficar inativo pode dar resultado. Um amigo tj (amigo mesmo) que teve problemas com álcool e a mulher dele quase o largou; depois ele se recuperou voltando as boas com a família e até hoje nunca mais foi ao serviço de campo mas é bem tratado e tá levando na boa.Sei que nem todos concordam com isso mas muitas vezes o que funciona pra um não serve pra outro.
"Confiar ou não confiar, eis a questão."
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: DESASSOCIAÇÃO - Reportagem na revista Eclésia

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Dando um UP para quem não tinha visto. ;)
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: DESASSOCIAÇÃO - Reportagem na revista Eclésia

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Muito bom mesmo, Pascoal. :D2
Avatar do usuário
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista
Mensagens: 901
Registrado em: 04 Jan 2015 23:52

Re: DESASSOCIAÇÃO - Reportagem na revista Eclésia

Mensagem não lida por RAPUNZEL ENROLADA »

Só posso dizer Parabéns a Iniciativa corajosa de vocês dois:

SEBASTIÃO E PASCHOAL!

d:7 d:7 d:7 d:7 d:7

Só mesmo quem passou por esta experiência traumática pode valorizar este grande passo de denúncia e esclarecimento que são omitidos a um estudante futuro TJ que depois de anos se depara com esta arbitrariedade fria, cheia de parcialidades, humilhação e privações de todo tipo. A pessoa passa a ser um párea na sociedade. Eu sei como é, quando as pessoas que antes se derretiam em expressões de amor, passam a trocar de calçada, como se você fosse um leproso do antigo testamento, ou um judeu no tempo do nazismo ou o racismo (apartheid).
:iergh7: :iergh7: :iergh7:
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 37 visitantes