Dilma, Marina Silva e as religiões

Fatos da atualidade e do passado que contam as conquistas sociais, tecnológicas e as lutas constantes para uma sociedade mais justa e solidária.
Avatar do usuário
agape
Forista
Forista
Mensagens: 834
Registrado em: 03 Dez 2012 15:52
Localização: São Paulo
Contato:

Dilma, Marina Silva e as religiões

Mensagem não lida por agape »

Olá amigos, transcrevo uma noticia que me chamou a atenção nesta manhã, gostaria que os amigos foristas comentassem qual impacto esse posicionamento do governo deve ter sobre as religiões.
Governo reage a Marina com apoio a igrejas

O governo Dilma Rousseff (PT) elabora um conjunto de ações para tentar conter o avanço de Marina Silva (PSB) com medidas que incluem o atendimento a uma das principais bandeiras evangélicas no Congresso: o apoio à Lei Geral das Religiões.
Segundo a Folha apurou, uma das iniciativas do Palácio do Planalto será desengavetar o projeto, proposto em 2009 e há mais de um ano parado em uma comissão do Senado, para conceder diversos benefícios a instituições religiosas, entre eles tributários.
Como primeiro ato do “pacote anti-Marina”, o Planalto determinará nesta semana o status de urgência à proposta, o que permitirá ao projeto pular etapas de tramitação e ganhar prioridade de votação.
O texto estende a igrejas evangélicas e outras denominações religiosas benefícios concedidos pelo governo brasileiro à Igreja Católica, a partir de um acordo feito com a Santa Sé em 2008.
Trata-se de tentativa de furar a adesão das igrejas pentecostais à campanha de Marina Silva, que é evangélica.
O projeto da Lei Geral das Religiões já foi aprovado pela Câmara e está na Comissão de Assuntos Sociais do Senado.
Entre outros pontos, ele concede às associações das igrejas que tiverem reconhecida ação social os mesmos benefícios tributários concedidos às filantrópicas.
Também prevê que fiéis que ajudam no dia a dia das igrejas não terão vínculo empregatício para evitar ações trabalhistas e dá uma proteção especial contra a desapropriação e a penhora dos bens das igrejas.
Pelo projeto, a imunidade tributária é garantida “às pessoas jurídicas e eclesiásticas e religiosas, assim como ao patrimônio, renda e serviços relacionados com as suas finalidades essenciais”.

Empresários

A ofensiva petista para neutralizar Marina também contará com uma força-tarefa para afirmar a empresários que o programa da rival travará o gasto público em infraestrutura e provocará desemprego.
O plano petista prevê ainda a facilitação de crédito ao setor privado. A Folha apurou que o ex-presidente Lula cobrou do presidente do BNDES, Luciano Coutinho, medidas para facilitar o financiamento de empresas para tentar animar a economia.
Além de Lula, o PT quer escalar o ex-ministro Antonio Palocci e o ministro Paulo Bernardo (Comunicações) para atrair o setor produtivo.
Em outra frente, devem ser anunciadas ações incluídas no programa de Marina. Uma das ideias é turbinar a escola em tempo integral, um dos eixos do plano da candidata do PSB para o setor de educação.
Neste mês, Dilma detalhará seu programa de governo e pretende inserir antídotos contra o avanço de Marina, com atenção para medidas que contemplem jovens e eleitores de grandes centros urbanos, faixas onde ela concentra muito vigor eleitoral.
A rápida ascensão de sua ex-ministra do Meio Ambiente deixou Lula preocupado com o fato de até hoje o governo não ter tomado uma medida mais clara para se reaproximar de empresários.
Com a força-tarefa, o objetivo é instar parte do setor produtivo contemplado por benefícios federais a defender o projeto de Dilma.
Um dos argumentos do comitê eleitoral é o de que a proposta de Marina de independência absoluta do Banco Central acarretará uma fuga de gastos públicos para estimular a economia e aumentará o risco de desemprego.
Fonte http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014 ... ejas.shtml
Rafael

Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br.
Avatar do usuário
Quasextj
Forista
Forista
Mensagens: 1329
Registrado em: 09 Fev 2009 12:07

Re: Dilma, Marina Silva e as religiões

Mensagem não lida por Quasextj »

A possível vitória da Dilma nessas eleições já era.
Seja feliz, pense em coisas boas!
Avatar do usuário
Detetive Virtual
Forista
Forista
Mensagens: 329
Registrado em: 28 Set 2013 15:14

Re: Dilma, Marina Silva e as religiões

Mensagem não lida por Detetive Virtual »

Na briga pelo poder vale tudo!
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Dilma, Marina Silva e as religiões

Mensagem não lida por Mentalista »

Quem tinha que ganhar é o Aécio. O estado tem de ser laico para as coisas funcionarem bem.
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3137
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Dilma, Marina Silva e as religiões

Mensagem não lida por mayhra »

Ainda prefiro a Dilma, voto nela! O país avançou muito!
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: Dilma, Marina Silva e as religiões

Mensagem não lida por Pensador »

Respeitando a opinião de todos segue a minha.

Fica claro no cenário político que a atual Presidente Dilma está perdendo espaço para a Marina, em consequência disso bate o desespero e as medidas tomadas tomam grandes proporções, prova disso é essa notícia bem colocada pelo nosso amigo Ágape.
Estar agindo ou olhando para as Religios e atendendo suas solicitações é uma forma de atrair votos, um fato recente foi ver a Presidente Dilma presente na inauguração do Templo de Salomão ( igreja universal ), lá também tinha outros políticos, mas lá estavam a trás de votos. Um fato que gostaria de citar é a eleição para prefeito de São Paulo, o então candidato Russomano ao se aliar com a Universal do Reino de Deus deu um verdadeiro tiro no pé e perdeu as eleições para um Candidado que teve o apoio maciço dos Católicos de São Paulo. Em que pese a briga de foice, a atitude envolvendo todas as religiões pode de alguma forma beneficiar a Presidente Dilma.
Agora olhando de forma governamental, é preciso reconhecer e ao mesmo tempo salientar que a Sra. Marina esta despontando pela comoção popular face a morte do então precidenciavel Eduardo Campos, já assisti dois debates e notei que o plano de Governo dela é bom porém inconsistente. Falar do Aecio Neves creio que é um dos candidatos que tem mais peso pelo fato de ter um forte partido e por ter experiência, ele já atuou como Governante do Estado de Minas, no entanto a Dilma irá usar sua peça principal, em minha opinião, haja bolsa família ou qualquer outro benefício lançado, basta o Sr. Luis Inácio da Silva ( LuLa ) subir no palanque que ela tem meio caminho andado. Sem contar mais uma vez friso em minha opinião, o PT tem aliança com o PMDB e isso fortalece muito o jogo em prol do PT.
Em fim as Religiões como vimos na notícia esta a pauta dos Presidenciaveis, estes usarão tudo, todos os mecanismos, toda a maquina política para granger votos e pessoas.
Mas como diria o palhaço Tiririca " Pior que esta não fica ".

Abraços - Pensador.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Dilma, Marina Silva e as religiões

Mensagem não lida por Mentalista »

Eu não conheço os planos de nenhum. Só sei que a Dilma foi um desastre no JN. Ainda não me envolvo com política, não por causa da Torre. Só sei que vou votar, mas não sei em quem.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes