Até a Torre de Vigia Visita o nosso fórum

Tudo que se fala na mídia nacional e internacional sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Até a Torre de Vigia Visita o nosso fórum

Mensagem não lida por TJCalado »

distraido escreveu:
Exbrother escreveu:1: Alguém de Betel tem que pesquisar sobre o qto a dissidência sabe, correto? Essa pessoa não é um robô programado, é feito de carne e osso, correto? Será possível ser tão frio e calculista assim, para não ficar com algumas dúvidas sobre a Torre. Será que não desconfia de nada? Ou já sabe de todos as incoerências e erros dessa religião, mas continua lá para se manter no poder?
Tenho total certeza que cúpula da torre é formada por ateus. Eles simplesmente operam como uma empresa, nada mais que isso. Portanto não importa o teor de nada que se fala contra eles, a defesa deles não é teocrática, portanto, não tem medo de desagradar a Deus. Querem apenas manter funcionando a empre$a não importa as artimanhas ardilosas e as jogadas que tenham que fazer. O efeito existencial ou teocrático afetaria apenas as camadas inferiores, que realmente acreditam estar fazendo a vontade de Deus.
Imagem
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
distraido
Forista
Forista
Mensagens: 379
Registrado em: 29 Jun 2013 14:20

Re: Até a Torre de Vigia Visita o nosso fórum

Mensagem não lida por distraido »

Nossa, só agora notei que eu pareci meio ignorante ao usar o termo ateu.
Desculpem :oops: . Mas o que eu quis dizer é que o serviço dos dirigentes da torre nada tem de "sagrado". Simplesmente operam corporativamente. E, ALÉM DISSO, estão *agando para a vida e a felicidade dos seus escravos.
Imagem
Avatar do usuário
Jamir
Forista
Forista
Mensagens: 2436
Registrado em: 27 Dez 2010 14:40
Localização: somewhere in Europe...

Re: Até a Torre de Vigia Visita o nosso fórum

Mensagem não lida por Jamir »

Duas observações...

- Nós tivemos (ou temos ainda) vários foristas de betel. Lembro-me da kzal e do Mr69 (que acho que eram a mesma pessoa).

- Eu acho estranho o número de utilizadores que são criados para nunca participar. É evidente que o interesse é acessar áreas restritas do fórum. Só.
♫♫ É Deus veraz que tudo prediz, somos seu povo feliz! ♫♫
(repetir até acreditar)
Avatar do usuário
Alexei Karamazov
Forista
Forista
Mensagens: 1218
Registrado em: 29 Abr 2013 08:25
Localização: Belo Horizonte MG

Re: Até a Torre de Vigia Visita o nosso fórum

Mensagem não lida por Alexei Karamazov »

kooboo escreveu: Pois é, lá é andar a pé por Nazca, aqui é sobrevoar e escavar.
:conv8:
Coisas de Fernão Capelo Gaivota! Lembra?
Alexei Karamazov escreveu:Foi a pressa... muito seco e tosco...
Esse texto é resultado de reflexões sobre uma vida inteira. Como muitos, um fato tormentoso nos leva a ingressar na "ilha". Depois a gente se acostuma com aquela coisa aparentemente ordeira e segura da vida no galinheiro. Mas diante de outro fato tormentoso, uma brisa ou pé-de-vento, aquilo tudo se revela medíocre demais, e a permanência na "ilha" se torna literalmente impossível.
Segue o texto completo, para facilitar a vida:

A GAIVOTA
Era uma gaivota que se cansara de voar. Sem rumo, havia permanecido voando em meio a tempestades e tornados, numa região da Terra em que não há norte ou sul, nem leste ou oeste. Perdera-se, e agora se esforçava para não cair no mar, onde sua morte seria certa.
Exausta, pousou em uma ilha, a única parcela de terra que encontrara em seu voo desesperado. Um nevoeiro cobria a região inteira.
A ilha estava deserta de pessoas. Apenas galinhas, árvores, pedras. Uma casa abandonada, com um curral ao lado, mostrava que outrora houve vida ali.
Apesar da aparência desolada, aquela ilha parecia convidativa: água, alimento, abrigo. E mais: as galinhas que a habitavam lhe ofereceram uma amizade genuína, proclamada em cacarejos alegres como expressão de sua grande fraternidade.
Na ilha, há poucos anos atrás, as galinhas haviam trucidado a única raposa a bicadas. Alimentaram-se de seu sangue e de sua carne por semanas a fio, muito embora isso lhes fosse abjeto. Agora, proclamavam sua ilha como o paraíso das galinhas.
A gaivota acreditou na irmandade das galinhas. Decidiu ali permanecer, andar com as galinhas e se tornar uma delas. Ciscava o chão em busca de alimento, e não mais voava. Tornou-se mesmo um exemplo de galinha a ser seguido, pois ciscava com técnica e cuidado.
A ilha se tornou seu refúgio: nada mais de ventos, nada mais de pescas, nada mais de bandos de gaivotas, nada mais de alturas.
Mas ela era diferente das galinhas: seus pés eram mais frágeis, e sangravam; seu bico, do mesmo modo, feria-se facilmente. Sua voz, diferente, de modo que se calava. Mas o pior não era a dor física ou o silêncio: as galinhas a hostilizavam por sua capacidade de voar.
Os voadores eram considerados uns loucos, desafiadores da natureza física que mantinha todos os corpos no solo. Voar era um desrespeito à gravidade, e as gaivotas eram, portanto, o suprassumo da iniquidade, por sua natural impermanência no solo.
Tudo isso ela suportou, até um dia em que uma lufada de vento a levantou da terra. A gaivota, um tanto desajeitada pela falta de prática, apenas abriu suas asas e foi levada ao alto, para espanto das galinhas. (Uma delas tentou fazer o mesmo e esborrachou-se poucos metros adiante de onde tentou alçar voo. Mas não admitiu que queria voar. Disse que foi a violência do vento...)
A gaivota aterrisou suavemente num monte próximo, pouco acima de onde as galinhas ciscavam, quase sem querer. Logo, as galinhas anciãs começaram a cacarejar contra a gaivota, denunciando-a como uma aberração contra a santa lei da gravidade, um exemplo de como as coisas se tornam perigosas quando se abrem asas, ou quando se possui asas grandes. O clamor se intensificou quando outras galinhas se juntaram ao cacarejo coletivo. Por fim, o barulho se tornou insuportável.
Mas o cacarejo silenciou quando a gaivota, já cansada de tanto barulho inútil, abriu suas asas e pairou sobre o pasto das galinhas. Majestosamente leve, a gaivota circulou o pasto, observando os estreitos limites daquela prisão sem gaiola. “Como pude” – pensou – “permanecer tanto tempo aqui, tão diminuído, tão hostilizado? A aparência de segurança deste galinheiro é uma ilusão!”
Ao observar suas anteriores irmãs, que se tornaram agora furiosas acusadoras, a gaivota pensou: “Eu não tenho como ajudá-las. São somente galinhas, que posso fazer? Permanecerão em seus estreitos limites até sua morte, imaginando-se livres. Para quê desiludi-las?”
De modo que, depois de circular o galinheiro por alguns minutos, a gaivota decidiu romper o nevoeiro que permanecia sobre a ilha já por mil anos. Ao sair, olhou o horizonte e viu o Sol, numa exuberante aurora. A gaivota pensou:
- Eis um novo dia...
Enquanto isso, as galinhas cacarejavam a segurança e o conforto de sua ilha.
Tú que consideras al hombre tanto dios como oveja—,
desgarrar al dios en el hombre como a la oveja en el hombre
y desgarrando reír— ¡ésa, ésa es tu felicidad!
Ditirambos Dionisíacos - F.Nietzsche
Cristóvão Colombo
Forista
Forista
Mensagens: 1004
Registrado em: 19 Mar 2011 20:20
Localização: São Paulo

Re: Até a Torre de Vigia Visita o nosso fórum

Mensagem não lida por Cristóvão Colombo »

Jamir escreveu:Duas observações...

- Nós tivemos (ou temos ainda) vários foristas de betel. Lembro-me da kzal e do Mr69 (que acho que eram a mesma pessoa).

- Eu acho estranho o número de utilizadores que são criados para nunca participar. É evidente que o interesse é acessar áreas restritas do fórum. Só.

Bem, no caso da Kzal tratava-se de uma Ex-betelita a qual embora tenha feito o máximo para não se dar a conhecer, quando isso aconteceu, deu um jeito de cair fora (meu amigo Gerom que o diga!!). Se perceberem a postagens dela "todas" eram brandas, digo, o objetivo primário era de forma quase subliminar mostrar o "lado bom da torre" (se é que existe).

Com respeito a "quem de Betel" acessa aqui, podem ter certeza de que não são os Betelitas comuns, até porque através o sistema interno do IS identificava acessos a sites apóstatas ou de natureza duvidosa, e, rápidamente o coitado era despedido no mesmo dia! - Portanto, esta designação é dada geralmente para pessoas do "escritório de serviço", não por serem pessoas experientes, mas sim, por serem pessoas que acabam tornando automáticamente "REFÈNS DA SITUAÇÃO"! - Sim, pessoas que até conseguem perceber que algo DE FATO ESTÀ ERRADO, mas, que, por terem dedicado a maior parte de sua vida lá dentro e estarem reféns de suas idades e dependências familiares e financeiras "acabam que ficando onde estão e confiando de que o seu time sempre será o melhor, mesmo estando a beira do rebaixamento!" - Pessoas muitas vezes que talvez nem tenham mais pais vivos ou que, na melhor das hipóteses, por estarem velhos para o mercado de trabalho, teriam de depender de parentes! - Agora imagina se um desses decide tomar a atitude certa nesta altura da vida? - Com certeza morreriam de fome!
Lembram do acidente na usina nuclear no Japão? - Podemos traçar um paralelo, ou seja, lá, homens mais velhos SE DISPUSERAM a entrar nas usinas mesmo sabendo que poderiam morrer, SIM, UMA CAUSA NOBRE!!! - Agora, o que acharia se o Governo CONVOCASSE tais homens, pelo fato de estarem velhos?? ... não seria mais uma atitude nobre, ANTES, SERIA UMA INJUSTIÇA, OPORTUNISMO E FLAGRANDE DESRESPEITO ... bem, isso é o que a STV faz com você que está aqui servindo aos interesses dela!

C.C
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Até a Torre de Vigia Visita o nosso fórum

Mensagem não lida por TJCalado »

distraido escreveu:Nossa, só agora notei que eu pareci meio ignorante ao usar o termo ateu.
Desculpem :oops: . Mas o que eu quis dizer é que o serviço dos dirigentes da torre nada tem de "sagrado". Simplesmente operam corporativamente. E, ALÉM DISSO, estão *agando para a vida e a felicidade dos seus escravos.
Porque ignorante? Pessoas que agem como fazem o Corpo Governante não acreditam que prestarão contas a uma entidade superior, como pregam. Dentro do universo TJ, a responsabilidade deles é muito grande. Se acreditassem mesmo em deus, e que têm de prestar contas das ovelhas a Ele (ou Jesus, sei lá!), teriam mais cuidado ao estabelecer as diretrizes, tratar e exigir delas. Segundo a bíblia, Moisés não viu a terra da promessa por um pequeno vacilo ao tratar o povo (que era rebelde), apesar de ter sido considerado o homem mais manso do planeta. E Jesus advertiu a Pedro 3 vezes, testando exatamente a sua paciência, dizendo que, se Pedro o amava, deveria apascentar as ovelhas.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Até a Torre de Vigia Visita o nosso fórum

Mensagem não lida por Poltergeist »

Com a popularização do acesso à Internet por meio de celulares e tablets 3G/4G, a tendência é que muito, muitos betelitas descubram a verdade de lá de dentro.

Sejam bem-vindos betelitas! :mrgreen:
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
distraido
Forista
Forista
Mensagens: 379
Registrado em: 29 Jun 2013 14:20

Re: Até a Torre de Vigia Visita o nosso fórum

Mensagem não lida por distraido »

Muito legal saber que o fórum ta incomodando a Torre, a Grande.
Lembrei daquele trecho da música Faroeste Caboclo:
".. general de dez estrelas Que fica atrás da mesa com o c* na mão."
Imagem
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Até a Torre de Vigia Visita o nosso fórum

Mensagem não lida por Poltergeist »

A Internet é o maior inimigo da Torre
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
distraido
Forista
Forista
Mensagens: 379
Registrado em: 29 Jun 2013 14:20

Re: Até a Torre de Vigia Visita o nosso fórum

Mensagem não lida por distraido »

Eles só não podem agora inventar de implantar bloqueadores de Celular/3G nas dependências de Betel para obrigar o acesso apenas pelo meio "controlável". Parece loucura, mas conhecemos os "desígnios" da torre.
Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 60 visitantes