(STV) 40 milhões nas ilhas Cayman

Tudo que se fala na mídia nacional e internacional sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

(STV) 40 milhões nas ilhas Cayman

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Hoje bem cedo, quando postei no facebook o caso do Salão de Assembleia fantasma, o leitor João Francisco disponibilizou nos comentário o seguinte documento:

https://www.watchtowerlies.com/linked/i ... 007_en.pdf

Trata-se da descoberta de que a Torre de Vigia, no ano de 2007, tinha 40 milhões de dólares em um fundo de investimentos de nome: K2 STB FUND Ltd .

Conforme pode ser visto no site abaixo, que aparenta ser de um órgão do governo americano, o fundo de investimento citado se localiza nas Ilhas Cayman.

https://www.sec.gov/Archives/edgar/data ... ry_doc.xml

Pesquisando o caso em sites de língua inglesa, verifiquei que o assunto foi amplamente debatido no fórum americano no ano passado, cujo tópico segue abaixo:

https://www.jehovahs-witness.com/topic/ ... =1&size=10

Pelo que pude entender nos comentários, a Torre de Vigia entrou como primeira investidora no fundo, e até então parecia ser investidora única (ou seja, o fundo foi criado a propósito). Já em em 2012, o dinheiro não mais constava nos registros do fundo, tinha aparentemente desaparecido.

Sobre os comentários, achei interessante este:
É claro que a Torre está desesperada por dinheiro e aumentando suas estratégias para obtê-lo das congregações, vendendo salões do reino e fechando betéis. A questão é: para onde foi todo esse dinheiro? Ela está perdendo dinheiro em processos judiciais, mas pode ter perdido muito devido a investimento arriscado quando o mercado [de ações] caiu há alguns anos.
Original em inglês:
Also, it is clear that they are desperate for money and have upped their strategies to obtain it from the congregations, JWs, the sale of Kingdom Halls and the Bethel selloffs. The question is, where has all their money gone? They are losing money in court cases but they may have lost a lot due to risky investing when the market crashed several years ago. (Listener)
A respeito dessa possibilidade, outro forista comentou que desde 2008 tem notado que a Torre se tornou cada vez mais voraz no que diz respeito a exigir dinheiro das congregações.

Terá sido isso em razão de que ela perdeu muito dinheiro em fundos de investimento e não tem coragem de confessar aos seus seguidores?

Pelo que vemos, ouvimos e lemos na mídia, as ilhas Cayman, bem como outros paraísos ficais, são os locais preferidos de quem quer preservar seu dinheiro livre de impostos,e até para esconder dinheiro de obtido de forma ilícita.

Porém me surge uma pergunta: visto que a Torre é uma instituição religiosa, ela facilmente obtém garantias de ter seu dinheiro livre de impostos, sem necessidade de colocá-lo em paraísos fiscais.

Então por que usar essa estratégia tão mal vista pela sociedade em geral?

Não entendo nada de fananças; portanto, se alguém entender melhor e quiser decifrar tudo isso, muitos de nós vamos apreciar.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
amosweb
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 207
Registrado em: 19 Ago 2012 22:30

Re: (STV) 40 milhões nas ilhas Cayman

Mensagem não lida por amosweb »

Acho que alguem lá deu o golpe, é interessante que apenas um é responsavel pela parte financeira, muito facil de dar um golpe principalmente sem auditoria externa
Prefiro viver na realidade que Viver uma ilusão feliz.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 41 visitantes