DESASSOCIAÇÃO - Reportagem na revista Eclésia

Tudo que se fala na mídia nacional e internacional sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
The Pretender
Forista
Forista
Mensagens: 166
Registrado em: 15 Mai 2012 12:08
Localização: Abc Paulista

Re: DESASSOCIAÇÃO - Reportagem na revista Eclésia

Mensagem não lida por The Pretender »

Por isso eu penso que o melhor para não acabar de ferrar com as nossas vidas de vez é ir levando na base da simulação mesmo até que se consiga uma forma menos traumática de sair de vez. Até lá, não vou dar o gosto para eles me escamuncharem com a desassociação e perder a única coisa que me restou que é a amizade com meus familiares e esposa. Não estou tão mau assim nessa questão pois já me acostumei com a situação; na empresa onde trabalhamos muitas vezes também somos obrigados a fingir que concordamos e agimos de outra forma. É a vida em que fomos inseridos desde cedo pelas nossas mães/pais tj. Pra quem entrou mais tarde na organização talvez não seja tão pesado sair.Usando a estratégia de ir esfriando aos poucos até ficar inativo pode dar resultado. Um amigo tj (amigo mesmo) que teve problemas com álcool e a mulher dele quase o largou; depois ele se recuperou voltando as boas com a família e até hoje nunca mais foi ao serviço de campo mas é bem tratado e tá levando na boa.Sei que nem todos concordam com isso mas muitas vezes o que funciona pra um não serve pra outro.
"Confiar ou não confiar, eis a questão."
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: DESASSOCIAÇÃO - Reportagem na revista Eclésia

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Dando um UP para quem não tinha visto. ;)
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: DESASSOCIAÇÃO - Reportagem na revista Eclésia

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Muito bom mesmo, Pascoal. :D2
Avatar do usuário
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista
Mensagens: 901
Registrado em: 04 Jan 2015 23:52

Re: DESASSOCIAÇÃO - Reportagem na revista Eclésia

Mensagem não lida por RAPUNZEL ENROLADA »

Só posso dizer Parabéns a Iniciativa corajosa de vocês dois:

SEBASTIÃO E PASCHOAL!

d:7 d:7 d:7 d:7 d:7

Só mesmo quem passou por esta experiência traumática pode valorizar este grande passo de denúncia e esclarecimento que são omitidos a um estudante futuro TJ que depois de anos se depara com esta arbitrariedade fria, cheia de parcialidades, humilhação e privações de todo tipo. A pessoa passa a ser um párea na sociedade. Eu sei como é, quando as pessoas que antes se derretiam em expressões de amor, passam a trocar de calçada, como se você fosse um leproso do antigo testamento, ou um judeu no tempo do nazismo ou o racismo (apartheid).
:iergh7: :iergh7: :iergh7:
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 23 visitantes