Tribunal da Rússia proíbe a Tradução do Novo Mundo

Tudo que se fala na mídia nacional e internacional sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Tribunal da Rússia proíbe a Tradução do Novo Mundo

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

sabrepoderoso* escreveu:oi amigos andei pesquisando sobre jo 8:1-11 tô cansado de tanto ler , porém valeu a pena vejam a lista de versões que tem estes versículos de jo 8:1-11 , que são omitidos pela trad NM

1)- almeida rev e cor
2)- almeida rev e atu
3)- linguagem de hoje
4)- pe matos sares ( ed 1956 )
5)- pe figueiredo ( ed 1867 )
6)-versão paulinas
7)- nova versão internacional sociedade bíblica britanica
8)- versão católica pt
9)- american standard version
10)- basic english
11)- darby , john nelson
12)- king james
12)- lexam english bible
13)- new american version
14)- webster
15)- reina valera
16)- sagradas escrituras
17)- afrikaans
18)- elberfelder
19)- luther
20)- schlachter
21)- arabic-- smith/van dyck
22)- myanmar/burmse- judson
23)- chinese union version ( simplified )
24)- '' ( traditional )
25)- new chinese version (simplifield )
26)- '' '' (traditional )
27)_ korean
28)- danish
29)- esperanto
30)- estonian
31)- finnish bible
32)- pihã raamattu
34)- la bible de i`epée
35)- louis segond
36)- martin
37)- ostervald
38)- modern grrer
39)- textus receptus
40)- aleppo codex
41)- dutch
42)- karoli
43)- giovanni diodati
44)- riveduta
450- nova vulgata
46)- lithv amian
47)- maori
48)- det norsk bibel selskap
49)- cornilescu
50)- synodal
51)- swedish
52)- crech bke
53)- turkçe
54)- tiêng viet
55)- CBC centro bíblico católico
56)- versão paulinas
57)- bíblia de jerulalem
58)- bíblia vozes
59)- bíblia luterana
60)- bíblia da IURD ( igreja universal )

bem meus amigos , será que tds estas versões estão erradas e somente a das TJs está certa ?
há nesta lista versôes de vários países , é um abuso , o que fazem com as escrituras , manipulação braba
e provavelmente muitos presos nesta seita , mesmo lendo em tds elas que o omitido pela torre está lá em tds as
outras , acho que não acreditariam , lavagem cerebral forte . :9

a luta continua galera , alguém vai ver seja um ou mais :D1

Nem sempre quantidade é qualidade. Existem sim trechos enxertados nos evangelhos. Creio que o exemplo mais notável é aquela repetição medonha de Marcos 9:44, 46 e 48 : "Onde o bicho não morre e seu fogo nunca se apaga". Estava Jesus fazendo exercício de decoreba? Hipnotismo? É por isso que muitas Biblias que citam tais trechos os colocam entre parênteses ou colchetes. Nestes casos acredito que a TNM está mais correta em sequer colocar tais trechos no texto principal. Deveria permanecer como uma nota. Como a TNM versão mais nova é de qualidade inferior que a anterior, nem nota explicativa tem. João 8:1_11 é o mesmo caso.
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
Lilypi
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 96
Registrado em: 19 Mai 2016 05:12

Re: Tribunal da Rússia proíbe a Tradução do Novo Mundo

Mensagem não lida por Lilypi »

Eu não acho que a TNM tenha erros grosseiros. Diferenças de tradução e interpretação com o objetivo de apoiar a doutrina de certa religião é relativamente comum. Essas diferenças textuais não invalidam a classificação do livro como biblia. Os manuscritos consultados para a tradução e compilação é o mesmo das demais instituições cristãs. A essência do conteúdo também. Qual critério eles utilizaram para desclassificar a TNM? Complicado isso. Nesse ponto já fica visível a implicância do governo russo.

Eu realmente não me incomodarei se essa religião se extinguir, desde que seja extinta naturalmente, por desinteresse e abandono dos fiéis. Essa sim será a verdadeira vitória. A verdade vencendo a mentira, os abusos e a manipulação. Que aqueles que hoje são considerados líderes, amanhã sejam reconhecidos como enganadores.

Talvez isso demore um pouco, mas uma hora as coisas acontecem. Afinal, é pra isso que estamos aqui.
Avatar do usuário
DianaP
Forista
Forista
Mensagens: 69
Registrado em: 29 Jun 2017 18:27

Re: Tribunal da Rússia proíbe a Tradução do Novo Mundo

Mensagem não lida por DianaP »

Residente Temporario escreveu:Eu sei que a Rússia está errada em privar os direitos de liberdade religiosa dos cidadãos russos testemunhas de Jeová mas na minha mente tem um lado que fica feliz de ver isso acontecer. Por um lado eu fico feliz de ver que a obra das testemunhas de Jeová está sendo proibida na Rússia mas por outro lado eu fico triste de saber que muitas testemunhas de Jeová irão passar por sofrimento psicológico e talvez até físico devido aos últimos acontecimentos. Há também muitas crianças inocentes que vão ter suas infâncias prejudicadas por causa das convicções religiosas de seus pais.

Outra coisa que se passa pela minha cabeça é que toda essa perseguição pode surtir efeito contrário e as testemunhas de Jeová russas podem sair mais fortalecidas como grupo depois que esses episódios seguidos de perseguição tiverem findado.

Quanto a tradução do novo mundo, sei que é uma tradução com muitos erros grotescos mas não sei se a ausência de João 8:1-11 nessa tradução é um desses erros ( não tenho conhecimento dos fatos para opinar sobre o assunto, fiz uma pesquisa rápida no Google mas não cheguei a nenhuma conclusão convincente).

Por fim gostaria de dizer que muitas vezes não dou minha opinião aqui no fórum por medo de ser mal interpretado e muitas outras vezes prefiro ficar calado e apenas analisar as opiniões deixadas pelos demais foristas. Além disso, tenho TDAH e como consequência é extremamente difícil para mim desenvolver um texto tão grande como o que eu acabei de escrever, por isso na maioria das vezes prefiro fazer um comentário curto e objetivo.
Pelo que já pesquisei sobre a omissão dos primeiros versículos de Joao 8, me pareceu nao ser um erro da TNM omiti-los. Nesse caso há outras traduções que o excluem ou incluem uma nota dando a entender que é espúrio (1Jo 5:7 é outro exemplo). Há erros na TNM mas nessa passagem acho que nao é o caso.
A busca da verdade jamais precisa ser destrutiva da fé - Crise de Consciência
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Tribunal da Rússia proíbe a Tradução do Novo Mundo

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

TDAH é complicado Residente, somos dois então.

Ninguém merece isso pra ajudar.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Tribunal da Rússia proíbe a Tradução do Novo Mundo

Mensagem não lida por KOSTA »

Lourisvaldo Santana escreveu:
KOSTA escreveu: Se me permite gostaria de saber qual o seu baseamento.
Liberdade religiosa não é. As proprias tjs proibem essa liberdade.
Liberdade doutrinal então nem er fala!

Agradeço sua resposta num espirito cristão assim como nos tem habituado.

Obrigado
Oi, moço da Europa!

É um prazer responder a uma pessoa tão prezada!
Liberdade religiosa não é. As proprias tjs proibem essa liberdade.
Liberdade religiosa. Exatamente por isso.

Que a Torre nos nega liberdade religiosa, é um fato, mas isso é um caso à parte. Não devemos retribuir o mal com o mal, essa é a postura cristã.

Os malefícios da Torre combatemos todos os dias sempre que denunciamos tais malefícios nas páginas deste fórum, nas redes sociais e até conversando com o vizinho. Este trabalho que fazemos surte muito efeito e o vemos à medida que as estatísticas da própria Torre indicam que as "águas de Babilônia" estão se secando. Para ela, os "campos para a colheita" já não estão tão brancos como ela deseja fazer parecer - e não é porque o mundo inteiro já ouviu as tais "boas novas", mas porque cada vez mais pessoas (TJs e "mundanos") têm um google ao alcance das mãos.

A meu ver, essa é a forma correta de combater a intolerância religiosa praticada pela Torre.

Proscrever as Tjs, tal como fez o governo russo, é uma medida burra de resolver a questão. Tanto é que as TJs continuam TJs como dantes; pregam a seus vizinhos, pregam no supermercado, pregam para colegas de trabalho e colegas de escola. E o pior: continuam - como dantes - a praticar a desassociação e a discriminar os ex-membros.
Lourisvaldo
Obrigado por teu respeito e consideração.

Concordo consigo. Lendo seu ultimo paragrafo fico com a sensação ke as tjs russas irão pregar informalmente com muito mais vigor.

Elas esquecem um "pequeno" pormenor:
Como voce sabe, a perseguição às religioes tem inicio na religiao falsa...

Quer apostar ke vai haver nova luz mudando esse entendimento?
Abraço sincero
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Tribunal da Rússia proíbe a Tradução do Novo Mundo

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

TDAH???

Precisei usar o google para saber o que é isso. Muito ruim, RT!

Meu problema atende por Dort, que praticamente me impossibilita de usar um mouse. Consigo escrever normalmente com um notebook em razão do touchpad, mas meu notebook "quebrou" e agora preciso me virar com o desktop.

Há tempos uso o teclado numérico para as funções de mouse, mas a tecla "0" (usada para a função de "clicar e arrastar") danificou e já estou a caminho da feira comprar um teclado novo.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Adriano Wake Up
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 767
Registrado em: 12 Jan 2016 00:08

Re: Tribunal da Rússia proíbe a Tradução do Novo Mundo

Mensagem não lida por Adriano Wake Up »

Pois é... o governo russo já percebeu o quanto a organização JW é maléfica aos seus cidadãos.
A desagregação de famílias, por conta do dogma da desassociacao, foi um dos motivos do banimento da JW da Rússia.
Pelo visto o governo russo também percebeu que a biblia (com "b" minúsculo) utilizada pelas TJs também é tendenciosa, pois a JW apóia as suas maluquices nela.
Se a crença das TJs é mesmo baseada na Bíblia (com "B" maiúsculo), então não deveriam haver objeções em que seja utilizada qualquer tradução.

Apenas para mostrar como a biblia da JW é tendenciosa:
No Novo Testamento não aparece NENHUMA VEZ o nome "Jeová". A JW força a barra em colocar esse nome mais de 200 vezes, alegando um monte de coisas.... Mas, a realidade é que esse nome simplesmente não aparece nos manuscritos..

Tendenciosa ou não ????
Avatar do usuário
Agnardo
Forista
Forista
Mensagens: 595
Registrado em: 06 Out 2015 21:05
Localização: Perdido na torre.

Re: Tribunal da Rússia proíbe a Tradução do Novo Mundo

Mensagem não lida por Agnardo »

Lourisvaldo Santana escreveu:TDAH???

Precisei usar o google para saber o que é isso. Muito ruim, RT!

Meu problema atende por Dort, que praticamente me impossibilita de usar um mouse. Consigo escrever normalmente com um notebook em razão do touchpad, mas meu notebook "quebrou" e agora preciso me virar com o desktop.

Há tempos uso o teclado numérico para as funções de mouse, mas a tecla "0" (usada para a função de "clicar e arrastar") danificou e já estou a caminho da feira comprar um teclado novo.
Off topic, já viste um mouse, modelo trackball?

Acredito que possa ser de ajuda em seu caso:

http://www.buscape.com.br/mouse?xrc4413=231977
Agnardo - deboista por convenção.
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Tribunal da Rússia proíbe a Tradução do Novo Mundo

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Lourisvaldo Santana escreveu:TDAH???

Precisei usar o google para saber o que é isso. Muito ruim, RT!

Meu problema atende por Dort, que praticamente me impossibilita de usar um mouse. Consigo escrever normalmente com um notebook em razão do touchpad, mas meu notebook "quebrou" e agora preciso me virar com o desktop.

Há tempos uso o teclado numérico para as funções de mouse, mas a tecla "0" (usada para a função de "clicar e arrastar") danificou e já estou a caminho da feira comprar um teclado novo.
Lourisvaldo, ninguém merece o tal do Dort.

Além do trackball sugerido pelo Agnardo existem as mesas digitalizadoras, só que o preço é salgado.

Pois é no seu caso a dor é física e no meu caso eu tenho TDA sem H.

Abraço.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Dr. Schultz
Forista
Forista
Mensagens: 1054
Registrado em: 05 Fev 2016 09:54

Re: Tribunal da Rússia proíbe a Tradução do Novo Mundo

Mensagem não lida por Dr. Schultz »

Residente Temporario escreveu:
KOSTA escreveu:
Residente Temporario escreveu:
Dr. Schultz escreveu:
Residente Temporario escreveu: Doctor, muito obrigado pelo convite mas por enquanto não irei me posicionar sobre assunto. :D3
Então foi só divulgação do site JW mesmo? Pq se afirma que nem opinião tem sobre o assunto não faz sentido abrir uma discussão sobre ele...
Ou talvez sua opinião seja a mesma do link que divulgou... Não é um julgamento colega, apenas uma constatação. ;)

Mas lembre-se irmão:
o muro é de Satanás, :5
Doctor, suas acusações são Levianas e infundadas, eu criei este tópico com o objetivo de informar os demais foristas.

É impressionante como eu sofro bulying neste fórum simplesmente porquê por forças das circunstâncias ainda preciso viver dentro dos muros da torre.

Antes que alguém tome seu partido e diga que estou fazendo discurso de vitimismo eu gostaria de lembrar que estava quieto e fui atacado gratuitamente.

Flw, vlw.
Discordo.
O Schultz nào "atacou".
Simples: ele pediu ke você desenvolva seu tópico com pormenores ke possam passar despercebidos.
Portanto vá em frente! Siga postando. Dá para ver ke voce é perspicax.
Abraço
Bender,

Na maioria das vezes gosto mais de ler os comentários do que de expor os meus próprios argumentos. Mas neste tópico abrirei uma excessão e me pronunciarei, rs.
Ótimo, era só. Sem dramas, sem bullying (piada né?) nem vitimismo (sim, a meu ver foi isso que vc fez...)

Relaxa, a vida não é feita só de neutralidade nem concordâncias. Como Louri bem citou, num assunto como esse nao da pra ficar em cima do muro.

Lamento por seu transtorno, nunca pedi para desenvolver um textão, mas queria ver exatamente isso que fez agora.
Pelo menos se posicionou.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 46 visitantes