Notícia da morte de F. W. Franz no Brooklyn Heights Press

Tudo que se fala na mídia nacional e internacional sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Osarsif
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 15
Registrado em: 01 Nov 2008 15:16
Contato:

Notícia da morte de F. W. Franz no Brooklyn Heights Press

Mensagem não lida por Osarsif »

Notícia da morte de F. W. Franz no Brooklyn Heights Press de 24 de Dezembro de 1992:

Imagem

Imagem
Rosazul
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 201
Registrado em: 06 Dez 2008 14:55

Re: Notícia da morte de F. W. Franz no Brooklyn Heights Press

Mensagem não lida por Rosazul »

Ola, Osarsif!!!

Seja bem vindo!!! Ja nao era sem tempo!!!!
Sua colaboracao e informacao eh mais do que preciosa...
Eh indispensavel!!!

Tens noticias do Luis, do site A Sentinela ?
Agora com o falecimento do Franz, quem sera o proximo hein ? Ou muda alguma coisa la ou piorara...
Eh aguardar pra ver...

Estou muito feliz em te-lo novamente conosco!!!

Com carinho,

Rosa.

Deut l9:16- 21- E se ficar provado que a testemunha mentiu e deu falso testemunho contra o seu próximo, dêem-lhe a punição que ele planejava para o seu irmão. Eliminem o mal do meio de vocês.21- Não tenham piedade.(Onde esta a aplicacao deste texto?!?)
Avatar do usuário
shurelambers
Forista
Forista
Mensagens: 1717
Registrado em: 03 Nov 2008 10:18
Localização: São Paulo - Capital

Re: Notícia da morte de F. W. Franz no Brooklyn Heights Press

Mensagem não lida por shurelambers »

Rosazul escreveu:
Agora com o falecimento do Franz, quem sera o proximo hein ? Ou muda alguma coisa la ou piorara...
Eh aguardar pra ver...
Rosa... tá tudo bem?

O cara morreu a 17 anos!!!!
RILDO
Forista
Forista
Mensagens: 201
Registrado em: 24 Dez 2008 21:41
Localização: DIADEMA-SP

Re: Notícia da morte de F. W. Franz no Brooklyn Heights Press

Mensagem não lida por RILDO »

Rosa! Não deixa de ser uma notícia interessante, embora faz muito tempo, talvez matéria pouca vista.
Rosa! Sabe como entar em contato via emai c/ site do osarsif?
Rosazul
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 201
Registrado em: 06 Dez 2008 14:55

Re: Notícia da morte de F. W. Franz no Brooklyn Heights Press

Mensagem não lida por Rosazul »

Oi, amigos!!!

Kali, Rildo e Shurelambs...
Ai que mico...nao vi a data nao...kkkk
Ando tao atarefada aqui que so entro rapidinho na net, nem tempo para ler os noticiarios tenho...
Eh que dia 20 estarei fazendo um evento aqui, faltam poucos dias, resolvi isto dia 29 de maio...
Ser anfitria eh um sufoco... espero nao repetir a dose, pois estou atolada de servico...
Hj mesmo estou indo no Shopping pegar os meus vestidos, ainda nao escolhi o apropriado para a ocasiao...
Entao se sua amiga aqui cometer uns gafes, nao liguem nao... Sem contar que uma amiga me inscreveu em um concurso... ai que mico!!!

Eh de uma empresa privada, mas como a situacao daqui esta ruim, para falar a verdade, a economia japonesa esta negrissima, resolvi mesmo encarar esta... se nao acabar retornando ao Br...
Alias, o primeiro premio eh para se pensar... um milhao de yenes...
Quem sabe consigo pagar todas as minhas contas e ainda comprar uns equipamentos para a equipe Rosa...
Ou troco o meu carro, que ta mais para pois eh...rs..... Bom, agora vcs sabem o porque de estar com a cabeca no mundo das nuvens...... Nao gosto de concurso, muito menos de me expor... Mas nunca devemos falar, desta agua nao beberei...

Amigo, provavelmente tenho o email do Osarsif em outro pc, mas terei que instala-lo esta na caixa porque mudei de residencia... Assim que conseguir, envio para vc ok

Shurelambs, estou bem sim... andei meia chateada sim com tantos problemas, iria me encontrar com meus amigos na China, mas com a situacao daqui nao esta dando...

Ah, estou indecisa.... nao sei se encaro esta... Minha vida sempre cheia de novidades... Assim, meu velho coracao nao aguenta...
Tenho duas atividades extra-curriculares e ainda a identidade da Rosazul para gerenciar... Tudo com muita seriedade e bom juizo...
Estou precisando de umas ferias!!!!

Bjs
Deut l9:16- 21- E se ficar provado que a testemunha mentiu e deu falso testemunho contra o seu próximo, dêem-lhe a punição que ele planejava para o seu irmão. Eliminem o mal do meio de vocês.21- Não tenham piedade.(Onde esta a aplicacao deste texto?!?)
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: Notícia da morte de F. W. Franz no Brooklyn Heights Press

Mensagem não lida por André Felix »

Quando o Fred Franz morreu em 1992 eu lembro que saiu no notíciario da TV. Curiosamente eu vi apenas no sensacionalista "Aqui, Agora". Depois eu assisti os grandes telejornais e nada. Fiquei até frustrado. E notem que esse, Brooklyn Heights Press, é um jornal com perfil bem regional, quase de bairro, e os editores certamente devem ter usado material fornecido pela própria Torre de Vigia. O Franz é descrito como "linguista, estudioso" e "versado em hebraico, grego e aramaico"!
:1

Para quem não conhece ainda ...
Fonte 1: http://corior.blogspot.com/2006/02/come ... sobre.html
William Cetnar, ex-membro da família de Betel dos EUA:

A comissão de tradução pediu que os nomes dos tradutores fossem mantidos em segredo...
A razão para o anonimato dos tradutores era dupla: (1) as qualificações dos tradutores não podiam ser verificadas e avaliadas, e (2) não haveria ninguém para assumir a responsabilidade pela tradução.
A habilidade de Franz para fazer um trabalho erudito de tradução do hebraico está sujeita a sérias dúvidas. Isto ficou evidente na Scottish Court of Sessions (Tribunal Escocês de Sessões) em Novembro de 1954. A seguinte troca de perguntas e respostas entre o advogado e Franz consta da transcrição do tribunal:

P. Você também se familiarizou com o hebraico?
R. Sim. ...
P. Portanto você tem um conhecimento linguístico substancial ao seu dispor?
R. Sim, para uso no meu trabalho bíblico.
P. Penso que você consegue ler e seguir a Bíblia em hebraico, grego, latim, espanhol, português, alemão e francês?
R. Sim. [Pursuer's Proof, p. 7]....
P. Você mesmo lê e fala hebraico, certo?
R. Eu não falo hebraico.
P. Não?
R. Não.
P. Consegue, você mesmo, traduzir aquilo para hebraico?
R. O quê?
P. Aquele quarto versículo do segundo capítulo de Génesis?
R. Você quer dizer este?
P. Sim?
R. Não. Eu não tentaria fazer isso [Pursuer's Proof, pp. 102, 103].

O que Franz "não tentaria" traduzir para hebraico era um exercício simples que não apresenta nenhuma dificuldade para um estudante médio de hebraico do primeiro ou do segundo ano do seminário. Esta conclusão foi feita por um professor qualificado de hebraico.



Fonte 2: http://logoshp.6te.net/tjtradd.htm
Fred Franz mentia sobre os seus conhecimentos linguisticos e sua suposta formação acadêmica:
Frederick W. Franz:
Assistiu aulas de artes liberais na Universidade de Cincinnati; estudou 21 horas semestrais de grego clássico e um pouco de latim. Completou parcialmente um curso de pesquisa de duas horas (grifo nosso) de grego bíblico; fez um curso chamado "O Novo Testamento - um curso de gramática e tradução". Saiu na primavera de 1914 antes de completar o curso. Autodidata em espanhol, hebraico e aramaico. Entrou para o quartel-general da Sociedade no Brooklyn em 1920. Provável escritor-fantasma para J. F. Rutherford (2º presidente da STV) de 1920 a 1942. Vice-presidente de STV de 1942 a 1977, presidente de 1977 até sua morte em 1992, com 99 anos.

Franz escreveu em sua autobiografia: "À continuação do meu estudo de latim acrescentei então o estudo do grego. Que bênção era estudar o grego bíblico com o Professor Arthur Kinsella! Com o Dr. Joseph Harry, autor de várias obras gregas, estudei também o grego clássico. Eu sabia que, se quisesse tornar-me clérigo presbiteriano, teria de dominar o grego bíblico. De modo que me empenhei furiosamente nisso e consegui as notas para passar" (Sentinela, 1 de maio de 1987, pág. 24). Franz dá a impressão que estudou "grego bíblico" com o "professor Kensella" e que o grego clássico foi secundário com o "dr. Joseph Harry". O contrário é que é verdadeiro. Como mencionado acima, Franz só estudou 2 horas de "grego bíblico" mas 21 horas de grego clássico. Segundo o catálogo de curso de 1911, Arthur Kensella não foi professor de grego, como Franz escreveu, mas "instrutor de grego". Kensella não tinha Ph.D. e ensinou cursos básicos.
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Avatar do usuário
Osarsif
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 15
Registrado em: 01 Nov 2008 15:16
Contato:

Re: Notícia da morte de F. W. Franz no Brooklyn Heights Press

Mensagem não lida por Osarsif »

Rosazul escreveu:Tens noticias do Luis, do site A Sentinela ?
Não.
RILDO escreveu:Sabe como entar em contato via emai c/ site do osarsif?
Pode entrar em contacto na parte da direita do site, usando o último link por cima do contador onde diz E-mail.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 283 visitantes