NOVIDADES - Caso Desassociação - Sebastião Ramos

Tudo que se fala na mídia nacional e internacional sobre as Testemunhas de Jeová.
Mundano
Forista
Forista
Mensagens: 241
Registrado em: 18 Jan 2009 21:46

Re: NOVIDADES - Caso Desassociação - Sebastião Ramos

Mensagem não lida por Mundano »

Espero que todos os desassociados façam o mesmo....coloquem essa seita americana na justiça sempre !
regina
Forista
Forista
Mensagens: 371
Registrado em: 16 Nov 2008 09:31

Re: NOVIDADES - Caso Desassociação - Sebastião Ramos

Mensagem não lida por regina »

Pascoal, dia 17 de Outubro li na Follha de São paulo, um artigo de Antonio Cicero sobre direitos humanos e religiôes. Mandei um email para o Antonio Cicero relatando como a Torre trata seus membros e ex- membros. Ele me respondeu o email dizendo que ficou muito impressionado e me disse que pretende pesquisar sobre a Torre de vigia.
Voce quer entrar em contacto com o Antonio ?
O email de é: a.cicero@uol.com.br
Avatar do usuário
Abenildo
Administrador
Administrador
Mensagens: 4503
Registrado em: 01 Nov 2008 07:37
Localização: Caruaru-PE
Contato:

Re: NOVIDADES - Caso Desassociação - Sebastião Ramos

Mensagem não lida por Abenildo »

regina escreveu:Pascoal, dia 17 de Outubro li na Follha de São paulo, um artigo de Antonio Cicero sobre direitos humanos e religiôes. Mandei um email para o Antonio Cicero relatando como a Torre trata seus membros e ex- membros. Ele me respondeu o email dizendo que ficou muito impressionado e me disse que pretende pesquisar sobre a Torre de vigia.
Voce quer entrar em contacto com o Antonio ?
Ótimo contato!!! Muito bem Regina!!!
Assim é que se faz galera, cada um pode abrir uma porta! Agora é hora de fazer barulho!
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Jaime Santana
Forista
Forista
Mensagens: 473
Registrado em: 05 Nov 2008 11:19
Localização: Salvador - Bahia

NOVIDADES - Caso Desassociação - Sebastião Ramos

Mensagem não lida por Jaime Santana »

Muito bem, Regina. É isso aí !

Vai lá Abê e manda brasa !
"Sair da Torre de Vigia é como a Seleção Natural, não é pra qualquer um, só os mais aptos conseguem" - Jerry, forista
Ronaldo
Forista
Forista
Mensagens: 309
Registrado em: 21 Nov 2008 15:03

Re: NOVIDADES - Caso Desassociação - Sebastião Ramos

Mensagem não lida por Ronaldo »

É irmãos o negocio é expor a Torre contra discriminação religiosa algo desconhecido até então pelos mundanos. E também eu creio que estas denuncias encabeçadas pelo Pascoal e o Sebastião, já está nas conversas de muitos da dianteira dos TJS ai pelo Brasil, pelo menos eu tenho falado o caso a alguns TJS da minha cidade e falando pra eles aproveitarem bem o poder de desassociar porque um dia vai acabar.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: NOVIDADES - Caso Desassociação - Sebastião Ramos

Mensagem não lida por pascoalnaib »

regina escreveu:Pascoal, dia 17 de Outubro li na Follha de São paulo, um artigo de Antonio Cicero sobre direitos humanos e religiôes. Mandei um email para o Antonio Cicero relatando como a Torre trata seus membros e ex- membros. Ele me respondeu o email dizendo que ficou muito impressionado e me disse que pretende pesquisar sobre a Torre de vigia.
Voce quer entrar em contacto com o Antonio ?
O email de é: a.cicero@uol.com.br
regina muito obrigado pela dica!
Já passei um email detalhando o caso!
Valeu mesmo! d:7
Avatar do usuário
Valdinei
Forista
Forista
Mensagens: 218
Registrado em: 15 Dez 2009 14:14

Re: NOVIDADES - Caso Desassociação - Sebastião Ramos

Mensagem não lida por Valdinei »

Já estava mais que na hora de alguém se levantar e gritar "TA ERRADO" ta errado na questão bíblica e na questão da nossa lei e direitos constitucionais...Parabéns meus amigos por fazer de nossas dores as suas. Muito obrigado.
Avatar do usuário
Abenildo
Administrador
Administrador
Mensagens: 4503
Registrado em: 01 Nov 2008 07:37
Localização: Caruaru-PE
Contato:

Re: NOVIDADES - Caso Desassociação - Sebastião Ramos

Mensagem não lida por Abenildo »

Mais uma notícia importante no caso Sebastão X Torre!!!
O Escritório de Direitos Humanos agora pressiona a mídia para que se faça repercussão do caso!
Recebi um e-mail do Sebastião com esse arquivo anexo:
Fortaleza, 20 de Abril de 2010


Prezado Editor,



O Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Frei Tito de Alencar, vinculado à Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, vem, por meio deste, sugerir pauta de reportagem acerca de Denúncia de Intolerância Religiosa, levada ao Ministério Público, a partir de algumas atitudes da Igreja Testemunha de Jeová.

Cumpre verificar que há Inquérito Policial sobre o caso, e atualmente aguardamos manifestação do Ministério Público, pela denúncia ou arquivamento do feito. Tal processo começou por denúncia em 26 de Agosto de 2009, feita pelo funcionário público da UFC -
Universidade Federal do Ceará, Sebastião Ramos, relatando a situação dos “desassociados”, ou seja, os ex-testemunhas de Jeová, que após se desvincularem da Igreja, são impedidos de manter contato com seus amigos e familiares ainda associados, privando-os, assim, do convívio social, estigmatizando e discriminando os ex-membros, em notório desrespeito aos mandames constitucionais que prezam pela liberdade de crença e proteção à dignidade da pessoa humana.

O objetivo de tal pauta seria publicizar as denúncias de intolerância religiosa promovidas pelo Fórum Interrreligioso Cearense, em especial pelo Seu Sebastião Ramos, desassociado da religião.


Visando que o caso seja denunciado e que ocupe um lugar na mídia, na semana passada os integrantes do referido Fórum realizaram uma manifestação no Fórum Clóvis Beviláqua, além de promoverem a publicação de matérias em veículos de imprensa.


Entretanto, o caso ainda não alcançou a repercussão desejada, e para que se trave um debate inovador acerca da violação aos direitos humanos e às garantias constitucionais de liberdade de crença, o Escritório avalia a importância da imprensa enquanto promovente dos direitos humanos e prestações políticas e judiciais mais céleres.
Sugerimos, portanto, a presente pauta para publicação, indicando abaixo os contatos para maiores informações:

Sebastião Ramos: 85 - 8780.XXXX ( Denunciante do caso)

Escritório Frei Tito de Alencar: 85- 3277.XXXX (Falar com: Ilton Moreira, das 9:00 as 12:00 ou Talita Furtado, estagiária, das 13h às 15h).




Atenciosamente,
Escritório Frei Tito de Alencar.
Vejam nesse link onde o texto é reproduzido, certamente já sob o efeito de tal pressão:
http://www.ovianense.com/

É, a coisa está a cada dia melhor!
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Avatar do usuário
Ana Paula
Forista
Forista
Mensagens: 700
Registrado em: 27 Abr 2009 16:54
Localização: São Paulo

Re: NOVIDADES - Caso Desassociação - Sebastião Ramos

Mensagem não lida por Ana Paula »

Seria uma boa.
Talvez isso fosse um incentivo para que alguns desassociados também se sentissem à vontade para fazer o mesmo.
Como no caso do médico Roger Abdelmassih, onde uma mulher tomou a iniciativa de denunciar e depois surgiram mais de 60 que também fizeram o mesmo.

"Os grandes desapontamentos criam grandes críticos. Alguns profissionalizam-se, outros não"
Elanklever
Avatar do usuário
kaique10
Forista
Forista
Mensagens: 68
Registrado em: 05 Nov 2008 15:08
Localização: Vitória da Conquista - Bahia
Contato:

Re: NOVIDADES - Caso Desassociação - Sebastião Ramos

Mensagem não lida por kaique10 »

Amigos, preciso acompanhar os detalhes do processo do Sebastião, pois poderemos mover ação semelhante aqui em Vitória da Conquista na Bahia, preciso de suporte de vcs com todas as informaões possíveis para ajudar o advogado a fundamentar a denúncia.
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."
Martin Luther King
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 351 visitantes