Corpo Governante - agora as doações serão "fixas"!!!

Tudo que se fala na mídia nacional e internacional sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
fredbatata
Forista
Forista
Mensagens: 98
Registrado em: 12 Jul 2013 13:10

Re: Corpo Governante - agora as doações serão "fixas"!!!

Mensagem não lida por fredbatata »

Oi pessoal... eu estou meio por fora do que está acontecendo no salão ultimamente... Essa carta já foi lida?
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: Corpo Governante - agora as doações serão "fixas"!!!

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

fredbatata escreveu:Oi pessoal... eu estou meio por fora do que está acontecendo no salão ultimamente... Essa carta já foi lida?
NÃO foi lida, até porque acabou de chegar no site jw (portugues).
Estou trazendo na integra (e do meu jeitão), para ser analisada, inclusive alguns detalhes que talvez ficou despercebido na anterior (trazida em inglês). E serve como tarefa para ser lida no feriadão :lol: :lol:
SEGUE...

ASSOCIAÇÃO
TORRE DE VIGIA
DE BÍBLIAS E TRATADOS
29 de março de 2014
A TODAS AS CONGREGAÇÕES

Ref.: Ajustes na ajuda financeira para construção mundial de Salões do Reino e Salões de Assembleias

Prezados Irmãos:

O Fundo para Salões do Reino foi criado em 1.º de setembro de 1983 para ajudar a financiar a crescente necessidade de Salões do Reino. Esse programa tem funcionado por mais de 30 anos, e ajudou de modo extraordinário a expandir a construção mundial de Salões do Reino por meio de Comissões Regionais de Construção e o programa de ajuda para países com recursos limitados. É importante ter suficientes locais adequados para adoração, enquanto Jeová continua a ‘apressar’ o ajuntamento de “uma nação forte”. (Isa. 60:22) Para atender a essas crescentes necessidades, o Corpo Governante recomendou um ajuste na maneira de se suprir financeiramente as construções de Salões do Reino e Salões de Assembleias.
Em harmonia com o princípio de 2 Coríntios 8:12-14, as congregações em todo o mundo serão agora convidadas a partilhar seus recursos financeiros para apoiar a construção de locais teocráticos onde quer que sejam necessários. As congregações e os Salões de Assembleias não serão mais solicitados a restituir uma ajuda financeira, e a caixa de donativos específica para Construção Mundial de Salões do Reino será descontinuada. Em vez disso, todas as congregações terão a oportunidade de apoiar a construção mundial de Salões do Reino e Salões de Assembleias por decidir, por meio de uma resolução, enviar mensalmente um donativo dos fundos da congregação. Se um publicador desejar fazer um donativo para a construção mundial de Salões do Reino e Salões de Assembleias em base pessoal, tais donativos serão bem aceitos e usados criteriosamente pelo Escritório. A partir de agora, todos os recursos financeiros para construções aprovadas serão fornecidos pelo Escritório, usando os fundos doados por vocês, amados irmãos.
A necessidade de Salões do Reino e Salões de Assembleias nunca foi tão grande. No momento, precisamos construir no mundo mais de 13 mil Salões do Reino e 35 Salões de Assembleias. Boa parte dessa necessidade se concentra em regiões onde o custo de terrenos e construção é alto. O custo para realizar todo esse trabalho é muito elevado. No entanto, confiamos que Jeová proverá o necessário por meio dos generosos donativos de nossos irmãos. Temos visto isso acontecer muitas vezes. Por exemplo, faz 24 anos que começamos a oferecer publicações à base de donativos nos Estados Unidos e 14 anos no Brasil, mas a bênção de Jeová sobre esse ajuste é evidente. Confiamos que, por meio da contínua bênção de Jeová e da generosidade de nossa fraternidade mundial, esse novo método de custear a construção de Salões do Reino e Salões de Assembleias também será bem sucedido. — 1 Crô. 29:11-14; Sal. 127:1.
Oramos pelas ricas bênçãos de Jeová sobre seu trabalho árduo e serviço leal à medida que generosamente apoiam os interesses do Reino.

A TODAS AS CONGREGAÇÕES
29 de março de 2014
Página 2

Nota ao corpo de anciãos:

Na Reunião de Serviço da semana de 28 de abril de 2014, a congregação deve ser informada de que a caixa de donativos “Construção Mundial de Salões do Reino” será descontinuada em 1.º de maio de 2014 e que mais informações serão fornecidas na Reunião de Serviço seguinte. Esta carta deverá ser lida para a congregação na parte “Necessidades locais” na Reunião de Serviço da semana de 5 de maio de 2014. (As congregações que terão assembleia na semana de 5 de maio deverão ler a carta na semana seguinte.) Esta nota não deve ser lida à congregação, e esta carta não deve ser colocada no quadro de anúncios. Depois da leitura da carta, deverá ser apresentada à congregação uma resolução, ou então o levantamento conforme explicado abaixo. A carta a todas as congregações de 7 de dezembro de 2009, deve ser removida do arquivo permanente de cartas orientadoras da congregação e destruída. Instruções atualizadas sobre as contas da congregação e formulários serão fornecidas a partir de maio de 2014.
Donativos aprovados por resolução: Solicitamos a todas as congregações que estabeleçam uma resolução para o envio de um donativo mensal para a construção mundial de Salões do Reino e Salões de Assembleias o mais tardar até 31 de maio de 2014.
Que valor se deve fixar para esse novo donativo mensal aprovado por resolução?

As congregações que atualmente enviam restituição de ajuda financeira provavelmente farão a resolução de enviar pelo menos o mesmo valor da restituição mensal atual, lembrando que não haverámais donativos da caixa “Construção Mundial de Salões do Reino”. Os anciãos das congregações que não restituem valores para ajuda financeira, ou das que já têm resoluções aprovadas para apoiar a construção mundial de Salões do Reino, deverão fazer uma pesquisa envolvendo todos os publicadores para determinar o valor da nova resolução. Isso poderá ser feito por passar papéis onde os publicadores poderão anotar anonimamente quanto poderão contribuir mensalmente para as despesas da congregação local, incluindo a resolução do apoio para construção mundial de Salões do Reino e Salões de Assembleias. Por ocasião desse levantamento, talvez seja de ajuda considerar com os irmãos a média mensal de despesas de operação da congregação que precisam ser pagas.

Os anciãos devem rever essa resolução todo ano no mês de maio
para se certificar de que o valor a enviar todo mês é realmente o que a congregação tem condições de enviar. Por exemplo, pode ter acontecido um aumento ou diminuição muito grande no número de publicadores, ou uma significativa melhora ou piora nas condições econômicas locais, afetando o valor do donativo que a congregação razoavelmente pode enviar. Se necessário, os anciãos podem fazer um novo levantamento,como descrito acima, para determinar se o valor da resolução atual do donativo mensal para a construção mundial de Salões do Reino e Salões de Assembleias deverá ser ajustado até a próxima revisão.
O que se deve fazer com as resoluções já existentes?
As resoluções atuais para restituição de ajuda financeira para Salões do Reino, Salões de Assembleias e Construção Mundial de Salões do Reino devem ser canceladas. Todas as demais resoluções, como as sobre donativos para a obra mundial, Fundo para Congressos, Provisão para os Superintendentes Viajantes e Auxílio para Calamidades devem continuar vigentes. Nos casos em que o mesmo Salão do Reino é usado por mais de uma congregação, as resoluções para as despesas de manutenção, pequenos reparos e reformas, podem ser ajustadas conforme a necessidade.
Como esse novo valor decidido por resolução deve ser enviado ao Escritório?
Cada congregação deve estabelecer sua própria resolução a respeito do valor do donativo para construção mundial de Salões do Reino e Salões de Assembleias e enviá-lo ao Escritório junto com a remessa mensal. Esses valores aprovados por resolução não devem ser enviados na linha “Ajuda Financeira para Salão do Reino”. Se os formulários revisados das contas da congregação ainda não estiverem disponíveis no idioma da congregação, o donativo por resolução à construção mundial de Salões do Reino e Salões de Assembleias poderá ser registrado na linha “Construção Mundial deSalões do Reino (resolução da congregação)” no formulário de remessa usado atualmente e tam-bém no site jw.org.

A TODAS AS CONGREGAÇÕES
29 de março de 2014
Página 3

O que deve ser feito se a congregação não tiver fundos suficientes para enviar os donativos aprova-dos por resolução?
Se num certo mês não houver fundos suficientes para cobrir todos os donativos aprovados por resolução, não se devem solicitar mais donativos. Os anciãos podem determinar que valores dos fundos da congregação disponíveis no fim do mês serão usados para cobrir as resoluções aprovadas e se o que falta deve ser compensado nos meses seguintes. No entanto, seria apropriado que os anciãos lembrassem a congregação dos compromissos assumidos por resolução. Se a congregação não tiver mais condições de contribuir regularmente o valor aprovado na resolução, os anciãos poderão considerar a situação na próxima revisão anual do donativo regular para a construção mundial de Salões do Reino e Salões de Assembleias.
Caixas de donativos: Como indicado acima, a partir de 1.º de maio de 2014, todos os Salões do Reino terão apenas duas caixas de donativos, uma para “Despesas da Congregação Local” e outra para “Obra Mundial”.
O que deverá ser feito com a caixa “Construção Mundial de Salões do Reino” ou com outras caixas de donativos destinados a um programa de construção local?
Essas caixas não serão mais usadas para receber donativos para construções de Salões do Reino ou Salões de Assembleias. Deverão ser retiradas ou renomeadas a partir de 1.º de maio de 2014 para receber donativos para a obra mundial.
Os donativos na caixa “Despesas da Congregação Local” poderão ser usados para que tipo de despesas?
Esses fundos deverão ser usados para pagar as despesas aprovadas da congregação, como as de manutenção do Salão do Reino e pequenos reparos (aprovados pela comissão de manutenção, se houver), bem como para todos os donativos mensais aprovados por resolução enviados ao Escritório.
Há alguma mudança quanto à caixa atual para a “Obra Mundial”?
Não. Os donativos colocados na caixa “Obra Mundial” continuarão a ser enviados mensalmente ao Escritório. Nenhuma despesa da congregação ou de uma resolução mensal deverá ser paga com osrecursos dessa caixa.

Fundos excedentes:
Será necessário guardar dinheiro na congregação para futura construção ou grandes reformas?
Não. Embora seja prático manter uma pequena reserva na conta da congregação para pequenas manutenções ou reformas, não há necessidade de acumular reservas para grandes manutenções ou reformas, visto que esses projetos serão custeados pelo Escritório conforme a necessidade.
O que deve ser feito com os valores excedentes mantidos com a congregação, ou na conta da congregação no Escritório, ou que talvez se acumulem futuramente?
Os anciãos nas congregações que têm valores na conta da congregação mantidos no Escritório devem verificar o saldo dessas contas e decidir se este pode ser doado integral ou parcialmente à obra mundial e/ou para a construção mundial de Salões de Reino e Salões de Assembleias, em especial se esses recursos estiverem sendo guardados para futura construção. Periodicamente, o corpo de anciãos pode também avaliar o saldo dos fundos da congregação para decidir se o dinheiro excedente poderá ser enviado ao Escritório como donativo. A recomendação de enviar tal donativo deverá ser apresentada à congregação como resolução especial para essa finalidade. Depois de a congregação aprovar essa resolução, esse donativo para a obra mundial ou a construção mundial de Salões do Reino e Salões de Assembleias poderá ser enviado ao Escritório junto com os valores mensais anteriormente aprovados por resolução.
Avatar do usuário
Feelipe2013
Forista
Forista
Mensagens: 354
Registrado em: 17 Jun 2013 10:58
Localização: São José dos Campos

Re: Corpo Governante - agora as doações serão "fixas"!!!

Mensagem não lida por Feelipe2013 »

Sfoc verdade

Muito obrigado por postar a carta na integra.
Mais tenho uma grande duvida, lendo ela.

Então so ira existir duas caixas de donativos dentro do salão do reino ? Correto ?
E essa resolução que tera que mandar todo o mês para Betel, um valor fixo, aonde que o povo do salão irá colocar esses donativos ? Isso que eu não entendi :? :?

Sendo que terá somente duas caixas de donativos. Uma para despesa da congregação, e a outra para donativos da obra mundial :?

Pode me explicar melhor ? Eu to meio perdido porque eu ja estou fora do mundo tejoteano ja faz um grande tempo rs d:6
" Sei como que as coisas são, mas que nunca vou compreender ignorância e julgamentos sem o por que " CPM22 - DESCONFIO - Essa musica diz tudo , e uma musica em protesto a Torre de Vigia com as suas mentiras
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: Corpo Governante - agora as doações serão "fixas"!!!

Mensagem não lida por Mente Independente »

Vlw, Sfoc. Tb partilho da mesma dúvida do Feelipe2013.
Camila Rafiad
Forista
Forista
Mensagens: 375
Registrado em: 07 Out 2013 20:22

Re: Corpo Governante - agora as doações serão "fixas"!!!

Mensagem não lida por Camila Rafiad »

Ops!

Ainda bem que estamos fora!!! :5

Sabemos muito bem o que é chegar no final do mês e ter que tirar do bolso, tendo ou não tendo...a contribuição tinha de ser enviada p/ a sociedade!

Não alcançamos a liberdade buscando a liberdade, mas sim a verdade. A liberdade não é um fim, mas uma consequência. (Leon Tolstoi)

Abraços
Camila Rafiad
Forista
Forista
Mensagens: 375
Registrado em: 07 Out 2013 20:22

Re: Corpo Governante - agora as doações serão "fixas"!!!

Mensagem não lida por Camila Rafiad »

ASSOCIAÇÃO
TORRE DE VIGIA
DE BÍBLIAS E TRATADOS
29 de março de 2014

A TODAS AS CONGREGAÇÕES

Ref.: Ajustes na ajuda financeira para construção mundial de Salões do Reino e Salões de Assembleias

Prezados Irmãos:

“...Em vez disso, todas as congregações terão a oportunidade de apoiar a construção mundial de Salões do Reino e Salões de Assembleias por decidir, por meio de uma resolução, enviar mensalmente um donativo dos fundos da congregação. Se um publicador desejar fazer um donativo para a construção mundial de Salões do Reino e Salões de Assembleias em base pessoal, tais donativos serão bem aceitos e usados criteriosamente pelo Escritório..." Grifo é meu

Agora que eu li a carta (parte acima) e apenas uma coisa me chamou a atenção. Podem me explicar o que exatamente quer dizer e usados criteriosamente pelo Escritório..."

Qual seria sua resposta:

a) usado criteriosamente p/ hospedagem do corpo governante no melhor hotel 6 (SEIS) estrelas?
b) usado criteriosamente p/ pgto de passagens áreas e viagens de férias?
c) usado criteriosamente p/ a reserva de bons restaurante, bons vinhos, bons shows e teatros?
d) ou, usado criteriosamente p/ ajudar irmãos em necessidade?

Pessoal, fiquei meio em dúvida... o que vocês acham? rsrsrsrs Se não fosse triste, seria hilário!!!

O que me incomoda muito é que a maioria "de novo" irá cair na ladainha da sociedade e continuarão a trabalhar como escravos...

Quando farão uma reflexão e verão que tudo não passa de um grande engodo e farsa? Até quando!!!???

Abraços e bom dia a todos!
Avatar do usuário
Fabio555
Forista
Forista
Mensagens: 94
Registrado em: 30 Jun 2013 09:36

Re: Corpo Governante - agora as doações serão "fixas"!!!

Mensagem não lida por Fabio555 »

Feelipe2013 escreveu: Então so ira existir duas caixas de donativos dentro do salão do reino ? Correto ?
E essa resolução que tera que mandar todo o mês para Betel, um valor fixo, aonde que o povo do salão irá colocar esses donativos ? Isso que eu não entendi :? :?

Sendo que terá somente duas caixas de donativos. Uma para despesa da congregação, e a outra para donativos da obra mundial :?
Os donativos de resoluções são colocados pelos irmãos na caixa de donativos para a congregação local. Se a cong disse que ia dar 300 por mês, os anciãos retiram estes 300 da conta da congregação.
Leia este trecho novamente
Sfoc verdade escreveu:
Há alguma mudança quanto à caixa atual para a “Obra Mundial”?
Não. Os donativos colocados na caixa “Obra Mundial” continuarão a ser enviados mensalmente ao Escritório. Nenhuma despesa da congregação ou de uma resolução mensal deverá ser paga com osrecursos dessa caixa.
Avatar do usuário
FENIXEXTJ
Forista
Forista
Mensagens: 217
Registrado em: 30 Set 2013 14:37

Re: Corpo Governante - agora as doações serão "fixas"!!!

Mensagem não lida por FENIXEXTJ »

Incrível como as T.J. são manipuladas pelo seus chefes! Agora os coitados terão de fazer donativos fixo pelo resto da vida! A chefia só esqueceu de citar o contexto, que essas contribuições eram para socorrer irmãos em necessidade, não para construir alguma coisa. Aliás, Jesus e menos ainda seus seguidores ergueram qualquer lugar fixo para adoração. Reuniam-se nos lares, o que tornava muito mais agradável e ao modo de Cristo.

Agora, se os intocáveis de Brooklin vivessem sem luxo teriam dinheiro de sobra! Mas como estabeleceram suas próprias leis, vivem na mordomia, carros de primeira, viajam o mundo com o dinheiro de seus seguidores e ainda querem mais! Tal como Paulo disse, 'o Deus deles é o ventre". Agora pegam esse trecho Bíblico, que é uma exceção e a tornam o padrão. E ainda os anciãos, homens maduros ( :1 :1 :1 ) ainda darão o anúncio com brilho nos olhos. Sabem, até pouco tempo eu tinha um certo rancor das TJ. Mas hoje o que sinto é pena, pois são esfoladas de todos os modos possíveis: espiritual, mental, emocional, físico e agora no bolso! Trabalham de graça para esse grupo autodenominado escolhidos de Deus. São homens imorais e amorais, pois nada que fazem lhes causa espanto.
"Quanto MAIS leio a Bíblia, MENOS Testemunha de Jeová me torno."

http://pesquisesuareligiao.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: Corpo Governante - agora as doações serão "fixas"!!!

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

Agora a Torre segura esse abacaxi .Nos últimos anos construiram filiais em varios paises e graficas giganstecas .Esbanjaram dinheiro para mostrar que e a religião verdadeira e acharam que o armagedom viria em questão de pouco tempo e não veio .A realidade está ai .Donativos cada vez menores ,colocando em risco a estrutura construida no decorrer dos anos .Venderam a sede de Brooklyn mais para fazer caixa ,visto que os gastos na nova sede mundial não saira muito caro .EM BREVE HAVERÁ MUDANÇAS NA AMERICA DO SUL .TODOS SABEM QUE A TORRE TEM SEDES COM GRAFICAS NA ARGENTINA ,BRASIL E COLOMBIA .NÃO SE ASSUSTE SE A TORRE FECHAR A SEDE DA ARGENTINA E DA COLOMBIA E FECHAR ALGUMAS SEDES TAIS COMO DO EQUADOR ,SURINAME E OUTRAS E CONCENTRAR SUAS ATIVIDADES NO BRASIL .Na minha congregação alguns irmãos acham que essas mudanças e sinal do fim .Eu acredito que seja o fim da Torre . :D1
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Avatar do usuário
Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 4031
Registrado em: 14 Dez 2010 12:07
Localização: Paraná

Re: Corpo Governante - agora as doações serão "fixas"!!!

Mensagem não lida por Jorge »

Nossa lendo essa carta penso naquelas congregações que tem um alto valor na conta para uma futura reforma do seu próprio salão. Agora terão que dar de mão beijada essa grana para torre e ainda correm o risco de passar anos e anos sem reformar nada! :roll:
  • Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 58 visitantes