Mais um ataque terrorista?

Tudo que se fala na mídia nacional e internacional sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
TheScientist
Forista
Forista
Mensagens: 1330
Registrado em: 05 Dez 2011 16:15

Re: Mais um ataque terrorista?

Mensagem não lida por TheScientist »

Em resumo, a Torre atrai muitos fanaticos malucos, mas uma hora esses malucos acabam se voltando contra a Torre. Esse eh o perigo. Sinto que atentados como esse serao cada vez mais comuns.

Isso eh pessimo pra a reputacao da dissidencia, que apesar de todos os males que a Torre ja nos causou, temos cabeça no lugar pra saber diferenciar que o principal culpado disso sao uma cambada de velhos sentados em um escritorio confortavel nos EUA, e nao pessoas inocentes vitimas da lavagem cerebral destes.
"O sonho acabou. O que mais eu posso dizer? O sonho acabou ontem... Deus é apenas um conceito." (John Lennon)
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 618
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: Mais um ataque terrorista?

Mensagem não lida por Spaceman »

NaniscaDjalo escreveu: 29 Out 2023 21:26
Acho que como aconteceu na Índia e não na Europa, aqui não vai chegar muita coisa, mas tem esse link de um jornal indiano, que afirma que o cara era um membro, mas ficou desiludido pela religião ser antinacionalista, ( seria a neutralidade??)e isso o incomodava tanto que ele tentou persuadir várias vezes os lideres dessa religião para que mudasse essa mensagem de teor antinacionalista, mas sem sucesso resolveu chamar a atenção da mídia dessa maneira....

https://www.google.com/amp/s/www.thehin ... 5.ece/amp/
E o maluco ainda era um nacionalista, não foi por traumas ou coisas do tipo, nada justifica um atentado terrorista para matar inocentes, e o filho da p*** fez apenas pra chamar atenção da mídia.

Minha opinião, o nacionalismo é uma doença mais grave que o extremismo religioso. Me vejo como um mundialista, somos todos da mesma raça, não é possível que vejamos alguém inferior só porque nasceu em outra porção de terra.
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: Mais um ataque terrorista?

Mensagem não lida por Saran »

Spaceman escreveu: 30 Out 2023 08:42
NaniscaDjalo escreveu: 29 Out 2023 21:26
Acho que como aconteceu na Índia e não na Europa, aqui não vai chegar muita coisa, mas tem esse link de um jornal indiano, que afirma que o cara era um membro, mas ficou desiludido pela religião ser antinacionalista, ( seria a neutralidade??)e isso o incomodava tanto que ele tentou persuadir várias vezes os lideres dessa religião para que mudasse essa mensagem de teor antinacionalista, mas sem sucesso resolveu chamar a atenção da mídia dessa maneira....

https://www.google.com/amp/s/www.thehin ... 5.ece/amp/
E o maluco ainda era um nacionalista, não foi por traumas ou coisas do tipo, nada justifica um atentado terrorista para matar inocentes, e o filho da p*** fez apenas pra chamar atenção da mídia.

Minha opinião, o nacionalismo é uma doença mais grave que o extremismo religioso. Me vejo como um mundialista, somos todos da mesma raça, não é possível que vejamos alguém inferior só porque nasceu em outra porção de terra.
Na Índia o sentimento nacionalista ufanista chauvinista cresceu MUUUUUUUITO no governo Modi e ele tem claras inclinações religiosas junto aos hindus, vide a repressão a minoria islâmica.
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Mais um ataque terrorista?

Mensagem não lida por jurado8 »

Uma coisa eu acredito...

Esses ataques, como já bem dito pelo TheScientist, a mídia indo procurar as razões que levaram à agressão (nenhuma agressão é de graça) pode fazer pressão na Torre para mudar a questão da desassociação.

A doutrina da desassociação, como é hoje na Torre, é uma doutrina medieval. Não encaixa no século XXI com os direitos humanos avançando e a humanidade ganhando mais consciência e tolerância.

Eu até defendo que as religiões tenham direito de proibir o que elas acham que devem proibir. Mas, o que não pode acontecer é, quem decidir sair, ter sua vida social afetada como acontece na Torre, por doutrina.

Na Torre por exemplo, se a pessoa não tiver MUIIIITO jogo de cintura, como nós ensinamos aqui no fórum, ela discorda de alguns pontos, leva aos anciãos e pode sair desassociada por apostasia se não mudar. Eu já vi irmãos sendo desassociados por mandarem um cartão de aniversário, os anciãos conversaram, eles disseram que não se arrependiam e continuariam mandando, e foram desassociados. Eram irmãos simples, que não tem o jogo de cintura que nós sabemos aqui. Só não viam nada demais e pronto.

Nessa, a pessoa que faz isso chega no salão e todo mundo olha torto para ela, os parentes TJs não falam mais com ela, se ela presta serviços ou é funcionária de um irmão o clima já fica ruim, etc.

Cara isso é surreal. Tudo bem, ela manda cartões de aniversário? Então não dá privilégios a ela. Ela não é 'exemplo'. Ela discorda de certas doutrinas? Mesmo caso. Mas desassociar, promover a morte social da pessoa? É too much.

O próprio CG deve andar na rua hoje já meio com medo, meio 'cabrero'...vai que tem algum TJ ressentido e resolve atacá-los. Eles estão sempre em aeroportos, visitando sedes, talvez até saindo de vez em quando, enfim...

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
kyoumal
Forista
Forista
Mensagens: 565
Registrado em: 09 Jan 2023 08:16

Re: Mais um ataque terrorista?

Mensagem não lida por kyoumal »

O problema Jurado8 são os números dela, digo tranquilamente que melhorando a desassociação, sairia bem mais tranquilante e quantos PIMOs não fariam o mesmo.

A torre sabe da existência dos PIMOs e sabe que afrouxando isso, iria uma leva de gente deixar a torre, fora os que já são desassociados e voltam somente para ter contato com a família.
"A vida é como um videogame, extremamente difícil e injusto. Quando você nasce, recebe um personagem gerado de maneira aleatória, com nome, raça, rosto e classe social."
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 618
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: Mais um ataque terrorista?

Mensagem não lida por Spaceman »

Saran escreveu: 30 Out 2023 09:06
Spaceman escreveu: 30 Out 2023 08:42
NaniscaDjalo escreveu: 29 Out 2023 21:26
Acho que como aconteceu na Índia e não na Europa, aqui não vai chegar muita coisa, mas tem esse link de um jornal indiano, que afirma que o cara era um membro, mas ficou desiludido pela religião ser antinacionalista, ( seria a neutralidade??)e isso o incomodava tanto que ele tentou persuadir várias vezes os lideres dessa religião para que mudasse essa mensagem de teor antinacionalista, mas sem sucesso resolveu chamar a atenção da mídia dessa maneira....

https://www.google.com/amp/s/www.thehin ... 5.ece/amp/
E o maluco ainda era um nacionalista, não foi por traumas ou coisas do tipo, nada justifica um atentado terrorista para matar inocentes, e o filho da p*** fez apenas pra chamar atenção da mídia.

Minha opinião, o nacionalismo é uma doença mais grave que o extremismo religioso. Me vejo como um mundialista, somos todos da mesma raça, não é possível que vejamos alguém inferior só porque nasceu em outra porção de terra.
Na Índia o sentimento nacionalista ufanista chauvinista cresceu MUUUUUUUITO no governo Modi e ele tem claras inclinações religiosas junto aos hindus, vide a repressão a minoria islâmica.
Exato, e provavelmente isso motivou esse maluco a atacar. Foi nas TJs, mas poderia ser em qualquer outra igreja. Esse sentimento nacionalista pra mim é muito nocivo, pois deixa a pessoa completamente cega, muito pior que a religião.

Esse caso especifico não tem nada a ver com a desassociação em si, mas sim foi causado por esse sentimento nacionalista e como a Torre prega a neutralidade, ele viu como algo ruim. Ele mesmo confessou isso quando se rendeu a policia.

O mundo e as pessoas são complexas, não podemos generalizar e achar que o motivo por trás é somente a desassociação, na verdade se parar pra pensar os indianos tem uma cultura já acostumada com o ostracismo, por exemplo, existem as castas, se uma pessoa se casa com outra de uma casta diferente ela é rejeitada pela família, então esse ostracismo não é tão incomum assim lá como aqui.
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Avatar do usuário
NaniscaDjalo
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 09 Fev 2023 12:49

Re: Mais um ataque terrorista?

Mensagem não lida por NaniscaDjalo »

kyoumal escreveu: 30 Out 2023 10:33 O problema Jurado8 são os números dela, digo tranquilamente que melhorando a desassociação, sairia bem mais tranquilante e quantos PIMOs não fariam o mesmo.

A torre sabe da existência dos PIMOs e sabe que afrouxando isso, iria uma leva de gente deixar a torre, fora os que já são desassociados e voltam somente para ter contato com a família.
Olha acho que o Jurado tem razão....
muitos jovens já tem questionado:"
mas do que vale voltar só por causa das amizades/família??? E não voltar por Jeová?? "

Falam tato da motivação sincera, mas não dão espaço pra isso!!!

E com essa mudança das horas, não duvido mais de nada!!!
Nunca ouvi falar de fazerem uma mudança no programa do congresso por pressão da justiça....
Gente, tiraram o vídeo pronto do programa do congresso.... isso significa muito!!!!
Sei não....
Avatar do usuário
NaniscaDjalo
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 09 Fev 2023 12:49

Re: Mais um ataque terrorista?

Mensagem não lida por NaniscaDjalo »

Spaceman escreveu: 30 Out 2023 10:57
Saran escreveu: 30 Out 2023 09:06
Spaceman escreveu: 30 Out 2023 08:42
NaniscaDjalo escreveu: 29 Out 2023 21:26
Acho que como aconteceu na Índia e não na Europa, aqui não vai chegar muita coisa, mas tem esse link de um jornal indiano, que afirma que o cara era um membro, mas ficou desiludido pela religião ser antinacionalista, ( seria a neutralidade??)e isso o incomodava tanto que ele tentou persuadir várias vezes os lideres dessa religião para que mudasse essa mensagem de teor antinacionalista, mas sem sucesso resolveu chamar a atenção da mídia dessa maneira....

https://www.google.com/amp/s/www.thehin ... 5.ece/amp/
E o maluco ainda era um nacionalista, não foi por traumas ou coisas do tipo, nada justifica um atentado terrorista para matar inocentes, e o filho da p*** fez apenas pra chamar atenção da mídia.

Minha opinião, o nacionalismo é uma doença mais grave que o extremismo religioso. Me vejo como um mundialista, somos todos da mesma raça, não é possível que vejamos alguém inferior só porque nasceu em outra porção de terra.
Na Índia o sentimento nacionalista ufanista chauvinista cresceu MUUUUUUUITO no governo Modi e ele tem claras inclinações religiosas junto aos hindus, vide a repressão a minoria islâmica.
Exato, e provavelmente isso motivou esse maluco a atacar. Foi nas TJs, mas poderia ser em qualquer outra igreja. Esse sentimento nacionalista pra mim é muito nocivo, pois deixa a pessoa completamente cega, muito pior que a religião.

Esse caso especifico não tem nada a ver com a desassociação em si, mas sim foi causado por esse sentimento nacionalista e como a Torre prega a neutralidade, ele viu como algo ruim. Ele mesmo confessou isso quando se rendeu a policia.

O mundo e as pessoas são complexas, não podemos generalizar e achar que o motivo por trás é somente a desassociação, na verdade se parar pra pensar os indianos tem uma cultura já acostumada com o ostracismo, por exemplo, existem as castas, se uma pessoa se casa com outra de uma casta diferente ela é rejeitada pela família, então esse ostracismo não é tão incomum assim lá como aqui.
Eu realmente to tentando entender isso, como moro no Brasil, e nao entendo nada de Índia fiquei pensando se seria como alguns aqui na minha região que se revoltaram com a neutralidade pq queriam o Bolsonaro no poder de qq jeito e saíram.....( e foram pra portas de quartéis.... aff)
Seria esse pensamento???

Esse vídeo dele com legenda em inglês me ajudou um pouco mais a entender a motivação, de fato não foi desassociação... mas política...

https://www.facebook.com/share/v/2kqbCL ... tid=5Mr20e
Avatar do usuário
TheScientist
Forista
Forista
Mensagens: 1330
Registrado em: 05 Dez 2011 16:15

Re: Mais um ataque terrorista?

Mensagem não lida por TheScientist »

Spaceman escreveu: 30 Out 2023 08:42
NaniscaDjalo escreveu: 29 Out 2023 21:26
Acho que como aconteceu na Índia e não na Europa, aqui não vai chegar muita coisa, mas tem esse link de um jornal indiano, que afirma que o cara era um membro, mas ficou desiludido pela religião ser antinacionalista, ( seria a neutralidade??)e isso o incomodava tanto que ele tentou persuadir várias vezes os lideres dessa religião para que mudasse essa mensagem de teor antinacionalista, mas sem sucesso resolveu chamar a atenção da mídia dessa maneira....

https://www.google.com/amp/s/www.thehin ... 5.ece/amp/
E o maluco ainda era um nacionalista, não foi por traumas ou coisas do tipo, nada justifica um atentado terrorista para matar inocentes, e o filho da p*** fez apenas pra chamar atenção da mídia.

Minha opinião, o nacionalismo é uma doença mais grave que o extremismo religioso. Me vejo como um mundialista, somos todos da mesma raça, não é possível que vejamos alguém inferior só porque nasceu em outra porção de terra.
Sim, o maluco era ultra nacionalista, ou seja, fanatico. Mesmo que a motivacao nao tenha sido a desassociacao, os varios dogmas polemicos que a Torre ainda doutrina, ja sao suficientes pra um fanatico aprontar uma dessas. Se pelo fato, da Torre pregar neutralidade politica, alguem eh capaz de jogar bombas em gente inocente, que dizer que um ex-irmao que perdeu a filha por que na epoca ele nao quis fazer transfusao, ou entao alguem que surtou pq os parentes nao mais conversam com ele, etc. Isso justificaria a morte de inocentes? Nao. Mas nem por isso nao eh uma forma da sociedade, midia, etc, pressionar a Torre pra que ela reveja essas doutrinas nocivas. Nem todos da dissidencia tem a cabeça no lugar.
"O sonho acabou. O que mais eu posso dizer? O sonho acabou ontem... Deus é apenas um conceito." (John Lennon)
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: Mais um ataque terrorista?

Mensagem não lida por Saran »

TheScientist escreveu: 30 Out 2023 13:34
Spaceman escreveu: 30 Out 2023 08:42
NaniscaDjalo escreveu: 29 Out 2023 21:26
Acho que como aconteceu na Índia e não na Europa, aqui não vai chegar muita coisa, mas tem esse link de um jornal indiano, que afirma que o cara era um membro, mas ficou desiludido pela religião ser antinacionalista, ( seria a neutralidade??)e isso o incomodava tanto que ele tentou persuadir várias vezes os lideres dessa religião para que mudasse essa mensagem de teor antinacionalista, mas sem sucesso resolveu chamar a atenção da mídia dessa maneira....

https://www.google.com/amp/s/www.thehin ... 5.ece/amp/
E o maluco ainda era um nacionalista, não foi por traumas ou coisas do tipo, nada justifica um atentado terrorista para matar inocentes, e o filho da p*** fez apenas pra chamar atenção da mídia.

Minha opinião, o nacionalismo é uma doença mais grave que o extremismo religioso. Me vejo como um mundialista, somos todos da mesma raça, não é possível que vejamos alguém inferior só porque nasceu em outra porção de terra.
Sim, o maluco era ultra nacionalista, ou seja, fanatico. Mesmo que a motivacao nao tenha sido a desassociacao, os varios dogmas polemicos que a Torre ainda doutrina, ja sao suficientes pra um fanatico aprontar uma dessas. Se pelo fato, da Torre pregar neutralidade politica, alguem eh capaz de jogar bombas em gente inocente, que dizer que um ex-irmao que perdeu a filha por que na epoca ele nao quis fazer transfusao, ou entao alguem que surtou pq os parentes nao mais conversam com ele, etc. Isso justificaria a morte de inocentes? Nao. Mas nem por isso nao eh uma forma da sociedade, midia, etc, pressionar a Torre pra que ela reveja essas doutrinas nocivas. Nem todos da dissidencia tem a cabeça no lugar.
Na boa, parte da dissidência não tem pelo que eu vejo no YouTube. Uma boa terapia ajuda a amenizar as coisas.

Gente que sai metendo bala na entrada de Betel, joga bomba em salão, chuta carrinho e atropela gente no campo não é digna do meu respeito.
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 337 visitantes