Testemunhas de Jeová: evento defende liberdade religiosa

Tudo que se fala na mídia nacional e internacional sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 618
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Testemunhas de Jeová: evento defende liberdade religiosa

Mensagem não lida por Spaceman »

Não tem nada de polêmico nessa noticia, só estou colocando aqui pela hipocrisia da religião em dizer que defende a liberdade religiosa, mas seus mal podem passar em frente de uma outra igreja. :1

https://dol.com.br/noticias/espirituali ... igiosa?d=1

Testemunhas de Jeová: evento defende liberdade religiosa.


O Dia Internacional da Liberdade Religiosa é celebrado no dia 27 de outubro e marca a luta contra o preconceito e a intolerância religiosa. Entre as vítimas de perseguição, estão as Testemunhas de Jeová, consideradas uma das maiores organizações religiosas do mundo que defendem legalmente o direito de fé e adoração.

Os primeiros esforços em busca da liberdade religiosa desse grupo são antigos. Desde 1919, registros atestam que as Testemunhas de Jeová alcançaram 50 vitórias jurídicas na Suprema Corte dos Estados Unidos. Números similares também ocorreram na Corte Europeia de Direitos Humanos e no Comitê de Direitos Humanos da ONU.

“Nosso trabalho de educação bíblica é uma de nossas atividades mais importantes, especialmente a atividade de visita às casas, que o próprio Jesus nos ensinou”, diz Kleber Barreto, porta-voz das Testemunhas de Jeová.

“Frequentar locais de reuniões sem impedimento ou ameaça é um privilégio que prezamos muito! Dou muito valor à minha liberdade religiosa, pois sei que ela foi estabelecida através dos enormes esforços de companheiros de adoração”, reforça Kleber.

Testemunhas de Jeová no Brasil

Foram anos de oposição no Brasil para conseguir algum reconhecimento jurídico. Em 1947, foi registrada a Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados, que hoje é conhecida como “Associação Torre de Vigia de Bíblias e Tratados”.

O presidente da época chegou a suspender as atividades e o caso foi parar no tribunal. Em 1957, quando um novo presidente assumiu, foi decidido a favor do grupo.
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1995
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: Testemunhas de Jeová: evento defende liberdade religiosa

Mensagem não lida por Merida »

Eu não tivesse essa tal liberdade religiosa, papo furado, questione algo, duvide de algo, pense diferente, tenha autonomia e será ignorado, isolado, ficará invisível, até pedir pra sair ou ser expulso.

Se um dia decido aparecer em uma reunião com câmeras escondidas, essa tal liberdade religiosa cai por terra.

Se o pai da mentira é o diabo, quem mente é filho dele, algo a se pensar...
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Avatar do usuário
kyoumal
Forista
Forista
Mensagens: 565
Registrado em: 09 Jan 2023 08:16

Re: Testemunhas de Jeová: evento defende liberdade religiosa

Mensagem não lida por kyoumal »

Eles defendem a liberdade religiosa para dois tipos de pessoas: Eles mesmo e todos que querem sair da atual religião e ir para os Tjs.
"A vida é como um videogame, extremamente difícil e injusto. Quando você nasce, recebe um personagem gerado de maneira aleatória, com nome, raça, rosto e classe social."
Avatar do usuário
Rapha
Forista
Forista
Mensagens: 770
Registrado em: 10 Set 2019 21:56
Localização: Região Bragantina

Re: Testemunhas de Jeová: evento defende liberdade religiosa

Mensagem não lida por Rapha »

Spaceman escreveu: 26 Out 2023 13:45 Não tem nada de polêmico nessa noticia, só estou colocando aqui pela hipocrisia da religião em dizer que defende a liberdade religiosa, mas seus mal podem passar em frente de uma outra igreja. :1

https://dol.com.br/noticias/espirituali ... igiosa?d=1

Testemunhas de Jeová: evento defende liberdade religiosa.


O Dia Internacional da Liberdade Religiosa é celebrado no dia 27 de outubro e marca a luta contra o preconceito e a intolerância religiosa. Entre as vítimas de perseguição, estão as Testemunhas de Jeová, consideradas uma das maiores organizações religiosas do mundo que defendem legalmente o direito de fé e adoração.

Os primeiros esforços em busca da liberdade religiosa desse grupo são antigos. Desde 1919, registros atestam que as Testemunhas de Jeová alcançaram 50 vitórias jurídicas na Suprema Corte dos Estados Unidos. Números similares também ocorreram na Corte Europeia de Direitos Humanos e no Comitê de Direitos Humanos da ONU.

“Nosso trabalho de educação bíblica é uma de nossas atividades mais importantes, especialmente a atividade de visita às casas, que o próprio Jesus nos ensinou”, diz Kleber Barreto, porta-voz das Testemunhas de Jeová.

“Frequentar locais de reuniões sem impedimento ou ameaça é um privilégio que prezamos muito! Dou muito valor à minha liberdade religiosa, pois sei que ela foi estabelecida através dos enormes esforços de companheiros de adoração”, reforça Kleber.

Testemunhas de Jeová no Brasil

Foram anos de oposição no Brasil para conseguir algum reconhecimento jurídico. Em 1947, foi registrada a Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados, que hoje é conhecida como “Associação Torre de Vigia de Bíblias e Tratados”.

O presidente da época chegou a suspender as atividades e o caso foi parar no tribunal. Em 1957, quando um novo presidente assumiu, foi decidido a favor do grupo.
Que???!!!

Realmente, puta hiporcrisia. Quem escreveu isso foi esposa de ancião, né? Mentira deslavada.
༒ A mente ignorante é um terreno fértil para a religião semear suas fábulas.
Avatar do usuário
Atlas
Forista
Forista
Mensagens: 392
Registrado em: 20 Jun 2023 12:08

Re: Testemunhas de Jeová: evento defende liberdade religiosa

Mensagem não lida por Atlas »

É incrível como a Torre de Vigia é capaz de assumir uma posição que, aos olhos dos outros, parece esclarecida e humana, enquanto que, ao mesmo tempo nega essa mesma posição aos seus adeptos.

Todos que ainda possuem algum senso crítico dentro da organização sabem muito bem que a organização não permite que se questione seus ensinos, ainda que tais questionamentos sejam feitos da forma mais cordial e nas melhores das intenções. Ela expulsa os que fazem isso, mais ainda - ela os leva ao ostracismo, isolando a pessoa até mesmo dos familiares de quem discorda dela.

É difícil compreender como a Torre de Vigia consegue falar disso sem sentir que está sendo hipócrita. Ela está tão convencida de si mesma que não acha que tem de convencer ninguém.
"Nos parques em chamas, nas tavernas, nas academias silenciadas, seu murmúrio aclamará a sabedoria de mil impostores. Pois é deles o reino." - Kenneth Fearing, poeta e editor americano.
KYARAA
Forista
Forista
Mensagens: 190
Registrado em: 29 Jun 2023 14:35

Re: Testemunhas de Jeová: evento defende liberdade religiosa

Mensagem não lida por KYARAA »

A Torre é hipocrita.
A liberdade religiosa para ela só vale quando é para favorecer o direito de seus membros de poderem execultar o trabalho escravo de serviço de campo, carrinho de publicação e etc.
Agora a coisa muda de figura quando se trata dos demais cnpj's disfarçados de religião.

EX: lembro de ir ao serviço de campo com uma irmã e ela conseguiu uma revisita que a mulher apesar de educada, no primeiro contato deixou claro que era espirita e taus.
A irmã ficava insistindo em toda quarta pela manhã, bater na porta da mulher... e sempre encontrando bem ocupada com suas obrigações domésticas, rotina, fumando e taus.
Até que chegou no ponto da moradora começar mandar alguém dizer que ela não estava.


Aonde quero chegar? kkkkkkk
A Torre faz com que o membro fique tão bitolado, que perca até o senso do ridículo, chegando a desrespeitar o direito dos outros de não querer estudar outra religião, pois já tem a sua. CADÊ A TAL LIBERDADE?
E outra coisa, hoje eu pessoalmente, não tenho religião e nem quero, mas se a pessoa é de seja lá qual for a religião, eu não posso obrigar ela a vim para a minha e muito menos obrigar a ler e acreditar na bíblia, independente da versão da bíblia que se usa.
O que uma TJ não entende é que quem escolheu viver a base das doltrinas escravocatas da torre(disfarçando de doltrinas biblicas) foi ela.

OBS: sei que quando estamos lá dentro, é tanta lavagem cerebral, que todos que passamos por lá, não entedíamos isso.
Mas gosto sempre de falar sobre, pq sei que o forum é muitíssimo frenquentado por pessoas que estão despertando, ou até mesmo procurando religião e gostariam de mais informações sobre essa organização.
''O passado pode machucar,mas como eu vejo é: voçê pode fugir dele ou aprender com ele!''---RAFIKI
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 334 visitantes