Homicidio em familia TJ -Terror

Tudo que se fala na mídia nacional e internacional sobre as Testemunhas de Jeová.
ELLIPSIS

Homicidio em familia TJ -Terror

Mensagem não lida por ELLIPSIS »

Este é um tópico aberto lá no fórum Português, mas como é o assunto do Brasil será bom estar aberto aqui também.

Os Foristas brasileiros o que é que nos podem dizer a este respeito?

Imagem

Podem ver aqui a noticia

Fonte - http://social.jw-archive.org/groups/por ... ao-tinha-p
Avatar do usuário
Marcelo Navarro
Forista
Forista
Mensagens: 569
Registrado em: 28 Jul 2015 15:17

Re: Homicidio em familia TJ -Terror

Mensagem não lida por Marcelo Navarro »

O texto não cita que a família era TJ, mas me chamou a atenção para duas coisas:

1º É evidente que os pais perceberam motivos reais para não permitirem tal namoro, "além do rapaz não ser da mesma fé". Como cita o texto, a jovem ainda era de menor, então por lei, os pais tinham sim o direito de decidir o que era melhor para ela. Tanto tinham razão, que o mesmo não passava de "um doente psicopata".

2º Caso realmente os motivos apresentados pelos pais seja o fato de o indivíduo não compartilhar da mesma "fé" da família, esse sempre foi um motivo para discórdia entre famílias. É impressionante a ignorância e falta de auto domínio dos pais Tj ao lidar com esse assunto com seus filhos. O medo de sofrerem retaliações, (repreensão ou perca de privilégios) por erros dos filhos, cegam alguns pais a ponto de não enchergarem mais "um filho" (a) e sim uma artimanha de Satanás, que os empediria de desempenhar privilégios na congregação.
O desejo pelo privilégio e por "destaque", está acima do amor paternal, e geralmente essa falta de amor, carinho e atenção, resulta em "ódio", por parte dos filhos aos pais.
Como reagir com ignorância com um menor que não está preparado para lidar com "seus sentimentos ou detectar possíveis perigos"?

Que esse episódio sirva de alerta "para aqueles" que priorizam "privilégios" e os colocam à cima, do amor à família.

#ficaadica
"A mente que se abre a uma nova idéia, jamais voltará ao seu tamanho original". - Albert Einstein.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Homicidio em familia TJ -Terror

Mensagem não lida por TJCalado »

Não sei se me passou despercebido, mas não vi em nenhuma parte das reportagens a informação de que o namorado não partilhava da mesma fé. Somente vi evidências de que os pais não concordavam com o namoro. Mas pode ser pela idade: ele tem 37.
Vi sim a informação de que ela o conheceu em "um evento religioso".
Na verdade, até parece que essa informação (se o cara é, ou não, TJ) é omitida propositalmente.
Não me surpreenderia se fosse confirmado que esse pessoal todo, ou pelo menos o cara de 37 anos com quem ela estava se relacionando, fossem TJs.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Camila Rafiad
Forista
Forista
Mensagens: 375
Registrado em: 07 Out 2013 20:22

Re: Homicidio em familia TJ -Terror

Mensagem não lida por Camila Rafiad »

O que me chamou atenção na reportagem é que ela procurou a polícia dizendo que havia sido abusada por um amigo de seu pai, mas o pai não acreditou e deu razão para o amigo!

Acho que já vimos esse filme! Talvez , além do namoro proibido haja muito mais acontecimentos envolvidos que é claro não justificam o ela fez!!

Pra mim além da proibição do namoro deveria existir um conflito bem maior, que talvez seja o motivo para tal crime injustificável !
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: Homicidio em familia TJ -Terror

Mensagem não lida por Mente Independente »

Pelo q vi nas reportagens, só o irmão dela estava ainda em estado gravíssimo. O pai e a mãe já receberam alta. Há alguma novidade sobre o caso? O irmão dela sobreviveu? Pq, se sobreviveu, penso q seria mais coerente mudar o título do tópico para "Tentativa de homicídio em família TJ". Minha opinião, naturalmente.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes