Vida das TJ durante a pandemia

Tudo que se fala na mídia nacional e internacional sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Inception
Forista
Forista
Mensagens: 52
Registrado em: 01 Out 2018 17:54

Vida das TJ durante a pandemia

Mensagem não lida por Inception »

Imagem

Penso que este assunto ainda não foi aqui debatido.

Esta é a imagem de um pai a baptizar a sua filha ao assistir a assembleia por streaming.
Durante esta época nova para todos, como será realizado o baptismo?
Veremos baptismos em massa?

Que decisões perigosas poderão ser tomadas pelos seguidores da seita com base no medo generalizado?

O que acham?
AN IDEA IS LIKE A VIRUS, RESILIENT, HIGHLY CONTAGIOUS, AND THE SMALLEST SEED OF AN IDEA CAN GROW TO DEFINE OR DESTROY YOU - INCEPTION
Avatar do usuário
Absinto
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1843
Registrado em: 13 Jan 2020 14:48
Localização: Shangri-La

Re: Vida das TJ durante a pandemia

Mensagem não lida por Absinto »

Inception escreveu:Imagem

Penso que este assunto ainda não foi aqui debatido.

Esta é a imagem de um pai a baptizar a sua filha ao assistir a assembleia por streaming.
Durante esta época nova para todos, como será realizado o baptismo?
Veremos baptismos em massa?

Que decisões perigosas poderão ser tomadas pelos seguidores da seita com base no medo generalizado?

O que acham?

:1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1
Cara, achei ridículo! Me desculpe, mas impossível não rir! Sei que você postou como um assunto sério (e de fato é!), mas não consegui me conter ao ver a cena!
Aqui fica a pergunta: Não dava para esperarem?
Obviamente que esse desespero só se justifica porque, de fato, as tejotas estão sugestionadas com o clima de terror infligido pelo CG, que as faz crerem que, de fato, estamos vivendo a grande tribulação.
Sei que o Covid-19 é um dos maiores dramas já enfrentados pela humanidade, a exemplo da peste negra, gripe espanhola e as grandes guerras mundiais, mas a seita tem o poder imenso de criar uma ilusão na mente de seus fiéis de que de fato momento é místico!
Isso amplifica a sensação de terror a que todo o mundo já está sujeito.
Não é à toa que tal empresa religião é denominada de seita apocalíptica, pois encontra em meio a um cenário de instabilidade econômica e fragilidade emocional o terreno fértil para multiplicar seus adeptos.
Mas seu post é bem interessante.
Parabéns!
Imagem
Avatar do usuário
Inception
Forista
Forista
Mensagens: 52
Registrado em: 01 Out 2018 17:54

Re: Vida das TJ durante a pandemia

Mensagem não lida por Inception »

Absinto escreveu:Não é à toa que tal empresa religião é denominada de seita apocalíptica, pois encontra em meio a um cenário de instabilidade econômica e fragilidade emocional o terreno fértil para multiplicar seus adeptos.
É mesmo isso..

Embora tenha consciência que por exemplo a igreja Católica poderia ajudar as pessoas de forma muito mais prática, consigo aceitar facilmente o discurso do Papa (líder da igreja Católica), um discurso de compaixão por aqueles que estão a sofrer.
Em comparação, o discurso dos líderes da dita "organização" é de uma frieza que me faz imensa confusão.. :oops:

Este deveria de ser um momento de entreajuda humana que felizmente ainda consigo ver na generalidade das pessoas.
Não um tempo de regozijo porque segundo aqueles senhores está a cumprir-se o que ele "avisaram".
É contra estas mentalidade que todos nós deveremos lutar ..
É doentio.
AN IDEA IS LIKE A VIRUS, RESILIENT, HIGHLY CONTAGIOUS, AND THE SMALLEST SEED OF AN IDEA CAN GROW TO DEFINE OR DESTROY YOU - INCEPTION
Avatar do usuário
Absinto
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1843
Registrado em: 13 Jan 2020 14:48
Localização: Shangri-La

Re: Vida das TJ durante a pandemia

Mensagem não lida por Absinto »

Inception escreveu:
Absinto escreveu:
Inception escreveu:Não é à toa que tal empresa religião é denominada de seita apocalíptica, pois encontra em meio a um cenário de instabilidade econômica e fragilidade emocional o terreno fértil para multiplicar seus adeptos.
É mesmo isso..

Embora tenha consciência que poderia ajudar as pessoas de forma mais prática consigo aceitar facilmente o discurso do Papa (líder da igreja Católica), um discurso de compaixão por aqueles que estão a sofrer. Em comparação, o discurso dos líderes da dita "organização" é de uma frieza que me faz imensa confusão.. :oops:

Este deveria de ser um momento de entreajuda humana que felizmente ainda consigo ver na generalidade dos humanos.
Não um tempo de regozijo porque segundo aqueles senhores está a cumprir-se o que ele "avisaram".
É contra estas mentalidade que todos nós deveremos lutar ..
É doentio.
Bem lembrado! Nunca ouvi dizer que esses ilustres senhores do CG tenham transmitido uma mensagem de paz e consolo aos povos diante de situações de calamidade.
Pelo contrário! Ontem em minha congregação quais foram os anúncios dados? Formas de arrecadação de dinheiro pelos "ermãos" via cartão de crédito, débito ou transferência bancária para a STV ou para as contas da congregação.
O outro seria a proibição para que os ermãos não assistam às notícias mentirosas veiculadas por apóstatas (ui! que medinho!!!), o qual não foi repassado em razão do serviço de streamming apresentar falhas.
Essa é a única preocupação dessa Colheita Maldita no momento!
Imagem
Avatar do usuário
Laralara
Forista
Forista
Mensagens: 413
Registrado em: 23 Nov 2019 18:01

Re: Vida das TJ durante a pandemia

Mensagem não lida por Laralara »

No meu circuito tiveram batismos do mesmo jeito, cada um arrumou uma casa que tivesse uma piscina e transmitiram para a congregação que a pessoa batizada pertence. Era uma coisa que poderia muito bem esperar, mas claro que nao iriam deixar para depois, vai que a quarentena desanima alguns e resolvem voltar atras na decisao do batismo.
você já questionou a natureza da sua realidade? (Westworld)
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Vida das TJ durante a pandemia

Mensagem não lida por Debora »

Me recuso a acreditar nesta cena. :iergh7: :ugeek: :ugeek:

Síndrome do pânico ?
Forma de aprisionar os ingênuos ?
Oportunismo ?

Tudo isto junto=canalhice.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Inception
Forista
Forista
Mensagens: 52
Registrado em: 01 Out 2018 17:54

Re: Vida das TJ durante a pandemia

Mensagem não lida por Inception »

Debora escreveu:Me recuso a acreditar nesta cena. :iergh7: :ugeek: :ugeek:

Síndrome do pânico ?
Forma de aprisionar os ingênuos ?
Oportunismo ?

Tudo isto junto=canalhice.
É deveras incrível o ridículo onde as pessoas podem chegar. Pelo menos que fizessem isto em segredo, sei lá.
Nas redes sociais estão a ser veiculadas dezenas de imagens como esta a retratar este tipo de baptismos "caseiros".
O que acho mais sério nesta situação continua a ser o baptismo de crianças. Vi inclusivamente imagens de uma criança de 10 anos sendo baptizada.

Como conseguem dizer que todos estão lá de livre vontade? Não há ninguém na organização que tenha sido forçado a se baptizar?
Não conhecem a palavra "coação"?
AN IDEA IS LIKE A VIRUS, RESILIENT, HIGHLY CONTAGIOUS, AND THE SMALLEST SEED OF AN IDEA CAN GROW TO DEFINE OR DESTROY YOU - INCEPTION
Avatar do usuário
marknoumair
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Nov 2019 14:41

Re: Vida das TJ durante a pandemia

Mensagem não lida por marknoumair »

Em comparação, o discurso dos líderes da dita "organização" é de uma frieza que me faz imensa confusão..


Isso é algo que realmente as TJs conseguem se superar. Quanto mais bitolado, menos sensível. O CG por exemplo citou apenas uma única frase que vi, que foi: "Lamentamos as mortes ocorridas." Mas a maior parte do tempo parece que se sentiam alegres, talvez não propriamente pelas pessoas estarem morrendo, mas por aquilo que sempre pregaram estar se cumprindo: a piora das condições mundiais. Apesar de Jesus mostrar os sinais dos fins dos tempos, nunca vi Ele dizendo que seus seguidores deviam se sentir alegres quando acontecesse isso.
Na minha opinião as religiões são tudo farinha do mesmo saco, cada qual com seus pontos podres. Mas no quesito frieza com a calamidade alheia as TJs ganham disparado.
_
Inception sem dúvida a 'coação' e a 'coerção' (os 2 métodos) são usados pelas TJs para as pessoas se batizarem. Se um publicador por exemplo decidir ficar só como publicador será coagido a se batizar. E nesta época então...e no caso de crianças acho que é meio que um caminho natural. Me lembro que quando me batizei eu pensei: "Uma hora tenho que batizar mesmo, quero ser o primeiro da minha turma." kkkkk foi isso. Nada de amor a Jeová e no meu caso, ainda não havia começado a coerção (batizei com 11 anos, mas se não batizasse até uns 16 já iriam começar a me pressionar).
"Foi então que comecei a dar-me conta de que boa parte de tudo aquilo em que havia baseada toda a minha vida era somente isso: um mito insistente, persuasivo e irreal."
Raymond Franz
mantenhaavigilancia@gmail.com
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Vida das TJ durante a pandemia

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

Inception escreveu: Nas redes sociais estão a ser veiculadas dezenas de imagens como esta a retratar este tipo de baptismos "caseiros".
O que acho mais sério nesta situação continua a ser o baptismo de crianças. Vi inclusivamente imagens de uma criança de 10 anos sendo baptizada.

Como conseguem dizer que todos estão lá de livre vontade? Não há ninguém na organização que tenha sido forçado a se baptizar?
Não conhecem a palavra "coação"?
aproveitam o momento e focam em 2 pontos importantes para a empresa
1)- arrecadação financeira mantida
2)- conseguir novos funcionários ( sem remuneração) para a empresa

triste saber que estas crianças no fundo não tem a minima ideia do que fazem com elas .
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Vida das TJ durante a pandemia

Mensagem não lida por feliciapink »

Não existe piora das condições mundiais, como.o forista Marknamouir acredita. Prefiro a perder ds vista o mundo de hoje, do que o de 30, 50, 150 anos atrás e por ai vai. Basta ler a história. Hoje por mais que a torre e as seitas em geral, digam ao contrário, o mundo, é mais tolerante, temos a ciência. O mundo não é tão mergulhado na ignorância. Todas as religiões, e não é só a torre, pregam sobre os sinais. Estranho que esses sinais, não parecem serem tão intensos assim, como fazem acreditar. O mundo hoje tem mais gente. Razoável os números de mortes serem maiores. Hoje, conseguimos saber de desastres quase que simultaneamente. Violência??? Depois de ler como era no passado, prefiro a era de hoje.
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 285 visitantes