Até a Torre de Vigia Visita o nosso fórum

Tudo que se fala na mídia nacional e internacional sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Thiago
Administrador
Administrador
Mensagens: 2305
Registrado em: 30 Out 2008 02:31

Até a Torre de Vigia Visita o nosso fórum

Mensagem não lida por Thiago »

Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
Todos nós sempre suspeitamos que a torre visita sites dissidentes, embora ela condene e até expulse os seguidores dela que leêm conteúdo dissidente. Ontem lendo um post do jwsurvey, ele relata que recebeu visitas da sede mundial das Testemunhas de Jeová, nesse post: http://jwsurvey.org/cedars-blog/an-open ... d-wallkill

Daí fui dá uma olhada no google analytics, e depois de uma peneirada, não é que realmente tem visitas do da torre no fórum? E não se trata só da sede mundial, mas pelo que parece, até da própria filial brasileira.

Se eles lá podem, porque os seguidores desta organização são doutrinados e ameaçados a não ler matéria dissidente, sob risco de expulsão? Não é hipocrisia?

Agora mudando de assunto, vou anexar as demonstrações contábeis da torre referente a 2012. Uma coisa que eu notei é que tem ocorrido uma queda significativa nos donativos arrecadados pela organização. Isso seu eu tiver entendido bem, porque não entendo de contabilidade.

Se você quiser pesquisar mais, é só jogar no google o cnpj 33.755.687/0001-24
ASSOCIAÇÃO TORRE DE VIGIA DE BÍBLIAS E TRATADOS.pdf
Clique para Ampliar
(144.07 KiB) Baixado 1453 vezes
Compare com o demonstrativo de 2009: http://indicetj.com/dvrs/torre-negativo-2009.pdf

Se eu entendi bem, parece que de fato tem ocorrido uma queda na arrecadação de donativos.
Canal do youtubeConfira Aqui
Imagem
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Até a Torre de Vigia Visita o nosso fórum

Mensagem não lida por kooboo »

Quanto às visitas, vale ressaltar que o principal interesse da torre é saber o que sabemos sobre eles.
Focaram suas visitas principalmente em tópicos sobre os Congressos 2013, casa do pedrinho, visita superintendente zonal, conteúdo de discursos.
Deviam estar em busca de vazamentos ou das novidades que rolam por aqui..
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Spencer
Forista
Forista
Mensagens: 154
Registrado em: 13 Ago 2013 09:55

Re: Até a Torre de Vigia Visita o nosso fórum

Mensagem não lida por Spencer »

será existe "gente grande" ajudando o fórum?? gente de dentro?? Pq tem coisas aqui que eu nunca vi em meus 20 e poucos anos lá dentro...
Imagem
tjpesquisador
Forista
Forista
Mensagens: 179
Registrado em: 01 Jul 2013 18:05

Re: Até a Torre de Vigia Visita o nosso fórum

Mensagem não lida por tjpesquisador »

Certamente existem "apóstatas" dentro de Betel! Acho que aquele superintende zonal, que disse que relatórios não são cristãos, tem alto potencial para ser um.

Sobre o balanço de 2012, digo que não tem nenhuma novidade. A que mais me chamou atenção foi a queda nos donativos direitos em 8 milhões de reais de um ano para o outro. Também, a nota 10-C fala de uma venda de publicações da Torre para a ATCJ, que também caíram em 5 milhões de Reais. Se entendi, isso se refere às publicações passadas às congregações e congressos e os donativos recebidos.
A Torre investe na Bolsa e em renda fixa. Será que ela investiu nas empresas do Eike?
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Até a Torre de Vigia Visita o nosso fórum

Mensagem não lida por kooboo »

Spencer escreveu:será existe "gente grande" ajudando o fórum?? gente de dentro?? Pq tem coisas aqui que eu nunca vi em meus 20 e poucos anos lá dentro...
Spencer,
quem está lá dentro, não conhece a organização.
É como as linhas de Nazca, você sabe o que elas são quando sobrevoa, andando pelo terreno é impossível.
Aqui entre nós, temos ex-betelitas, ex-servos, ex-anciãos, alguns que não são ex, mas que continuam na ativa, temos gente que saiu e estudou a fundo não só a organização como outras religiões, gente que traduz artigos dos foruns europeus e americano, onde rola muita novidade.
Pois é, lá é andar a pé por Nazca, aqui é sobrevoar e escavar.
:conv8:
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Spencer
Forista
Forista
Mensagens: 154
Registrado em: 13 Ago 2013 09:55

Re: Até a Torre de Vigia Visita o nosso fórum

Mensagem não lida por Spencer »

kooboo escreveu:
Spencer escreveu:será existe "gente grande" ajudando o fórum?? gente de dentro?? Pq tem coisas aqui que eu nunca vi em meus 20 e poucos anos lá dentro...
Spencer,
quem está lá dentro, não conhece a organização.
É como as linhas de Nazca, você sabe o que elas são quando sobrevoa, andando pelo terreno é impossível.
Aqui entre nós, temos ex-betelitas, ex-servos, ex-anciãos, alguns que não são ex, mas que continuam na ativa, temos gente que saiu e estudou a fundo não só a organização como outras religiões, gente que traduz artigos dos foruns europeus e americano, onde rola muita novidade.
Pois é, lá é andar a pé por Nazca, aqui é sobrevoar e escavar.
:conv8:
Aqui é tudo novidade pra mim... to chocada com muitas coisas... e realmente lá dentro nao vemos nem ficamos sabendo de nada... principalmente pessoas e famílias pouco influentes como a minha..
Imagem
Avatar do usuário
orion
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 640
Registrado em: 12 Jun 2013 12:15

Re: Até a Torre de Vigia Visita o nosso fórum

Mensagem não lida por orion »

hipocrisia alcançou novos patamares :tapado8:
Toda verdade passa por três estágios.
No primeiro, ela é ridicularizada.
No segundo, é rejeitada com violência.
No terceiro, é aceita como evidente por si própria.
_____________Arthur Schopenhauer
Cristóvão Colombo
Forista
Forista
Mensagens: 1004
Registrado em: 19 Mar 2011 20:20
Localização: São Paulo

Re: Até a Torre de Vigia Visita o nosso fórum

Mensagem não lida por Cristóvão Colombo »

Spencer escreveu:será existe "gente grande" ajudando o fórum?? gente de dentro?? Pq tem coisas aqui que eu nunca vi em meus 20 e poucos anos lá dentro...
Definitivamente "SIM", a visão sobre a "verdadeira verdade" já está lá dentro, e, PASME, não é de hoje que tais pessoas existem! - Por que então não se houvia falar sobre tais?

Conforme já postado por aqui, quando alguém nutria alguma forma de dúvida ou que simplesmente não entendiam certos aspectos, muitas vezes se sentia mal por achar que estavam fracos na fé ou de certa forma eram iníquos. Por não poder se falar livremente sobre isso tais pessoas achavam que eram "casos isolados" de falta de fé!
No entanto, assim como a internet mostrou a muitos povos de que não eram loucos por não aceitarem a imposição de décadas por parte de algumas ditaduras, da mesma forma muitos destes irmãos começaram a perceber que não eram "casos isolados", mas sim, que havia uma "verdadeira verdade" que estava sendo questionada na mente de muitos!!

Não devemos ficar espantados de haverem tais cristãos genuínos dentro de Betel, pois, muitos alí já passaram por inúmeros aspectos dentro da Organização (pioneiros, missionários, superintendentes,etc) que lhes fizeram ver coisas talvez jamais vistas ou avaliadas por um publicador que tenha ficado sua vida toda em uma mesma congregação.

Muitas vezes nós talvez não nos demos conta de que o questionamento da falta de amor e de tantas outras coisas relacionadas ao capricho humano não é um traço da apostasia, mas sim, de quem de fato quer ser um verdadeiro Cristão!

Bem vinda a verdadeira verdade!

C.C
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Até a Torre de Vigia Visita o nosso fórum

Mensagem não lida por Pássaro »

A dissidência incomoda muito!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Exbrother
Forista
Forista
Mensagens: 245
Registrado em: 26 Fev 2012 16:12

Re: Até a Torre de Vigia Visita o nosso fórum

Mensagem não lida por Exbrother »

Olá a todos do Forum. Apesar que andar sumido dos comentários, todo dia leio os novos tópicos por aqui. rs...

Uma dúvida que surgiu aqui, talvez o Thiago, Cristovao ou outro amigo possa esclarecer. Como funciona a NET em Betel? Todos os irmãos tem acesso através de uma senha e login, ou apenas a "diretoria" acessa por meio do servidor da Torre?

Minha dúvida é saber quem de Betel nos visita diariamente. E que Betelitas sejam bem vindos e se quiserem conversar conosco ta liberado. Aqui os chamados "apóstatas"não são proibidos de conversarem com TJ's, ok? KKK

Abraço a todos... :D1 Exbrother
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 48 visitantes