Sou uma TJ, mas acima de tudo sou pai.

Tudo que se fala na mídia nacional e internacional sobre as Testemunhas de Jeová.
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Sou uma TJ, mas acima de tudo sou pai.

Mensagem não lida por Soares »

Brett King desafia a Torre de Vigia: Se for preciso, Ashya tomará transfusão de sangue!


Imagem
Brett King que está com o filho na república Tcheca, aguarda realizar 30 sessões de terapia em Ashya . Ele falou que se o filho precisasse tomar uma transfusão ele autorizaria.



A história de Ashya King tomou outra reviravolta surpreendente, com seu pai Brett King relatando em entrevista que permitiria que seu filho tomasse uma transfusão de sangue, se sua vida estivesse em jogo.

“Eu sou uma Testemunha de Jeová, mas acima de tudo, eu sou um pai! – e eu faria qualquer coisa por meu filho”, Brett, 51 anos, ao jornal.

“Se uma criança precisa de tratamento é preciso dar-lhes o tratamento. Nós só queremos o melhor para Ashya “.

Esta revelação, que vem da família de King, os quais estão na República Tcheca aguardando a primeira de 30 sessões de terapias com feixe de prótons em Ashya, coloca um dilema intrigante para a Torre de Vigia.

Será que eles punirão Brett pela desassociação dele em seu retorno ao Reino Unido por desafiar os ensinamentos organizacionais, de modo a fazer dele um exemplo? Eles de alguma forma irão coagi-lo a se retratar de sua heresia publicamente? Ou será que eles cederão ao bom senso e usarão esse episódio como um catalisador para a introdução de reformas urgentemente necessárias relacionadas ao uso do sangue em terapias e tratamentos médicos?

Seria bom pensar que a última opção seria o óbvio, mas quando você tem uma organização liderada por um grupo de homens iludidos que se acham porta-vozes de Deus, tudo é possível.

Brett King certamente não é a única Testemunha de Jeová ativa que iria desafiar o Conselho de Administração sobre o assunto, mesmo que ele seja sem dúvida o primeiro a fazê-lo publicamente. Em uma pesquisa global realizada através da internet com Testemunhas de Jeová ativas, 58% disseram que não iriam permitir que seu filho para morrer por falta de uma transfusão de sangue em desobediência às regras impostas pela Torre de Vigia .

O Corpo Governante, sem dúvida, sentem prazer em pensar que eles estão no controle completo dos pensamentos e decisões de seus seguidores, mesmo em situações de vida ou morte. Felizmente, parece que este não é inteiramente o caso.

Mas essa migalha de conforto, de modo algum nega a urgência da situação. A Torre de Vigia deve ceder ao bom senso na questão do sangue, e parar o sacrifício abominável de todas as vidas humanas mais preciosas no altar da “obediência sectária” a um grupo de homens que se fizeram “Deus”
.



http://www.extj.com.br/brett-king-desaf ... de-sangue/
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: Sou uma TJ, mas acima de tudo sou pai.

Mensagem não lida por Soares »

A gente não pode deixar de acreditar na paternidade e maternidade. São pessoas como essas que merecem o nosso respeito, que não permitem que um grupo de loucos desagreguem a sua família.

Parabéns Brett King




d:7 d:7 d:7
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Avatar do usuário
usako
Forista
Forista
Mensagens: 126
Registrado em: 11 Jun 2015 18:15
Localização: Tokio de Cristal

Re: Sou uma TJ, mas acima de tudo sou pai.

Mensagem não lida por usako »

É bom saber que ainda existem pais coerentes e sábios.
Amor sempre falando mais alto do que padrões de velhos babões que acham que são ungidos pelo espírito santo.
Imagem
Falei pra ele sentar na cadeira, ele se jogou no chão..
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Sou uma TJ, mas acima de tudo sou pai.

Mensagem não lida por TJCalado »

Quando for citar alguém em um título, coloca entre aspas. Pensei que era um depoimento seu, Soares.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
tjawake
Forista
Forista
Mensagens: 883
Registrado em: 29 Mar 2015 21:02

Re: Sou uma TJ, mas acima de tudo sou pai.

Mensagem não lida por tjawake »

Soares escreveu: Será que eles punirão Brett pela desassociação dele em seu retorno ao Reino Unido por desafiar os ensinamentos organizacionais, de modo a fazer dele um exemplo? Eles de alguma forma irão coagi-lo a se retratar de sua heresia publicamente? Ou será que eles cederão ao bom senso e usarão esse episódio como um catalisador para a introdução de reformas urgentemente necessárias relacionadas ao uso do sangue em terapias e tratamentos médicos?
Com certeza não decidirão pela desassociação. Vale lembrar que os resultados das comissões judicativas são sempre para preservar o "bom nome" da torre acima de qualquer coisa. Neste caso, uma desassociação daria uma repercussão negativa mundial, o que seria ruim para os interesses da torre. Assim, é bem provável que deem uns conselhos fortes a ele, um anúncio na congregação que o caso foi cuidado e fica por isso mesmo.
"Ninguém deve ser obrigado a adorar a Deus de uma forma que ache inaceitável nem a escolher entre a religião e a família."
- Despertai! Julho/2009 - Pag. 29
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: Sou uma TJ, mas acima de tudo sou pai.

Mensagem não lida por Soares »

TJCalado escreveu:Quando for citar alguém em um título, coloca entre aspas. Pensei que era um depoimento seu, Soares.
Eu me esqueci. Mas quando se abre o tópico, as "aspas", a fonte da matéria, a foto está tudo lá. Tem que ser mais distraído do que eu para não entender que o depoimento não é meu. Tem que ser burro de pai e mãe. Na próxima, me manda por MP. Ou melhor, não manda nada.
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: Sou uma TJ, mas acima de tudo sou pai.

Mensagem não lida por Soares »

tjawake escreveu:
Soares escreveu: Será que eles punirão Brett pela desassociação dele em seu retorno ao Reino Unido por desafiar os ensinamentos organizacionais, de modo a fazer dele um exemplo? Eles de alguma forma irão coagi-lo a se retratar de sua heresia publicamente? Ou será que eles cederão ao bom senso e usarão esse episódio como um catalisador para a introdução de reformas urgentemente necessárias relacionadas ao uso do sangue em terapias e tratamentos médicos?
Com certeza não decidirão pela desassociação. Vale lembrar que os resultados das comissões judicativas são sempre para preservar o "bom nome" da torre acima de qualquer coisa. Neste caso, uma desassociação daria uma repercussão negativa mundial, o que seria ruim para os interesses da torre. Assim, é bem provável que deem uns conselhos fortes a ele, um anúncio na congregação que o caso foi cuidado e fica por isso mesmo.


Também acho a mesma coisa.

Abçs
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: Sou uma TJ, mas acima de tudo sou pai.

Mensagem não lida por Soares »

usako escreveu:É bom saber que ainda existem pais coerentes e sábios.
Amor sempre falando mais alto do que padrões de velhos babões que acham que são ungidos pelo espírito santo.
Pelo menos um exemplo onde o amor paternal/maternal fez-se justificar o nome. Imagina? Eu ou vc nasce, e tem um pai ou mãe que nos permite morrer por causa de uma doideira dessas? Está na hora das autoridades, pelo menos, decidir pela preservação da vida da criança, assim com intervem numa disputa judicial pela guarda de um menor.
Até é absurdo, mas um adulto, com o cérebro lavado ou não, já viveu e opta por morrer. o problema é parcialmente dele. Mas uma criança? O Estado deveria urgente intervir nisso. Chega de mortes em nome de luzes e vai e vem desses psicopatas obcecados por dinheiro.

Abçs.
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Avatar do usuário
amanhecer
Forista
Forista
Mensagens: 261
Registrado em: 23 Mar 2015 08:07

Re: Sou uma TJ, mas acima de tudo sou pai.

Mensagem não lida por amanhecer »

Mas, até onde ouvi falar, mandaram uma alteração, acho que uma carta de anciãos, dizendo que não é mais para "os pais impedir transfusão de sangue em crianças".
Quem tiver acesso a essa informação não poderia compartilhar aqui?
d:9
Avatar do usuário
QueroSerEu
Forista
Forista
Mensagens: 188
Registrado em: 26 Jun 2013 21:58
Localização: Litoral da...

Re: Sou uma TJ, mas acima de tudo sou pai.

Mensagem não lida por QueroSerEu »

amanhecer escreveu:Mas, até onde ouvi falar, mandaram uma alteração, acho que uma carta de anciãos, dizendo que não é mais para "os pais impedir transfusão de sangue em crianças".
Quem tiver acesso a essa informação não poderia compartilhar aqui?
d:9
Sério isso? :shock:
Quem tiver manda por favor!!!!!!!!!!!!!!!
"A justiça, cega para um dos dois lados, já não é justiça. Cumpre que enxergue por igual à direita e à esquerda." (Rui Barbosa)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 33 visitantes