Site de venda da STV no Brasil

Tudo que se fala na mídia nacional e internacional sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Michael Myers
Forista
Forista
Mensagens: 221
Registrado em: 28 Dez 2011 10:35

Re: Site de venda da STV no Brasil

Mensagem não lida por Michael Myers »

Estrangeiro escreveu:
Michael Myers escreveu:Gostaria de saber se a Torre compra esses veículos a preço de custo ou eles são obtidos com redução de impostos, pois seria crime a revenda dos veículos a preço de tabela caso eles tenham sido obtidos com impostos mais baixos não?

Se não estou enganado na época do IPI reduzido as Instituições Religiosas tiveram isenção de taxas e serviços... Não lembro se o projeto de lei foi aprovado na época! d:8
Em 2015 passei em Betel e fiquei sabendo q esses veículos eram comprados com preços para frotistas, com negociação direto com a fábrica por a torre ter isenções tributárias.

Penso eu que pagaram bem menos doq estão vendendo hoje.

Obrigado pela informação!

Se realmente comprovado isso pode servir de base para uma denuncia ao Ministério Público d:8
"As almas mais escuras não são aquelas que escolhem existir no Seol do abismo, mas sim aquelas que escolhem se libertar do abismo circular silenciosamente entre nós." - Dr. Samuel loomis
Avatar do usuário
Rory
Forista
Forista
Mensagens: 380
Registrado em: 10 Jan 2013 12:32

Re: Site de venda da STV no Brasil

Mensagem não lida por Rory »

Michael Myers escreveu:
Estrangeiro escreveu:
Michael Myers escreveu:Gostaria de saber se a Torre compra esses veículos a preço de custo ou eles são obtidos com redução de impostos, pois seria crime a revenda dos veículos a preço de tabela caso eles tenham sido obtidos com impostos mais baixos não?

Se não estou enganado na época do IPI reduzido as Instituições Religiosas tiveram isenção de taxas e serviços... Não lembro se o projeto de lei foi aprovado na época! d:8
Em 2015 passei em Betel e fiquei sabendo q esses veículos eram comprados com preços para frotistas, com negociação direto com a fábrica por a torre ter isenções tributárias.

Penso eu que pagaram bem menos doq estão vendendo hoje.

Obrigado pela informação!

Se realmente comprovado isso pode servir de base para uma denuncia ao Ministério Público d:8
O que não falta para Betel são bons advogados...

Acho que eles não seriam ingênuos a ponto de comprar carros com isenção de impostos e depois vender pelo preço normal de revenda. Os advogados já devem estar preparados para esse tipo de denúncia.
"If knowledge can create problems, it is not through ignorance that we can solve them" - Isaac Asimov
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Site de venda da STV no Brasil

Mensagem não lida por KOSTA »

Aqui na Europa essa pratica para frotistas é Leasing. Passados quatros anos ou ficam com o carro ou vendem.

Durante o aluguer de longa duração tem de pagar mensalidade, depois ou ficam com o carro ou devolvem.
Pelo visto eles da Torre preferem vender do ke devolver.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Site de venda da STV no Brasil

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Resumindo, os recur$o$ inevitavelmente terão seu destino atingindo pois as leis do país abrem brechas para que isso aconteça.

O Show Business vai continuar recebendo investimento desviado do verdadeiro incentivo das leis ao qual foram criadas.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Michael Myers
Forista
Forista
Mensagens: 221
Registrado em: 28 Dez 2011 10:35

Re: Site de venda da STV no Brasil

Mensagem não lida por Michael Myers »

Rory escreveu:
Michael Myers escreveu:
Estrangeiro escreveu:
Michael Myers escreveu:Gostaria de saber se a Torre compra esses veículos a preço de custo ou eles são obtidos com redução de impostos, pois seria crime a revenda dos veículos a preço de tabela caso eles tenham sido obtidos com impostos mais baixos não?

Se não estou enganado na época do IPI reduzido as Instituições Religiosas tiveram isenção de taxas e serviços... Não lembro se o projeto de lei foi aprovado na época! d:8
Em 2015 passei em Betel e fiquei sabendo q esses veículos eram comprados com preços para frotistas, com negociação direto com a fábrica por a torre ter isenções tributárias.

Penso eu que pagaram bem menos doq estão vendendo hoje.

Obrigado pela informação!

Se realmente comprovado isso pode servir de base para uma denuncia ao Ministério Público d:8
O que não falta para Betel são bons advogados...

Acho que eles não seriam ingênuos a ponto de comprar carros com isenção de impostos e depois vender pelo preço normal de revenda. Os advogados já devem estar preparados para esse tipo de denúncia.




Conheço alguns deles e sei que não são tão bons assim...

A julgar pela quantidade de processos por execução fiscal que a Torre responde atualmente no Estado de São Paulo eu acho que uma denuncia bem elaborada abriria um IC bem trabalhoso contra a Torre. d:8
"As almas mais escuras não são aquelas que escolhem existir no Seol do abismo, mas sim aquelas que escolhem se libertar do abismo circular silenciosamente entre nós." - Dr. Samuel loomis
NicoleGoncalves
Forista
Forista
Mensagens: 78
Registrado em: 07 Mar 2017 16:01

Re: Site de venda da STV no Brasil

Mensagem não lida por NicoleGoncalves »

Adorei o nome "Venda de ativos".

Engraçado o como a Torre é descaradamente uma empresa né?

Pena que não sabe ser transparente sobre isso! E que faz muitos dos seus servos humildes se sentirem mal por trabalharem tanto pelo pouco que tem.
“A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.”
Drummond
NicoleGoncalves
Forista
Forista
Mensagens: 78
Registrado em: 07 Mar 2017 16:01

Re: Site de venda da STV no Brasil

Mensagem não lida por NicoleGoncalves »

Preço: R$2.700
Disponibilizamos para venda Modeladora de pães G.PANIZ MPS 350.

Alimentação Trifásica, 220v.

Estamos vendendo, pois não é mais utilizada por nosso departamento de alimentação.

Dúvidas técnicas podem ser esclarecidas no site do fabricante.

“Após o pagamento seu pedido será enviado em até 48 horas úteis.

Fique a vontade para esclarecer suas dúvidas. Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 08:00hs às 17:00hs.

Trabalhamos no OLX há 2 anos e temos 100% de recomendações positivas.

Estamos localizados na cidade de Cesário Lange-SP.

Fique a vontade para esclarecer quaisquer dúvidas.

Venda de Ativos.”
Além de tudo é boa de marketing né dona torre? Trabalhamos no OLX há 2 anos e temos 100% de recomendações positivas!
“A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.”
Drummond
Avatar do usuário
silfer
Forista
Forista
Mensagens: 65
Registrado em: 29 Set 2015 13:53

Re: Site de venda da STV no Brasil

Mensagem não lida por silfer »

lobo guará escreveu:Vejo que muitos aqui acham estranho a Torre vender ativos que não são mais utilizados. Não vejo nenhum problema nisso, pelo contrário, acho que é algo natural à medida que os ativos depreciam.

O problema com esse site e com outros tipos de venda feita pela STV não é o fato de existirem e sim o fato de a STV não ser transparente com os irmãos a respeito disso. A grande maioria dos irmãos não sabe nada a respeito de como são realizadas essas vendas e a STV não passa pra "associação inteira dos irmãos" nenhuma informação de quanto dinheiro entra a partir delas, nem o que é feito com esse dinheiro.
Além disso, penso que, como os irmãos contribuíram para a STV comprar os ativos, eles deveriam ter prioridade na compra.

Abs

A venda talvez até não seria um problema se não pedissem tanto dinheiro com uma finalidade, tipo a compra de carros para os viajantes, e logo em seguida vendem os carros e ficam com o dinheiro. Não estão longe nesse quesito das igrejas protestantes com bispos gananciosos.
The Brother
Forista
Forista
Mensagens: 319
Registrado em: 03 Nov 2008 16:08

Re: Site de venda da STV no Brasil

Mensagem não lida por The Brother »

Gente não tem problema algum comprar como frotistas e vender pela tabela Fipe. As grandes locadoras fazem isso a anos. Veja a Localiza, Hertz, Avis, etc... Isso é comum e completamente legal.
Avatar do usuário
lobo guará
Forista
Forista
Mensagens: 751
Registrado em: 30 Abr 2017 13:26

Re: Site de venda da STV no Brasil

Mensagem não lida por lobo guará »

The Brother escreveu:Gente não tem problema algum comprar como frotistas e vender pela tabela Fipe. As grandes locadoras fazem isso a anos. Veja a Localiza, Hertz, Avis, etc... Isso é comum e completamente legal.
Concordo contigo, não tem problema em vender, é prática comum. A diferença é q a stv não é uma empresa de aluguel de carros. Ela diz que é a organização de Deus. O objetivo dela, teoricamente, não é ganhar dinheiro com os carros.
Então, o problema está na falta de transparência e em pedir mais dinheiro para comprar outros carros quando já se tem recursos vindo da venda dos antigos, a final de contas estão tirando lucros nessas vendas, assim como a Localiza e a Hertz.

Obs.: foi estipulado um valor para os donativos, tanto pra compra dos antigos quanto pra nova compra, dos novos.

Obs. 2: posso estar errado e mudaria de opinião se tivesse acesso a um relatório financeiro de Betel, indicando a necessidade dos novos donativos, e se os irmãos fossem informados pela stv do que esta sendo feito com o dinheiro q eles doam para a obra de Jeová.

Abs.
Tudo o que você tem é seu tempo.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 42 visitantes