Construções rápidas. Mão de obra? A que custo?

Tudo que se fala na mídia nacional e internacional sobre as Testemunhas de Jeová.
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Construções rápidas. Mão de obra? A que custo?

Mensagem não lida por Soares »

Fé e voluntariado – Testemunhas constroem templo em tempo record


Quem passa na rua da antiga Master Lanche, centro da cidade, não consegue deixar de perceber a construção do novo Salão do Reino das Testemunhas de Jeová. O movimento é tamanho e tão organizado que é impossível despercebê-lo. A planta mostra uma obra que não é da menores.
“Metros quadrados do terreno são 446 m2, agora a metragem do prédio acabado, a lateral dele é de 24,5m, largura 8,5m” , explicou o eletricista pernambucano, Evandro Tributino da Silva
DE LONGE
Para edificá-la tem voluntários da Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Maranhão. Jovens em sua maioria dispostos a doar seu vigor físico. É a terceira vez que o vendedor David da Cruz, que é de Bacabal, torna-se ajudante de pedreiro.
“Eu comecei em Vitorino Freire, depois em Alto Alegre do Maranhão e a terceira é esta aqui… QUE TE MOTIVA A PARTICIPAR? Meu amor à Jeová, saber que eu to dando o meu melhor para a construção de uma casa de adoração, isso é o que motiva a participar dessas construções voluntárias”, explicou o jovem
AS MULHERES
As funções são ordenadamente divididas, as mulheres têm atividade de Cozinha, como é o caso de Elza de Jesus, codoense, que para alimentar 150 pessoas, como registramos ontem, em pleno feriado da Proclamação da República, têm bastante trabalho.
“tem uma equipe que entra ás 5 da manhã e essa equipe sai às 9 da noite, às sete às nove da noite, depende do rojão do dia-a-dia…é muito trabalho, com certeza”, disse Elza
Mas observa mais, ver que elas desempenham funções ainda mais pesadas na construção e, como também acontece com os homens, algumas habilidades são desenvolvidas no próprio canteiro de obras. Paula, cuidando das ferragens, é um exemplo disso.
“Eu já aprendi na área de levante e também aqui na área de ferragens…com certeza, podemos até mesmo seguir carreira, ter uma profissão e até mesmo alguns têm dedicado a sua vida a trabalhar nessas construções”, disse Paula Lima, que em Coroará trabalha como atendente
CONCLUSÃO
A meta é entregar o templo pronto em 42 dias, porque a inauguração já está marcada para o dia 12 de dezembro. Disposição para isso, aqui não falta.
As testemunhas de Jeová constroem seus templos só com voluntários desde 1992. O mestre de obras, que veio da Bahia, Valdério Rocha, afirma que o regime de mutirão tem muitas vantagens.


http://www.portalcodo.com.br/news/?p=1592

Obs: a página da fonte quando fui conferir deu erro. Pode ser um problema do meu pc kkkk.
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Avatar do usuário
croger
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 06 Abr 2015 15:44

Re: Construções rápidas. Mão de obra? A que custo?

Mensagem não lida por croger »

Né hauahahahaha

Todos os jovenzinhos da minha congregação foram pra uma construção recentemente. 2 meses intensivo. Um rapaz muito amigo meu também foi. Fizeram de tudo pra mim ir... Vou nadaaaaaa kkk

Só vejo as fotos. Rapaz tenho que me preocupar é comigo... Mané construção... Perdendo tempo que poderia ser melhor aproveitado!
Is fuck.
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: Construções rápidas. Mão de obra? A que custo?

Mensagem não lida por Soares »

croger escreveu:Né hauahahahaha

Todos os jovenzinhos da minha congregação foram pra uma construção recentemente. 2 meses intensivo. Um rapaz muito amigo meu também foi. Fizeram de tudo pra mim ir... Vou nadaaaaaa kkk

Só vejo as fotos. Rapaz tenho que me preocupar é comigo... Mané construção... Perdendo tempo que poderia ser melhor aproveitado!

:1 :1
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: Construções rápidas. Mão de obra? A que custo?

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

croger escreveu:Né hauahahahaha

Todos os jovenzinhos da minha congregação foram pra uma construção recentemente. 2 meses intensivo. Um rapaz muito amigo meu também foi. Fizeram de tudo pra mim ir... Vou nadaaaaaa kkk

Só vejo as fotos. Rapaz tenho que me preocupar é comigo... Mané construção... Perdendo tempo que poderia ser melhor aproveitado!

Croger, se algum amigo meu ler sua postagem vão achar que sou eu falando! kkkkkkk
Acredito que eu e muitos outros TJ's jovens tem esse mesmo pensamento!
Só nos mais lindos sonhos deles eu vou vestir uma roupinha surrada e ficar que nem bobo segurando carrinho de mão o dia inteiro! Se me pagassem pelo menos...

Acho esse negócio de construção a maior palhaçada, infelizmente isso virou modinha na minha região!
Eu vejo no facebook e instagram aquele monte de fanático tudo sujo postando foto com aqueles sorrisos falsos estampados nas carinhas cansadas! tsc tsc tsc...

E pior, quem vai se beneficiar disso é a organização, nesse caso os velhinhos de NY.
E se alguém que está nessas construções cometer algum erro, vai ser punido do mesmo jeito. Ou seja, trabalhou muito pra nada!
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: Construções rápidas. Mão de obra? A que custo?

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

Fora que uma vez eu fui numa dessas reformas e tive que dar dinheiro pra comer!
EXATAMENTE!
Trabalhei, cansei e no almoço tive que desembolsar meu suado dinheiro pra poder almoçar! Fiquei ferrado com aquilo, e até hoje acredito que houve algum desvio desse dinheiro. Depois dessa, NUNCA MAIS!
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Avatar do usuário
croger
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 06 Abr 2015 15:44

Re: Construções rápidas. Mão de obra? A que custo?

Mensagem não lida por croger »

Kkkkkkkk isso que você falou que teve que pagar para comer foi parecido com o primeiro mutirão que teve aqui. Na primeira vez que me convidaram eu até ia, só um dia. Os irmãos iam se reunir pra apoiar um dia e tals. Foda foi quando fiquei sabendo que teria que ajudar na gasosa. Ah meu, faça o favor. To doando meu trabalho ainda tenho que doar gasolina?
Is fuck.
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: Construções rápidas. Mão de obra? A que custo?

Mensagem não lida por Soares »

E no final escutamos: " Escravo imprestável, vc não fez mais do que deveria ter feito. Nada do que vc fizer pagará a benignidade (coletiva), imerecida de Jeová que lhe dará o dom da vida eterna" kkkkk fala sério.

:6 :1
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: Construções rápidas. Mão de obra? A que custo?

Mensagem não lida por Mente Independente »

Manda um dos velhinhos do C.G ir trabalhar em construção! O pessoal lá de Walkill deve tá precisando de uma mãozinha, não? :lol:
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Construções rápidas. Mão de obra? A que custo?

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Herege Aprisionado escreveu:Fora que uma vez eu fui numa dessas reformas e tive que dar dinheiro pra comer!
EXATAMENTE!
Trabalhei, cansei e no almoço tive que desembolsar meu suado dinheiro pra poder almoçar! Fiquei ferrado com aquilo, e até hoje acredito que houve algum desvio desse dinheiro. Depois dessa, NUNCA MAIS!
Essa é de morrer e fome, Herege!

Comigo aconteceu algo parecido; um ancião da minha congregação, em razão de ser um ferreiro profissional, foi convidado para trabalhar na montagem do palco para um congresso. Como éramos amigos, acabei indo com ele, afinal seria uma boa passarmos uns três dias na "obra do reino". Quando lá chegamos, fomos conduzidos à hospedagem e, para a minha surpresa, deixaram eu saber que não haviam feito provisões para duas pessoas. Desejei dizer que comigo não haveria problema, eu compraria a minha parópia comida. mas não disse nada.
E nisso passamos o primeiro dia comendo às custas da irmã que nos hospedou - sei disso porque no dia seguinte também deixaram eu saber que a congregação ainda não havia comprado nada. Já muito aborrecido, decidir dá uma lição de moral na turma e fiz uma feira substancial, talvez para bem uma semana.

Se alguém se tocou, nunca fiquei sabendo, mas é certo que ninguém me agradeceu.

Ô turminha do capeta!
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: Construções rápidas. Mão de obra? A que custo?

Mensagem não lida por Pensador »

Falar sobre construção e serviço voluntário se tornou uma pratica muito forte dentro da torre. A campanha para tais modalidade de " serviço teocrático " é muito solicitada, a questão é, quem vai se candidatar ? Quem irá trabalhar sem receber nada ? Em fim podem existir muitos dispostos, mas eu nunca fui e nem irei.

Abraços - Pensador.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes