(México) Salão de Assembleia fantasma?

Tudo que se fala na mídia nacional e internacional sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

(México) Salão de Assembleia fantasma?

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Este caso não é recente.

Conforme consta no blog do Hildebrando, há alguns anos a Torre de Vigia decidiu construir um Salão de Assembleia em Guadalajara. Em razão disso, as congregações da região foram incentivadas o doar dinheiro para a construção e o fizeram isso por vários anos, mas nunca viam seu Salão sequer com paredes levantadas. Isso deixou muitos preocupados a respeito de que fim se estavam dando ao dinheiro que doavam e até começou a circular boatos de fraude por parte da comissão encarregada do projeto.

Muito preocupado com isso, em 2013 uma carta foi escrita à filial por um representante da congregação de Guadalajara e congregações vizinhas (não sei dizer se houve resposta por parte da filial justificando porque a obra nunca foi iniciada).


http://hildeydesa.blogspot.com.br/2014/ ... on-de.html


Mas ontem no fórum espanhol foi postado o seguinte comentário no tópico que discutiu o assunto na época:
Bom Dia , amigos! Subi tópico porque recentemente conversando com uma pessoa (que é contador) e fez parte da comissão encarregada do Salão de Assembleia fantasma de Guadalajara. Ele me disse que o projeto foi interrompido porque os custos eram demasiadamente elevados e que o Estádio de Futebol Omnilife (onde se realizam assembleias desde há muitos anos) cobrava quantias irrisórias em comparação com os custos de manutenção de um edifício próprio. Isso talvez seja certo, mas não é fraude que se peça dinheiro e por qualquer razão não se leva a cabo a obra, sumindo com os recursos?

Se fosse uma entidade política a responsável por isso, certamente seria levada a juízo por fraude e outros agravantes. Sei que já se tocaram em vários assuntos relacionados com isso e creio que isso é uma prática comum nesta empresa (quis dizer religião), mas preciso dizer que estou muito triste com isso porque minha família e eu fizemos donativos com a ilusão de ter nosso salão e nosso dinheiro talvez tenha sido desviado para indenizar processos por pederastia. Enfim, coisas que só acontece na Torre de Vigia.


Original em espanhol.
Buen día amigos. Quisiera revivir este tema porque recientemente estuve platicando con una persona (quien es contador) y fue parte del comité encargado del salón de asambleas fantasma de Guadalajara. Él me comentó que el proyecto se detuvo porque los costos del mismo eran demasiado elevados y que el estadio de fútbol Omnilife (donde se organizan las asambleas desde hace varios años) cobraba cantidades irrisorias en comparación con el mantenimiento de un edificio propio. Aunque eso tal vez sea cierto, no es un fraude que pidan dinero y si por cualquier razón no se lleva a cabo se queden con esos recursos?
Me refiero que si otra organización política o seglar hiciera eso serían llevados a juicio por fraude y otros agravios. Entiendo que ya se tocaron varios temas relacionados a esto y que esto es una práctica común en esta franquicia (quise decir religión), pero quiero decir que esto me molesta mucho porque mi familia y yo pagamos con mucha ilusión de nuestro dinero para dicho salón y tal vez haya ido a parar a indemnizaciones por demandas de pederastía. En fin, cosas que solo pasan en la WT

http://www.extj.com/showthread.php?2474 ... post461944
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 28 Jul 2016 08:20, em um total de 1 vez.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: (México) Salão de Assembleia fantasma?

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Lamentável,

Mais um caso para: Deixei nas mãos de Jeová... mas vai a ovelhinha pisar na bola pra ver o que acontece...
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: (México) Salão de Assembleia fantasma?

Mensagem não lida por Neo Matrix »

A galéra do México sempre levando nas costas.... :9 já não bastou ficaram 20 anos sem poder fazer oração e cantar cânticos... :ruim7:
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
Daniel Sydlik
Forista
Forista
Mensagens: 301
Registrado em: 10 Mai 2016 14:24

Re: (México) Salão de Assembleia fantasma?

Mensagem não lida por Daniel Sydlik »

Não era mais fácil montar um Salão de Assembleias com 4000 ou menos mas confortáveis?
Daria pra construir pelo menos 2 em lugares estratégicos.

Lembro da contracapa de uma A Sentinela dos anos 90 com um Salão de Assembleia com poltronas ultra confortáveis.Escutei alguns dizerem que aqui no Brasil não poderia ter um desse.Porque que em locais que as cadeiras eram desconfortáveis já dormiam na parte da tarde,imagine no conforto?
Penso muito naquele homem que estava pregado ao lado de Jesus Cristo.Ele não teve 3 meses ou 1 ano para se arrepender,mesmo assim já está com a sua vaga no paraíso.
Avatar do usuário
Guy Fawkes 333
Forista
Forista
Mensagens: 107
Registrado em: 10 Jun 2016 09:25

Re: (México) Salão de Assembleia fantasma?

Mensagem não lida por Guy Fawkes 333 »

Houve um caso muito parecido aqui no Brasil, mais exatamente com respeito a construacao de um salao de assembleias em Itaquaquecetuba – SP, a uns 5 anos atrás se não me engano, todas as congs da região foram incentivadas a dar donativos pq já estava sendo providenciado a construção de um salão nessa cidade (Itaquaquecetuba), acho q dps de uns dois anos veio outra carta falando q a construção havia sido cancelada, sem mtas explicações. Quem vive nessa região (Itaquá, Ferraz, Poá, Suzano) pode confirmar, ficaram todos ansiosos, no fim foi um balde de agua fria...
"So understand
Don't waste your time
always searching for those
Wasted years
Face up
Make your stand
And realize you're living in the
Golden years"
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: (México) Salão de Assembleia fantasma?

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Hoje conversei com alguém pelo facebook que me contou um caso parecido com esse no Estado de São Paulo. Dinheiro foi arrecadado, mas o Salão nunca foi construindo.

Vou pedir permissão a essa pessoa para postar aqui parte de nossa conversa.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Guy Fawkes 333
Forista
Forista
Mensagens: 107
Registrado em: 10 Jun 2016 09:25

Re: (México) Salão de Assembleia fantasma?

Mensagem não lida por Guy Fawkes 333 »

Lourisvaldo Santana escreveu:Hoje conversei com alguém pelo facebook que me contou um caso parecido com esse no Estado de São Paulo. Dinheiro foi arrecadado, mas o Salão nunca foi construindo.

Vou pedir permissão a essa pessoa para postar aqui parte de nossa conversa.
O q eu citei foi exatamente em SP, mais precisamente em Itaquaquecetuba, aconteceu em meados de 2009/2010
"So understand
Don't waste your time
always searching for those
Wasted years
Face up
Make your stand
And realize you're living in the
Golden years"
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: (México) Salão de Assembleia fantasma?

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Guy Fawkes 333 escreveu:
Lourisvaldo Santana escreveu:Hoje conversei com alguém pelo facebook que me contou um caso parecido com esse no Estado de São Paulo. Dinheiro foi arrecadado, mas o Salão nunca foi construindo.

Vou pedir permissão a essa pessoa para postar aqui parte de nossa conversa.
O q eu citei foi exatamente em SP, mais precisamente em Itaquaquecetuba, aconteceu em meados de 2009/2010
Guy, já fiz contato com a pessoa do facebook; se ela autorizar, posto aqui.

Se não for o mesmo caso, aí já são dois. kkkkkkkkkkk
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista
Mensagens: 901
Registrado em: 04 Jan 2015 23:52

Re: (México) Salão de Assembleia fantasma?

Mensagem não lida por RAPUNZEL ENROLADA »

Guy Fawkes 333 escreveu:Houve um caso muito parecido aqui no Brasil, mais exatamente com respeito a construacao de um salao de assembleias em Itaquaquecetuba – SP, a uns 5 anos atrás se não me engano, todas as congs da região foram incentivadas a dar donativos pq já estava sendo providenciado a construção de um salão nessa cidade (Itaquaquecetuba), acho q dps de uns dois anos veio outra carta falando q a construção havia sido cancelada, sem mtas explicações. Quem vive nessa região (Itaquá, Ferraz, Poá, Suza
no) pode confirmar, ficaram todos ansiosos, no fim foi um balde de agua fria...
Exatamente! Estava num SR nesta mesma época citada. Um SR de SP do extremo da Zona Leste quase divisa com a cidade de Itaquaquecetuba e lembro muito bem da primeira carta da filial anunciando o projeto da construção deste S.A em Itaquaquecetuba e já incentivando que contribuissemos com donativos e já nos preparando para o trabalho na construção do mesmo.
Acompanhei o entusiasmo que se espalhou a todos ali naquele SR que eu estava neste período citado, inclusive em mim! A idéia de ter este S.A nesta região fez muitos irmãos sonharem com a facilidade e a proximidade para assistir Assembleias e Congressos. Vi olhos lacrimejarem! Ouvi jovens irmãos sonharem com ir aos congressos de bike sem precisar madrugarem muito! E contribuimos com todo o entusiasmo que vocês podem imaginar! E o tempo foi passando...passando...passando e pouca satisfação foi dada. Em algumas vezes disseram da tribuna que o processo de aquisição do terreno apresentava problemas legais por causa de licença ambiental. E no final, atualmente naquele terreno temos um belo Shopping Center com 05 salas de cinema e uma razoável praça de alimentação e um hipermercado D'Avo! E nós ficamos à "ver navios" como dizia minha avó! :ruim7:
Guy Fakes está correto na sua citação desse caso!
Avatar do usuário
Truman Burbank
Forista
Forista
Mensagens: 288
Registrado em: 13 Set 2015 14:18

Re: (México) Salão de Assembleia fantasma?

Mensagem não lida por Truman Burbank »

Guy Fawkes 333 escreveu:Houve um caso muito parecido aqui no Brasil, mais exatamente com respeito a construacao de um salao de assembleias em Itaquaquecetuba – SP, a uns 5 anos atrás se não me engano
Foi isso mesmo. Me lembro bem desse caso. Mas o que aconteceu no final é que foi enviada outra carta cancelando por haver mais necessidades em outros locais. Como dito por vocês antes...

Não lembro se foi exigido donativos, eu tão pouco contribui... Mas o mais interessante é que a região mais necessitada apareceu logo em seguida. Foi dado o mesmo anúncio no litoral paulista (santos, praia grande...) e os irmãos de lá comemoraram e acharam muito mais justo do que outro na região metropolitana de SP... afinal, lá ou eles vão para Ribeirão Pires ou, em épocas de congresso, alugam estadios ruins lá mesmo no litoral. Não lembro agora o nome do local...

Agora a pergunta que fica: e esse no Litoral foi construido? Ainda se menciona? Já chegou a carta de cancelamento?

E assim vai de Salão fantasma para Salão fantasma os planos de construir só vão migrando.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 67 visitantes