NOVIDADES Revista Eclésia faz reportagem sobre DESASSOCIAÇÃO

Tudo que se fala na mídia nacional e internacional sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
cleandro
Forista
Forista
Mensagens: 1445
Registrado em: 17 Jul 2009 15:54
Localização: Caxias do Sul-RS

Re: NOVIDADES Revista Eclésia faz reportagem sobre DESASSOCIAÇÃO

Mensagem não lida por cleandro »

a vitória do Sebastião representa muito para a dissidência, pois, qualquer um que foi desassociado pode buscar reparação jurídica. Cria uma importante jurisprudência.

as tejotas devem estar se cagando.
Twitter: @cleandro_gb

"botão do F***-se ligado."
Avatar do usuário
PUBLICADOR1205
Forista
Forista
Mensagens: 398
Registrado em: 26 Out 2009 03:01

Re: NOVIDADES Revista Eclésia faz reportagem sobre DESASSOCIAÇÃO

Mensagem não lida por PUBLICADOR1205 »

Acho interessante que as Tetesmunhas de Jeová quando vao defender a decassociacao, eles logo comparam o escomungado com Satanas! Meu povo quanta ingnorancia, é um ser humano, vcs nem sabem da vida pessoal dele e nem os motivos pelos quais ele nao quer mais pertencer a esta religiao. Vcs querem mais provas de que isso nao é discriminacao. Eu já fui desta seita e jamais voltaria e espero ter meu direitos reservados de nao querer mais ir. Eu posso? Ou só posso se eu aceitar ser comparado com Demonio? Perder meus amigos e minha familia? Esta é a unica religiao que nao tem como vc sair de lá sem perder a honra.
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: NOVIDADES Revista Eclésia faz reportagem sobre DESASSOCIAÇÃO

Mensagem não lida por Jerry »

Comprei a revista, e li a reportagem. Além de ter um indicativo na capa, a matéria ocupa três páginas inteiras. Muito bom.

No geral o texto prima pela objetividade e neutralidade - como se fose possível. Mas é elogiável a postura do repórter.

Esperava, entretanto, que se dissesse mais a respeito dos efeitos devastadores da desassociação no que tange à separação das famílias. Ainda que o foco da reportagem tenha sido o caso Sebastião Ramos, acho que faltou enfatizar ainda mais os efeitos que a morte social provoca.

Afora isso, foi muito bom, como dito.
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Sebastião Ramos
Forista
Forista
Mensagens: 995
Registrado em: 28 Out 2009 12:54

Re: NOVIDADES Revista Eclésia faz reportagem sobre DESASSOCIAÇÃO

Mensagem não lida por Sebastião Ramos »

Prezada companheira Jerri, esta matéria, poderia ter sido explanada com maior afinco o tratamento discriminatório que a desassociação nos proporciona. No entanto, trechos do artigo: Quem Realmente Tem a Autoridade Para Excomungar?, publicado na segunda página da reportagem, foi importante para aqueles que não tiveram a oportunidade de ler pelos jornais que publicaram, (cerca de 70 mídias, vitual e impressa).

Gostaria de agradecer-lhe, pelos seus sinceros elogios que tem feito a nossa luta aqui no Ceará contra a desassociação, e, especificamente, a minha pessoa. Não é por sorte, que recebo dezenas de e-mails, quase diariamente de pessoas de todo o país, que contam uma história de dor, abandono, tristeza e solidão por terem perdido os seus amigos e o apoio de parentes diretos.

Observem, por favor, o relato de uma filha que conta o drama em que seus país idosos estão vivendo pela ameaça de serem desassociados. “Li com muita atenção a sua matéria sobre uma denúncia que fizeste no Ministério Público, e acho que já é hora de as pessoas se manifestarem publicamente. Gostaria de oferecer meu apoio, não só moral, mas, prático, se é que isso é possível. Meus pais (de cerca de 65 anos) estão sendo ameaçados de serem desassociados por terem assistido algumas reuniões num centro kardecista. Assistiram porque foram convidados e porque acharam que tinham autonomia suficiente para isso. Porém, agora, vivem o tormento da possibilidade da desassociação e da perda de inúmeros amigos, inclusive de parte da família. Gostaria de saber... há alguma lei com respeito ao idoso que poderia protegê-los? Receio que fiquem doentes, quer física, quer emocionalmente”. Minha resposta foi que ela fosse o Ministério Público e contasse tudo que vem acontecendo com seus pais idosos.

Conclamo a todos os que participantes deste fórum a arregaçarmos as mangas e irmos a luta contra a desassociação. É uma batalha constante, sem tréguas, sem dar descanço a Torre de Vigia, em todas as direções.

Em síntese, eu diria aos que sofrem com todos os tipos de intolerância religiosa: “Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem se atreve. A vida é muita para ser insignificante.” Charles Chaplin
Avatar do usuário
chamusca
Forista
Forista
Mensagens: 600
Registrado em: 16 Nov 2008 13:07
Localização: Rio de Janeiro

Re: NOVIDADES Revista Eclésia faz reportagem sobre DESASSOCIAÇÃO

Mensagem não lida por chamusca »

Sebastião Ramos escreveu:Prezada companheira Jerri,
Sebastião, em primeiro lugar parabéns pela coragem. Em segundo lugar, é "prezado companheiro". Jerry, apesar do avatar que exibe, não é companheira.

Um abraço.
"Se víssemos realmente o Universo, talvez o entenderíamos." Borges
Avatar do usuário
cleandro
Forista
Forista
Mensagens: 1445
Registrado em: 17 Jul 2009 15:54
Localização: Caxias do Sul-RS

Re: NOVIDADES Revista Eclésia faz reportagem sobre DESASSOCIAÇÃO

Mensagem não lida por cleandro »

eu não posso fazer nada juridicamente, pois não fui desassociado, saí voluntariamente. mas, no que eu puder ajudar para divulgar seu trabalho aqui no sul, conte comigo.
Twitter: @cleandro_gb

"botão do F***-se ligado."
Sebastião Ramos
Forista
Forista
Mensagens: 995
Registrado em: 28 Out 2009 12:54

Re: NOVIDADES Revista Eclésia faz reportagem sobre DESASSOCIAÇÃO

Mensagem não lida por Sebastião Ramos »

Amigo, Cleandro, favor, escreva-me, para indicar algumas estratégias de lutas para implementação em seu Estado! Uma delas, seria 21 de Janeiro, dia Nacional de Lutas contra a Intolerância Religiosa. e-mail:sebastianramos7@gamil.com
Avatar do usuário
cleandro
Forista
Forista
Mensagens: 1445
Registrado em: 17 Jul 2009 15:54
Localização: Caxias do Sul-RS

Re: NOVIDADES Revista Eclésia faz reportagem sobre DESASSOCIAÇÃO

Mensagem não lida por cleandro »

após as festas de final de ano (pois estarei viajando com minha família até dia 04/01), entraremos em contato, certamente.
Twitter: @cleandro_gb

"botão do F***-se ligado."
Avatar do usuário
chamusca
Forista
Forista
Mensagens: 600
Registrado em: 16 Nov 2008 13:07
Localização: Rio de Janeiro

Re: NOVIDADES Revista Eclésia faz reportagem sobre DESASSOCIAÇÃO

Mensagem não lida por chamusca »

cleandro escreveu:eu não posso fazer nada juridicamente, pois não fui desassociado, saí voluntariamente.
Idem; duas vezes... este prazer não dei à torre!! d:9 d:9 d:9
"Se víssemos realmente o Universo, talvez o entenderíamos." Borges
Avatar do usuário
cleandro
Forista
Forista
Mensagens: 1445
Registrado em: 17 Jul 2009 15:54
Localização: Caxias do Sul-RS

Re: NOVIDADES Revista Eclésia faz reportagem sobre DESASSOCIAÇÃO

Mensagem não lida por cleandro »

ao contrário, chamusca, o prazer de sair sem dar satisfação a eles foi NOSSO. d:9 d:9 d:9 d:9 d:9
Twitter: @cleandro_gb

"botão do F***-se ligado."
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 332 visitantes