Tj mata esposa, filho e depois se mata

Tudo que se fala na mídia nacional e internacional sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Tj mata esposa, filho e depois se mata

Mensagem não lida por jurado8 »

A reportagem já dizia:

"A família é Testemunha de Jeová e é conhecida pela forma respeitosa, terna e educada com que se tratavam e também aos vizinhos, amigos e funcionários."

As TJs são presas por uma seita de controle mental e produzem comportamentos exteriores socialmente aceitáveis, mas por dentro, estão podres no espírito. É como você ver uma criança de 6 anos super educada, extremamente polida. Algum problema tem.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Simplespublicador
Forista
Forista
Mensagens: 207
Registrado em: 10 Jan 2022 20:44

Re: Tj mata esposa, filho e depois se mata

Mensagem não lida por Simplespublicador »

Realmente, muitos desenvolvem tendências suicidas ali dentro, as crianças são muito vítimas.
"Não há fatos eternos, como não há verdades absolutas."

Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Tj mata esposa, filho e depois se mata

Mensagem não lida por feliciapink »

jurado8 escreveu: 11 Set 2022 01:28
As TJs são presas por uma seita de controle mental e produzem comportamentos exteriores socialmente aceitáveis, mas por dentro, estão podres no espírito. É como você ver uma criança de 6 anos super educada, extremamente polida. Algum problema tem.

Exatamente. Até em outra postagem, mencionei. Querem uma perfeição absurda, inalcançável. A pessoa pira e dificilmente, se procura ajuda externa, para se entender o problema e tentar resolver. Acaba indo as vezes, procurar ajuda dentro da seita mesmo, com pseudos guris ( "anciãos e pessoas ditas maduras") que só pioram o problema e em nada ajudam.
Pois o conselho será o de se afundar mais nas regras e dogmas da seita e se dedicar mais.

Acho que é no Japão, que esse tipo de comportamento tbm ocorre com suicídios né?
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Escrava
Forista
Forista
Mensagens: 315
Registrado em: 31 Mar 2022 16:40

Re: Tj mata esposa, filho e depois se mata

Mensagem não lida por Escrava »

Interessante analisar que o atrito entre o casal se deu devido a esposa fazer uma cirurgia plástica. Nós que tivemos muitos anos ali dentro, sabemos que é um tema um beeeeemm polêmico. Dá muito falatório assuntos assim na congregação.Eu já tive atrito com meu marido devido a criarem polêmica na congregação relacionado a uma decisão pessoal minha!!,alguns desocupados não concordando foram reclamar para os anciãos e minha vida virou um verdadeiro inferno!!!Ahhh o amor que nunca acaba!!!🤡🤡 Eu e meu marido brigávamos todo santo dia!!!!eu tive que fazer tratamento psiquiátrico!!! Quem sabe não foi isso que aconteceu???? Foi a primeira coisa que pensei!!!
:11
Escrava
Forista
Forista
Mensagens: 315
Registrado em: 31 Mar 2022 16:40

Re: Tj mata esposa, filho e depois se mata

Mensagem não lida por Escrava »

jurado8 escreveu: 11 Set 2022 01:28 A reportagem já dizia:

"A família é Testemunha de Jeová e é conhecida pela forma respeitosa, terna e educada com que se tratavam e também aos vizinhos, amigos e funcionários."

As TJs são presas por uma seita de controle mental e produzem comportamentos exteriores socialmente aceitáveis, mas por dentro, estão podres no espírito. É como você ver uma criança de 6 anos super educada, extremamente polida. Algum problema tem.
Exatamente!! Falou tudo! O que mais tem é gente reprimida ali dentro e isso vai crescendo como uma bola de neve e quando explode, sai de perto!!
:11
Avatar do usuário
PioneiroDesregulado
Forista
Forista
Mensagens: 1181
Registrado em: 20 Jun 2021 13:31

Re: Tj mata esposa, filho e depois se mata

Mensagem não lida por PioneiroDesregulado »

Escrava escreveu: 11 Set 2022 12:14
jurado8 escreveu: 11 Set 2022 01:28 A reportagem já dizia:

"A família é Testemunha de Jeová e é conhecida pela forma respeitosa, terna e educada com que se tratavam e também aos vizinhos, amigos e funcionários."

As TJs são presas por uma seita de controle mental e produzem comportamentos exteriores socialmente aceitáveis, mas por dentro, estão podres no espírito. É como você ver uma criança de 6 anos super educada, extremamente polida. Algum problema tem.
Exatamente!! Falou tudo! O que mais tem é gente reprimida ali dentro e isso vai crescendo como uma bola de neve e quando explode, sai de perto!!
Uma panela de pressão que não libera a pressão uma hora explode rsrs
Avatar do usuário
ElRataAlada
Forista
Forista
Mensagens: 664
Registrado em: 22 Mai 2022 19:18

Re: Tj mata esposa, filho e depois se mata

Mensagem não lida por ElRataAlada »

Que notícia triste.

Sobre o que estão comentando aqui a respeito do comportamento das TJs, é aquilo que Freud uma vez disse: "Quanto mais perfeito por fora, mais demônios tem por dentro."
"Quem come do fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso."
- Melanie Klein.
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Tj mata esposa, filho e depois se mata

Mensagem não lida por feliciapink »

Escrava escreveu: 11 Set 2022 12:11 Interessante analisar que o atrito entre o casal se deu devido a esposa fazer uma cirurgia plástica. Nós que tivemos muitos anos ali dentro, sabemos que é um tema um beeeeemm polêmico. Dá muito falatório assuntos assim na congregação.Eu já tive atrito com meu marido devido a criarem polêmica na congregação relacionado a uma decisão pessoal minha!!,alguns desocupados não concordando foram reclamar para os anciãos e minha vida virou um verdadeiro inferno!!!Ahhh o amor que nunca acaba!!!🤡🤡 Eu e meu marido brigávamos todo santo dia!!!!eu tive que fazer tratamento psiquiátrico!!! Quem sabe não foi isso que aconteceu???? Foi a primeira coisa que pensei!!!
Realmente ele devia de ter um ciúme anormal, fora do ponto. Até pode ser, não querendo defender a torre, mas talvez nem a seita tenha entrado nisso de forma tão direta, fazendo ele tomar um tipo de atitude dessa. Foi um crime que ele poderia fazer até mesmo se nem fosse Tj.
Ele foi um babaca mesmo, pq tirou a vida dela ( feminicídio), por motivos banal, segundo a matéria, e não satisfeito, ainda tirou tbm da criança. A dele foi pq viu a desgraça feita e preferiu não viver com a culpa, remorso e as consequências. É o que eu acho.
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 294 visitantes