Sete pessoas morrem em tiroteio em salão do reino da Alemanha

Tudo que se fala na mídia nacional e internacional sobre as Testemunhas de Jeová.
HarryPorter
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Jan 2023 18:06

Re: Sete pessoas morrem em tiroteio em salão do reino da Alemanha

Mensagem não lida por HarryPorter »

bom dia amigos.

Realmente lamentável o acontecimento para dizer o mínimo. Nada justifica o que foi praticado. Vidas foram interrompidas e tiradas. Por isso o ato por si só não justifica nada. Imagine um familiar seu que é ativo perder a vida em uma situação igual a dessas?? Mais um fez meus sentimentos as familias e amigos dos falecidos e feridos nesse incidente.

Todavia, interessante analisar do ponto de vista psicanalítico o ato em si. De novo, NADA JUSTIFICA e não foi louvável ou honroso o que esse assassino fez. Mas tentando olhar pela cabeça do OUTRO, do assassino, podemos aprender muito sobre como o ser humano é mais complexo do que imaginamos. Não dá para medir o sentimento envolvido. Como analisado pelos colegas desse fórum ele escolheu e premeditou de maneira racional o que iria fazer. (horário e.g.) . Em outras seitas, infelizmente acontece isso. Não é culpa nem privilégio da Torre. Vide no mundo oriental como muçulmanos radicais fazem isso seja dentro da própria facção como contra outras. Geralmente pessoas com tendência a perversão ou perversas (menos que em grau leve) tendem a se socializar com grupos de seitas e usar seu narcicismo e convicção para atrair outros. Ficam cegos. Isso em todas as religiões de controle excessivo e seitas. Na Torre pessoas assim são facilmente engodadas. Eu sei porque depois da morte do meu pai eu passei a enxergar a minha mãe e perceber que ela não só era narcicista como também perversa (mesmo que ela não perceba isso). Então, situações de ostracismo e controle que a Torre faz afloram ou amor cego que levam a pessoa a buscar altos cargos e dominarem pessoas dentro da instituição ou até mesmo ódio a ponto de perder a empatia por outros e cometerem atos ilícitos inclusive tirar a vida de outros. Acho que o assassino queria mandar uma mensagem. Como não deixou nada escrito (diferente do Massacre de Columbine) fica difícil entender as motivações. Pode ser até mesmo que não houvesse nenhuma e o cara era um psicopata ou algo afim.

De todo modo, o controle feito pela Torre pode transtornar pessoas. Digo por mim. Sempre fui doce, calmo e cordata. Mas depois da minha desassociação e choque com minha esposa sobre assuntos da Torre tenho perdido a paciência muito rapidamente.

Em resumo: nada justifica o que foi feito. devemos abominar. mas é ponto de reflexão sobre como as religiões são culpadas pelo recalcamento excessivo e fora de hora (no caso das crianças torreanas o lúdico é esmagado logo cedo com responsabilidades e alvos descabidos para crianças e adolescentes). E esse recalcamento causa histeria e sintomas no futuro que gritam no inconsciente daqueles que foram alvos desde pequenos da Torre.

Ótimo domingo a todos e meus sentimentos as famílias, amigos e a cidade de Hamburgo por esse crime barbaro.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Sete pessoas morrem em tiroteio em salão do reino da Alemanha

Mensagem não lida por Pássaro »

Segundo uma carta publicada no Reedit a corriola de Warwick vai promover um evento em Hamburgo pra faturar midiaticamente em cima da dor alheia.
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
TheScientist
Forista
Forista
Mensagens: 1330
Registrado em: 05 Dez 2011 16:15

Re: Sete pessoas morrem em tiroteio em salão do reino da Alemanha

Mensagem não lida por TheScientist »

Pássaro escreveu: 17 Mar 2023 07:58 Segundo uma carta publicada no Reedit a corriola de Warwick vai promover um evento em Hamburgo pra faturar midiaticamente em cima da dor alheia.
Para zero surpresa de todos nós...
"O sonho acabou. O que mais eu posso dizer? O sonho acabou ontem... Deus é apenas um conceito." (John Lennon)
Avatar do usuário
Kurisu
Forista
Forista
Mensagens: 1779
Registrado em: 24 Out 2020 15:26
Localização: Lucinda Falls

Re: Sete pessoas morrem em tiroteio em salão do reino da Alemanha

Mensagem não lida por Kurisu »

Pássaro escreveu: 17 Mar 2023 07:58 Segundo uma carta publicada no Reedit a corriola de Warwick vai promover um evento em Hamburgo pra faturar midiaticamente em cima da dor alheia.
Infelizmente as TJs tem uma enorme preocupação com a imagem na seita na sociedade e alguns estão mais animados com a mídia dando destaque pra eles do que com a dor e choque com esse massacre.

É o famoso biscoito
“Por que questionar se você pode apenas obedecer?"

Entre no grupo exTJ do Telegram: https://t.me/+6d4Yn009NN9iNzI5(Não falamos de publicações antigas da Torre, é apenas para zueiras e desabafos 🍻)
Avatar do usuário
Rock Balboa
Forista
Forista
Mensagens: 71
Registrado em: 15 Jan 2010 15:17
Localização: São Paulo-SP

Re: Sete pessoas morrem em tiroteio em salão do reino da Alemanha

Mensagem não lida por Rock Balboa »

Organização das TJS volta a se manifestar sobre o massacre de Hamburgo

20 DE MARÇO DE 2023
ALEMANHA

Ataque em Salão do Reino na cidade de Hamburgo, Alemanha
Como informado antes, um atirador atacou a congregação Hamburg-Winterhude após o término da reunião do meio de semana em 9 de março de 2023. O atirador matou e feriu vários irmãos e depois se suicidou quando a polícia entrou no Salão do Reino. As Testemunhas de Jeová em Hamburgo e no mundo inteiro ficaram emocionadas com as muitas expressões de bondade, amor e solidariedade vindas de cidadãos, autoridades do governo e organizações do mundo todo.

Como nossos irmãos foram afetados
Infelizmente, 4 irmãos, 2 irmãs e um bebê ainda na barriga da mãe morreram. A mãe do bebê ficou ferida, mas sobreviveu.

2 irmãos e 7 irmãs ficaram feridos.

Ajuda humanitária
Representantes do Betel da Europa Central, dois superintendentes de circuito e anciãos locais estão dando consolo e apoio aos irmãos.

Como um povo unido, nós estamos orando por todos que foram afetados por essa tragédia. Jeová é “uma fortaleza no dia da aflição” e ele vai nos ajudar a perseverar nesses dias difíceis, à medida que nós continuamos a adorar a ele pacificamente. — Naum 1:7.
https://www.jw.org/pt/noticias/noticias ... -Alemanha/

O Corpo Governante perdeu a oportunidade de ter agradecido a solidariedade da "Babilônia, a Grande" que queria fazer um evento ecumênico.
"Mas isso não se trata de quão forte pode bater. Se trata de quão forte pode ser atingido...e continuar seguindo em frente."
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 333 visitantes