Testemunhas de Jeová Reformadas

Tudo que se fala na mídia nacional e internacional sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Adriano Wake Up
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 767
Registrado em: 12 Jan 2016 00:08

Testemunhas de Jeová Reformadas

Mensagem não lida por Adriano Wake Up »

Pessoal, eu tenho ultimamente assistido aos vídeos do Edson Reis, no YouTube.
Ele foi TJ por muitos anos, e inclusive ancião.
Foi desassociado por apostasia. Mesmo pertencendo a um grande "Clã" TJ.

Em seu canal, ele tem argumentado abertamente contra a Torre de Vigia, e provando seus argumentos com referências às próprias publicações deles.

Um trabalho que julgo admirável, por parte de um dissidente.

Mas, nesta semana, ele tomou uma inciativa interessante..
A pedido de vários dos inscritos em seu canal, ele decidiu fazer reuniões online com o objetivo de, como ele diz, "entender a Bíblia pela própria Bíblia".
Ou seja, interpretá-la sem a ajuda de nenhuma outra fonte externa a ela.

Não quero aqui fazer nenhum tipo de proselitismo, em divulgar mais uma crença. Que isso fique bem claro !!

Mas, o que me chamou à atenção, no vídeo abaixo, é que ele está querendo enfrentar a Torre de Vigia, criando um novo movimento denominado: "Testemunhas de Jeová Reformadas".
Ele está convidando principalmente as TJs que estão despertando da JW e todos aqueles que um dia foram chutados de lá ou saíram espontaneamente.

phpBB [video]


Espero que ele, e seu movimento, causem dor de cabeça à Torre de Vigia !!!!
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Testemunhas de Jeová Reformadas

Mensagem não lida por Lehh »

Boa Tarde, Adriano

Eu vi alguns vídeos dele, achei interessante algumas coisas que ele diz, mas não concordei com a maioria.

Se por um lado é válido argumentar contra a torre, por outro, muitos desses youtubers brasileiros usam isso por meio de interpretações bíblicas questionáveis também.
Até porque não é só a torre que faz isso, mas muitas outras religiões manipulam a mente das pessoas. Tirar a pessoa da cegueira e lança-la em outra não faz tanta diferença.

Eu assisti apenas dois vídeos dele, e quando terminei de ver, fiquei com aquela sensação de ter visto, mais um crentão falando, que é o que mais tem no youtube brasileiro.


Um amigo me apresentou há algum tempo o blog do John Cedars, o canal dele no youtube também. Eu achei excelente a maneira como ele refuta a torre. É bem diferente de tudo isso que tem no Brasil, torço para que surja alguém parecido com ele por aqui, alguém que se inspire no trabalho dele para desmascarar a torre de vigia.


Infelizmente, a maioria dos youtubers brasileiros, tentam "abrir a mente" das pessoas direcionando para outras "verdades", isso, na minha opinião, atrapalha o desenvolvimento do senso crítico da pessoa e a liberdade dela ter contato com coisas complemente diferentes de tudo aquilo que ela acreditava. Despertar da torre é o momento da pessoa questionar e ir descobrindo outras coisas, ainda que a princípio se sinta perdida.

Atitudes de muitos desses caras direcionam a pessoa para a fé cega novamente.
Daqui a pouco criam outra seita oriunda das tjs :iergh7:


Quando descobrimos a verdade sobre a verdade é a chance de livrar a nossa mente do bitolamento. Claro que muitos necessitam de uma fé, algo para se apegar, ainda assim é preciso muito cuidado para não sair de uma clausura e entrar em outra.


Não sei se esse tipo de atitude ajuda a combater a torre (talvez sim) ou se deixa as tjs ainda mais convictas de que tem a verdade e sofrem ataques de satanás. :|


Essa é a minha opinião, eu respeito as opiniões contrárias e acho legal você falar sobre isso aqui no fórum..
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Lua da aurora
Forista
Forista
Mensagens: 210
Registrado em: 16 Out 2015 12:01

Re: Testemunhas de Jeová Reformadas

Mensagem não lida por Lua da aurora »

Acho que nosso objetivo deve ser APRENDER A PENSAR. Apoio o trabalho dele sim. E isso não significa que vou me jogar na ideologia de A ou B. Mas meu interesse é abrir os meus olhos e os olhos do mundo quanto aos desmandos da torre de vigia. Tenho que SABER usar meu "filtro" para escolher o que me favorece ou não. Vou assistir à primeira reunião!
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Testemunhas de Jeová Reformadas

Mensagem não lida por Galileu »

O mundo precisa de mais AMOR e menos igrejas e teologias !

Não vejo futuro nisso , se a salvação é individual , se é necessaria a relação pessoal com Deus ,porque ter intermediarios gerenciando isso?
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Altair Rocha
Forista
Forista
Mensagens: 165
Registrado em: 13 Ago 2017 09:50

Re: Testemunhas de Jeová Reformadas

Mensagem não lida por Altair Rocha »

Eu concordo com o amigo Galileu. Falo aos que acreditam em Deus: será que Ele não aceita adoração individual, em espírito e verdade, senão que aprova unicamente àquele que pertence a um grupo organizado?

Haja vista que a bíblia está disponível a praticamente todos os indivíduos, em quase todos os idiomas.. e, visto que qualquer um, sincero, conforme diz-se, pode pedir diretamente a Deus sabedoria, como fala Tiago, e compreensão, como nos é revelado nos provérbios, porque iria alguém inclinar-se a ir atrás de fulano A ou fulano B, em busca de interpretação e discernimento, ou mesmo salvação? É incoerente. Religião não é requisito pra salvação. É-nos inclusive habitual combatemos essa ideia.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Testemunhas de Jeová Reformadas

Mensagem não lida por KOSTA »

Deixem amdar o barco.

Como disse um nosso querido amigo "quem nao junta, espalha".

Estou plenamente convencido ke essas iniciativas são uma resposta cabal de Deus aos sacanas ke usam seu Nome para ganhar status e dinheiro.
Este forum é prova disso.
Nunca na historia do mundo lusófono existiu um forum como este.

Hoje em dia só se batiza quem quer...não é por falta de aviso!
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Altair Rocha
Forista
Forista
Mensagens: 165
Registrado em: 13 Ago 2017 09:50

Re: Testemunhas de Jeová Reformadas

Mensagem não lida por Altair Rocha »

Com esse símbolo fálico ali atrás.. vai longe.
Avatar do usuário
Dr. Schultz
Forista
Forista
Mensagens: 1054
Registrado em: 05 Fev 2016 09:54

Re: Testemunhas de Jeová Reformadas

Mensagem não lida por Dr. Schultz »

Altair Rocha escreveu:Com esse símbolo fálico ali atrás.. vai longe.
Mano, q post sem sentido, pelo amor!

Agora sobre o assunto do tópico, só achei mais um crente doido chamando atenção para si mesmo.

Fraco demais e não vai longe.

Deixa a seita morrer por si mesma, questão de tempo...
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: Testemunhas de Jeová Reformadas

Mensagem não lida por T.I.T.J »

Adriano Wake Up escreveu:Pessoal, eu tenho ultimamente assistido aos vídeos do Edson Reis, no YouTube.
Ele foi TJ por muitos anos, e inclusive ancião.
Foi desassociado por apostasia. Mesmo pertencendo a um grande "Clã" TJ.

Em seu canal, ele tem argumentado abertamente contra a Torre de Vigia, e provando seus argumentos com referências às próprias publicações deles.

Um trabalho que julgo admirável, por parte de um dissidente.

Mas, nesta semana, ele tomou uma inciativa interessante..
A pedido de vários dos inscritos em seu canal, ele decidiu fazer reuniões online com o objetivo de, como ele diz, "entender a Bíblia pela própria Bíblia".
Ou seja, interpretá-la sem a ajuda de nenhuma outra fonte externa a ela.

Não quero aqui fazer nenhum tipo de proselitismo, em divulgar mais uma crença. Que isso fique bem claro !!

Mas, o que me chamou à atenção, no vídeo abaixo, é que ele está querendo enfrentar a Torre de Vigia, criando um novo movimento denominado: "Testemunhas de Jeová Reformadas".
Ele está convidando principalmente as TJs que estão despertando da JW e todos aqueles que um dia foram chutados de lá ou saíram espontaneamente.

phpBB [video]


Espero que ele, e seu movimento, causem dor de cabeça à Torre de Vigia !!!!
Ele tem algum vídeo que fala sobre a trajetória dele como TJ até o momento da sua saída?
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: Testemunhas de Jeová Reformadas

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Pra mim não faz mais sentido nenhum Deus querer receber adoração por meio de grupo coletivos.
Penso exatamente como Raymond Franz: "O legalismo sempre prevalecerá sobre as Escrituras".
Rsrs Hoje tenho dificuldades pra aceitar a Bíblia como uma verdade absoluta, eu acredito num criador, só não sei se esse criador e Jeová são os mesmos seres...
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 31 visitantes