Cartas- Aberta a temporada de Pastoreio

Tudo que se fala na mídia nacional e internacional sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Ancião Brasileiro
Troll desativado
Mensagens: 644
Registrado em: 13 Mar 2013 01:23

Cartas- Aberta a temporada de Pastoreio

Mensagem não lida por Ancião Brasileiro »

Olá meus amigos foristas,
A dona Torre não sossega. O crescimento da religião estagnou, tantos investimentos e recursos não atraem novos clientes mas nem tudo está perdido.
O que muitas empresas estão fazendo e é uma ótima politica de crescimento e tentar reaver contratos com antigos clientes. Eles estão mais propícios a usarem os produtos pois de certo modo já provaram os benefícios. Deixando de enrolação estou postando uma nova carta que incentiva os anciãos e seus maiorias os SC a irem atrás dos inativos, do volume morto nas congregações. Coloquem suas barbas de molho pois os homens vem aí!

S 18 de dezembro de 2016
A TODOS OS CORPOS DE ANCIÃOS
Ref.: Pastoreio
Prezados irmãos:
Nestes últimos dias, sabemos que não é fácil servir a Jeová de todo o coração, cuidando de várias
atividades organizacionais e ao mesmo tempo das necessidades da família. (2 Tim. 3:1; Mat. 22:37) Jeová dá
muito valor ao seu esforço! (Heb. 6:10) Nós somos muito gratos por poder contar com vocês em cuidar dos
interesses do Reino.
Recentemente a Comissão de Filial analisou a quantidade de inativos e desassociados e o que os levou
a estar nessa situação. Depois de considerarem esse assunto com oração, eles concluíram que é preciso
concentrar os esforços em duas atividades: (1) pastoreio por parte dos anciãos, e (2) leitura diária da Bíblia e
estudo pessoal por parte dos publicadores. Assim, queremos mais uma vez contar com sua valiosa ajuda.
Visitas de pastoreio: Primeiro queremos esclarecer a orientação dada na carta de 2 de fevereiro de
2014. Ela diz que “não é necessário que o corpo de anciãos mantenha um registro das visitas de pastoreio,
incluindo a data da visita, quem a fez e o assunto considerado. Nem é necessário um ancião fazer designa-
ções gerais de visitas de pastoreio.” Mas essa carta não proíbe os anciãos de manter um controle pessoal de
visitas de pastoreio. Em congregações com muitos publicadores, ter um controle ajuda a fazer visitas regulares
e a evitar passar por alto alguns publicadores. — João 21:15-17; 1 Cor. 14:40.
Assim, se um ancião quiser ter um controle pessoal para visitar regularmente todos os publicadores
do seu grupo, isso é permitido. O que não recomendamos é um controle geral conforme mencionado na carta
acima. As visitas de pastoreio são importantíssimas para evitarmos o surgimento de problemas. Quando todos
os publicadores recebem visitas regulares, evitamos irregularidade, inatividade e desassociações. (Pastoreiem
2:23, item 1) Vejam informações sobre visitas de pastoreio no livro Pastoreiem 4:6.
No congresso de 2015 foi lançada a brochura Volte para Jeová. Certifiquem-se que todos os inativos
da sua congregação já foram visitados e receberam essa brochura. — Sal. 119:176.
Leitura diária da Bíblia e estudo pessoal: Nas visitas regulares a todos os publicadores procurem
ajudá-los a entender a importância de terem esse excelente hábito. Expliquem que, independentemente dos
problemas, nenhum de nós pode abrir mão de ler a Bíblia diariamente e do estudo pessoal. (Sal. 1:1-3; 1 Cor.
2:10) Talvez seja necessário explicar o que é um estudo pessoal e sua importância para combater nossas fraquezas.
— Pro. 20:18b; 1 Cor. 9:26, 27.
Cuidar do rebanho de Deus é um grande privilégio. (1 Ped. 5:1, 2) Que Jeová continue abençoando
seus esforços para ‘encorajar e edificar’ os irmãos. (1 Tes. 5:11) Aceitem nosso amor cristão.
Seus irmãos,
c: Superintendentes de circuito
Nota aos superintendentes de circuito:
Durante a próxima série de visitas, procurem visitar todos os inativos durante a semana. Reservem
uma noite da semana (talvez quarta ou quinta) ou algum tempo no fim de semana para visitar os inativos.
Convidem os anciãos para participar das visitas. Essa será uma excelente oportunidade para treiná-los. Depois
incluam um comentário no formulário S-303 sobre os resultados dessas visitas.
Avatar do usuário
Lipe
Forista
Forista
Mensagens: 1072
Registrado em: 04 Out 2016 12:59

Re: Cartas- Aberta a temporada de Pastoreio

Mensagem não lida por Lipe »

Ancião Brasileiro escreveu: Recentemente a Comissão de Filial analisou a quantidade de inativos e desassociados e o que os levou a estar nessa situação. Depois de considerarem esse assunto com oração, eles concluíram que é preciso concentrar os esforços em duas atividades: (1) pastoreio por parte dos anciãos, e (2) leitura diária da Bíblia e
estudo pessoal por parte dos publicadores.
Obrigado denovo Ancião pelo "Alimento no Tempo apropriado" quentinho, ainda na panela, Aplique o conselho Também e continue nos pastoreando aqui no fórum. :lol: :lol: :lol:
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
- Voltaire -
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Cartas- Aberta a temporada de Pastoreio

Mensagem não lida por Debora »

Vai faltar noites para visitar a quantidade de pessoas que descobriram que estavam sendo enganadas e decidiram cair fora.

Grata ANCIÃO por nos proporcionar este deleitoso alerta.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Adriano Wake Up
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 767
Registrado em: 12 Jan 2016 00:08

Re: Cartas- Aberta a temporada de Pastoreio

Mensagem não lida por Adriano Wake Up »

Pelo visto, além de estar utilizando repelente de mosquitos, eu terei que investir em repelente de anciãos....

Achei interessante a parte onde eles NÃO RECOMENDAM o corpo de anciãos manter um controle das visitas de pastoreio.
Não existe um controle dos territórios de campo ??
As pessoas de fora seriam mais importantes que as de dentro ??

Minha opinião:
As TJs poderiam se tornar uma religião onde as pessoas se visitam e ajudam mutuamente, com pastores que se dedicam de verdade ao seu rebanho. Bastaria apenas ABOLIR OS RELATÓRIOS DE SERVIÇO DE CAMPO.
Sem essa obrigação de prestar contas à empresa, com certeza sobraria tempo para a prática do cristianismo.
Perspicaz
Forista
Forista
Mensagens: 785
Registrado em: 17 Jul 2016 19:45

Re: Cartas- Aberta a temporada de Pastoreio

Mensagem não lida por Perspicaz »

Lipe escreveu:
Ancião Brasileiro escreveu: Recentemente a Comissão de Filial analisou a quantidade de inativos e desassociados e o que os levou a estar nessa situação. Depois de considerarem esse assunto com oração, eles concluíram que é preciso concentrar os esforços em duas atividades: (1) pastoreio por parte dos anciãos, e (2) leitura diária da Bíblia e
estudo pessoal por parte dos publicadores.
Obrigado denovo Ancião pelo "Alimento no Tempo apropriado" quentinho, ainda na panela, Aplique o conselho Também e continue nos pastoreando aqui no fórum. :lol: :lol: :lol:
:1 :1 :1 :1 boa Lipe!
Obrigado pela notícia ancião.
Avatar do usuário
LUCIUS
Forista
Forista
Mensagens: 158
Registrado em: 20 Mar 2016 14:41

Re: Cartas- Aberta a temporada de Pastoreio

Mensagem não lida por LUCIUS »

Pessoal... não se preocupem... deve ter uma "lista negra", só com "apóstatas declarados"!!! A estes nem os ansiosos visitarão, afinal, nossa "conversa suave"(exposião dos podres da Torre) pode desencaminhá-los. Tenho uns 15 anos sem nunca ter recebido uma visita de pastoreio, após a minha desassociação, apesar da obrigação dos ansiosos de nos visitarem uma vez por ano! E agora, com a fama de "apóstata", agora é que não vão vim mesmo! m:2
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: Cartas- Aberta a temporada de Pastoreio

Mensagem não lida por T.I.T.J »

Adriano Wake Up escreveu: Minha opinião:
As TJs poderiam se tornar uma religião onde as pessoas se visitam e ajudam mutuamente, com pastores que se dedicam de verdade ao seu rebanho. Bastaria apenas ABOLIR OS RELATÓRIOS DE SERVIÇO DE CAMPO.
Sem essa obrigação de prestar contas à empresa, com certeza sobraria tempo para a prática do cristianismo.
Concordo com você Adriano. Textos como Gálatas 6:1 faz com que muitas testemunhas de jeová achem pessoas que tem algum tipo de problema devam ser ajudadas apenas por "aqueles que têm qualificações espirituais, ou seja, os "anciãos"...Isso as inibe de querem se ajudar mutuamente. Esse tipo de "exclusivismo" me dá simplesmente nojo... :iergh7:
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: Cartas- Aberta a temporada de Pastoreio

Mensagem não lida por T.I.T.J »

LUCIUS escreveu:Pessoal... não se preocupem... deve ter uma "lista negra", só com "apóstatas declarados"!!! A estes nem os ansiosos visitarão, afinal, nossa "conversa suave"(exposião dos podres da Torre) pode desencaminhá-los. Tenho uns 15 anos sem nunca ter recebido uma visita de pastoreio, após a minha desassociação, apesar da obrigação dos ansiosos de nos visitarem uma vez por ano! E agora, com a fama de "apóstata", agora é que não vão vim mesmo! m:2
Lucius, eu falei abertamente com minha esposa sobre estar lendo matéria "apóstata" ela, claro, ficou decepcionada...É bem provável que nós recebamos alguma visita de pastoreio, afinal, até minha relação com os "irmãos" mudou...Acha que seria uma boa ideia dizer abertamente numa visita que estou lendo matéria "apóstata"?
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4042
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Cartas- Aberta a temporada de Pastoreio

Mensagem não lida por Mentalista »

Adriano Wake Up escreveu:Achei interessante a parte onde eles NÃO RECOMENDAM o corpo de anciãos manter um controle das visitas de pastoreio.
Não existe um controle dos territórios de campo ??
As pessoas de fora seriam mais importantes que as de dentro ??
Não acho que seja isso. Podem querer evitar problemas legais, uma vez que manter informações pessoais é questionável legalmente. É melhor deixar o problema para cada ancião.
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: Cartas- Aberta a temporada de Pastoreio

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

Adriano Wake Up escreveu: Minha opinião:
As TJs poderiam se tornar uma religião onde as pessoas se visitam e ajudam mutuamente, com pastores que se dedicam de verdade ao seu rebanho. Bastaria apenas ABOLIR OS RELATÓRIOS DE SERVIÇO DE CAMPO.
Sem essa obrigação de prestar contas à empresa, com certeza sobraria tempo para a prática do cristianismo.
Falta sobretudo preparo para os anciãos e sobra soberba. Os anciãos pensam que são treinados para lidar com pessoas. Não sabem lidar com problemas pessoais sem usar os únicos seis textos bíblicos que a seita permite que usem ou então ler um artigo das revistas bem genérico. Horóscopo tem mais possibilidade de levantar o ânimo de uma pessoa do que os conselhos da Torre passados por anciãos que adquirem um cargo na congregação por base nos números que apresenta nos relatórios.

Uma irmã perdera um ente querido e sofria por isso. Resultado, os números do "zelo" que se exige de um TJ diminuíram. A visita de pastoreio foi para falar da esperança da ressurreição mas a irmã disse que queria ter a pessoa viva agora junto dela. O ancião continuou insistindo para ela ter "fé" na ressurreição e com o "bom tato" típico, ainda declarou que muitas vezes pensamos que nosso problema é um mas que as vezes um pecado oculto está afastando o "espírito santo" de nós. Na cabeça humana da irmã, ele entendeu que não tinha fé e que estavam desconfiando dela, o que piorou a sua saúde física consideravelmente.
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 64 visitantes