CARTAS- PROGRAMA MUNDIAL DE AUXILIO PARA 2016

Tudo que se fala na mídia nacional e internacional sobre as Testemunhas de Jeová.
Mocorongo
Forista
Forista
Mensagens: 623
Registrado em: 28 Jan 2015 17:24

Re: CARTAS- PROGRAMA MUNDIAL DE AUXILIO PARA 2016

Mensagem não lida por Mocorongo »

SERVO escreveu:
tjawake escreveu:
Mocorongo escreveu:É isto mesmo, Dr Schltz. Na mosca.
Embora eu não esteja com a revista aqui (está em casa). Este é o título. E realmente a matéria não está na revista localizada no site.
AÍ TEM!!!!!
A revista disponível no site traz a matéria: "A revisão de 2013 da Tradução do Novo Mundo". Já a revista impressa não traz esta matéria mas sim "Mostre gratidão pela generosidade de Jeová".

Isso é bem proposital meus caros. Lembrem-se que a revista eletrônica é acessível a todas as pessoas e por isso não é nada interessante que os de fora vejam a forma de pedirem dinheiro, até mesmo com uma maquininha de cartão bem escancarada.

Tanto proposital também é o local que a matéria pedindo dinheiro foi publicada. Onde? Logo após o artigo de estudo "Uma tradução da bíblia que toca o coração". Um estudo que enfatiza o esforço feito para que cada um receba um exemplar da nova tradução, levando as pessoas a meditarem no custo e assim fazerem suas contribuições.
O artigo na edição normal está no número de novembro/2016 https://www.jw.org/pt/publicacoes/revis ... a-mundial/ Inclusive foi considerada numa parte na reunião do meio de semana. Agora porque está em números diferentes da Fácil de Ler e Padrão eu não sei, talvez seja por causa do espaço.
Pode ser sim, Servo.
Como eu não assisto as reuniões do meio de semana, não por falta de tempo, mas por não gostar mesmo, não teria como saber se houve tal consideração. Mas creio que não é por acaso o fato de a matéria não estar disponível no outro formato.
Grato pela informação. :11
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: CARTAS- PROGRAMA MUNDIAL DE AUXILIO PARA 2016

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Mentalista escreveu:Comparem:
Para o próximo ano, os custos previstos para o PMA serão cobertos se cada publicador puder contribuir com aproximadamente R$ 1,60. Isso não significa que cada publicador deva contribuir com esse valor exato. Em vez disso, cada congregação talvez decida apresentar uma reso-lução para que, a partir dos fundos da congregação, seja feito um donativo para a obra mundial no valor sugerido pelo corpo de anciãos. Assim, os publicadores poderão contribuir para a congrega-ção local em harmonia com sua resolução.
Dessa forma, os fundos seriam usados para apoiar atividades teocráticas, incluindo o PMA. Como essas contribuições não se restringem a uma única atividade, algumas congregações talvez decidam doar um valor maior que a média calculada. Isso daria apoio ainda maior à obra mundial e ajudaria outras congregações que talvez não consigam contribuir como gostariam. Isso está em harmonia com o padrão bíblico de dar. (Atos 11:29) Algumas congregações decidem dividir seu donativo em parcelas durante o ano. Outras decidem fazer um único donativo no início do ano de serviço. Qualquer dos métodos é aceitável.
Apreciamos imensamente seu apoio a esse programa. Que Jeová continue a abençoar seu espírito generoso. — Heb. 13:16.
Fonte: Carta postada no tópico.
“Jamais solicitará nem pedirá aos homens que a custeiem”

7, 8. Por que o povo de Jeová não pede dinheiro?
7 O irmão Russell e seus associados se recusavam a imitar os esquemas para levantar fundos tão comuns nas igrejas da cristandade. No segundo número de Zion’s Watch Tower (A Torre de Vigia de Sião, hoje A Sentinela), sob o título “Você deseja receber ‘A Torre de Vigia de Sião’?”, Russell declarou: “[Ela] tem, cremos, a JEOVÁ como seu apoiador, e, enquanto este for o caso, jamais solicitará nem pedirá aos homens que a custeiem. Quando Aquele que diz: ‘Todo o ouro e a prata das montanhas são meus’ deixar de prover os fundos necessários, entenderemos que é o tempo de suspender a publicação.” (Ageu 2:7-9) Mais de 130 anos depois, A Sentinela e a organização que a publica continuam firmes!

8 O povo de Jeová não pede dinheiro. Eles não passam pratos de coleta nem enviam cartas solicitando dinheiro. Também não precisam organizar bingos, bazares ou rifas para levantar fundos. Eles seguem o que A Sentinela disse muito tempo atrás: “Nunca achamos apropriado solicitar dinheiro para a causa do Senhor, seguindo o costume comum . . . Nossa opinião é que o dinheiro arrecadado por meio dos vários métodos de solicitação no nome de nosso Senhor é repulsivo e inaceitável para ele, e não traz sua bênção sobre os dadores nem sobre a obra realizada.”*

“Faça cada um conforme tem resolvido no seu coração

9, 10. Qual é um motivo pelo qual fazemos contribuições voluntárias?
9 Como súditos do Reino hoje, não precisamos ser pressionados a contribuir. Muito pelo contrário, usamos com alegria nosso dinheiro e outros recursos para apoiar as atividades do Reino. Por que temos essa disposição? Considere três motivos.
Fonte: "O Reino de Deus já Governa!" página 195 em diante. Eu que sublinhei algumas partes. Retirado do site das TJs.
É... o mundo da voltas!!!! Isso é o que dá cuspir pra cima.
Que religião sem vergonha, sem caráter. É o que eu sempre falo pra minha mãe. Essa religião é igual as outras, só são cristão até onde é conveniente pra ela ser, não são em nada diferentes da cristandade que eles tanto criticam.

Membro (Geoffrey Jackson) jurando com a mão sobre a Bíblia. Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus;
Nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei;
Nem jurarás pela tua cabeça, porque não podes tornar um cabelo branco ou preto.
Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.
Mateus 5:34-37


Vai um publicador que faz 5 hs fazer isso pra ver no que dá...
Ô religiãozinha hipócrita!!!!!
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: CARTAS- PROGRAMA MUNDIAL DE AUXILIO PARA 2016

Mensagem não lida por Mentalista »

Rafael, a congregação anterior em que estive estava para construir um SR. Quando eles viram que os fundos estavam muito baixos, chamaram todos os "varãos batizados" maiores de 16 anos para a Sala B e lá eles pediram que cada um visse como poderia melhorar a qualidade de seus donativos, visto que esses estavam baixos. Leram os relatórios financeiros na época recentes e disseram que a congregação corria o risco de não cumprir nem o mínimo da meta. Gravei todo o "discurso" dos anciãos. Depois talvez altere a voz e poste aqui. Se isso não é pedir dinheiro, o que é?
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: CARTAS- PROGRAMA MUNDIAL DE AUXILIO PARA 2016

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Mentalista escreveu:Rafael, a congregação anterior em que estive estava para construir um SR. Quando eles viram que os fundos estavam muito baixos, chamaram todos os "varãos batizados" maiores de 16 anos para a Sala B e lá eles pediram que cada um visse como poderia melhorar a qualidade de seus donativos, visto que esses estavam baixos. Leram os relatórios financeiros na época recentes e disseram que a congregação corria o risco de não cumprir nem o mínimo da meta. Gravei todo o "discurso" dos anciãos. Depois talvez altere a voz e poste aqui. Se isso não é pedir dinheiro, o que é?
Esperem e verão: ESTA SITUAÇÃO SERÁ EM BREVE UMA REALIDADE EM CADA S.R. ( me arrisco a dizer que poderá ser feita através de uma carta as congregações, tipo assim..."queiram reunir os chefes de família e solicitar-lhes que avaliem com oração a possibilidade de aumentarem seus donativos"

:2
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: CARTAS- PROGRAMA MUNDIAL DE AUXILIO PARA 2016

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Mentalista escreveu:Rafael, a congregação anterior em que estive estava para construir um SR. Quando eles viram que os fundos estavam muito baixos, chamaram todos os "varãos batizados" maiores de 16 anos para a Sala B e lá eles pediram que cada um visse como poderia melhorar a qualidade de seus donativos, visto que esses estavam baixos. Leram os relatórios financeiros na época recentes e disseram que a congregação corria o risco de não cumprir nem o mínimo da meta. Gravei todo o "discurso" dos anciãos. Depois talvez altere a voz e poste aqui. Se isso não é pedir dinheiro, o que é?
Mentalista@,

Que absurdo!!! Ainda bem que não faço mais parte da dianteira!!! Eu Já iria "causar" com isso, aonde já se viu.
Iria lembra-los dessas partes que você destacou da revista e jogar na cara deles...
Eu batia de frente direto, e tinha ancião bonzinho, bonzinho mesmo (amoroso) mas que nessas horas não tinha boca pra nada, sempre ficava calado e aceitava tudo que os mais velhos (ou presidente) decidisse!!!

Só de eu lembrar isso já me dá dor de cabeça!!! Nunca mais quero fazer parte disso!!!!!!!! Digo isso do fundo do coração.

PS: Só um detalhe, eu levo minha esposa no futebol dela (só irmãs) e quem me conhece quando me vê hoje, leva um choque (rsrs), meu cabelo tá um pouco grande e minha barba também.
Depois que parei de ir no salão não fiz mas a barba. Só aparo.
Esses dias foi um servo (mala, sarin) na quadra, normalmente só vai a esposa dele que joga bola, mas nesse dia atípico ele foi ver o jogo, aí ele me viu com a barba grande e disse: O corpo governante (aff) liberou a barba agora?? Aí eu disse pra ele: "Por que? O cristianismo da pessoa agora é avaliado pelo fazer a barba? Você avalia o cristianismo da pessoa por se ela faz ou não a barba? Ele não respondeu e foi sentar do outro lado...
Não suporto mais isso, serio... minha paciência esta zero com esse povo hipócrita.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: CARTAS- PROGRAMA MUNDIAL DE AUXILIO PARA 2016

Mensagem não lida por RafaelCioran »

NEO MATRIX escreveu:
Mentalista escreveu:Rafael, a congregação anterior em que estive estava para construir um SR. Quando eles viram que os fundos estavam muito baixos, chamaram todos os "varãos batizados" maiores de 16 anos para a Sala B e lá eles pediram que cada um visse como poderia melhorar a qualidade de seus donativos, visto que esses estavam baixos. Leram os relatórios financeiros na época recentes e disseram que a congregação corria o risco de não cumprir nem o mínimo da meta. Gravei todo o "discurso" dos anciãos. Depois talvez altere a voz e poste aqui. Se isso não é pedir dinheiro, o que é?
Esperem e verão: ESTA SITUAÇÃO SERÁ EM BREVE UMA REALIDADE EM CADA S.R. ( me arrisco a dizer que poderá ser feita através de uma carta as congregações, tipo assim..."queiram reunir os chefes de família e solicitar-lhes que avaliem com oração a possibilidade de aumentarem seus donativos"

:2
Neo@,

O pior é que os sonsos encaram isso como, novas luzes, orientações fidedignas do escravo fiel e prudente, não são capazes de fazer como o mentalista, dar uma pesquisada e levar isso pra dianteira. Ou se recusar de modo consciente ajudar esses destruidores de famílias a pagarem as indenizações milionárias.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: CARTAS- PROGRAMA MUNDIAL DE AUXILIO PARA 2016

Mensagem não lida por Neo Matrix »


Neo@,

O pior é que os sonsos encaram isso como, novas luzes, orientações fidedignas do escravo fiel e prudente, não são capazes de fazer como o mentalista, dar uma pesquisada e levar isso pra dianteira. Ou se recusar de modo consciente ajudar esses destruidores de famílias a pagarem as indenizações milionárias.
[/quote]

Por isso repito: Parem de fazer donativos...até as moedinhas devem ser poupadas!
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: CARTAS- PROGRAMA MUNDIAL DE AUXILIO PARA 2016

Mensagem não lida por gerom »

:1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 d:6

...eu sou do tempo que era PROIBIDO falar em dinheiro da tribuna em SRs, assembleias e congressos... poderia dar até repreensão caso acontecesse. Diziam que jeova proveria, que se ele não provesse a obra cessaria... bons tempos aqueles!
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Adriano Wake Up
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 767
Registrado em: 12 Jan 2016 00:08

Re: CARTAS- PROGRAMA MUNDIAL DE AUXILIO PARA 2016

Mensagem não lida por Adriano Wake Up »

gerom escreveu::1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 d:6

...eu sou do tempo que era PROIBIDO falar em dinheiro da tribuna em SRs, assembleias e congressos... poderia dar até repreensão caso acontecesse. Diziam que jeova proveria, que se ele não provesse a obra cessaria... bons tempos aqueles!
Eu sou dessa época também. ... (acho que estou ficando velho..)
O interessante é que, naqueles "anos dourados" parecia que os donativos eram suficientes...
(Talvez seja porque as publicações eram descaradamente vendidas)
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: CARTAS- PROGRAMA MUNDIAL DE AUXILIO PARA 2016

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Adriano Wake Up escreveu:
gerom escreveu::1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 d:6

...eu sou do tempo que era PROIBIDO falar em dinheiro da tribuna em SRs, assembleias e congressos... poderia dar até repreensão caso acontecesse. Diziam que jeova proveria, que se ele não provesse a obra cessaria... bons tempos aqueles!
Eu sou dessa época também. ... (acho que estou ficando velho..)
O interessante é que, naqueles "anos dourados" parecia que os donativos eram suficientes...
(Talvez seja porque as publicações eram descaradamente vendidas)
As vezes é por que os casos de pé folia eram em menor quantidade.
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 87 visitantes