Testemunhas de Jeová entregarão casa em Nova Friburgo.

Tudo que se fala na mídia nacional e internacional sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Testemunhas de Jeová entregarão casa em Nova Friburgo.

Mensagem não lida por TJCalado »

Pássaro escreveu:Boa iniciativa, mas se a pessoa deixar de ser tj, ou ficar inativo? Sai da casa? Fica essa pergunta no ar! :1
...Sei não, viu!? Mas creio que há mais nessa história que não está na notícia. Por exemplo, acredito que os beneficiados serão apenas Testemunhas de Jeová, mas não creio que as casas ficarão no nome dos moradores. Pode ser também que a Torre de Vigia vai receber algum incentivo do governo por ter feito isso, talvez até mesmo financeiro. Ou ainda, a Torre não gastou um centavo sequer com isso. Se salão do reino eles não constroem de graça, imagina casas populares que não lhe trariam nenhum retorno? Certamente os próprios TJs fizeram suas vaquinhas, outros construíram voluntariamente e o "Grupo Inteiro" leva a fama.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Yeats
Forista
Forista
Mensagens: 844
Registrado em: 24 Out 2013 10:36

Re: Testemunhas de Jeová entregarão casa em Nova Friburgo.

Mensagem não lida por Yeats »

Lord Vader escreveu:Embora tal atitude seja só para com os seus adeptos, até que é elogiável. Construir casas para os de fora seria complicado. Só acho que no caso da ajuda humanitária, como fornecimento de roupas, cobertores, alimentos, etc, aí sim eles poderiam estender aos de fora também. Não sei se isso foi feito. De qualquer modo, tanto na construção das casas como na distribuição de mantimentos rola um marketing. Lembro dos carros que levavam os mantimentos com adesivos bem grandes que diziam :"AJUDA HUMANITÁRIA - TESTEMUNHAS DE JEOVÁ" . Agora, pra que esse estardalhaço? Quando vi isso me lembrei até daquela reprovação de Jesus para com aqueles que queriam se exibir no templo, fazendo com que suas moedas contribuídas fizessem bastante barulho ao cair nos recipientes. :roll:

Imagem
Sobre o estardalhaço que fazem sobre a ajuda humanitária, vocês despercebem um fato importantíssimo: Jesus disse que não devíamos permitir que nossa mão esquerda soubesse o que a direita está fazendo (ou o inverso disso), mas não falou nada sobre grandes adesivos nas laterais de automóveis. :twisted:
Quem tem língua afiada também corta a própria boca.
Também vem cuspido aquilo que se quer mastigado.
Avatar do usuário
hibridizado
Forista
Forista
Mensagens: 1588
Registrado em: 24 Jul 2010 09:04
Localização: Em casa

Re: Testemunhas de Jeová entregarão casa em Nova Friburgo.

Mensagem não lida por hibridizado »

Enfim algo prático. Sobre isso acho positivo.

Não sei se terão de pagar algum valor de restituição financeira, mas de qualquer forma encaro como algo positivo.
Mas é que lá em cima
Lá na beira da piscina,
Olhando simples mortais,
Das alturas fazem escrituras
E não me perguntam se é pouco ou demais.
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: Testemunhas de Jeová entregarão casa em Nova Friburgo.

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

TJCalado escreveu:
Pássaro escreveu:Boa iniciativa, mas se a pessoa deixar de ser tj, ou ficar inativo? Sai da casa? Fica essa pergunta no ar! :1
...Sei não, viu!? Mas creio que há mais nessa história que não está na notícia. Por exemplo, acredito que os beneficiados serão apenas Testemunhas de Jeová, mas não creio que as casas ficarão no nome dos moradores. Pode ser também que a Torre de Vigia vai receber algum incentivo do governo por ter feito isso, talvez até mesmo financeiro. Ou ainda, a Torre não gastou um centavo sequer com isso. Se salão do reino eles não constroem de graça, imagina casas populares que não lhe trariam nenhum retorno? Certamente os próprios TJs fizeram suas vaquinhas, outros construíram voluntariamente e o "Grupo Inteiro" leva a fama.
INTERESSANTE sua indagação, calado. Talvez alguem daqui (temos varios foristas do RJ) que moram perto dessa região possa investigar se existe algo "por debaixo do pano" nesse contexto do que voce disse. E se existe, naturalmente isso não é trazido a publico.
Estaria a associação envolvida em "favores politicos???

Olha que nessa região, se descobriu recentemente que muitos bens doados estavam estragando porque prefeito(s) da região estavam escondendo os mesmos para fins eleitorais (leia-se compra de votos) .... :iergh7:

Algo que faz pensar é o comentário do Lord
Lord Vader escreveu:Embora tal atitude seja só para com os seus adeptos, até que é elogiável. Construir casas para os de fora seria complicado. Só acho que no caso da ajuda humanitária, como fornecimento de roupas, cobertores, alimentos, etc, aí sim eles poderiam estender aos de fora também. Não sei se isso foi feito. De qualquer modo, tanto na construção das casas como na distribuição de mantimentos rola um marketing. Lembro dos carros que levavam os mantimentos com adesivos bem grandes que diziam :"AJUDA HUMANITÁRIA - TESTEMUNHAS DE JEOVÁ" . Agora, pra que esse estardalhaço? Quando vi isso me lembrei até daquela reprovação de Jesus para com aqueles que queriam se exibir no templo, fazendo com que suas moedas contribuídas fizessem bastante barulho ao cair nos recipientes. :roll:

Imagem


BEM, a "politica" oficial da organização foi enfatizado no estudo biblico de congregação na Brochura "Vontade de Jeová"
Lição 18
Como ajudamos nossos irmãos em épocas difíceis?
Depois de uma catástrofe, as Testemunhas de Jeová organizam imediatamente ajuda para trazer alívio a seus irmãos que foram atingidos. Esses esforços são uma prova do profundo amor que sentimos uns pelos outros. (João 13:34, 35; 1 João 3:17, 18) Como essa ajuda é prestada?

Fazemos donativos. Quando uma grande fome atingiu a Judeia no primeiro século, os cristãos em Antioquia enviaram ajuda financeira para seus irmãos. (Atos 11:27-30) De modo similar, quando ficamos sabendo que nossos irmãos em alguma parte do mundo estão enfrentando dificuldades, enviamos donativos por meio de nossa congregação para providenciar ajuda material àqueles em séria necessidade. — 2 Coríntios 8:13-15.

Damos ajuda prática. Os anciãos da região... certificam de que todos estejam bem. Comissões de Ajuda Humanitária supervisionam o fornecimento de alimentos, água potável, roupas, abrigo e assistência médica. Muitas Testemunhas de Jeová se oferecem para participar no trabalho de ajuda humanitária ou em consertar casas e Salões do Reino danificados.... Embora ajudemos “os aparentados conosco na fé”, também prestamos assistência a outras pessoas quando possível, não importa sua religião. — Gálatas 6:10.

Oferecemos apoio espiritual e emocional. Em especial, vítimas de catástrofes precisam de consolo. Em ocasiões assim, elas podem ser fortalecidas por Jeová, “o Deus de todo o consolo”. (2 Coríntios 1:3, 4) ..
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Testemunhas de Jeová entregarão casa em Nova Friburgo.

Mensagem não lida por kooboo »

A pergunta principal é essa - Quais os critérios para morar numa destas casas?
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Testemunhas de Jeová entregarão casa em Nova Friburgo.

Mensagem não lida por feliciapink »

DELTA escreveu:Concordo com os comentários acima e gostaria de fazer uma pergunta: A torre dará tais imóveis com escritura registrada em cartório ? Se assim fizer o que acontecerá se por exemplo uma família decidir abandonar a seita ?

Até hoje me faço essa pergunta.
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
jedimind
Forista
Forista
Mensagens: 317
Registrado em: 14 Dez 2017 18:14

Re: Testemunhas de Jeová entregarão casa em Nova Friburgo.

Mensagem não lida por jedimind »

Jesus disse que os hipócritas tocam a trombeta para si quando fazem "boas obras". O dinheiro que a empresa JW arrecada daria para construir 1 casa para cada membro e ainda sobraria grana. Mas sabemos que isso tudo não passa de um marketing para esta multinacional religiosa,comandada por porcos materialistas arrogantes que ostentam luxo.
Todas as religiões são a verdade sagrada para quem tem a fé, mas não passam de fantasia para os fiéis das outras religiões

Isaac Asimov
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 340 visitantes