Ancião na Finlândia: "Não discriminamos desassociados"

Tudo que se fala na mídia nacional e internacional sobre as Testemunhas de Jeová.
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Ancião na Finlândia: "Não discriminamos desassociados"

Mensagem não lida por Soares »

TRADUÇÃO ADAPTADA

Ancião mente em entrevista: Não discriminamos ex-membros!

O porta-voz da Torre de Vigia Veikko Leinonen, fez recentemente uma aparição na televisão finlandesa no qual ele incondicionalmente negou que os pais de Testemunhas de Jeová ostracizam ou mesmo evitam os filhos que saem. [negou essencialmente que há a política da morte social ou ostracismo em qualquer nível]


Imagem
Representante da Torre de Vigia Veikko Leinonen, mente descaradamente sobre discriminação contra ex-membros

Inquirido se uma Testemunha de Jeová, jovem, pode sair livremente e começar a sua própria vida sem ser ostracizado, Leinonen respondeu:
“Absolutamente livre, absolutamente livre e, aguardemos que volte livre onde será recebido sem qualquer obstáculo.”
Além disso, apertado pelo jornalista com perguntas escrutinadoras para esclarecer se tal pessoa seria ostracizada ou evitada por anteriores companheiros de adoração, Leinonen enfaticamente respondeu “não” tantas vezes foi necessário, descaradamente responder."

[Ele mentiu mais]: disse que "a mídia em alguns países tem deturpado as crenças das TJ's."


-------------------------------------------------------------------
Comentários:
Ele mentiu na maior cara de pau, subestimando a capacidade de inteligência de todos: jornalistas, ex-testemunhas de Jeová, Testemunhas de Jeová ativos e, principalmente as autoridades finlandesas, pois lá estão em severa vigilância.
Olhem que comentários (resumi parte), devastadores dos jornalistas/estudiosos teceram...vergonhoso, chegaram a comparar os líderes das TJ's com mentirosos covardes, deram o exemplo de Jeremias, recentemente estudado na A Sentinela, como portador de uma mensagem impopular, mas que com a ajuda de Jeová cumpriu até o fim, mas que eles não estão dispostos a tal sacrifício. Reafirmaram que estão monitorando minuciosamente as atitudes da seita.
Fiquei até com vergonha de traduzir isso aqui kkkkkkkk, desculpe-me, mas nunca vi um esculacho tão grande utilizando a própria bíblia, até a fama de serem os bam bam bam da bíblia está se acabando:



"Independentemente das intenções de Leinonen, aqueles que conhecem as doutrinas da Torre de Vigia, perceberam a mentira. A Torre de Vigia caiu em contradição com a "A Sentinela de 15 de julho de 2011", só para citar um único exemplo:
"(Veja Sentinela, 15 de julho de 2011, p. 32)
Este e outros meios coercitivos da WT tem um efeito impactante em muitas famílias, que eles desagregam desnecessariamente, cada vez que um membro da seita opta por não se submeter a qualquer autoridade arbitrário do Corpo Governante.Ele é excomungado e ostracizado.
As Testemunhas de Jeová fariam melhor falassem a verdade. Afinal não é o modelo e exemplo deixado pelo Senhor/bíblia? É pouco provável que possam explicar isso de maneira clara através de uma porta-voz[relações públicas]

Citaram o exemplo da impopularidade da mensagem de Jeremias, fazendo alusão ao medo e a falta de coragem das TJ's de assumirem uma impopularidade similar:

"Por mais de 40 anos suportou [Jeremias] a indiferença, rejeição, o ridículo e até mesmo o abuso da sua pessoa (Jeremias 20: 1, 2). Às vezes, ele sentiu desejo de desistir, mas persistiu e continuou a proclamar mensagens impopulares. Embora a grande maioria das pessoas não eram receptivas, O poder de Deus o ajudou a ir até o fim, pois sozinho jamais poderia cumprir a sua designação. (Leia: Jeremias 20: 7-9).
Quando Jeremias proclamou uma "mensagem impopular", até sob ameaça de violência física, não deveria servir isso como um exemplo para a Torre de Vigia e equipe de relações públicas? Quando uma Testemunha de Jeová não pode explicar em detalhe os mandamentos de Jeová, uma vez que o mandamento não agradará o povo, mentir não é uma forma de agradar o povo e trazer vergonha para Deus?
Não temos nenhuma dúvida sobre isso, que o procedimento Watchtower contra as famílias soa com "impopular" aos ouvidos do público, e com razão: É um método sádico, em que a família de uma pessoa desassociada, está sendo usada como uma arma para puni-lo por deixar a religião, e esta é uma violação dos direitos humanos fundamentais.
Mas em vez de assumir a prática cruel desses castigos imaginários, preferem agir como covardes, com afirmações insidiosas e, flagrante desrespeito a mídia, a sociedade em geral.
Usam amadoras[ a palavra húngara aqui usada é "primitiva"] técnicas de linguagem para desviarem a atenção dos jornalistas da realidade Somos uns poucos a monitora-los cuidadosamente esta organização mentirosa e irresponsável.

http://jehovatanui.blog.hu/2014/06/25/h ... ssag_elott

MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: Ancião na Finlândia: "Não discriminamos desassociados"

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

sujeitinho miserável esse heiim :iergh7: ? como não ostracizam ? este cara é de um um sr de marte ? quem sai desta seita passa o diabo , chega ao cúmulo da propria famlila o rejeitar :evil: , esta pessoa lá da finlandia é apenas mais um que é apaixonado pela filha do diabo , a mentira ( jo 8:44! a sentinela citada , 15/07/2011 pag 32 mostra de maneira clara como a torre cai em contradição , falam q não mentem , mas o contrario é a verdade , é só ler as proprias palavras deles , se comparam a jeremias ele falava a verdade e o povo estava errado hj é exatamente o contrário , quem sai fala a verdade e eles mentem !! :2
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Ancião na Finlândia: "Não discriminamos desassociados"

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Se não há discriminação, por que é que minha amada e eu estamos incomunicáveis? Será que se eu me dirigir a ela e convidá-la para uma viagem, para muito além das Bahamas, será ela muito bem recebida ao voltar, sem que lhe cobrem qualquer explicação? E se por fim ela decidir continuar com nossos encontros, nossas conversas, será que continuará tendo as graças das TJs?

Se assim não é na Finlândia, preciso correr e pegar um passaporte!
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: Ancião na Finlândia: "Não discriminamos desassociados"

Mensagem não lida por DELTA »

Esse ancião é um verdadeiro papagaio, simplesmente repete o que a torre diz. Vejam no link abaixo a resposta do site oficial do corpo governante. Depois de tanto tempo ainda não sabem que é o pai da mentira ?
http://www.jw.org/pt/testemunhas-de-jeo ... x-membros/
Avatar do usuário
amanhecer
Forista
Forista
Mensagens: 261
Registrado em: 23 Mar 2015 08:07

Re: Ancião na Finlândia: "Não discriminamos desassociados"

Mensagem não lida por amanhecer »

Se você possui a verdade, para que mentir? O exemplo de Jeremias foi muito bem abordado. Deveriam fazer programas assim aqui no Brasil também....
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Ancião na Finlândia: "Não discriminamos desassociados"

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Eu acho que esse ancião é o mesmo que aparece no documentário finlandês Luopuneet.

Assistam ao documentário no link abaixo:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... 18&t=15959
Avatar do usuário
amanhecer
Forista
Forista
Mensagens: 261
Registrado em: 23 Mar 2015 08:07

Re: Ancião na Finlândia: "Não discriminamos desassociados"

Mensagem não lida por amanhecer »

pascoalnaib escreveu:Eu acho que esse ancião é o mesmo que aparece no documentário finlandês Luopuneet.

Assistam ao documentário no link abaixo:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... 18&t=15959
Vídeo muito triste. Realmente, parece ser o mesmo do documentário. Mas no video mais antigo do documentário ele falou do processo de desassociação.
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: Ancião na Finlândia: "Não discriminamos desassociados"

Mensagem não lida por Soares »

Mentirosos. Eis a forma que tratam os excluídos e desassociados:


Como tratar um APÓSTATA?

SÃO PESSOAS doentes espiritualmente com ebola e gangrena ideológicas que se propagam na mentira e difamação. A única coisa que as vezes dá satisfação a um apóstata é ver que uma mentira enganou um servo de Jeová Deus.
Mas como a mentira tem perna curta, os inimigos e opositores das Testemunhas de Jeová procuram não raro usar de mentiras que “parecem” ser verdade. São as chamadas “meias verdades”. (Pesquisa adicional sobre quem são os apóstatas)

Já observou comerciais de cigarro onde aparece um Cowboy e um cenário paisagístico deslumbrante? Querem dar uma impressão de liberdade e poder!apostata

Quando na realidade, estão usando de pura psicologia para enganar a mente desavisada. “Pode-se dizer, apropriadamente, que o Adversário de Deus foi o primeiro apóstata, conforme indicado pelo nome Satanás.[ que significa opositor] Ele induziu o primeiro casal humano a apostatar. (Gên 3:1-15; Jo 8:44)” *
Em sua defesa, Jó mostrou que Deus não concede audiência ao apóstata (Jó 13:16), por que deveríamos nós dar atenção a este tipo de gente? O que diz a Bíblia?

Ela nos ordena que os evitemos! LEIA ROMANOS 16:17:

“Exorto-vos agora, irmãos, que fiqueis de olho nos que causam divisões+ e motivos para tropeço contra o ensino+ que aprendestes, e que os eviteis.“

1 Cor 5:9-13 diz para que “cessemos de manter convivência” com tais iníquos. Temos que entregar estas pessoas a Satanás por evitá-las e parar de nos associar com elas. Senão podemos ficar “doentes” iguais a elas.
Um dos problemas principais de um apóstata é a falta de fé e uma consciência inoperante, calejada e insensível. Mentem, ridicularizam e perseguem as Testemunhas de Jeová sem sentir nenhuma vergonha na cara e nem respeito pelas pessoas de bem. Quanto mais justo e certo for um servo de Jeová, maior prazer estes sádicos terão em perturbá-los na tentativa de desencaminhá-los. É a Bíblia que diz isso.

“mantendo a fé e uma boa consciência, a qual alguns repeliram, sofrendo naufrágio no que se refere à [sua] fé.20 Himeneu e Alexandre+ pertencem a tais, e eu os entreguei a Satanás,+ para que sejam ensinados pela disciplina* a não blasfemarem.*+” 1 Tim 1:19

Satanás o Demônio fazia exatamente isso no domínio celestial e ainda vivem fazendo isso aqui na terra, e é claro, usando agentes humanos para isso.

“E ouvi uma voz alta no céu dizer:

“Agora se realizou a salvação, e o poder, e o reino de nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo, porque foi lançado para baixo o acusador dos nossos irmãos, o qual os acusa dia e noite perante o nosso Deus! ” Revelação 12:10

Sendo assim, não pense que ler páginas de opositores declarados para “tentar refutá-los” irá resultar em algum benefício. Não! Antes evite-os como a Bíblia nos ordena.


Esta é a verdade, que o ilustre ancião escondeu e mentiu. 1João 4:4


Créditos a Joquan, que nos trouxe essa informação 1º mão.


https://traducaodonovomundodefendida.wo ... -apostata/
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: Ancião na Finlândia: "Não discriminamos desassociados"

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

Não discriminam uma OVA!
Na minha família teve um caso de desassociação, e a maior parte da família procurou seguir essa orientação de não se misturar, inclusive eu na época. Alguns conversaram até com anciãos sobre parentes que ainda mantinham associação com o familiar desassociado. Os anciãos mencionaram até uma desassociação ao parente desobediente. No final, TODOS da família cortaram associação, e dessa forma o parente voltou pro lamaçal.
Mas isso foi depois de muita pressão e exclusão, fora também que quando esse parente chegava, nós saíamos...era vergonhoso e triste até mesmo para os servos da torre!
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: Ancião na Finlândia: "Não discriminamos desassociados"

Mensagem não lida por Soares »

sabrepoderoso escreveu:sujeitinho miserável esse heiim :iergh7: ? como não ostracizam ? este cara é de um um sr de marte ? quem sai desta seita passa o diabo , chega ao cúmulo da propria famlila o rejeitar :evil: , esta pessoa lá da finlandia é apenas mais um que é apaixonado pela filha do diabo , a mentira ( jo 8:44! a sentinela citada , 15/07/2011 pag 32 mostra de maneira clara como a torre cai em contradição , falam q não mentem , mas o contrario é a verdade , é só ler as proprias palavras deles , se comparam a jeremias ele falava a verdade e o povo estava errado hj é exatamente o contrário , quem sai fala a verdade e eles mentem !! :2

A comparação com Jeremias foi humilhante para a WT.

Abçs
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 50 visitantes