TJs agora querem sair no jornal

Tudo que se fala na mídia nacional e internacional sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Jareth
Forista
Forista
Mensagens: 285
Registrado em: 02 Dez 2014 16:30
Localização: Labirinto

TJs agora querem sair no jornal

Mensagem não lida por Jareth »

Pois é, vocês leram bem. As Testemunhas de Jeová agora querem sair na imprensa de forma proativa, não apenas mais se defendendo de acusações e em assuntos polêmicos, como transfusões de sangue.

A informação é "quente", fonte fidedigna.

Um TJ conhecido meu é assessor de imprensa, trabalha nisso há anos e agora é exortado a trabalhar numa espécie de "comissão de imprensa" em seu circuito. Um ancião escolhido a dedo pelo SI coordena outros anciãos, SMs e publicadores que sejam aptos ao "privilégio" de serviço. A ideia é, tal como numa empresa promove seus serviços via imprensa, enviar para a mídia informações bíblicas para serem divulgadas.

Eu não entendo muito bem, mas vou tentar explicar como funciona o trabalho comum de assessoria de imprensa.

Vamos supor que a FIAT esteja lançando um carro novo. Além das campanhas publicitárias e mídias paga, ela pega a assessoria de imprensa para trabalhar com a mídia de forma espontânea, sem custos. Os assessores produzem press releases e outros tipos de materiais e divulgam para os jornalistas especializados em carros, por exemplo. Daí estes jornalistas publicam ou não em seus veículos (TVs, rádios, jornais, etc) a informação da FIAT.

De modo similar, as TJs agora possuem assessores de imprensa em seus circuitos. Eles produzem "press releases bíblicos" para compartilhar com jornalistas. Tive acesso a um deles, mas como li no celular de outra pessoa, não consegui copiar pra jogar aqui, mas é algo bizarro. O tema era "Como construir uma família verdadeiramente feliz?", daí eles desenvolvem o texto com passagens bíblicas e instruções de Jesus.

Chega a dar pena, sério.

Nada mais é do que pregação pra jornalista, com a ideia cretina de ter esperanças de publicação gratuita nos jornais.

Esse conhecido está bem chateado com a situação, pois ele sabe que as coisas não funcionam assim. Para você conseguir veicular uma informação na mídia é preciso ter NOTÍCIA. Coisa que não tem no meio TJ. Como que um jornal daria a informação? Com qual fonte?

"Para construir uma família feliz, o homem precisa respeitar a sua esposa", diz Jesus Cristo, na Bíblia.

Ah, faça-me o favor.

Para assuntos mais "tensos", os irmãos são instruídos a repassar o contato para o ancião responsável. Daí ele passa para o escritório e o resto nós já sabemos.

E ainda tem gente que afirma que a Torre não é uma empresa...
Imagem

"Eu sou um pássaro, me trancam na gaiola
E esperam que eu cante como antes..."
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: TJs agora querem sair no jornal

Mensagem não lida por DELTA »

Posso estar enganado mas será mais um tiro no pé. Se começarem a "aparecerem" demais logo serão esmiuçados e aí meus caros tem muito mais comportamento polêmico do que favorável !
Lua da aurora
Forista
Forista
Mensagens: 210
Registrado em: 16 Out 2015 12:01

Re: TJs agora querem sair no jornal

Mensagem não lida por Lua da aurora »

Excelente notícia para nós! Talvez é a deixa que estamos esperando para botar a boca no trombone com essa exposição deles!
Avatar do usuário
Lilypi
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 96
Registrado em: 19 Mai 2016 05:12

Re: TJs agora querem sair no jornal

Mensagem não lida por Lilypi »

Mas em quais mídias esses textos seriam publicados? Ademais, os únicos jornalistas especializados (?) capazes dessa tarefa teriam de ser TJs, pois quem de outra religião vai promover os ensinamentos insanos do CG?
Avatar do usuário
Jareth
Forista
Forista
Mensagens: 285
Registrado em: 02 Dez 2014 16:30
Localização: Labirinto

Re: TJs agora querem sair no jornal

Mensagem não lida por Jareth »

DELTA escreveu:Posso estar enganado mas será mais um tiro no pé. Se começarem a "aparecerem" demais logo serão esmiuçados e aí meus caros tem muito mais comportamento polêmico do que favorável !
Exatamente, meu caro. Esse meu conhecido está chateado também por conta disso. Ele serve à organização fielmente, mas sabe que isso será desfavorável, uma vez que conhece o dia a dia das redações.
Lua da aurora escreveu:Excelente notícia para nós! Talvez é a deixa que estamos esperando para botar a boca no trombone com essa exposição deles!
Pode ser mesmo! Aliás, o fórum pode muito bem criar um compilado de materiais para mandar à imprensa na hora que quiser, não necessariamente como um "troco" das Tjs.
Lilypi escreveu:Mas em quais mídias esses textos seriam publicados? Ademais, os únicos jornalistas especializados (?) capazes dessa tarefa teriam de ser TJs, pois quem de outra religião vai promover os ensinamentos insanos do CG?
Taí uma dificuldade, pois não existe um meio especializado para isso. Os Tjs que enviarem os "releases" vão pagar mico; àqueles que ligarem nas redações serão rapidamente descartados. Tudo isso só servirá para alguns jornalistas anotarem os contatos para pautas oportunas, como as polêmicas de pedofilia, sangue, etc. Mas pode ser que em jornais menores, de bairro, tais "releases" sejam divulgados.
Imagem

"Eu sou um pássaro, me trancam na gaiola
E esperam que eu cante como antes..."
Avatar do usuário
Jareth
Forista
Forista
Mensagens: 285
Registrado em: 02 Dez 2014 16:30
Localização: Labirinto

Re: TJs agora querem sair no jornal

Mensagem não lida por Jareth »

Aproveitando o tópico, deixo uma pergunta para o Pascoal, Sid, Kooboo, Debora, Mexplica e demais admins e moderadores do fórum:

Já foi feita alguma tentativa de contato com a imprensa?

Talvez eu consiga ajudar nesse sentido...
Imagem

"Eu sou um pássaro, me trancam na gaiola
E esperam que eu cante como antes..."
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3113
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: TJs agora querem sair no jornal

Mensagem não lida por Bruce D. »

As TJs não são tão bem vistas quanto elas pensam que são. E essa de querer aparecer pode sim ser a máxima o feitiço vira contra o feiticeiro, ou seja, a imprensa pode por exemplo querer saber o que as TJs não contam e ai assunto para a pauta não vai faltar.

Apenas um detalhe: A torre vive falando para não buscar destaque seja congregação ou fora dela. Se isso não é querer buscar destaque perante o mundo usando a mídia, o que é então?
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
Lilypi
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 96
Registrado em: 19 Mai 2016 05:12

Re: TJs agora querem sair no jornal

Mensagem não lida por Lilypi »

Bruce D. escreveu:As TJs não são tão bem vistas quanto elas pensam que são. E essa de querer aparecer pode sim ser a máxima o feitiço vira contra o feiticeiro, ou seja, a imprensa pode por exemplo querer saber o que as TJs não contam e ai assunto para a pauta não vai faltar.
?
Sim, basta ver como algumas denominações evangélicas são diariamente massacradas pela crítica. A diferença entre as TJ e as demais religiões e que estas têm muito mais seguidores, fazendo com que sobrevivam apesar das criticas. As TJ, no entanto, são um grupo bem menor e podem ter suas estruturas abaladas facilmente. Se a repulsa por essa religião aumentar e o número de adeptos diminuir, logo logo eles não se sustentam mais.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: TJs agora querem sair no jornal

Mensagem não lida por TJCalado »

Desse jeito irão colocar o calcanhar de aquiles da Torre de Vigia à mostra. As mensagens poderão cair nas páginas de internet desses meios de comunicação que, em geral, utilizam um recurso do qual o corpo governante foge como o Drácula foge do alho: comentários dos leitores. E é aí que o pau vai quebrar entre TJs, Ex-Tjs e No-TJs... :1 :1 :1 :1
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: TJs agora querem sair no jornal

Mensagem não lida por TJCalado »

Mas certamente farão um texte em pequena escala pra ver se dá certo, como fizeram com os cartões de crédito.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes