TJ's Infalíveis? O site pró-testemunha diz que erra,

Tudo que se fala na mídia nacional e internacional sobre as Testemunhas de Jeová.
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

TJ's Infalíveis? O site pró-testemunha diz que erra,

Mensagem não lida por Soares »

Será que esse site é realmente pró-testemunha de jeová? Já questionei isso uma vez, pois apesar de nos ofenderem profundamente, nos passam informações de real valor.
Por exemplo, no outro tópico que abri, falaram que são anciãos e SM do Brasil e do mundo todo, que tem por "objetivo' resgatar uma única TJ da mão dos apóstatas.
Mas parece uma "Operação Valquíria"...Enfim, vamos aguardar.

Aqui deram vários tiros no joelho, ou, passaram informações subliminares para as TJ's comuns, sobre a não exatidão das profecias nada inspiradas do CG.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


TJs - Infalíveis?
Consideram-se Infalíveis as Testemunhas de Jeová?





Talvez não seja exagerado afirmar que a maioria das críticas contra as Testemunhas de Jeová se baseiam na suposição de que elas ou seu Corpo Governante afirmam ser infalíveis ou inspirados pelo espírito santo de Deus. Partindo dessa base, os opositores se preocupam em buscar em publicações antigas afirmações, que hoje em dia se tenham rejeitado, para mostrar que nossas publicações se contradizem ou que não são infalíveis.

Vejamos uma série de citações de publicações, que abrangem um período de 122 anos, desde 1879 até 2001, e que mostram claramente qual é e qual foi sempre a postura das Testemunhas de Jeová sobre este assunto. Depois extrairemos algumas conclusões das mesmas:

"Não objetamos a mudar nossas opiniões sobre nenhum assunto nem a descartar nenhuma aplicação anterior sobre profecias ou sobre qualquer outro texto quando vemos boa razão para a mudança. De fato, é importante que estejamos dispostos a desaprender erros e meras tradições para aprender a verdade. (...) Temos o dever de provar "todas as coisas" com a infalível Palavra de Deus, e "apegarmos ao que é bom." ( Traduzido da Zion's Watch Tower [hoje A Sentinela], outubro de 1879, pág. 38.)

"Nem desejamos que se reverenciem nossos escritos nem que se lhes considere infalíveis ou ao mesmo nível das Santas Escrituras. O máximo que afirmamos e que afirmamos nunca é que cremos que são interpretações que harmonizam com a Palavra divina, em harmonia com o espírito da verdade. E seguimos animando, como no passado, a que cada leitor estude os temas que apresentamos à luz da Bíblia, provando todas as coisas com a Bíblia, aceitando o que considere assim aprovado e rejeitando todo o demais." ( Traduzido da Zion's Watch Tower, 15 de dezembro de 1896, pág. 306.)

"Não é nossa intenção assumir o papel de profeta em nenhum grau, senão simplesmente dar a continuação o que nos parece provável que seja a seqüência de acontecimentos, dando também as razões para nossas expectativas." (Traduzido da Zion's Watch Tower, 1 de março de 1904.)

"Alguém poderia perguntar: 'Afirma então você ter infabilidade e que toda frase que aparece nas publicações da "Watch Tower" é absolutamente correta?' Desde depois, não fazemos tal afirmação nem a fizemos nunca. Que motivo podem ter nossos opositores para lançar-nos essa acusação? Talvez não estão tratando de estabelecer uma falsidade que lhes dê uma desculpa para atacar e tratar de perverter o juízo de outros?" (Traduzido da Watch Tower, 15 de setembro de 1909.)

"Convidamos ao leitor, portanto, a examinar cada ponto cuidadosamente, a comparar o argumento com os textos citados, e a que o considere à luz dos acontecimentos do presente dia, os quais são discerníveis a todo olho; e também, a que sobre toda esta evidência chegue a uma conclusão" (Milhões que Agora Vivem Jamais Morrerão, [1921], pág. 11.)

"A Bíblia é a única fonte verdadeira de conhecimento sobre a qual o homem pode basear uma esperança para o futuro. (...) Nada, então, senão um entendimento e apreciação da Palavra de Deus pode guiar ao homem no próprio caminho e fazer-lhe ver as bendições que virão." (Milhões Que Agora Vivem Jamais Morrerão [1921], págs. 56, 57.)

"Muitos estudantes caíram no sério erro de pensar que Deus inspirou a alguns homens para interpretar profecias. É verdadeiro que os santos profetas da antigüidade foram inspirados por Deus para escrever conforme eram movidos por seu poder. Também é verdadeiro que os que escreveram o Novo Testamento foram investidos de poder e autoridade para escrever sob influência divina. No entanto, desde os dias dos apóstolos nenhum homem na terra foi inspirado para que escrevesse profecias, nem se inspirou a ninguém para que as interprete." (Profecia [1929], págs. 67, 68.)

"Este derramamento do espírito de Deus sobre a carne de todos as suas fiéis Testemunhas ungidas não significa que os que agora servem como Testemunhas de Jeová sejam inspirados. Não significa que os escritos desta revista A Sentinela sejam inspirados e infalíveis e sem erros. Não significa que o presidente da Watch Tower Bible and Tract seja inspirado nem infalível, ainda que os inimigos nos acusem falsamente de crer tal coisa. Mas confessamos com a Bíblia que os tempos de tal inspiração passaram muito antes de 1870, tal como mostrou o apóstolo Paulo. (...) Falar e escrever sob inspiração é algo que terminou com o último dos doze apóstolos, por quem se davam os dons do espírito. Mas Deus é ainda capaz de ensinar-nos e guiar-nos. Ainda que confessamos que não há inspiração hoje para ninguém sobre a Terra, sim temos o privilégio de orar-lhe a Deus para pedir mais de seu espírito santo e de sua guia através da provisão do espírito santo mediante Jesus Cristo." (Traduzido da edição em inglês da A Sentinela do 15 de maio de 1947, págs. 157, 158, artigo "Em que modo é inspirada a Bíblia", subtítulo "Hoje não há tal inspiração".)

"A Sentinela se fundamenta no mesmíssimo pináculo da sabedoria confiável: a Palavra de Deus, a Bíblia (...) porque suas palavras se apoiam na Palavra de Deus. (...) No entanto, A Sentinela não afirma ser inspirada em seus comentários nem é dogmática. Convida a que se examinem seus conteúdos de forma cuidadosa e crítica à luz das Escrituras. Seu propósito é ajudar a conhecer a Jeová e seus propósitos para a humanidade, e anunciar o Reino já estabelecido de Cristo como nossa única esperança." (Nome e propósito da A Sentinela, traduzido da edição em inglês do número 15 de agosto de 1950, pág 262.)

"Se a Sociedade Watch Tower fosse infalível não teria necessidade de que corrigisse seus pontos de vista no futuro; mas porque não é infalível e nunca pretendeu sê-lo, de vez em quando é necessário fazer correções. Se o espírito de Jeová operasse da maneira que o fazia sobre os escritores da Bíblia, inspirando-os a escrever de acordo com os pensamentos de Jeová, então nunca seria necessário corrigir coisas no futuro. Mas devido a que o espírito não opera desta maneira hoje em dia, fazem-se algumas correções de vez em quando. (...) Jeová emprega esta organização porque é humilde e ensinável e não obstinada e encadeada em seu modo de ver as coisas. (...) Mas bem que ser uma pedra de tropeço, a pronta disposição da Sociedade para alterar seus pontos de vista quando isto é necessário deve ser uma fonte de consolo e estímulo, uma garantia de que terá avanço e aumento contínuos de conhecimento, uma luz cujo brilho sempre irá aumentando ao acercar-nos mais ao dia perfeito com seu resplendor do meio dia. (...) Com a organização de Jeová as crenças podem estabelecer-se com a Bíblia, e quando algum ponto de vista errôneo entra desadvertidamente cedo se lhe descobre e se descarta. (...) Quando pode demonstrar-se segundo a Bíblia que uma idéia sustentada num tempo não tem suficiente apoio bíblico e que o peso do depoimento bíblico respalda outro ponto de vista, então se adepta o novo modo de ver as coisas e o o entendimento anterior se põe a um lado. (...) Esta organização está indagando e estudando constantemente para achar outros alicerces sólidos nas Escrituras para suas crenças e ao aumentar a luz os alicerces de nossas crenças se fazem mas e mais fortes." (A Sentinela, 15 de março de 1955, págs. 189-191.)

"Já que hoje temos as Escrituras inspiradas completas, Deus já não está dando mais visões ou sonhos inspirados. No entanto, hoje o povo de Jeová está vendo o cumprimento de muitas das visões e sonhos inspirados que os servos de Deus tiveram em tempos antigos, e até estão participando em seu cumprimento. Estão participando no cumprimento da profecia que diz: "Seus filhos e suas filhas certamente profetizarão." (Joel 2:28) Isto não quer dizer que estes profetizam no sentido de predizer acontecimentos sob inspiração, senão mais bem no sentido de do que estão fazendo proclamação pública dos sonhos e visões inspirados do que se registraram faz muito tempo." (A Sentinela, 1 de agosto de 1971, pág. 479.)

"É verdade que os irmãos que preparam estas publicações não são infalíveis. Os escritos deles não são inspirados como o são os de Paulo e outros escritores bíblicos. (2 Tim. 3:16) E por isso, a vezes, foi necessário, à medida que o entendimentos se fez mais claro, corrigir alguns pontos de vista (Prov. 4:18)." (A Sentinela, 1 de julho de 1981, pág. 19.)

"Os mistérios encerrados no livro de de Apocalipse ou Revelação desconcertaram por muito tempo aos estudantes sinceros da Bíblia. Ao devido tempo de Deus se dariam a conhecer aqueles segredos, mas como, quando, e a quem? Só o espírito de Deus podia dar a conhecer o significado à medida que se acercasse o tempo assinalado. (Revelação 1:3.) Aqueles segredos sagrados seriam revelados aos escravos zelosos de Deus na Terra a fim de fortalecê-los para que dessem a conhecer Seus juízos. (Compare-se com Mateus 13:10, 11.) Não afirmamos que as explicações que se dão neste livro sejam infalíveis. Como o José da antigüidade, dizemos: "Não pertencem a Deus as interpretações?". (Génesis 40:8.) No entanto, ao mesmo tempo cremos firmemente que as explicações que se dão aqui harmonizam com toda a Bíblia, e mostram o notavelmente que se cumpriu a profecia divina nos acontecimentos mundiais de nossos catastróficos tempos." (Revelação - Seu Grandioso Clímax Está Próximo! [1988], pág. 9.)

"Em seu dia, Ezequiel falou as palavras que Jeová lhe inspirou diretamente. Na atualidade falamos o que diz a Palavra inspirada de Jeová, a Bíblia." (A Sentinela, 1 de maio de 1997, pág. 22, par. 14.)

"Os que compõem a atual organização cristã não recebem revelações angélicas nem inspiração divina. Mas sim têm as Santas Escrituras inspiradas, que contêm revelações do pensamento e a vontade de Deus. Como organização, e individualmente, aceitam a Bíblia como a verdade divina, a estudam cuidadosamente e permitem que esta faça neles (1 Tes. 2:13)." (Testemunhas de Jeová - Proclamadores do Reino de Deus [1993], pág. 707.)

"As vezes se equivocam, pois não são perfeitos nem infalíveis, nem estão inspirados por Deus. No entanto, tratam de aprender das experiências da vida e estudam a consciência a Bíblia para efetuar as mudanças necessárias. Dedicaram-se a Deus para fazer Sua vontade, e tentam cumprir com essa dedicação. Procuram para todo a guia da Palavra de Deus e de Seu espírito santo." (Testemunhas de Jeová - Quem são? Em que Creem? [2001], pág. 3).

Nestas citações, bem como em outras mais que poderiam ter-se incluído, vemos que as publicações das Testemunhas de Jeová foram coerentes ao longo dos anos em declarar sem medo que não afirmam ter inspiração divina nem infabilidade. As Testemunhas de Jeová creem e sempre crerão que a verdade absoluta só quem a possui é Jeová, e sua Palavra reflete toda a verdade que Jeová nos revelou (João 17:17).

Se cremos contar (como qualquer outra religião) com o respaldo de Deus e de seu espírito, é porque tratamos de afeiçoar-nos à Palavra de Deus, inspirada por seu espírito santo, não porque nós mesmos tenhamos revelações divinas (a citação da A Sentinela de 1971 não contradiz isto, pois como pode comprovar o leitor, especifica-se que a palavra "profeta" só poderia aplicar-se aos cristãos modernos no sentido restrito de alguém que transmite publicamente uma mensagem de Deus, neste caso da Bíblia).

Quase 100 anos depois, seguem sendo pertinentes as palavras citadas de Russell: "Que motivo podem ter nossos opositores para lançar-nos essa acusação? Talvez não estão tratando de estabelecer uma falsidade que lhes dê uma desculpa para atacar e tratar de perverter o juízo de outros?". Efetivamente, depois de estabelecer como base o argumento falso de que as Testemunhas de Jeová se consideram infalíveis, muitos opositores começam a colocar alguns comentários de publicações antigas que expressem pontos de vista que hoje se dão por superados, para que a pessoa chegue à conclusão de que há engano entre as Testemunhas. Mas neste caso é o próprio opositor quem está tratando de enganar, como aqui se mostrou. O único que demonstram essas citações de publicações antigas é que a investigação da Bíblia progrediu e se aprofundou. Qualquer pode examinar os diferentes entendimentos e compará-los com a Bíblia para comprovar qual se afeiçoa mais à Palavra de Deus.

Só a Palavra de Jeová é a verdade absoluta, como disse Cristo Jesus, e as Testemunhas de Jeová nos esforçamos por estudar a Bíblia de uma forma sincera, sem preconceitos, sem estar atados a credos nem tradições eclesiásticas e dispostos a mudar nosso ponto de vista se demonstra que era equivocado. Não só a estudamos como também a levamos à prática inclusive pregando as boas novas do Reino de Deus em toda a Terra habitada.


Comentários
Você não tem permissão para adicionar comentários

https://sites.google.com/site/tjdefendi ... infaliveis
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: TJ's Infalíveis? O site pró-testemunha diz que sim. (?)

Mensagem não lida por Soares »

Soares escreveu:Será que esse site é realmente pró-testemunha de jeová? Já questionei isso uma vez, pois apesar de nos ofenderem profundamente, nos passam informações de real valor.
Por exemplo, no outro tópico que abri, falaram que são anciãos e SM do Brasil e do mundo todo, que tem por "objetivo' resgatar uma única TJ da mão dos apóstatas.
Mas parece uma "Operação Valquíria"...Enfim, vamos aguardar.

Aqui deram vários tiros no joelho, ou, passaram informações subliminares para as TJ's comuns, sobre a não exatidão das profecias nada inspiradas do corpo governante.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


TJs - Infalíveis?
Consideram-se Infalíveis as Testemunhas de Jeová?





Talvez não seja exagerado afirmar que a maioria das críticas contra as Testemunhas de Jeová se baseiam na suposição de que elas ou seu Corpo Governante afirmam ser infalíveis ou inspirados pelo espírito santo de Deus. Partindo dessa base, os opositores se preocupam em buscar em publicações antigas afirmações, que hoje em dia se tenham rejeitado, para mostrar que nossas publicações se contradizem ou que não são infalíveis.

Vejamos uma série de citações de publicações, que abrangem um período de 122 anos, desde 1879 até 2001, e que mostram claramente qual é e qual foi sempre a postura das Testemunhas de Jeová sobre este assunto. Depois extrairemos algumas conclusões das mesmas:

"Não objetamos a mudar nossas opiniões sobre nenhum assunto nem a descartar nenhuma aplicação anterior sobre profecias ou sobre qualquer outro texto quando vemos boa razão para a mudança. De fato, é importante que estejamos dispostos a desaprender erros e meras tradições para aprender a verdade. (...) Temos o dever de provar "todas as coisas" com a infalível Palavra de Deus, e "apegarmos ao que é bom." ( Traduzido da Zion's Watch Tower [hoje A Sentinela], outubro de 1879, pág. 38.)

"Nem desejamos que se reverenciem nossos escritos nem que se lhes considere infalíveis ou ao mesmo nível das Santas Escrituras. O máximo que afirmamos e que afirmamos nunca é que cremos que são interpretações que harmonizam com a Palavra divina, em harmonia com o espírito da verdade. E seguimos animando, como no passado, a que cada leitor estude os temas que apresentamos à luz da Bíblia, provando todas as coisas com a Bíblia, aceitando o que considere assim aprovado e rejeitando todo o demais." ( Traduzido da Zion's Watch Tower, 15 de dezembro de 1896, pág. 306.)

"Não é nossa intenção assumir o papel de profeta em nenhum grau, senão simplesmente dar a continuação o que nos parece provável que seja a seqüência de acontecimentos, dando também as razões para nossas expectativas." (Traduzido da Zion's Watch Tower, 1 de março de 1904.)

"Alguém poderia perguntar: 'Afirma então você ter infabilidade e que toda frase que aparece nas publicações da "Watch Tower" é absolutamente correta?' Desde depois, não fazemos tal afirmação nem a fizemos nunca. Que motivo podem ter nossos opositores para lançar-nos essa acusação? Talvez não estão tratando de estabelecer uma falsidade que lhes dê uma desculpa para atacar e tratar de perverter o juízo de outros?" (Traduzido da Watch Tower, 15 de setembro de 1909.)

"Convidamos ao leitor, portanto, a examinar cada ponto cuidadosamente, a comparar o argumento com os textos citados, e a que o considere à luz dos acontecimentos do presente dia, os quais são discerníveis a todo olho; e também, a que sobre toda esta evidência chegue a uma conclusão" (Milhões que Agora Vivem Jamais Morrerão, [1921], pág. 11.)

"A Bíblia é a única fonte verdadeira de conhecimento sobre a qual o homem pode basear uma esperança para o futuro. (...) Nada, então, senão um entendimento e apreciação da Palavra de Deus pode guiar ao homem no próprio caminho e fazer-lhe ver as bendições que virão." (Milhões Que Agora Vivem Jamais Morrerão [1921], págs. 56, 57.)

"Muitos estudantes caíram no sério erro de pensar que Deus inspirou a alguns homens para interpretar profecias. É verdadeiro que os santos profetas da antigüidade foram inspirados por Deus para escrever conforme eram movidos por seu poder. Também é verdadeiro que os que escreveram o Novo Testamento foram investidos de poder e autoridade para escrever sob influência divina. No entanto, desde os dias dos apóstolos nenhum homem na terra foi inspirado para que escrevesse profecias, nem se inspirou a ninguém para que as interprete." (Profecia [1929], págs. 67, 68.)

"Este derramamento do espírito de Deus sobre a carne de todos as suas fiéis Testemunhas ungidas não significa que os que agora servem como Testemunhas de Jeová sejam inspirados. Não significa que os escritos desta revista A Sentinela sejam inspirados e infalíveis e sem erros. Não significa que o presidente da Watch Tower Bible and Tract seja inspirado nem infalível, ainda que os inimigos nos acusem falsamente de crer tal coisa. Mas confessamos com a Bíblia que os tempos de tal inspiração passaram muito antes de 1870, tal como mostrou o apóstolo Paulo. (...) Falar e escrever sob inspiração é algo que terminou com o último dos doze apóstolos, por quem se davam os dons do espírito. Mas Deus é ainda capaz de ensinar-nos e guiar-nos. Ainda que confessamos que não há inspiração hoje para ninguém sobre a Terra, sim temos o privilégio de orar-lhe a Deus para pedir mais de seu espírito santo e de sua guia através da provisão do espírito santo mediante Jesus Cristo." (Traduzido da edição em inglês da A Sentinela do 15 de maio de 1947, págs. 157, 158, artigo "Em que modo é inspirada a Bíblia", subtítulo "Hoje não há tal inspiração".)

"A Sentinela se fundamenta no mesmíssimo pináculo da sabedoria confiável: a Palavra de Deus, a Bíblia (...) porque suas palavras se apoiam na Palavra de Deus. (...) No entanto, A Sentinela não afirma ser inspirada em seus comentários nem é dogmática. Convida a que se examinem seus conteúdos de forma cuidadosa e crítica à luz das Escrituras. Seu propósito é ajudar a conhecer a Jeová e seus propósitos para a humanidade, e anunciar o Reino já estabelecido de Cristo como nossa única esperança." (Nome e propósito da A Sentinela, traduzido da edição em inglês do número 15 de agosto de 1950, pág 262.)

"Se a Sociedade Watch Tower fosse infalível não teria necessidade de que corrigisse seus pontos de vista no futuro; mas porque não é infalível e nunca pretendeu sê-lo, de vez em quando é necessário fazer correções. Se o espírito de Jeová operasse da maneira que o fazia sobre os escritores da Bíblia, inspirando-os a escrever de acordo com os pensamentos de Jeová, então nunca seria necessário corrigir coisas no futuro. Mas devido a que o espírito não opera desta maneira hoje em dia, fazem-se algumas correções de vez em quando. (...) Jeová emprega esta organização porque é humilde e ensinável e não obstinada e encadeada em seu modo de ver as coisas. (...) Mas bem que ser uma pedra de tropeço, a pronta disposição da Sociedade para alterar seus pontos de vista quando isto é necessário deve ser uma fonte de consolo e estímulo, uma garantia de que terá avanço e aumento contínuos de conhecimento, uma luz cujo brilho sempre irá aumentando ao acercar-nos mais ao dia perfeito com seu resplendor do meio dia. (...) Com a organização de Jeová as crenças podem estabelecer-se com a Bíblia, e quando algum ponto de vista errôneo entra desadvertidamente cedo se lhe descobre e se descarta. (...) Quando pode demonstrar-se segundo a Bíblia que uma idéia sustentada num tempo não tem suficiente apoio bíblico e que o peso do depoimento bíblico respalda outro ponto de vista, então se adepta o novo modo de ver as coisas e o o entendimento anterior se põe a um lado. (...) Esta organização está indagando e estudando constantemente para achar outros alicerces sólidos nas Escrituras para suas crenças e ao aumentar a luz os alicerces de nossas crenças se fazem mas e mais fortes." (A Sentinela, 15 de março de 1955, págs. 189-191.)

"Já que hoje temos as Escrituras inspiradas completas, Deus já não está dando mais visões ou sonhos inspirados. No entanto, hoje o povo de Jeová está vendo o cumprimento de muitas das visões e sonhos inspirados que os servos de Deus tiveram em tempos antigos, e até estão participando em seu cumprimento. Estão participando no cumprimento da profecia que diz: "Seus filhos e suas filhas certamente profetizarão." (Joel 2:28) Isto não quer dizer que estes profetizam no sentido de predizer acontecimentos sob inspiração, senão mais bem no sentido de do que estão fazendo proclamação pública dos sonhos e visões inspirados do que se registraram faz muito tempo." (A Sentinela, 1 de agosto de 1971, pág. 479.)

"É verdade que os irmãos que preparam estas publicações não são infalíveis. Os escritos deles não são inspirados como o são os de Paulo e outros escritores bíblicos. (2 Tim. 3:16) E por isso, a vezes, foi necessário, à medida que o entendimentos se fez mais claro, corrigir alguns pontos de vista (Prov. 4:18)." (A Sentinela, 1 de julho de 1981, pág. 19.)

"Os mistérios encerrados no livro de de Apocalipse ou Revelação desconcertaram por muito tempo aos estudantes sinceros da Bíblia. Ao devido tempo de Deus se dariam a conhecer aqueles segredos, mas como, quando, e a quem? Só o espírito de Deus podia dar a conhecer o significado à medida que se acercasse o tempo assinalado. (Revelação 1:3.) Aqueles segredos sagrados seriam revelados aos escravos zelosos de Deus na Terra a fim de fortalecê-los para que dessem a conhecer Seus juízos. (Compare-se com Mateus 13:10, 11.) Não afirmamos que as explicações que se dão neste livro sejam infalíveis. Como o José da antigüidade, dizemos: "Não pertencem a Deus as interpretações?". (Génesis 40:8.) No entanto, ao mesmo tempo cremos firmemente que as explicações que se dão aqui harmonizam com toda a Bíblia, e mostram o notavelmente que se cumpriu a profecia divina nos acontecimentos mundiais de nossos catastróficos tempos." (Revelação - Seu Grandioso Clímax Está Próximo! [1988], pág. 9.)

"Em seu dia, Ezequiel falou as palavras que Jeová lhe inspirou diretamente. Na atualidade falamos o que diz a Palavra inspirada de Jeová, a Bíblia." (A Sentinela, 1 de maio de 1997, pág. 22, par. 14.)

"Os que compõem a atual organização cristã não recebem revelações angélicas nem inspiração divina. Mas sim têm as Santas Escrituras inspiradas, que contêm revelações do pensamento e a vontade de Deus. Como organização, e individualmente, aceitam a Bíblia como a verdade divina, a estudam cuidadosamente e permitem que esta faça neles (1 Tes. 2:13)." (Testemunhas de Jeová - Proclamadores do Reino de Deus [1993], pág. 707.)

"As vezes se equivocam, pois não são perfeitos nem infalíveis, nem estão inspirados por Deus. No entanto, tratam de aprender das experiências da vida e estudam a consciência a Bíblia para efetuar as mudanças necessárias. Dedicaram-se a Deus para fazer Sua vontade, e tentam cumprir com essa dedicação. Procuram para todo a guia da Palavra de Deus e de Seu espírito santo." (Testemunhas de Jeová - Quem são? Em que Creem? [2001], pág. 3).

Nestas citações, bem como em outras mais que poderiam ter-se incluído, vemos que as publicações das Testemunhas de Jeová foram coerentes ao longo dos anos em declarar sem medo que não afirmam ter inspiração divina nem infabilidade. As Testemunhas de Jeová creem e sempre crerão que a verdade absoluta só quem a possui é Jeová, e sua Palavra reflete toda a verdade que Jeová nos revelou (João 17:17).

Se cremos contar (como qualquer outra religião) com o respaldo de Deus e de seu espírito, é porque tratamos de afeiçoar-nos à Palavra de Deus, inspirada por seu espírito santo, não porque nós mesmos tenhamos revelações divinas (a citação da A Sentinela de 1971 não contradiz isto, pois como pode comprovar o leitor, especifica-se que a palavra "profeta" só poderia aplicar-se aos cristãos modernos no sentido restrito de alguém que transmite publicamente uma mensagem de Deus, neste caso da Bíblia).

Quase 100 anos depois, seguem sendo pertinentes as palavras citadas de Russell: "Que motivo podem ter nossos opositores para lançar-nos essa acusação? Talvez não estão tratando de estabelecer uma falsidade que lhes dê uma desculpa para atacar e tratar de perverter o juízo de outros?". Efetivamente, depois de estabelecer como base o argumento falso de que as Testemunhas de Jeová se consideram infalíveis, muitos opositores começam a colocar alguns comentários de publicações antigas que expressem pontos de vista que hoje se dão por superados, para que a pessoa chegue à conclusão de que há engano entre as Testemunhas. Mas neste caso é o próprio opositor quem está tratando de enganar, como aqui se mostrou. O único que demonstram essas citações de publicações antigas é que a investigação da Bíblia progrediu e se aprofundou. Qualquer pode examinar os diferentes entendimentos e compará-los com a Bíblia para comprovar qual se afeiçoa mais à Palavra de Deus.

Só a Palavra de Jeová é a verdade absoluta, como disse Cristo Jesus, e as Testemunhas de Jeová nos esforçamos por estudar a Bíblia de uma forma sincera, sem preconceitos, sem estar atados a credos nem tradições eclesiásticas e dispostos a mudar nosso ponto de vista se demonstra que era equivocado. Não só a estudamos como também a levamos à prática inclusive pregando as boas novas do Reino de Deus em toda a Terra habitada.


Comentários
Você não tem permissão para adicionar comentários

https://sites.google.com/site/tjdefendi ... infaliveis
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Avatar do usuário
Live
Forista
Forista
Mensagens: 137
Registrado em: 16 Jun 2015 19:53

Re: TJ's Infalíveis? O site pró-testemunha diz que erra,

Mensagem não lida por Live »

Será que esse site é realmente pró-testemunha de jeová? Já questionei isso uma vez, pois apesar de nos ofenderem profundamente, nos passam informações de real valor.
Por exemplo, no outro tópico que abri, falaram que são anciãos e SM do Brasil e do mundo todo, que tem por "objetivo' resgatar uma única TJ da mão dos apóstatas.
Mas parece uma "Operação Valquíria"...Enfim, vamos aguardar.
Respondendo tua pergunta, te dou minha opinião.
Acredito q seja um site super a favor sim das tjs, pois ontem mesmo conversei com um afastado, mas q é a favor da seita e ele se utilizou de todos estes argumentos contidos neste artigo, fui falar sobre o que o fulaninho do CG disse:q não são o porta-voz de Deus na terra, e o meu "amigo" falou com uma certeza q me deixou "confusa", q os TJs nunca se disseram ser porta- voz de Deus na terra. Agora ta aí o tal artigo de onde ele deve ter tirado tais ideias.
Devido a uma preguiça crônica, não fui pesquisar sobre este assunto no cd da torre q tnho instalado no meu pc.
Mas me esclareça Soares, o que é que esta acontecendo?
Eu passei 20 anos achando q ouvi algo q simplesmente não ouvi????????
Eu sempre entendi q a torre é o canal de comunicação de Deus sim!!!!!!!!! Não só eu, mas todos os tjs ueh!!!!!
O interessante é que agora eles ficam usando artigos antigos de publicações para se justificarem por mudarem tanto de opiniões.
AAAAHHHHHHH não me entendam mal, não estou achando q a torre esta com a razão, sei q não estão!!! É que eles conseguem dar um nó nas ideias.

Estou louca!!!!
Imagem
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: TJ's Infalíveis? O site pró-testemunha diz que erra,

Mensagem não lida por Soares »

Live escreveu:
Será que esse site é realmente pró-testemunha de jeová? Já questionei isso uma vez, pois apesar de nos ofenderem profundamente, nos passam informações de real valor.
Por exemplo, no outro tópico que abri, falaram que são anciãos e SM do Brasil e do mundo todo, que tem por "objetivo' resgatar uma única TJ da mão dos apóstatas.
Mas parece uma "Operação Valquíria"...Enfim, vamos aguardar.
Respondendo tua pergunta, te dou minha opinião.
Acredito q seja um site super a favor sim das tjs, pois ontem mesmo conversei com um afastado, mas q é a favor da seita e ele se utilizou de todos estes argumentos contidos neste artigo, fui falar sobre o que o fulaninho do corpo governante disse:q não são o porta-voz de Deus na terra, e o meu "amigo" falou com uma certeza q me deixou "confusa", q os TJs nunca se disseram ser porta- voz de Deus na terra. Agora ta aí o tal artigo de onde ele deve ter tirado tais ideias.
Devido a uma preguiça crônica, não fui pesquisar sobre este assunto no cd da torre q tnho instalado no meu pc.
Mas me esclareça Soares, o que é que esta acontecendo?
Eu passei 20 anos achando q ouvi algo q simplesmente não ouvi????????
Eu sempre entendi q a torre é o canal de comunicação de Deus sim!!!!!!!!! Não só eu, mas todos os tjs ueh!!!!!
O interessante é que agora eles ficam usando artigos antigos de publicações para se justificarem por mudarem tanto de opiniões.
AAAAHHHHHHH não me entendam mal, não estou achando q a torre esta com a razão, sei q não estão!!! É que eles conseguem dar um nó nas ideias.

Estou louca!!!!
Live, está acompanhado o caso da Austrália sobre os mais de 1006 pedófilos acobertados? Mais de 1700 caos, pois muitos deles são reincidentes?

O membro do CG Geoffrey Jakson, admitiu vergonhosamente semana retrasada, em rede mundial, quando perguntado/inquirido pelo homem responsável pelo interrogatório, Angus Stweart se eles, o CG, eram ou não eram o único porta voz de Deus na terra, ou seja, o que vc ouviu durante vinte anos, que o escravo fiel e discreto, era o único aprovado por Deus, ele, Geoffrey Jakson, descaradamente mentiu e, ao invés de dizer que sim, foi evasivo e disse: "Seria muita pretensão dizer que somos os únicos que somos o porta-voz de Deus na terra", e acrescentou: "pode haver outros que desempenhem papel similar" ou segundo uma tradução diferente: "pode haver outros que ajudam na congregação".
Isso repercutiu mundialmente. Dois pesos e duas medidas.
Caso não seja essa a sua dívida pode perguntar de novo, que eu tento te responder.

Aguardo.
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Avatar do usuário
Live
Forista
Forista
Mensagens: 137
Registrado em: 16 Jun 2015 19:53

Re: TJ's Infalíveis? O site pró-testemunha diz que erra,

Mensagem não lida por Live »

Live, está acompanhado o caso da Austrália sobre os mais de 1006 pedófilos acobertados? Mais de 1700 caos, pois muitos deles são reincidentes?

O membro do corpo governante Geoffrey Jakson, admitiu vergonhosamente semana retrasada, em rede mundial, quando perguntado/inquirido pelo homem responsável pelo interrogatório, Angus Stweart se eles, o corpo governante, eram ou não eram o único porta voz de Deus na terra, ou seja, o que vc ouviu durante vinte anos, que o escravo fiel e discreto, era o único aprovado por Deus, ele, Geoffrey Jakson, descaradamente mentiu e, ao invés de dizer que sim, foi evasivo e disse: "Seria muita pretensão dizer que somos os únicos que somos o porta-voz de Deus na terra", e acrescentou: "pode haver outros que desempenhem papel similar" ou segundo uma tradução diferente: "pode haver outros que ajudam na congregação".
Isso repercutiu mundialmente. Dois pesos e duas medidas.
Caso não seja essa a sua dívida pode perguntar de novo, que eu tento te responder.

Aguardo.
Eu estou acompanhando sim, inclusive foi a isto q me referi quando falei do "fulaninho" (Geoffrey Jakson).
O que eu estava tentando dizer, é que, no caso, o artigo que vc postou, pelo visto é bem conhecido, pois este tj com quem conversei usou todos os argumentos deste artigo q até então eu não conhecia.
O que me irritou mesmo, foi ele ter dito com a maior cara de pau e com toda certeza que a torre nunca se disse o porta-voz de Deus na terra, ou seja, ele concordou com o Geoffrey.
Será que os tjs vão começar a usar os mesmos argumentos contidos neste site para defender tal ideia? É uma forma q podem usar para se defender quando forem colocados na parede por causa do q o membro do CG falou.
Imagem
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: TJ's Infalíveis? O site pró-testemunha diz que erra,

Mensagem não lida por Soares »

Live, veja os vídeos aqui, e como o membro do corpo governante ficou "pianinho". Ou seja, se borrou todo de medo. O mentalista até me acrescentou uma detalhe que eu não sabia: esse bastardo foi visitar o pai ou os pais na Austrália, pois é seu pais natal, e foi intimado de repente. Tremeu e mentiu. E mentir sob juramente vc sabe que é perjúrio, crime. Veja aqui.

http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... =2&t=17483
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: TJ's Infalíveis? O site pró-testemunha diz que erra,

Mensagem não lida por Soares »

Os argumentos são frágeis, inconsistentes. Na verdade eles já saíram perdendo.
Imagina...Admitir mais de 1700 casos de abusos e encobertar 1006 pedófilo? Como se defende de uma acusação dessa, Live?


Abçs
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Avatar do usuário
tjawake
Forista
Forista
Mensagens: 883
Registrado em: 29 Mar 2015 21:02

Re: TJ's Infalíveis? O site pró-testemunha diz que erra,

Mensagem não lida por tjawake »

Live escreveu:
Eu passei 20 anos achando q ouvi algo q simplesmente não ouvi????????
Eu sempre entendi q a torre é o canal de comunicação de Deus sim!!!!!!!!! Não só eu, mas todos os tjs ueh!!!!!
O interessante é que agora eles ficam usando artigos antigos de publicações para se justificarem por mudarem tanto de opiniões.
AAAAHHHHHHH não me entendam mal, não estou achando q a torre esta com a razão, sei q não estão!!! É que eles conseguem dar um nó nas ideias.

Estou louca!!!!
Live,
Sim, você não está louca, essa é uma verdade das mais absolutas dentro da organização de Jeová, que o escravo fiel e discreto é o canal exclusivo entre Deus e os homens e que todos os outros compõem o império mundial da religião falsa. O representante deste escravo faltou com a verdade quando disse que ""Seria muita pretensão dizer que somos os únicos que somos o porta-voz de Deus na terra".
Veja algumas matérias extraídas de publicações onde afirmam isso. Retirei apenas algumas, uma por década para que você veja que é recorrente.
*** w79 1/9 p. 24 par. 16 A quem iremos senão a Jesus Cristo? ***
16 A recapitulação da história do “escravo fiel e discreto” de Jeová, que acabamos de fazer, em contraste com a história da cristandade, leva-nos a que conclusão? A de que Jesus Cristo foi fiel à sua promessa. Tem estado com a sua congregação cristã, conforme representada por este “escravo”, desde o tempo em que subiu para o céu até o dia de hoje. O espírito de Jeová deveras descansa abundantemente sobre este “escravo” e os associados com ele, ao passo que continuam a obedecer às ordens de pregar as boas novas do Reino e de fazer discípulos.
*** w88 15/1 p. 22 É você um ex-associado da organização de Jeová? ***
É bom lembrar-se de que Jeová sempre trabalhou com apenas uma organização. Em nossos dias, “o escravo fiel e discreto” está suprindo alimento espiritual “no tempo apropriado”. Note que esse escravo havia de ser ‘achado fazendo assim quando o Amo chegasse’. (Mateus 24:45-47) Realmente, quem hoje se apercebe de que o Amo já chegou? E quem está ocupado com a tarefa em questão? Apenas os associados com a organização de Jeová, de testemunhas cristãs!
*** w97 1/6 p. 10 par. 13 Jeová é um Deus que revela segredos ***
13 Jeová falou aos primeiros cristãos por meio do seu Filho, Jesus, que os fez saber segredos divinos. Jesus disse-lhes: “A vós é concedido entender os segredos sagrados do reino de Deus.” (Lucas 8:10, 11) Paulo, mais tarde, chamou os cristãos ungidos de “subordinados de Cristo e mordomos dos segredos sagrados de Deus”. (1 Coríntios 4:1) Hoje em dia, os cristãos ungidos continuam a servir como tais, constituindo a classe do escravo fiel e discreto que, por meio do seu Corpo Governante, fornece alimento espiritual no tempo apropriado. (Mateus 24:45-47) Se temos muito respeito pelos profetas inspirados de Deus dos tempos antigos, e em especial pelo Filho de Deus, não deveríamos também respeitar o instrumento humano que Jeová usa hoje para revelar informações bíblicas tão necessárias ao seu povo nestes tempos críticos? — 2 Timóteo 3:1-5, 13.
*** w09 15/11 p. 14 par. 5 Preze seu lugar na congregação ***
5 “O espírito que agora opera nos filhos da desobediência” é tão difundido que é como o ar que respiramos. (Efé. 2:2) Esse espírito pode nos levar a pensar que não precisamos ser orientados pela organização de Jeová. Certamente não queremos ser como Diótrefes, que não ‘recebia nada do apóstolo João com respeito’. (3 João 9, 10) Temos de evitar desenvolver um espírito de independência. Tanto por palavras como por ações, jamais desrespeitemos o canal de comunicação que Jeová usa hoje em dia. (Núm. 16:1-3) Em vez disso, devemos prezar o nosso privilégio de cooperar com o escravo fiel e discreto. E não devemos também nos esforçar em ser obedientes e submissos aos que tomam a dianteira na nossa congregação? — Leia Hebreus 13:7, 17.
*** w13 15/7 p. 22 par. 10 “Quem é realmente o escravo fiel e discreto?” ***
10 Quem, então, é o escravo fiel e discreto? Em harmonia com o padrão de Jesus de alimentar muitos pelas mãos de poucos, esse escravo se compõe de um pequeno grupo de irmãos ungidos diretamente envolvidos na preparação e distribuição de alimento espiritual durante a presença de Cristo. No decorrer dos últimos dias, os irmãos ungidos que compõem o escravo fiel têm servido juntos na sede mundial. Em décadas recentes, esse escravo tem sido composto do Corpo Governante das Testemunhas de Jeová. Note, porém, que embora o escravo seja composto de mais de uma pessoa ele é descrito na ilustração de Jesus como apenas um escravo. Assim, as decisões do Corpo Governante são tomadas coletivamente.
E aproveitando que você lançou sua dúvida, eu aproveitei para fazer uma pesquisa no CD e realmente eles evitam usar frases como "canal exclusivo", "único canal" mas no contexto não fica sombra de dúvidas que isso é descrito.

Finalizando, eu acredito que a pessoa que lhe disse isso tentou confundir você com o que eles dizem sobre ser inspirados pelo espírito santo. Nesse assunto realmente eles vão e vem nunca deixando totalmente claro suas posições nesse sentido.

Espero ter ajudado a clarificar suas dúvidas.
"Ninguém deve ser obrigado a adorar a Deus de uma forma que ache inaceitável nem a escolher entre a religião e a família."
- Despertai! Julho/2009 - Pag. 29
Avatar do usuário
Live
Forista
Forista
Mensagens: 137
Registrado em: 16 Jun 2015 19:53

Re: TJ's Infalíveis? O site pró-testemunha diz que erra,

Mensagem não lida por Live »

E aproveitando que você lançou sua dúvida, eu aproveitei para fazer uma pesquisa no CD e realmente eles evitam usar frases como "canal exclusivo", "único canal" mas no contexto não fica sombra de dúvidas que isso é descrito.

Finalizando, eu acredito que a pessoa que lhe disse isso tentou confundir você com o que eles dizem sobre ser inspirados pelo espírito santo. Nesse assunto realmente eles vão e vem nunca deixando totalmente claro suas posições nesse sentido.

Espero ter ajudado a clarificar suas dúvidas.
Tjawake muito obrigada pela sua pesquisa, eu fui preguiçosa, mas vc não.
A torre é muito esperta, nas suas pesquisas no cd não se encontrou as frases comprometedoras "único canal" e "canal exclusivo", apenas mais uma tática pra enganar os tjs, e como sempre funcionou, para q mudar?
A torre nunca deixa nada realmente claro, mas vc deixou tudo muito esclarecido, obrigada!!!! Uma verdadeira luz sobre o artigo tema deste tópico.
:bjo9:
Imagem
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: TJ's Infalíveis? O site pró-testemunha diz que erra,

Mensagem não lida por Soares »

Não sei se chovo no molhado, mas para mim, esse vídeo é raríssimo:


http://www.dailymotion.com/video/x28u92 ... ndo_school
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 52 visitantes