NOVIDADES - Caso Desassociação - Sebastião Ramos

Tudo que se fala na mídia nacional e internacional sobre as Testemunhas de Jeová.
queroaverdade
Forista
Forista
Mensagens: 737
Registrado em: 02 Jul 2009 17:56

Re: NOVIDADES - Caso Desassociação - Sebastião Ramos

Mensagem não lida por queroaverdade »

Olá Pascoal,

Me veio agora uma coisa a mente, vc falou dos menores q são dessaciados, dos idosos, eu vejo um grupo com um grau maior de desastre a TORRE, e o que dizer dos que foram dessasociados simplesmente por serem homosexuais? olha, se tratando da comunidade Gay que é bastante unida, isso pode causar um estrado ainda maior.

Abraço e fica a dica.
____________________________________________________________________________
"A ociosidade é a mãe da Filosofia." Thomas Hobbes (1588-1679), filósofo inglês.
Sebastião
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 14
Registrado em: 20 Out 2009 19:22

Re: NOVIDADES - Caso Desassociação - Sebastião Ramos

Mensagem não lida por Sebastião »

pascoalnaib escreveu:Sebastião cita:
Boa noite amigos! Eu me interessei e levei o processo para um advogado analisar, ele conseguiu me deixar desanimado dizendo que esse processo não vale de nada, que se fosse assim, em muitos paises ricos e laicos já teriam notícia algum resultado positivo. Não estou a favor da ACTJ , eu estou na iminência de fazer uma carta de desassociação e sofrer a mesma discriminação e hoje li isso aqui e fui me inteirar.
Pois é Sebastião, isso vai depender de quem analisa o caso. Como citei os Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Ceará e uma juíza de São Paulo já observaram exatamente o contrário e foram taxativos em ver a discriminação até de forma escrita nas publicações da Torre!
Se você está para sofrer esse abuso reúna provas, grave sua comissão, pegue o nome dos anciãos e ache um bom advogado que com certeza terá pano pra manga! :4
Bom dia! Eu vou fazer isso.
Ainda me falou que era administrativo e protegia ou alguma coisa assim, sobre idoso e portadores de deficiencia física, a estes a associação não deve maltratar mas quanto aos outros que entram em uma religião porque querem, e aceitam as regras do jogo ele falou que é "igual ao clube do bolinha" nem gostei da expressão que ele usou, não vi muita luz no fim do túnel pelas palavras dele.
Vou só citar um exemplo dessa de entrar e já saber das regras do jogo ok?
O fato de saber de uma futura punição não GARANTE a LEGITIMIDADE dessa punição. Um exemplo prático: compro uma geladeira e nas prestações vem o valor de uma multa caso atrase e assino um documento concordando, PORÉM se depois percebo que é ABUSIVO a cobrança, mesmo tendo ASSINADO um CONTRATO recorro a JUSTIÇA que me dá ganho de causa e invalida tal CONTRATO e PUNE os envolvidos.
Esse exemplo da geladeira ou compra de um bem qualquer, não é igual a um ato voluntário de fé, cada um pode crer no que quiser, não é uma transação comercial. Toda as TJs ao se batizarem não dizem: SIM e SIM na frente de centenas de testemunhas? Qual bem foi comprado ali? Nenhum. É sobre isso que me refiro, quanto aos que nascem dentro sem opção, esses parecem que seriam mais fácil de se explicar, mesmo assim como a justiça faria?
Se fosse pela recusa do sangue não seria mais impactante? Porque no caso do sangue tanto morre criança como adulto. É só um questionamento, porque a ACTJ está acostamada a se dar bem em processos bem maiores, é o que eu lei nas publicações.
O sangue e qualquer outro assunto das TJs nunca foi devidamente acompanhado ou mesmo tiveram casos de pessoas que foram adiante com denúncias. A grande maioria de TJs ou Ex TJs acabam por se afastar de qualquer tipo de denúncia e não procurar seus direitos. As coisas começam a mudar...basta mexer as vezes um tijolo para a estrura se abalar! ;)


Espero que seja assim mesmo, seria frustante se a ACTJ conseguir abafar o caso da desassociação.
Avatar do usuário
karolliny
Forista
Forista
Mensagens: 95
Registrado em: 05 Set 2009 11:04

Re: NOVIDADES - Caso Desassociação - Sebastião Ramos

Mensagem não lida por karolliny »

queroaverdade escreveu:Olá Pascoal,

Me veio agora uma coisa a mente, vc falou dos menores q são dessaciados, dos idosos, eu vejo um grupo com um grau maior de desastre a TORRE, e o que dizer dos que foram dessasociados simplesmente por serem homosexuais? olha, se tratando da comunidade Gay que é bastante unida, isso pode causar um estrado ainda maior.

Abraço e fica a dica.

Olaá, so para enfatisar, ninguem é desassociado por ser homoxessual, sao desassociados por fornicação. Geralmente o homoxessual se dissocia pois nao aguenta mais a pressao de nao poder ser quem realmente é. A Torre é muito esperta e mesmo sabendo das tendencias homoxessuais esperam ate o fato se concretizar, pq como vc disse a comunidade gay eh muito unida e forte.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: NOVIDADES - Caso Desassociação - Sebastião Ramos

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Sebastião cita:
Esse exemplo da geladeira ou compra de um bem qualquer, não é igual a um ato voluntário de fé, cada um pode crer no que quiser, não é uma transação comercial. Toda as TJs ao se batizarem não dizem: SIM e SIM na frente de centenas de testemunhas? Qual bem foi comprado ali? Nenhum. É sobre isso que me refiro, quanto aos que nascem dentro sem opção, esses parecem que seriam mais fácil de se explicar, mesmo assim como a justiça faria?
Sebastião já que a geladeira está agora com imposto de novo vamos mudar o exemplo ok? :D
Só para você refletir um pouco: como uma criança de 12 anos vai dizer o SIM SIM e depois querer sair e ser discriminada por uma decisão feita antes de atingir uma idade adulta? Quem comete um crime ao batizar um menor e depois julgá-lo num tribunal as escondidas que vai decidir uma morte social?
Outra coisa: onde está no SIM SIM e nos livros estudados a parte em que se deixa claro a desassociação e suas consequências devastadoras para a família?
E outro detalhe bem interessante: onde estão os Estatutos da Torre de Vigia explicando os direitos e deveres do adepto e até colocando os motivos da exclusão? Isso é obrigatório de acordo com o NCCB (Novo Código Civil Brasileiro).
Toda religião hoje em dia virou Associação que não é uma geladeira, mas tem a obrigação contratual de pagar luz, aluguel. Ou seja, se fosse só questão de fé para que a Torre de Vigia teria associações jurídicas? O SIM SIM não bastaria? Tudo envolve "contratos" sebastião...cabe a Lei decidir se ele é válido ou não!
Avatar do usuário
karolliny
Forista
Forista
Mensagens: 95
Registrado em: 05 Set 2009 11:04

Re: NOVIDADES - Caso Desassociação - Sebastião Ramos

Mensagem não lida por karolliny »

Tenho uma dúvida, a desassociação é semelhante a excomunhão praticada pela igreja catolica, logico que a excumunhao só é feita em casos graves que a pessoa esta ferindo outrem como o aborto. Mas mesmo assim tambem fere os direitos humanos e tudo o que foi dito no post. Vcs sabem se alguem ja entrou com processo semelhante ao que Sebastiao esta entrando so que contra a excomunhao? Se alguem tiver entrado e ganhado já da uma chance a mais para vencermos este processo.
Sebastião
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 14
Registrado em: 20 Out 2009 19:22

Re: NOVIDADES - Caso Desassociação - Sebastião Ramos

Mensagem não lida por Sebastião »

Sebastião já que a geladeira está agora com imposto de novo vamos mudar o exemplo ok? :D
Só para você refletir um pouco: como uma criança de 12 anos vai dizer o SIM SIM e depois querer sair e ser discriminada por uma decisão feita antes de atingir uma idade adulta? Quem comete um crime ao batizar um menor e depois julgá-lo num tribunal as escondidas que vai decidir uma morte social?
Outra coisa: onde está no SIM SIM e nos livros estudados a parte em que se deixa claro a desassociação e suas consequências devastadoras para a família?
E outro detalhe bem interessante: onde estão os Estatutos da Torre de Vigia explicando os direitos e deveres do adepto e até colocando os motivos da exclusão? Isso é obrigatório de acordo com o NCCB (Novo Código Civil Brasileiro).
Toda religião hoje em dia virou Associação que não é uma geladeira, mas tem a obrigação contratual de pagar luz, aluguel. Ou seja, se fosse só questão de fé para que a Torre de Vigia teria associações jurídicas? O SIM SIM não bastaria? Tudo envolve "contratos" sebastião...cabe a Lei decidir se ele é válido ou não!
No caso de uma criança ser disciminada pode até os pais serem citados talvez por exporem aos filhos menores, faz sentido sim, e quanto aos estatutos também. Mas a palavra falada não é um contrato? Eu só perguntei por que o SIM e SIM poderá criar difilcudaes no processo. No caso o membro cumpriu a parte dele e aceitou as normas da associação e saindo ou não continua correto o procedimento dele. Um caminho bom talvez, seria os que forem depor dizerem que enquanto era TJ, também retaliavam os ex-irmãos por obediência cega a ACTJ, pode ser um caminho também, ao assumir que praticou também o ato de humilhar e dezprezar enquanto aceditava que isso era uma prática saudável, poderá ser um testemunho a mais que o fato ocorre nos salões. É só uma ideia, tem que se consultar os advogados. Você está certo, a Lei é quem decidirá. Bom dia.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: NOVIDADES - Caso Desassociação - Sebastião Ramos

Mensagem não lida por pascoalnaib »

É preciso esclarecer que a pena de excomunhão era aplicada e se uma pessoa ficasse mais de um ano excomungada era considerada herege e processada pela Igreja como tal. Geralmente este processo culminava com a sentença da entrega do herege ao braço secular.
A excomunhão era utilizada quando não havia diferença entre Estado e religião, onde um cumpria a ordem do outro.
Com o predomínio do Estado laico e do aprimoramento das Leis não se pode mais fazer o que bem se entende.
Sebastião
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 14
Registrado em: 20 Out 2009 19:22

Re: NOVIDADES - Caso Desassociação - Sebastião Ramos

Mensagem não lida por Sebastião »

karolliny escreveu:Tenho uma dúvida, a desassociação é semelhante a excomunhão praticada pela igreja catolica, logico que a excumunhao só é feita em casos graves que a pessoa esta ferindo outrem como o aborto. Mas mesmo assim tambem fere os direitos humanos e tudo o que foi dito no post. Vcs sabem se alguem ja entrou com processo semelhante ao que Sebastiao esta entrando so que contra a excomunhao? Se alguem tiver entrado e ganhado já da uma chance a mais para vencermos este processo.
Eu acho uma boa idéia isso, é discriminação também.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: NOVIDADES - Caso Desassociação - Sebastião Ramos

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Sebastião cita:
No caso de uma criança ser disciminada pode até os pais serem citados talvez por exporem aos filhos menores, faz sentido sim, e quanto aos estatutos também.
Quer mais um agravante nesse caso? E menores que não tem pais TJs e que se batizam numa denominação religiosa sem a permissão dos mesmos e depois são expulsos e discriminados sem os pais saberem? De quem é a culpa? Dos pais não TJs que não sabiam desses detalhes ou da Torre de Vigia que usa da discriminação? Qual o contrato que a Torre dá para essas pessoas? O SIM SIM da criança tem validade?
Mas a palavra falada não é um contrato? Eu só perguntei por que o SIM e SIM poderá criar difilcudaes no processo. No caso o membro cumpriu a parte dele e aceitou as normas da associação e saindo ou não continua correto o procedimento dele. Um caminho bom talvez, seria os que forem depor dizerem que enquanto era TJ, também retaliavam os ex-irmãos por obediência cega a ACTJ, pode ser um caminho também, ao assumir que praticou também o ato de humilhar e dezprezar enquanto aceditava que isso era uma prática saudável, poderá ser um testemunho a mais que o fato ocorre nos salões.
A palavra falada com certeza é um contrato Sebastião e com certeza muitos desassociados de hoje seguiram a regra de não falar com desassociados daquela época e aí que está a grande questão. A pessoa deixou de falar com outra por livre e espontânea vontade ou foi orientada e até mesmo intimidada a não falar? Uma TJ pode falar com um desassociado ou se falar pode ser expulsa também?
Aí entra a seguinte questão...entrei para um grupo e aceitei as normas, porém nada na vida é estático e a pessoa evolui. A pessoa tem o direito de mudar de idéia e religião e sair. Ele com certeza não vai poder mudar as crenças de uma religião que não acredita mais, pois isso seria um desrespeito a essa religião, porém se é proibida a saída dessa pessoa de forma honrosa e sem retaliações é gerado um crime. Veja a Declaração Universal dos Direitos Humanos art. XVIII:
Toda pessoa tem o direito à liberdade de pensamento, consciência e religião; este direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença...
Onde está minha liberdade de mudar de crença se sou penalizado e as pessoas ao meu redor intimidadas a não falar comigo sob ameaça de também serem expulsas?
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: NOVIDADES - Caso Desassociação - Sebastião Ramos

Mensagem não lida por Poltergeist »

Espero não estar falando bobagem, porém, o juiz terá que levar em conta a emoção neste "contrato" social firmado no batismo público. Papel assinado com as regras da associação civil das Testemunhas de Jeová não existe. Aliás estas regras não estão disponíveis a TJ nenhuma.

Como prova de algo, valem muito mais as publicações, recentes, que induzem e instruem seus membros sobre como tratar os desassociados/dissociados.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 22 visitantes