Que tipo de “Testemunhas” as “Testemunhas de Jeová” são.

Tudo que se fala na mídia nacional e internacional sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
JH
Forista
Forista
Mensagens: 194
Registrado em: 04 Ago 2009 12:08

Que tipo de “Testemunhas” as “Testemunhas de Jeová” são.

Mensagem não lida por JH »

Bom, vasculhando a internet sobre o tema "Religião", achei um um artigo interessante sobre as Testemunhas de Jeová, esse artigo esta no site da Igreja: Membros da Igreja de Deus Internacional segue o link, escrito pelo Especialista da Bíblia como diz o site, Eli Soriano, escrevendo sobre as Testemunhas, vale a pena ler sobre o assunto.link: http://www.mcgi.org/pt/topics/blog_arti ... ehova_sao/

Início › Topics › Artigos do Blog
Que tipo de “Testemunhas” as “Testemunhas de Jeová” são
Share on twitterTwitterShare on facebookFacebookShare on diggDiggShare on emailEmailMore Sharing ServicesMore...
Uma testemunha, no dicionário, é definida como:

tes.te.mu.nha
sf (der regressiva de testemunhar) 1 Dir Pessoa que assiste a determinado fato contestado, ou dele tem conhecimento, e é chamada a juízo a fim de depor desinteressadamente sobre o que souber a respeito desse fato.

Esta definição é compatível com a definição da Bíblia.

(Atos 10:38-41) “concernente a Jesus de Nazaré, como Deus o ungiu com o Espírito Santo e com poder; o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do Diabo, porque Deus era com ele. Nós somos testemunhas de tudo quanto fez, tanto na terra dos judeus como em Jerusalém; ao qual mataram, pendurando-o num madeiro. A este ressuscitou Deus ao terceiro dia e lhe concedeu que se manifestasse, não a todo povo, mas às testemunhas predeterminadas por Deus, a nós, que comemos e bebemos juntamente com ele depois que ressurgiu dentre os mortos;”

A Bíblia separa o ofício de dons divinos dos apóstolos, como evangelistas, mestres, profetas, etc – como registrado no livro de Efésios 4:11-12.

” E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres, tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; ”

Apesar de um profeta pregar e um mestre também pregar, ambos não podem ser classificados como apóstolos que também pregam a mesma coisa que eles estão pregando. Um apóstolo deve ser uma testemunha ocular do ministério do Senhor Jesus Cristo.

(Atos 1:21-22) ” É necessário, pois, que dos varões que conviveram conosco todo o tempo em que o Senhor Jesus andou entre nós, começando desde o batismo de João até o dia em que dentre nós foi levado para cima, um deles se torne testemunha conosco da sua ressurreição. ”

O que o apóstolo Mateus escreveu foi o mesmo escrito pelo Evangelista São Lucas, mas ele (Lucas) nunca foi chamado na Bíblia de apóstolo, porque ele não foi uma testemunha ocular do ministério do Senhor Jesus Cristo, mas ouviu e soube o que aconteceu durante o ministério do Senhor através de relatos das próprias testemunhas.

(Lucas 1:1-3) ” TENDO, pois, muitos empreendido pôr em ordem a narração dos fatos que entre nós se cumpriram, segundo nos transmitiram os mesmos que os presenciaram desde o princípio, e foram ministros da palavra, pareceu-me também a mim conveniente descrevê-los a ti, ó excelente Teófilo, por sua ordem, havendo-me já informado minuciosamente de tudo desde o princípio; ”

Para Lucas seria incoerente auto-proclamar-se testemunha – ignorando uma verdade fundamental da Bíblia. Este é o caso das testemunhas de Jeová.

Os seus ensinamentos e suas alegações de que são testemunhas de Jeová não só constituem incoerência, mas uma mentira, engano ou fraude. Eles se denominam testemunhas, porque acreditam que eles são testemunhas da verdade do Senhor – o seu “deus”, o versículo bíblico que eles utilizam supostamente com o intuito de provar suas reividicações apenas provam quão ignorantes eles são a respeito daquilo que alegam testemunhar. Este é o versículo que eles estão usando:

(Isaías 43:10) ” Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. ”

No verso, o Senhor fala. Esse é o Senhor Deus: o Senhor Deus, que foi “formado”.

É um conhecimento fundamental que pode ser aprendido a partir das páginas de toda a Bíblia que o Senhor Deus Todo-Poderoso não era ‘formado’ por ninguém.

(Salmos 90:2) ” Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus. ”

Neste versículo, ele é o único que forma ou causa a existência de tudo. A palavra hebraica usada ” “yaw-tsar” “, que significa “moldar”, “dar forma” (especialmente como um oleiro). E o Senhor Deus Todo-Poderoso é o oleiro.

(Romanos 9:20-21) “Mas, ó homem, quem és tu que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim? Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra? ”

Ele não foi formado. Ele existiu desde a eternidade. Nenhuma mente humana pode compreender a eternidade!

O Senhor Deus, em Isaías 43:10 foi formado. Nenhum deus formou-se antes d’Ele, nem haverá depois d’Ele. É Ele quem fala com as testemunhas proféticas a quem ele havia escolhido. Vamos recapitular Isaías 43:10:

” Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. ”

A profecia fala de duas entidades distintas: o orador, o Senhor ou o Deus formado e Suas testemunhas a quem Ele havia escolhido. Este versículo não pode especificamente aplicar-se a ninguém, exceto a pessoa de Jesus Cristo e seus apóstolos respectivamente. Jesus Cristo é Deus

(João 1:1-3) “No princípio era o Verbo, eo Verbo estava com Deus, eo Verbo era Deus.

O mesmo estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. ”

Ele foi formado ou constituído no próprio seio d’O Deus que Existe.

(João 1:18) ” Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou. ”

Foi Deus Pai Todo-Poderoso, que o trouxe ou gerou a Ele.

(Hb 5:5) ” Assim também Cristo não se glorificou a si mesmo, para se fazer sumo sacerdote, mas aquele que lhe disse: Tu és meu Filho, Hoje te gerei. “.

Jesus Cristo é a personificação da Sabedoria de Deus.

(1 Coríntios. 1:24) ” Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus. “.

Foi esta sabedoria que enviou os profetas e apóstolos.

(Lucas 11:49) ” Por isso diz também a sabedoria de Deus: Profetas e apóstolos lhes mandarei; e eles matarão uns, e perseguirão outros; ”

Esta é a mesma sabedoria que fala no livro de Provérbios 8:22-31 dizendo:

“ O Senhor me criou como a primeira das suas obras, o princípio dos seus feitos mais antigos. Desde a eternidade fui constituída, desde o princípio, antes de existir a terra. Antes de haver abismos, fui gerada, e antes ainda de haver fontes cheias d ‘ água. Antes que os montes fossem firmados, antes dos outeiros eu nasci, quando ele ainda não tinha feito a terra com seus campos, nem sequer o princípio do pó do mundo. Quando ele preparava os céus, aí estava eu; quando traçava um círculo sobre a face do abismo, quando estabelecia o firmamento em cima, quando se firmavam as fontes do abismo, quando ele fixava ao mar o seu termo, para que as águas não traspassassem o seu mando, quando traçava os fundamentos da terra, então eu estava ao seu lado como arquiteto; e era cada dia as suas delícias, alegrando-me perante ele em todo o tempo; folgando no seu mundo habitável, e achando as minhas delícias com os filhos dos homens. ”

Portanto, as testemunhas mencionadas em Isaías 43:10 não são as Testemunhas de Jeová, mas os apóstolos, e o Deus, de quem eles são testemunhas é o Senhor Jesus Cristo – o Deus que foi “formado”.

No livro de Atos 10:38-41

” Concernente a Jesus de Nazaré, como Deus o ungiu com o Espírito Santo e com poder; o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do Diabo, porque Deus era com ele. Nós somos testemunhas de tudo quanto fez, tanto na terra dos judeus como em Jerusalém; ao qual mataram, pendurando-o num madeiro. A este ressuscitou Deus ao terceiro dia e lhe concedeu que se manifestasse, não a todo povo, mas às testemunhas predeterminadas por Deus, a nós, que comemos e bebemos juntamente com ele depois que ressurgiu dentre os mortos; ”

É muito claro nos versículos anteriores que as testemunhas escolhidas por Deus e Jesus Cristo são os Apóstolos, a quem Deus revelou a pessoa de Seu Filho, que comeu e bebeu com eles depois que Ele ressuscitou dentre os mortos, e o testemunho dos Apóstolos estende-se aos confins da terra.

(Atos 1:8) ” Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra. ”

Os Apóstolos são testemunhas capacitadas e verdadeiras.

Portanto, que tipo de testemunhas são as Testemunhas de Jeová?

Sinceramente em Cristo,

Irmão Eli Soriano

Date Updated: 27 de Agosto de 2010
Avatar do usuário
Coringa
Forista
Forista
Mensagens: 245
Registrado em: 03 Dez 2014 17:42

Re: Que tipo de “Testemunhas” as “Testemunhas de Jeová” são.

Mensagem não lida por Coringa »

O que o site destaca a respeito do texto de Isaías 43:10 esta correto em dizer que não esta se referindoas testemunhas da Torre de Vigia, agora eu não apoiei o autor do artigo defender a Trindade a todo custo! Minha opinião pessoal, eu não creio na Trindade! :4
Se você é bom em alguma coisa, nunca faça de graça. - Coringa
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Que tipo de “Testemunhas” as “Testemunhas de Jeová” são.

Mensagem não lida por TJCalado »

Para mim, discutir a trindade é como discutir qual o peso do Papai Noel. Obviamente não são 150 nem 180 quilos.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: Que tipo de “Testemunhas” as “Testemunhas de Jeová” são.

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

Coringa escreveu:O que o site destaca a respeito do texto de Isaías 43:10 esta correto em dizer que não esta se referindoas testemunhas da Torre de Vigia, agora eu não apoiei o autor do artigo defender a Trindade a todo custo! Minha opinião pessoal, eu não creio na Trindade! :4
CONCORDO com seu raciocinio, Coringa,
Se entendi bem (e se não for assim, me explique melhor o autor do topico), mas há uma aplicação de Isaias 43:10 sobre um "Deus formado"? e que esse é Jesus Cristo? (aí traz varias passagens para tentar comprovar isso - ). Brm, pensando nessa linha, então contradiz a trindade, já que coloca Jesus como um "Deus formado", e se é um "deus formado" adora-lo é idolatria, pois o proprio texto de Isaias 43:10 é claro: "
.. antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.
Ah! e sobre as testemunhas de Isaias 43:10 entendo que se aplica a todos (em todos os tempos) que dão testemunho verdadeiro sobre o Deus Verdadeiro.
JH escreveu: ...
(Atos 10:38-41) “concernente a Jesus de Nazaré, como Deus o ungiu com o Espírito Santo e com poder;
...
(Isaías 43:10) ” Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. ”

No verso, o Senhor fala. Esse é o Senhor Deus: o Senhor Deus, que foi “formado”.

... a partir das páginas de toda a Bíblia que o Senhor Deus Todo-Poderoso não era ‘formado’ por ninguém.
....
Ele não foi formado. Ele existiu desde a eternidade. Nenhuma mente humana pode compreender a eternidade!

O Senhor Deus, em Isaías 43:10 foi formado
...

...Este versículo não pode especificamente aplicar-se a ninguém, exceto a pessoa de Jesus Cristo e seus apóstolos respectivamente. Jesus Cristo é Deus

(João 1:1-3) “No princípio era o Verbo, eo Verbo estava com Deus, eo Verbo era Deus.

O mesmo estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. ”

Ele foi formado ou constituído no próprio seio d’O Deus que Existe.

...

...

Portanto, as testemunhas mencionadas em Isaías 43:10 não são as Testemunhas de Jeová, mas os apóstolos, e o Deus, de quem eles são testemunhas é o Senhor Jesus Cristo – o Deus que foi “formado”.

...

Date Updated: 27 de Agosto de 2010
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Que tipo de “Testemunhas” as “Testemunhas de Jeová” são.

Mensagem não lida por Mentalista »

TJCalado escreveu:Para mim, discutir a trindade é como discutir qual o peso do Papai Noel. Obviamente não são 150 nem 180 quilos.
O mesmo para a religião verdadeira.
Avatar do usuário
Jareth
Forista
Forista
Mensagens: 285
Registrado em: 02 Dez 2014 16:30
Localização: Labirinto

Re: Que tipo de “Testemunhas” as “Testemunhas de Jeová” são.

Mensagem não lida por Jareth »

O tópico é bom, mas particularmente se tornou desinteressante pra mim quando notei que o autor é um defensor da Trindade.

Lembro até hoje do dia que eu conversei com um padre da igreja aqui do bairro sobre a trindade. Eu era um publicador não-batizado na época. Ele me disse que "a trindade é um mistério sagrado que não deve ser revelado".

Ah sim, claro. Se tá difícil de engolir até o que me explicam, vai ser fácil levar adiante essa doutrina misteriosa. Só que não. :evil:
Imagem

"Eu sou um pássaro, me trancam na gaiola
E esperam que eu cante como antes..."
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Que tipo de “Testemunhas” as “Testemunhas de Jeová” são.

Mensagem não lida por TJCalado »

Mentalista escreveu:
TJCalado escreveu:Para mim, discutir a trindade é como discutir qual o peso do Papai Noel. Obviamente não são 150 nem 180 quilos.
O mesmo para a religião verdadeira.
Vc entende onde está a falha na discussão sobre o peso do Papai Noel?
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Que tipo de “Testemunhas” as “Testemunhas de Jeová” são.

Mensagem não lida por TJCalado »

Jareth escreveu:O tópico é bom, mas particularmente se tornou desinteressante pra mim quando notei que o autor é um defensor da Trindade.

Lembro até hoje do dia que eu conversei com um padre da igreja aqui do bairro sobre a trindade. Eu era um publicador não-batizado na época. Ele me disse que "a trindade é um mistério sagrado que não deve ser revelado".

Ah sim, claro. Se tá difícil de engolir até o que me explicam, vai ser fácil levar adiante essa doutrina misteriosa. Só que não. :evil:
Você acredita em Deus? Acredita que ele não teve princípio?
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Que tipo de “Testemunhas” as “Testemunhas de Jeová” são.

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Bom, eu também não acredito na trindade, mas cada um acredita no que quer, né? Ninguém é igual.
Avatar do usuário
Jareth
Forista
Forista
Mensagens: 285
Registrado em: 02 Dez 2014 16:30
Localização: Labirinto

Re: Que tipo de “Testemunhas” as “Testemunhas de Jeová” são.

Mensagem não lida por Jareth »

TJCalado escreveu: Você acredita em Deus? Acredita que ele não teve princípio?
Acredito em Deus.

Quanto ao princípio, HOJE me resguardo a Gênesis 1:1. O que veio antes eu não sei, porque não está escrito.

Se Deus surgiu do nada? Não sei. Se foi criado? Não sei.

HOJE, o ponto de vista da Bíblia sobre Deus me satisfaz.
Imagem

"Eu sou um pássaro, me trancam na gaiola
E esperam que eu cante como antes..."
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 48 visitantes