4° seminário das AJ's -Seja Bem Sucedido

Tudo que se fala na mídia nacional e internacional sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
SaindoDaCaverna
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 323
Registrado em: 30 Abr 2021 17:13

Re: 4° seminário das AJ's -Seja Bem Sucedido

Mensagem não lida por SaindoDaCaverna »

Nesse feriado estive na casa de parentes PIMOs. Um de meus parentes é membro da AJ, e enquanto ele assistia a reunião, eu estava descansando no quarto ao lado...ouvindo a reunião. Não se iludam pelo título, como já bem comentado, o "Ser Bem Sucedido" é ser bem sucedido em trabalhar para a Torre.

Esse jogo de palavras ajuda a Torre a moldar o modo de pensar das ovelhas, para que associem a ideia de "sucesso" à ideia de "servidão à Torre". Isso não é novo, quase todo seminário fazem algo parecido.

Já fiz parte da AJ enquanto ainda era SM e servo de contas. Penso que o membro de AJ que se acha por ser membro de AJ é algo deprimente por natureza. É alguém que se acharia por qualquer outra coisa estúpida, por ter um carro X, torcer pelo time Y ou beber a cerveja Z, por exemplo. Digo isso porque conheci muitos membros que tinham esse orgulho, mas tinham dificuldades em até mesmo explicar o que é uma AJ.

Em resumo: existe algum mérito em ser membro de AJ? Nenhum. Existe trabalho para o membro de AJ? Até não querer mais, e mais além. Como são as reuniões de AJ? Um saco.
-----------------------------------

O segredo da felicidade está na liberdade; o segredo da liberdade está na coragem.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 344 visitantes