Anciãos convocados para depor - Caso Sebastião Ramos

Tudo que se fala na mídia nacional e internacional sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Anciãos convocados para depor - Caso Sebastião Ramos

Mensagem não lida por Pássaro »

A gente sabe que a torre leva muitas cacetadas no âmbito da justiça no Brasil, mas antes eles fazem uma novela entre os tjtinhas comuns, promovendo bravatas e etc. Particularmente já vi a torre promoter que iria fazer e acontecer em um caso envolvendo um salão do reino, e levou uma surra, que fez os tjtinhas abafarem o caso para não provocar "desânimo" entre os locais!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Hulk
Forista
Forista
Mensagens: 484
Registrado em: 01 Nov 2008 19:24

Re: Anciãos convocados para depor - Caso Sebastião Ramos

Mensagem não lida por Hulk »

E eu já tava pensando em apavorar os anciaos, aqui. Que a Torre iria deixar eles na mão! :cry: :roll:
Hulk ( Antigo Spawn )
Avatar do usuário
Thiago
Administrador
Administrador
Mensagens: 2305
Registrado em: 30 Out 2008 02:31

Re: Anciãos convocados para depor - Caso Sebastião Ramos

Mensagem não lida por Thiago »

Hulk escreveu:E eu já tava pensando em apavorar os anciaos, aqui. Que a Torre iria deixar eles na mão! :cry: :roll:
Eu penso que ela só está ajudando a estes por ser um caso que foi muito divulgado. Penso que se você e outros arriscarem, a torre não irá fornecer qualquer ajuda. ;)
Canal do youtubeConfira Aqui
Imagem
Sebastião Oliveira
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Dez 2009 00:02

Re: Anciãos convocados para depor - Caso Sebastião Ramos

Mensagem não lida por Sebastião Oliveira »

Prezada Dulcineia, gostaria de informar-lhe, a princípio, que, a Promotoria não está muito receptível para receber processos de cunho religioso, e principalmente, sobre as testemunhas de Jeová. Quando cheguei a área Cívil, tive que me desdobrar, apresentando documentos comprobatórios para que que a síntese da denúncia fosse realmente aceita. Nesta época, estava só, sem a ajuda de ninguém. Quando o processo da aréa cívil foi enviado para a Criminal foi quando encontrei o Pascoal, e então, em uníssono, passamos a ir, quase diariamente ao MP deixar outros documentos para o enriquecimento do processo.

Um colega nosso postou um comentário, solicitando para que a matéria da Bélgica fosse enviada a Promotoria. Por incrível que pareça, eu já tinha feito, e mais, entreguei também ao delegado a cópia da matéria com uma carta de meu punho, explicando que o meu caso era semelhante ao da Bélgica. Somando-se a tudo isso, tivemos os apoios políticos e jurídicos, dos Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Ceará como também da Câmara Municipal de Fortaleza atavés de nossa pressão. Nada foi de graça.

Na semana passada, surpreendentemente, recebi um telefonema da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, solicitando-me, o nome do promotor e da Vara que se encontra o processo. Não esqueçamos que a nossa intervenção, em todos aos campos, seja jurídico, político e por meio das nossas manifestações públicas, das ruas, praças, nos jornais, (antes da denúncia no Ministério Público), nas TVS, talvez, não teríamos tanto fôlego para chegarmos até aqui.

Portanto, todos os fatos que mencionei, foram decisivos para levar o Ministério Público ao comprometimento com a nossa causa. EIS MAIS UMA RAZÃO PARA CONTINUAR NOS MANIFESTANDO!
Victor Rito
Forista
Forista
Mensagens: 2858
Registrado em: 23 Jul 2009 07:48
Localização: Coimbra - Portugal

Re: Anciãos convocados para depor - Caso Sebastião Ramos

Mensagem não lida por Victor Rito »

Olá Dulcineia Mancha


em 03 Dez 2009 20:55
(...) Enfim, o que é justo é justo, e Deus é dEus de justiça e verdade, como tem aquele texto que diz, "é impossível queDeus minta, e Paulo falou "seja todo homen achado mentiroso, mas sja Deus, sempre achado verdadeiro. è irmãos, a vida humana e a dignidade humana foram dadas por Jeová, são coisas sérias, na verdade seríssimas, Abraços a todos. Dulcineia (desculpem os erros de digitação)


Onde assino?



Um abraço.
Victor Rito
Avatar do usuário
Dulcineia Mancha
Forista
Forista
Mensagens: 1081
Registrado em: 01 Nov 2009 07:14
Localização: SP-SUL

Re: Anciãos convocados para depor - Caso Sebastião Ramos

Mensagem não lida por Dulcineia Mancha »

Victor Rito escreveu:Olá Dulcineia Mancha


em 03 Dez 2009 20:55
(...) Enfim, o que é justo é justo, e Deus é dEus de justiça e verdade, como tem aquele texto que diz, "é impossível queDeus minta, e Paulo falou "seja todo homen achado mentiroso, mas sja Deus, sempre achado verdadeiro. è irmãos, a vida humana e a dignidade humana foram dadas por Jeová, são coisas sérias, na verdade seríssimas, Abraços a todos. Dulcineia (desculpem os erros de digitação)


Onde assino?



Um abraço.
Victor Rito
Valeeuuu, colega de Forum Victor Rito. È isso aí, como disse o Sebastião, é sempre importantre nos manifestarmos.
"Considero a curiosidade uma virtude moral” (Amós Oz, Escritor Hebreu - programa Roda Viva-TV Cultura, 02/01/2012
Avatar do usuário
Dulcineia Mancha
Forista
Forista
Mensagens: 1081
Registrado em: 01 Nov 2009 07:14
Localização: SP-SUL

Re: Anciãos convocados para depor - Caso Sebastião Ramos

Mensagem não lida por Dulcineia Mancha »

Sebastião Oliveira escreveu:Prezada Dulcineia, gostaria de informar-lhe, a princípio, que, a Promotoria não está muito receptível para receber processos de cunho religioso, e principalmente, sobre as testemunhas de Jeová. Quando cheguei a área Cívil, tive que me desdobrar, apresentando documentos comprobatórios para que que a síntese da denúncia fosse realmente aceita. Nesta época, estava só, sem a ajuda de ninguém. Quando o processo da aréa cívil foi enviado para a Criminal foi quando encontrei o Pascoal, e então, em uníssono, passamos a ir, quase diariamente ao MP deixar outros documentos para o enriquecimento do processo. ........Nada foi de graça.

Na semana passada, surpreendentemente, recebi um telefonema da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, solicitando-me, o nome do promotor e da Vara que se encontra o processo. Não esqueçamos que a nossa intervenção, em todos aos campos, seja jurídico, político e por meio das nossas manifestações públicas, das ruas, praças, nos jornais, (antes da denúncia no Ministério Público), nas TVS, talvez, não teríamos tanto fôlego para chegarmos até aqui.

Portanto, todos os fatos que mencionei, foram decisivos para levar o Ministério Público ao comprometimento com a nossa causa. EIS MAIS UMA RAZÃO PARA CONTINUAR NOS MANIFESTANDO!
Obrigda pela atenção Sebastião Ramos, só hoje pude rernar ao Forum. Sem dúvida seu erforço e de todos os qaue o apóiam aí no Ceará, sepre foram e serão fundamentais. Mas todo processo na justiça é um pouco assim, no seu caso exige mais esforço ainda das partes interessada, pois como voce disse, o MP, logicamente ainda mais num pais como o nosso com pouca tradição em caosos judiciais assim, com certeza reluta mesmo. Mais um motivo para o seu esforço ser importante e louvável. Eu conheço o Judiciáriao, e sei que lá nada é de graça .. no sentido que vc falou mesmo, agente é que tem que correr atras das provas, etc, A não ser em casos de crimes outros que as provas dependem de corpo de delito, exames periciais de DNA, de substancias químicas, etc, etc. Mas, quero dizer que Graçs a Deus os tempos estão mudando Sebastião, e o MP e Justiça Brasileira estão bem mais abertos que a tempos atrás, as coisas estão evoluindo rápído. E quero parabenizá-lo por poder contar com o apóio de setores de Direitos Humanos, eu enviei algumas dicas de sites e livros para o Pascoal, que podem ter relação com o caso. Talvez ele tenha até já encontrado algum tempo para falar alguma coisa sobre os sites, mas seja como for, espero ter ajudado. E, apesar de certa resistencia do MP, continue assim, pois poucos talvez só mesmo aqueles que estiveram dentro da Organização da Torre, como nós, é que podem saber o que se passa lá dentro. Vc está no caminho certo. Parabéns novamente. Seu trabalho é alentador para todos. E se possível, peço novamente, não sei se pode ser postado aqui no Forum, a 1a matéria de que vc escreveu no jornal e depois distribuiu apra muitas pessoas, bem se possivel. Um abraço. Dulcinéia Mancha.
"Considero a curiosidade uma virtude moral” (Amós Oz, Escritor Hebreu - programa Roda Viva-TV Cultura, 02/01/2012
Sebastião Oliveira
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Dez 2009 00:02

Re: Anciãos convocados para depor - Caso Sebastião Ramos

Mensagem não lida por Sebastião Oliveira »

Estimada Dulcinéia, estou muitíssimo grato pelos sinceros elogios, e por reconhecer o nosso humilde trabalho. Sexta-feira passada, promovemos mais uma manifestação pública, desta feita, em frente o maior prédio da Justiça do Ceará, Fórum Clóvis Beviláqua. Teve até carro de som, faixas, distribuimos cópias do texto da denúncia no MP e da sentença na Bélgica. Discussamos bastante para todos os que trabalham no Fórum e para a população.

Em que pé estão as coisas, a nível de investigação? O Inquérito Policial, solicitado pelo promotor já está em suas mãos, e ele nos prometeu que, até o final desta semana, no máximo, estará se pronunciando.

Quanto ao meu primeiro texto: Quem tem autoridade para excomungar? O Pascoal já postou por aqui, se não me falha a memória, semana trazada. Conhece, o segundo? Episódios relevantes que mudaram a história do Brasil. Gostaria, se possível, que entrasse em contato comigo, e-mail: sebastianramos7@gmail.com
Estou no seu aguardo!
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Anciãos convocados para depor - Caso Sebastião Ramos

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Sebastião cita:
Estimada Dulcinéia, estou muitíssimo grato pelos sinceros elogios, e por reconhecer o nosso humilde trabalho. Sexta-feira passada, promovemos mais uma manifestação pública, desta feita, em frente o maior prédio da Justiça do Ceará, Fórum Clóvis Beviláqua. Teve até carro de som, faixas, distribuimos cópias do texto da denúncia no MP e da sentença na Bélgica. Discussamos bastante para todos os que trabalham no Fórum e para a população.
Link do tópico com as fotos dessa manifestação:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... =16&t=3794
jaimeluizklein
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Jul 2010 17:58

Re: Anciãos convocados para depor - Caso Sebastião Ramos

Mensagem não lida por jaimeluizklein »

Estou chegando ao forum...ALGUÉM TEM O NÚMERO DO PROCESSO DO SEBASTIÃO RAMOS? OU, QUAL É O TRIBUNAL EM QUE O PROCESSO ESTÁ SENDO JULGADO?
Nunca fui TJ, mas me assutei da forma com o ser humano é tratado nesta organização. Isso, após ver o filme TO VERDENER e o documentário TJ SÃO FALSOS PROFETAS.
Não consigo entender como ainda não se proibiu estas práticas.
O QUE EU POSSO FAZER PARA AJUDAR???? ALGUÉM TEM UMA ESTRATÉGIA, UM PROJETO????
Editado pela última vez por jaimeluizklein em 02 Jul 2010 19:47, em um total de 1 vez.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 45 visitantes