Casa em casa volta em Setembro

Tudo que se fala na mídia nacional e internacional sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
JonasKahnwald
Forista
Forista
Mensagens: 136
Registrado em: 11 Ago 2020 23:55

Re: Casa em casa volta em Setembro

Mensagem não lida por JonasKahnwald »

Rapha escreveu: 04 Ago 2022 09:13
[...]

Uma coisa que eu queria comentar: vocês lembram do site Indicatu Web Notícias? Esse site tem previsões sobre o início da Grande Tribulação agora para o mês de setembro 2022, e o fim do mundo para 1 ano depois, em setembro de 2023. Com esse anúncio da cúpula para a retomada das atividades, certeza de que em breve ele fará novas matérias para dizer que isso é um sinal que confirma o que ELE predisse rsrsrs


https://www.indicatu.com.br/noticia/663 ... -de-coisas
Cara, que viagem! Não sei se dou risada ou se choro (de desgosto). Me lembrou os escritos lá dos tempos de Russell e Rutherford. Será que alguém atualmente dá atenção a uma coisa dessa?
"And I discovered that my castles stand upon pillars of salt and pillars of sand" (Viva la vida, Coldplay)
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Casa em casa volta em Setembro

Mensagem não lida por jurado8 »

Simplespublicador escreveu: 04 Ago 2022 09:16 Essa volta me preocupa, eu simplesmente não quero mais sair de casa em casa, acho que vou me tornar inativo, estou farto de tudo isso e de viver nessa infelicidade.
Já basta eu ter perdido toda minha adolescência, e ainda por cima ter hoje quase 30, casado e infeliz, é uma droga!
Simplespublicador e corpsebride acredito que agora é o momento ideal para se afastarem!

A dica que sempre dou é: problemas financeiros, problemas psicológicos, desanimo e até sugerir um problema com irmãos.
Nessa volta, os anciãos estão tendo muito trabalho vigiando uns aos outros para ver se vão (dentre os anciãos mesmo), as esposas de anciãos (que muitas estão ficando em casa), os irmãos, etc. Talvez vão te ligar quando não te verem presencialmente, mas pode ter certeza que estão ligando para mais 10. Ou seja, agora é o momento de voce se afastar sem passar percebido.
Muitos irmãos não vão mais exatamente pelos motivos que citei acima. Você se disfarça como tendo um deles também. Diz que assistia a reunião enquanto voltava do trabalho e agora está ajeitando a rotina para voltar a assistir presencialmente. No fim de semana, fala que está desanimado mas na próxima vai. Campo a mesma coisa. E vai levando...uma hora te esquecem e te deixam em paz.
O segredo é não falar de dúvidas, não criticar a dianteira, nem nada. Citar os argumentos clichês: problemas financeiros, psicológicos, desanimo...e dizer que na próxima vai. Pronto.
Se quiser passar mais despercebido ainda muda de congregação (inventa um motivo, tipo que o dia da reunião da outra congregação é melhor) e lá se afasta. Como os anciãos nessa nova congregação não te conhecem direito, tendem a te deixar mais em paz. E os da congregação que você era anteriormente talvez nem saibam que você se afastou...

Aproveitar a oportunidade galerinha PIMO que quer ficar POMO e se livrar disso de vez.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
Bane
Forista
Forista
Mensagens: 145
Registrado em: 02 Dez 2021 16:00

Re: Casa em casa volta em Setembro

Mensagem não lida por Bane »

Concordo jurado8, essa é uma ótima oportunidade de sair fora, visto o trabalho com o pastoreio dos irmãos como você bem disse, e todo o resto do trabalho que terão, como logística de território, estratégias de como lidar com os moradores nessa nova fase, instruções para não causar tumulto, aglomerações, etc...
Eles terão muito trabalho e se não estamos na vista, uma hora nos esquecem. eu mesmo já decidi que não vou.
Outro ponto, se para frequentar a reunião presencial já estão implorando, imagina para o casa em casa, que NINGUÈM gosta de fazer.
Theatricality and deception are powerful agents to the uninitiated... but we are initiated, aren't we Bruce?
Avatar do usuário
ElRataAlada
Forista
Forista
Mensagens: 664
Registrado em: 22 Mai 2022 19:18

Re: Casa em casa volta em Setembro

Mensagem não lida por ElRataAlada »

Rapha escreveu: 04 Ago 2022 09:13 Uma coisa que eu queria comentar: vocês lembram do site Indicatu Web Notícias? Esse site tem previsões sobre o início da Grande Tribulação agora para o mês de setembro 2022, e o fim do mundo para 1 ano depois, em setembro de 2023. Com esse anúncio da cúpula para a retomada das atividades, certeza de que em breve ele fará novas matérias para dizer que isso é um sinal que confirma o que ELE predisse rsrsrs


https://www.indicatu.com.br/noticia/663 ... -de-coisas
Que loucura! Bem no nível teoria de 1914. A única diferença é que eu consegui entender essa teoria, diferente da de 1914.
"Quem come do fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso."
- Melanie Klein.
Escrava
Forista
Forista
Mensagens: 315
Registrado em: 31 Mar 2022 16:40

Re: Casa em casa volta em Setembro

Mensagem não lida por Escrava »

Gente!! Hoje eu entendo pq quando ia no salão tinha tanta gente com cara de [PALAVRAO], são pessoas que despertaram e com medo do desprezo que receberiam da família e dos "amigos" fingem, e vivem com cara de [PALAVRAO]. Pessoal, como vcs conseguem?? Não quero julgar ninguém, mas me preocupa em relação a saúde mental de vcs!! só de me imaginar nessa situação de ter q ir pro salão e fingir, me dá um desespero!!! Será q vale mesmo a pena todo esse sacrifício q vcs fazem? O tempo passa tão rápido, pra viver uma vida q vc não quer, q não te faz feliz!!!
:11
Avatar do usuário
Tsubasa
Forista
Forista
Mensagens: 1422
Registrado em: 01 Fev 2021 10:40

Re: Casa em casa volta em Setembro

Mensagem não lida por Tsubasa »

Escrava escreveu: 07 Ago 2022 14:48 Gente!! Hoje eu entendo pq quando ia no salão tinha tanta gente com cara de [PALAVRAO], são pessoas que despertaram e com medo do desprezo que receberiam da família e dos "amigos" fingem, e vivem com cara de [PALAVRAO]. Pessoal, como vcs conseguem?? Não quero julgar ninguém, mas me preocupa em relação a saúde mental de vcs!! só de me imaginar nessa situação de ter q ir pro salão e fingir, me dá um desespero!!! Será q vale mesmo a pena todo esse sacrifício q vcs fazem? O tempo passa tão rápido, pra viver uma vida q vc não quer, q não te faz feliz!!!
Eu lhe entendo perfeitamente! A questão é que cada um sabe onde seu calo aperta.
E, cada um sente dor de forma diferente.
Algumas pessoas tem toda a família lá dentro, bitolada.
Outras são dependentes financeiramente e emocionalmente de TJs.
Outras, por seguirem as orientações da Torre tem todo o seu convívio social com TJs, e sair significaria total morte social pra essas pessoas.
Cada caso é um caso. Sei que ser PIMO é uma grande merda!
Estou nessa situação desde janeiro do ano passado.
Se vale a pena viver assim, realmente não sei.
Sei que emocionalmente não faz bem. Mas, será que, dependendo do caso da pessoa, chutar o balde não seria pior emocionalmente falando?
Foda!
Como eu disse: cada caso é um caso.
Cada um tem que avaliar o que é melhor pra si. Infelizmente 😔
Contra fatos não há argumentos. A favor da fé sempre haverá.
ROCKEIROSM
Forista
Forista
Mensagens: 627
Registrado em: 20 Set 2021 12:42

Re: Casa em casa volta em Setembro

Mensagem não lida por ROCKEIROSM »

Escrava escreveu: 07 Ago 2022 14:48 Gente!! Hoje eu entendo pq quando ia no salão tinha tanta gente com cara de [PALAVRAO], são pessoas que despertaram e com medo do desprezo que receberiam da família e dos "amigos" fingem, e vivem com cara de [PALAVRAO]. Pessoal, como vcs conseguem?? Não quero julgar ninguém, mas me preocupa em relação a saúde mental de vcs!! só de me imaginar nessa situação de ter q ir pro salão e fingir, me dá um desespero!!! Será q vale mesmo a pena todo esse sacrifício q vcs fazem? O tempo passa tão rápido, pra viver uma vida q vc não quer, q não te faz feliz!!!
Pois é. Com disse o Tsubasa, cada um sabe onde o calo aperta.

Eu despertei definitivamente no meio da pandemia. Como na pandemia estava tudo no online, ser PIMO era fácil. Agora, com o retorno ao presencial, está rolando uma crise em casa com a esposa, que ainda é bem fervorosa. Eu vou pro salão com aquela cara, desinteresse. Vou por ela, pois ainda não consegui fazê-la despertar. E infelizmente é o que tem acontecido comigo. Daqui a pouco volta o campo de casa em casa, ai é que realmente eu não sei o que fazer.
Avatar do usuário
Tsubasa
Forista
Forista
Mensagens: 1422
Registrado em: 01 Fev 2021 10:40

Re: Casa em casa volta em Setembro

Mensagem não lida por Tsubasa »

ROCKEIROSM escreveu: 09 Ago 2022 10:58
Escrava escreveu: 07 Ago 2022 14:48 Gente!! Hoje eu entendo pq quando ia no salão tinha tanta gente com cara de [PALAVRAO], são pessoas que despertaram e com medo do desprezo que receberiam da família e dos "amigos" fingem, e vivem com cara de [PALAVRAO]. Pessoal, como vcs conseguem?? Não quero julgar ninguém, mas me preocupa em relação a saúde mental de vcs!! só de me imaginar nessa situação de ter q ir pro salão e fingir, me dá um desespero!!! Será q vale mesmo a pena todo esse sacrifício q vcs fazem? O tempo passa tão rápido, pra viver uma vida q vc não quer, q não te faz feliz!!!
Pois é. Com disse o Tsubasa, cada um sabe onde o calo aperta.

Eu despertei definitivamente no meio da pandemia. Como na pandemia estava tudo no online, ser PIMO era fácil. Agora, com o retorno ao presencial, está rolando uma crise em casa com a esposa, que ainda é bem fervorosa. Eu vou pro salão com aquela cara, desinteresse. Vou por ela, pois ainda não consegui fazê-la despertar. E infelizmente é o que tem acontecido comigo. Daqui a pouco volta o campo de casa em casa, ai é que realmente eu não sei o que fazer.
Minha situação é a mesmíssima que a sua. Desde o despertar durante a pandemia, até ir as reuniões com cara de ânus.
Só estamos diferentes na questão do campo presencial. Já decidi por mim que não irei.
Darei algumas desculpas até os anciãos, se tudo der certo, desistirem de mim.
Contra fatos não há argumentos. A favor da fé sempre haverá.
Avatar do usuário
freudexplica
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 727
Registrado em: 23 Mai 2021 16:57

Re: Casa em casa volta em Setembro

Mensagem não lida por freudexplica »

Ainda sobre esse tópico , acredito que vá ocorrer um fenomeno similar as reuniões.
Essa comoção toda, como se todos quisessem muito isso - até conheço um ou outro que realmente quer - muitas fotos, choro e ai logo metade no zoom pregando.

A meu ver, se a reunião que teoricamente teria sido bem mais facil todos irem ao presencial foi assim, quem dirá o campo. Se o CG pisar na bola e ficar pressionando logo havera um monte de inativos. Mas como sabem, esse povo não é previsivel. Logo chega uma quarta feira desses anuncios do CG que sai no site e eles acabam com zoom mandam todos para o presencial.

E eu tenho uma teoria, mais ai é super especulativa. Caso tudo dê errado eles tem o coringa "a grande tribulação" que iria acabar com a mensagem de pregação tal como é. Eles podem usar isso a qualquer momento , ou mesmo depois daqui uns anos dizer que isso que comeceu desde agora com o fim do "casa em casa" em 2020.
Não duvido... nao mesmo. E o gado dirá amém
" O grande irmão está de olho em vocês :twisted: " - 1984
Avatar do usuário
Tsubasa
Forista
Forista
Mensagens: 1422
Registrado em: 01 Fev 2021 10:40

Re: Casa em casa volta em Setembro

Mensagem não lida por Tsubasa »

freudexplica escreveu: 10 Ago 2022 06:42 Ainda sobre esse tópico , acredito que vá ocorrer um fenomeno similar as reuniões.
Essa comoção toda, como se todos quisessem muito isso - até conheço um ou outro que realmente quer - muitas fotos, choro e ai logo metade no zoom pregando.

A meu ver, se a reunião que teoricamente teria sido bem mais facil todos irem ao presencial foi assim, quem dirá o campo. Se o CG pisar na bola e ficar pressionando logo havera um monte de inativos. Mas como sabem, esse povo não é previsivel. Logo chega uma quarta feira desses anuncios do CG que sai no site e eles acabam com zoom mandam todos para o presencial.

E eu tenho uma teoria, mais ai é super especulativa. Caso tudo dê errado eles tem o coringa "a grande tribulação" que iria acabar com a mensagem de pregação tal como é. Eles podem usar isso a qualquer momento , ou mesmo depois daqui uns anos dizer que isso que comeceu desde agora com o fim do "casa em casa" em 2020.
Não duvido... nao mesmo. E o gado dirá amém
Não tinha pensado nessa "carta curinga".
Não duvido nada deles a utilizarem sob essas circunstâncias. Até pq na doutrina deles não se fala do tempo de duração da Grande Tribulação.
Isso talvez até os ajudaria muito no primeiro momento, fazendo muitos voltarem pra Torre por medo.
Contra fatos não há argumentos. A favor da fé sempre haverá.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 340 visitantes