TJs agora querem sair no jornal

Tudo que se fala na mídia nacional e internacional sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
gsSIN-MA
Forista
Forista
Mensagens: 105
Registrado em: 24 Nov 2012 13:03

Re: TJs agora querem sair no jornal

Mensagem não lida por gsSIN-MA »

De volta aos Jornais? Tão realmente querendo fazer como os primórdios... Isso vai ser um tiro no pé deles
Simples como um mamute
Avatar do usuário
Jareth
Forista
Forista
Mensagens: 285
Registrado em: 02 Dez 2014 16:30
Localização: Labirinto

Re: TJs agora querem sair no jornal

Mensagem não lida por Jareth »

Verdade Verdaeira escreveu:Acho que isso tudo não passou de um momento "idéia nova de algum ingênuo inludido e com boa vontade" , Sabe, depois daquelas reuniões empresariais em que os paus mandados saem cheios de idéias motivados a fazerem a diferença para manterem o "ALVO" disfarçado de espiritual... Crescimento, pense, como aumentar o índice de visitas no JW? como aparecer em redes inteiras de notícias para só assim chover de visitas no JW, entenderam?

Descartam totalmente o problema do efeito colaterial que uma exposição nada DISCRETA e com certeza agora pouco PRUDENTE que é expor o nome Testemunhas de Jeová nesse meio que é a imprensa e que se for realmente direcionada em alguns locais como Canais jornalísticos com espaço na internet que com certeza oferecerão estrelinhas para COMENTARISTAS conforme citado aqui pelo "Dabura" :diver3: Áh, aí o Negócio vai acontecer mesmo! :lol: não como Eles esperam!!
Concordo plenamente
Imagem

"Eu sou um pássaro, me trancam na gaiola
E esperam que eu cante como antes..."
Avatar do usuário
Jareth
Forista
Forista
Mensagens: 285
Registrado em: 02 Dez 2014 16:30
Localização: Labirinto

Re: TJs agora querem sair no jornal

Mensagem não lida por Jareth »

Pessoal, eu estava pensando aqui...

Infelizmente hoje estupro e pedofilia estão "na moda" no jornalismo. O que isso significa? Em termos técnicos, são assuntos que fazem parte da "agenda setting", um gênero jornalístico comum - aquele que pauta um assunto por determinado tempo.

Por exemplo: se você tem uma empresa que fabrica bolas de futebol, vai ser muito mais fácil conseguir mídia espontânea em veículos de imprensa em época de Copa do Mundo. A "agenda" do momento é essa, então tudo relacionado ao futebol é mais bem aceito pela mídia nesse período.

Entenderam?

Uma vez com essa ideia em mente, nos dias atuais a pegada é estupro e pedofilia, infelizmente. Não conheço nenhum caso de estupro no meio TJ, mas pedofilia tem vários. Agora fica a pergunta: temos casos no Brasil? Se existem, temos contato com tais pessoas? Existem processos rolando?

Consegui vários contatos importantes de imprensa, produtores de grandes jornais de TV, editores de impressos, etc. Esse tipo de pauta-denúncia casa muito melhor com TV, mas para rolar são necessárias algumas amarrações:

- A pauta propriamente dita: a denúncia, o assunto: pedofilia no meio TJ e como é encoberto dentro das congregações com o aval do CG;
- Personagens: exemplos de pessoas que passaram por isso e se esconderam por medo, seguindo as regras da religião;
- Porta-vozes: ex-TJs que topem falar pela causa, apontando tais erros da organização como um todo

Daí é claro que a TV vai atrás da organização para ouvir o lado deles. Uma vez rolando a pauta, isso tem tudo para virar um caso similar como já acontece com a mídia norte-americana - o que seria muito bom pra nós.

Peço a ajuda dos admins para isso. Bem estruturada, essa pauta passa fácil na produção de algumas TVs...
Imagem

"Eu sou um pássaro, me trancam na gaiola
E esperam que eu cante como antes..."
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes