NOVIDADES - Caso Desassociação - Sebastião Ramos

Tudo que se fala na mídia nacional e internacional sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

NOVIDADES - Caso Desassociação - Sebastião Ramos

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Resolvi criar esse tópico para sempre que surgir alguma novidade irmos colocando aqui e deixando todos atualizados com os avanços do caso.

Mais uma vez afirmamos que essa é uma luta que está sendo travada arduamente e que o apoio de TODOS é fundamental. Infelizmente ainda existem pessoas, poucas vale salientar, que usam do pessimismo e de questões pessoais para desmerecer um trabalho que está sendo feito e que pode ajudar a muitas TJs e Ex TJs.
Se vamos ganhar a causa ou mudar algo? Sinceramente não sabemos, mas não vamos saber se ficarmos parados e não fizermos nada no âmbito da Justiça e mídia. Acho que é uma luta que apesar de todas as dificuldades está mobilizando muitas pessoas no Brasil e isso já pode-se considerar como uma conquista.

Agora vale salientar e elogiar a grande totalidade de pessoas que nos apóiam tanto aqui no Fórum , como no Orkut e por email. Muitas pessoas (ex tjs) estão entrando em contato e aqui em Fortaleza já estamos recebendo mais apoio e futuramente mais rostos novos aparecerão em futuras divulgações na mídia.

Vale relembrar que o processo no Ministério Público não é contra a religião e sim contra a desassociação, pois todos tem o direito de crer no que quiser desde que essa crença não prejudique seu semelhante.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: NOVIDADES - Caso Desassociação - Sebastião Ramos

Mensagem não lida por pascoalnaib »

NOVIDADES :idea: :idea: :idea: :idea: :idea:

1- Continuamos nossos contatos com a mídia televisiva. Aguardando retorno!

2- O Processo já foi encaminhado para a investigação.

3- Estávamos sendo acompanhados de forma extra- oficial pelos Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Ceará...agora está OFICIALIZADO o apoio a nossa luta contra a desassociação.

4- Os Direitos Humanos irá convocar uma audiência Pública para tratar o tema "Intolerância Religiosa" nas sociedade e nosso caso vai ser incluído para darmos um depoimento.
O que é uma audiência Pública?
Reunião realizada por comissão técnica, a pedido de deputado dela integrante ou de entidade interessada, com o objetivo de instruir matéria legislativa em tramitação, bem como tratar de assunto de interesse público relevante relativo à área de atuação da Comissão.
O requerimento para convocação de audiência pública deve ser encaminhado ao Presidente da Comissão.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: NOVIDADES - Caso Desassociação - Sebastião Ramos

Mensagem não lida por pascoalnaib »

5- A Juíza Roseane Pinheiro de Castro que tem uma ONG que ajuda minorias discriminadas irá levar o tema “DESASSOCIAÇÃO” das Testemunhas de Jeová para XX Congresso Brasileiro de Magistrados.
A cidade de São Paulo, maior capital do país e um reconhecido pólo político, econômico e cultural, receberá entre os dias 29 a 31 de outubro juízes de todo o país, que participarão do XX Congresso Brasileiro de Magistrados.
http://www.amb.com.br/congresso/?secao

A Juíza ficou sensível a nossa situação e está agora acompanhando o desenrolar dos fatos, ao mesmo tempo, dentro de suas possibilidades estará nos ajudando em algumas questões jurídicas. Esse é um depoimento de como ela vê as injustiças no sentido mais amplo:
Porém, quero oferecer meus ouvidos para escutar e minha experiência para orientar aqueles que necessitam de uma palavra amiga e um consolo num momento em que estão sendo vítimas de crimes tão sutis como sutil é a doença mental que vamos angariando ao longo desse processo de perseguições de toda espécie.
http://www.massacredasminorias.com/
Avatar do usuário
cleandro
Forista
Forista
Mensagens: 1445
Registrado em: 17 Jul 2009 15:54
Localização: Caxias do Sul-RS

Re: NOVIDADES - Caso Desassociação - Sebastião Ramos

Mensagem não lida por cleandro »

interessante.... mas, tenho umas dúvidas: por exemplo, a torre não poderia alegar perseguição religiosa por conta deste processo, e ficar tudo na mesma? E o Sebastião estuda requerer uma indenização? Cabe processo por danos morais?
Twitter: @cleandro_gb

"botão do F***-se ligado."
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: NOVIDADES - Caso Desassociação - Sebastião Ramos

Mensagem não lida por pascoalnaib »

No caso do Sebastião não existe perseguição religiosa dele contra a Torre de Vigia, pois ele não é uma Associação religiosa que orienta fiéis a agir de forma discriminatória. Ele apenas está denunciando a "desassociação" como algo desumano e que infringe a Constituição Federal e que foi vítima!

O caso do Sebastião só foi adiante no Ministério Público porque caiu no âmbito criminal, ou seja, algo que pode afetar várias pessoas e não só ele. O fato de em nenhum momento está se requerendo indenização fez os promotores perceberem que antes de tudo está a justiça e o respeito as nossas leis.
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: NOVIDADES - Caso Desassociação - Sebastião Ramos

Mensagem não lida por Poltergeist »

cleandro escreveu:interessante.... mas, tenho umas dúvidas: por exemplo, a torre não poderia alegar perseguição religiosa por conta deste processo, e ficar tudo na mesma? E o Sebastião estuda requerer uma indenização? Cabe processo por danos morais?
CERTEZA que a Torre se fará de vítima.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
Sherazade
Forista
Forista
Mensagens: 3312
Registrado em: 19 Abr 2009 17:48
Localização: Kryptônia

Re: NOVIDADES - Caso Desassociação - Sebastião Ramos

Mensagem não lida por Sherazade »

Ótimo!!! d:7 d:7 d:7
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
Jaime Santana
Forista
Forista
Mensagens: 473
Registrado em: 05 Nov 2008 11:19
Localização: Salvador - Bahia

NOVIDADES - Caso Desassociação - Sebastião Ramos

Mensagem não lida por Jaime Santana »

Amigo Pascoal.

Me perdoe a ignorância. Se o Ministério público do Ceará deferir a favor do Sebastião, esse fato jurídico criará uma norma que deverá ser acata pela Torre em todo o país, ou seja, obrigar essa entidade a extinguir ou atenuar a prática monstruosa da desassociação em todo o território nacional ?
"Sair da Torre de Vigia é como a Seleção Natural, não é pra qualquer um, só os mais aptos conseguem" - Jerry, forista
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: NOVIDADES - Caso Desassociação - Sebastião Ramos

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Jaime Santana escreveu:Amigo Pascoal.

Me perdoe a ignorância. Se o Ministério público do Ceará deferir a favor do Sebastião, esse fato jurídico criará uma norma que deverá ser acata pela Torre em todo o país, ou seja, obrigar essa entidade a extinguir ou atenuar a prática monstruosa da desassociação em todo o território nacional ?
Jaime dependendo do Juíz e da forma que vamos fazer nosso depoimento (possivelmente irei ser testemunha) e de como iremos direcionar o processo...tem condição de acontecer muita coisa, mas o que surgir (obtendo o ganho de causa) será algo que poderá ser usado por todas as ex tjs do Brasil. :4
Também queiram me desculpar não usar a terminologia jurídica, pois não sou conhecedor profundo, mas aos poucos irei me familiarizando! :4
Avatar do usuário
cleandro
Forista
Forista
Mensagens: 1445
Registrado em: 17 Jul 2009 15:54
Localização: Caxias do Sul-RS

Re: NOVIDADES - Caso Desassociação - Sebastião Ramos

Mensagem não lida por cleandro »

sem problema, pascoal. você e o sebastião estão nos prestando um grande serviço. a todos nós.

agora, é esperar o contra-ataque da torre, e esperem, pois ele será forte.
Twitter: @cleandro_gb

"botão do F***-se ligado."
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 43 visitantes