LGPD e Inativos

Tudo que se fala na mídia nacional e internacional sobre as Testemunhas de Jeová.
LouisCartier
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 18
Registrado em: 15 Nov 2019 11:42

LGPD e Inativos

Mensagem não lida por LouisCartier »

Caros, faz tempo que não estou por aqui.

Recebi uma informação segura. Peço ajuda aos anciãos ainda ativos para confirmarem.

O KS (livro [não tão] secreto dos anciãos) recebeu uma nota de atualização neste final de semana, informando que inativos e afastados que não desejarem ser contatados devem ser respeitados e não mais procurados/investigados.

A informação sai em momento oportuno na vigência da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, onde: endereço, telefones e e-mails são dados pessoais sensíveis e só podem ser acionados com concordância do portador.

Em caso de eventual contato dos anciãos, usem a LGPD a seu favor, informe que seus dados estão protegidos pela lei e que caso voltem a importunar irá acionar um advogado/justiça.

Com essa "nova luz" a possibilidade de deixarem em paz quem não pode se demitir é grande, e também afasta o risco de visitas e até convocações para esclarecimentos/comissões.

Ainda assim, acredito que após essa invocação da lei o trato para os que usarem o artigo será de um semi-desassociado/dissociado, ou melhor um desassociado/dissociado com privilégios de contato com demais membros/família ainda ativos, ainda que mínimo com alguns mais bitolados.

Seria a alforria para muitos ainda presos por motivos familiares? Se sim, os manuais de como ir se afastando/inativando é extremamente útil e o caminho será mais agradável agora.

Algum ancião espião, agente 007 da JW.ORG, pode confirmar a veracidade do conteúdo?

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Informações pessoais
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 22 Nov 2021 15:29, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: LGPD e Inativos

Mensagem não lida por jurado8 »

O afastamento e sempre a melhor opcao por causa desses pontos.

Na epoca de ativo e bitolado vi um afastado fumando e contei a um anciao. Pensei que o cidadao ia passar por comissao. Nada disso, por estar afastado ha mais de 2 anos nao podia fazer nada com ele.

Obvio que e inocencia o sujeito estar afastado e as amizades TJs continuarao iguais. Exceto um ou outro irmao mais tranquilo, quase todos os TJs te tratarao como um semi desassociado. Irao te dar oi se te ver na rua, mas nao havera mais convites para "recreacoes" e, se ver um TJ se aproximando pode ter certeza que em 2 tempos estara te chamando para ir pro salao. Simplesmente respeitar sua decisao de se afastar nao existe.

Eu tenho um amigo que formata computadores. Depois que se afastou ele perdeu 90% dos clientes TJs. Ainda dizem oi se o veem na rua mas e so. Uns 10% ainda vao la pois sabem diferenciar a decisao religiosa de uma pessoa do profissional que ela é.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
SaindoDaCaverna
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 323
Registrado em: 30 Abr 2021 17:13

Re: LGPD e Inativos

Mensagem não lida por SaindoDaCaverna »

Pelo que lembro essa informação no KS não é tão recente, lembro de ter lido isso no ano passado, quando ainda estava lá dentro, e isso também havia me chamado a atenção. Acredito porém que deveria ter sido uma das últimas atualizações on-line antes de minha saída, à noite vou comparar com a versão impressa que ainda possuo.
Sei apenas que tenho essa "cláusula" como minha primeira linha de defesa caso venham me incomodar. Caso não respeitem e insistam, a segunda linha seria invocar a possibilidade de buscar a Justiça, pois sabemos como eles tem medo disso. Enfim, espero não ter que me incomodar mais, mas sabemos que nem sempre é tão fácil como esperamos...
-----------------------------------

O segredo da felicidade está na liberdade; o segredo da liberdade está na coragem.
Satyricon
Forista
Forista
Mensagens: 69
Registrado em: 04 Abr 2021 14:28

Re: LGPD e Inativos

Mensagem não lida por Satyricon »

Como faço para ter a versão mais atualizada do Pastoreio?
Já vasculhei no Google e só achei versão 2020 (outubro).
Eu posso e tenho o direto de questionar!
Ocontodaaia
Forista
Forista
Mensagens: 176
Registrado em: 27 Set 2021 19:29

Re: LGPD e Inativos

Mensagem não lida por Ocontodaaia »

Tem um irmão da minha congregação que se afastou e tratam ele como inexistente, não perguntam se ta bem e tal, perguntam por todos os membros da família, menos ele, do tipo morto socialmente.
Acho que ficar afastado é bom em alguns casos, pra não perder contato com familia imediata por exemplo é o ideal Agora pra quem não quer perder os “amigos” da mesma congregação ou próximo acho que não adianta, eles vão se afastar sim e tratar bem diferente.
Mas assim, pra quem tem “amigos” que moram longe, de outro circuito a época agora é top! Ninguém sabe muito da vida de ninguém… se vai no campo ou não… dá pra ir levando aos poucos até a completa liberdade com um bom vínculo de amigos verdadeiros.
Servo123
Forista
Forista
Mensagens: 97
Registrado em: 16 Nov 2021 00:17

Re: LGPD e Inativos

Mensagem não lida por Servo123 »

Meu amigo isso AE foi anunciado na congregação ..não precisa ir em livro de ancião kk
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: LGPD e Inativos

Mensagem não lida por feliciapink »

Servo123 escreveu: 22 Nov 2021 21:54 Meu amigo isso AE foi anunciado na congregação ..não precisa ir em livro de ancião kk
De repente ele é como eu e muitos outros aqui, não assistem essas reuniões chatas....Ele está interessado na informação pq pode ser inativo, como eu tbm estou.
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
SaindoDaCaverna
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 323
Registrado em: 30 Abr 2021 17:13

Re: LGPD e Inativos

Mensagem não lida por SaindoDaCaverna »

Servo123 escreveu: 22 Nov 2021 21:54 Meu amigo isso AE foi anunciado na congregação ..não precisa ir em livro de ancião kk
Isso é novidade para mim, não sabia que havia sido anunciado, aqui na região não foi, pelo menos enquanto ainda estava dentro. Olha, com um anúncio desses, quem estava esperto deve ter percebido a oportunidade e pensado "hora de começar a fazer as malas...".
Ocontodaaia escreveu: 22 Nov 2021 20:00 Agora pra quem não quer perder os “amigos” da mesma congregação ou próximo acho que não adianta, eles vão se afastar sim e tratar bem diferente.
Analisando bem, com "amigos" desses ninguém precisa de inimigos, é até melhor se afastar mesmo...
-----------------------------------

O segredo da felicidade está na liberdade; o segredo da liberdade está na coragem.
LouisCartier
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 18
Registrado em: 15 Nov 2019 11:42

Re: LGPD e Inativos

Mensagem não lida por LouisCartier »

feliciapink escreveu: 23 Nov 2021 07:21
Servo123 escreveu: 22 Nov 2021 21:54 Meu amigo isso AE foi anunciado na congregação ..não precisa ir em livro de ancião kk
De repente ele é como eu e muitos outros aqui, não assistem essas reuniões chatas....Ele está interessado na informação pq pode ser inativo, como eu tbm estou.
Exatamente.
Sou inativo há mais de 3 anos e a informação é bem relevante. :D1

Um amigo inativo de MG avisou "amorosamente" anciãos que tentavam marcar uma reunião com ele sobre a LGPD e seus direitos, e que se quisessem falar algo a ele que fosse por meio de um advogado que ele possui, por meio de ofício. O camarada sumiu, nunca mais apareceu para importunar.
Isso foi há um certo tempo, então não sei se a orientação recente tem a ver com algo relacionado, pode ser.
Sabemos que sempre que alguém ameaça de procurar a justiça, os ansiosos devem chorar para a Mãe (Bethel). Isto está escrito no grimório dos anciãos

Minha saída foi programada, um passo de cada vez, um não a cada semana.
Hoje estou em paz, mas isso significou mudar de casa, de telefone e outras mudanças, como mudar gradativamente o circulo social.
Como já mencionado na minha apresentação, fui de publicador a membro da ordem mundial, de salonita a Betel, por anos.
Fui perseguido, no condomínio que morava havia vigilância constante dos policiais do reino na frente da portaria, por isso a mudança.
Já fui rotulado literalmente de "não ser digno de ser chamado de próximo de uma TJ", e de praticar rituais satânicos huahauhua. d:9 ... que honra não ser próximo desse pessoal, quanto as artes mágicas as únicas que conheço são as que aprendi em Harry Potter.

Enfim amigos, não quis trazer informação para incomodar, apenas avisar. Para quem já sabia fica o lembrete, é possível ser um semi-dissociado e ter um vida livre, estou aqui para comprovar isso.

Caso alguém precise de ajuda para sair dessa "coisa", eis uma mão amiga para te levantar.
Minha dica inicial é: "não tenha medo, sê corajoso e muito forte!" E como no A.A.: "dê um passo de cada vez".

Abraços!

Cartier
Avatar do usuário
TheScientist
Forista
Forista
Mensagens: 1330
Registrado em: 05 Dez 2011 16:15

Re: LGPD e Inativos

Mensagem não lida por TheScientist »

Lei do stalking e agora a mais que benvinda lei de protecao de dados...

Torre ta ficando tonta de tomar processo que agora decidiu deixar de perseguir quem nao quer mais saber dela. Quem imaginou anos atras que a "toda poderosa" conseguiria continuar fazendo seu terrorismo com ex-membros e sair impune? Daqui uns anos vao deixar de desassociar tambem por medo de processo e (mais) imagem negativa.

O mundo evoluiu, Torre.. Hoje temos a internet, mais leis de protecao e uma sociedade um pouco mais madura quanto a direitos humanos..
"O sonho acabou. O que mais eu posso dizer? O sonho acabou ontem... Deus é apenas um conceito." (John Lennon)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 319 visitantes