Cartas- Aberta a temporada de Pastoreio

Tudo que se fala na mídia nacional e internacional sobre as Testemunhas de Jeová.
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: Cartas- Aberta a temporada de Pastoreio

Mensagem não lida por T.I.T.J »

Lipe escreveu:
T.I.T.J escreveu: Lucius, eu falei abertamente com minha esposa sobre estar lendo matéria "apóstata" ela, claro, ficou decepcionada...É bem provável que nós recebamos alguma visita de pastoreio, afinal, até minha relação com os "irmãos" mudou...Acha que seria uma boa ideia dizer abertamente numa visita que estou lendo matéria "apóstata"?
A pergunta não é para mim, mas gostaria de também comentar com você a minha opinião.

Se você tiver motivos para acreditar que sua esposa falou sobre isso aos anciãos, o ideal seria dizer que você olhou 1 ou 2 vezes para pesquisar um assunto, (diga um assunto irrelevante).

Se você negar e eles souberem por sua esposa que você lê matérias críticas a religião, eles vão o taxar de Apóstata.

Mas se tiver motivos para acreditar que eles não sabem, você pode negar, pois eles não terão provas.

Se a visita for feita aos dois, fale com sua esposa primeiro sobre suas preocupações.

Cuidado para não cair nas armadilhas de anciãos quando eles falarem sobre o Escravo ou Organização. Mantenha a expressão do rosto e o tom de voz normais.
Lipe, não acredito que ela tenha dito alguma coisa aos anciãos, pois já passaram-se algumas reuniões e não reparei nada de "anormal" no cumprimento deles comigo. Meu sogro é ancião e tem me tratado normalmente...Mas então o mais apropriado seria agir normalmente mesmo sabendo de tudo? Digo isso porque está sendo muito difícil para mim manter as aparências, fingir que nada está acontecendo...prova disso é que expus o que penso sobre a religião para a minha esposa...Ah inclusive ela acha que devo procurar um pisicólogo...
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

Re: Cartas- Aberta a temporada de Pastoreio

Mensagem não lida por Lipe »

T.I.T.J escreveu: Lipe, não acredito que ela tenha dito alguma coisa aos anciãos, pois já passaram-se algumas reuniões e não reparei nada de "anormal" no cumprimento deles comigo. Meu sogro é ancião e tem me tratado normalmente...Mas então o mais apropriado seria agir normalmente mesmo sabendo de tudo? Digo isso porque está sendo muito difícil para mim manter as aparências, fingir que nada está acontecendo...prova disso é que expus o que penso sobre a religião para a minha esposa...Ah inclusive ela acha que devo procurar um pisicólogo...
Procurar um psicólogo pode ser muito bom!

Sobre a questão de dizer o que pensa ou não dizer, é uma questão a ser decidida por você. Eu mesmo tenho momentos em que gostaria de chutar o balde e falar o que realmente penso a minha família e a congregação.

Mas depois de pensar, pensar e repensar, principalmente depois de visitar muitos familiares TJs nesse início de ano, percebi que no meu caso, o melhor é manter as aparências por mais um tempo.

Lembre que se você decidir ficar como infiltrado, é por um bem maior, será pela união dá sua família, mas você pode aproveitar a ida ao psicólogo para falar o que descobriu (dando Testemunho a ele kkkkkkkk) e terá um Argumento a usar aos anciãos quando você começar a faltar as reuniões e ao campo por está "desanimado".

Alguns irmãos vão o visitar, e vão querer saber o que causou o desânimo.

Mas se achar que o melhor é a Dissociação, pense primeiro nas consequências que isso implica e veja se está preparado. Pense por muitos dias para tomar a melhor decisão possível.
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: Cartas- Aberta a temporada de Pastoreio

Mensagem não lida por T.I.T.J »

Lipe escreveu:
T.I.T.J escreveu: Lipe, não acredito que ela tenha dito alguma coisa aos anciãos, pois já passaram-se algumas reuniões e não reparei nada de "anormal" no cumprimento deles comigo. Meu sogro é ancião e tem me tratado normalmente...Mas então o mais apropriado seria agir normalmente mesmo sabendo de tudo? Digo isso porque está sendo muito difícil para mim manter as aparências, fingir que nada está acontecendo...prova disso é que expus o que penso sobre a religião para a minha esposa...Ah inclusive ela acha que devo procurar um pisicólogo...
Procurar um psicólogo pode ser muito bom!

Sobre a questão de dizer o que pensa ou não dizer, é uma questão a ser decidida por você. Eu mesmo tenho momentos em que gostaria de chutar o balde e falar o que realmente penso a minha família e a congregação.

Mas depois de pensar, pensar e repensar, principalmente depois de visitar muitos familiares TJs nesse início de ano, percebi que no meu caso, o melhor é manter as aparências por mais um tempo.

Lembre que se você decidir ficar como infiltrado, é por um bem maior, será pela união dá sua família, mas você pode aproveitar a ida ao psicólogo para falar o que descobriu (dando Testemunho a ele kkkkkkkk) e terá um Argumento a usar aos anciãos quando você começar a faltar as reuniões e ao campo por está "desanimado".

Alguns irmãos vão o visitar, e vão querer saber o que causou o desânimo.

Mas se achar que o melhor é a Dissociação, pense primeiro nas consequências que isso implica e veja se está preparado. Pense por muitos dias para tomar a melhor decisão possível.
Analisando a possibilidade de uma dissociação acho que a maior perda neste caso seria a relação com minha esposa que certamente ficará muito abalada...Gosto do meu sogro e minha sogra mas não tenho um "apego" emocional Tão grande com eles, quanto a amigos...a maior parte deles (me refiro a amigo de verdade) deixei na cidadezinha onde morava no nordeste e já fazem uns nove anos que estou no sudeste...as amizades que desenvolvi aqui a maioria é apenas "coleguismo" não posso chamar de amizade! Bem, meu maior medo é perder minha esposa para a organização...É lipe concordo com você...um psicólogo seria bom rs!
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Cartas- Aberta a temporada de Pastoreio

Mensagem não lida por Pássaro »

Sempre concordei com o que eles diziam e iam embora satisfeitos. Sou "problemático" mesmo! :1 :1 :1
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
ExPioneira
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 92
Registrado em: 15 Dez 2016 11:36

Re: Cartas- Aberta a temporada de Pastoreio

Mensagem não lida por ExPioneira »

Recebi ontem minha visita, porque eu que marquei o dia, a hora e quais anciãos eu queria que viessem!! :6
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

Re: Cartas- Aberta a temporada de Pastoreio

Mensagem não lida por Lipe »

ExPioneira escreveu:Recebi ontem minha visita, porque eu que marquei o dia, a hora e quais anciãos eu queria que viessem!! :6
Como foi a visita?
:fof0: :fof0: :fof0:
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Avatar do usuário
ExPioneira
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 92
Registrado em: 15 Dez 2016 11:36

Re: Cartas- Aberta a temporada de Pastoreio

Mensagem não lida por ExPioneira »

Oi Lipe, a visita foi pra saber do meu desânimo de ir pras reuniões e pro campo e como andei tendo uns desentendimentos com umas pessoas na cong. usei isso como desculpa. Ai perguntaram tbm sobre meu casamento, meu marido é SM, falaram sobre o papel de cada um, o mesmo bla bla bla de sempre. E até perguntou se eu tenho dúvida sobre a organização que faço parte, eu desconversei pois ainda não quero falar sobre o que penso de verdade. No final terminou bem a conversa. Espero não ter outra visita tão cedo.
Editado pela última vez por ExPioneira em 22 Jan 2017 00:05, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Cartas- Aberta a temporada de Pastoreio

Mensagem não lida por Ermioni »

Haja ânimo p falar que nao quero visita nenhuma.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
chutado da torre
Forista
Forista
Mensagens: 116
Registrado em: 17 Dez 2016 15:12

Re: Cartas- Aberta a temporada de Pastoreio

Mensagem não lida por chutado da torre »

[quoteEla diz que “não é necessário que o corpo de anciãos mantenha um registro das visitas de pastoreio,
incluindo a data da visita, quem a fez e o assunto considerado. Nem é necessário um ancião fazer designa-
ções gerais de visitas de pastoreio.” Mas essa carta não proíbe os anciãos de manter um controle pessoal de
visitas de pastoreio. ][/quote]
Interessante essa parte, parece que se arrependeram de dizer que não precisava ter um controle e viram que
mantendo um registro fica melhor para controlar as ovelhas e não deixar de fazer as benditas visitar para
investigar a vida alheia.
Ninguém consegue enganar-nos melhor que nós mesmos - Johann Goethe
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3113
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: Cartas- Aberta a temporada de Pastoreio

Mensagem não lida por Bruce D. »

Eu espero que não venham querer me visitar pois eu não estou disposto a ser visitado. Se vierem eu simplesmente não irei aceitar essas visitas. Alias eu nunca terei tempo pra essas visitas. se dependerem de mim para atingir as metas de visita, simplesmente não irão alcançar..
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 70 visitantes